Banheiro Dourado: Veja mais de 84 fotos e ideias

Advertisements

A cor dourada é sempre um reflexo de muita sofisticação, charme e brilho. Quando utilizada na decoração, essa cor é capaz de proporcionar luminosidade e muita beleza para os ambientes. O banheiro dourado é um exemplo perfeito de ambiente que pode ser transformado simplesmente por ter alguns itens nesta cor.

No entanto, é importante ter cautela e não exagerar em uma decoração com dourado. Isso porque a cor por si só já é bastante chamativa. Quando misturada com vários elementos decorativos, cores, estilos, o ambiente pode ter uma característica bastante pesada. Mesmo sendo lindo e combinando com quase tudo, o dourado pode sim gerar uma impressão de exagero e tornar o ambiente nada convidativo.

No banheiro, por exemplo, a composição de dourado pode ser feita de diversas formas diferentes. A forma mais comum é a utilização de estruturas metálicas na cor dourada. Mas essa não é a única forma de decorar o banheiro com a cor dourada. Pensando nas infinitas possibilidades de decoração, nós preparamos várias dicas importantes para você ter um lindo banheiro dourado. Confira todas essas dicas a seguir e mais 84 fotos para se inspirar:

 

Como ter um banheiro dourado

A decoração com dourado pode ser feita de várias formas. A mais tradicional, como já mencionamos, é utilizar estruturas metálicas na cor dourado. No entanto, é possível inovar aplicando pastilhas, molduras de espelho, cubas, torneiras, kit lavabo, cortinas, entre outras muitas opções de decoração na cor dourada. A seguir falaremos sobre algumas ideias incríveis para você colocar no seu banheiro dourado:

 

Acabamentos em dourado

Que tal começar a decoração do seu banheiro dourado com o acabamento? Isso mesmo, você pode aplicar essa linda cor no acabamento do banheiro. Atualmente há vários modelos de cerâmica, piso laminado e outros materiais impermeáveis confeccionados em dourado ou cores similares.

O chão e as paredes podem receber o dourado, desde que os demais objetos não sejam tão chamativos. A regra de manter um ambiente harmônico deve ser aplicada sempre, independente da cor e do espaço. No caso do banheiro dourado, é importante manter um equilíbrio entre o estilo, as cores e os itens utilizados nessa composição.

Uma ótima forma de utilizar acabamento dourado é aplicando pastilhas nessa cor. Elas podem ser colocadas no box do banheiro ou ainda no rodapia. Se você quer manter um acabamento mais discreto, aposte em tons de dourado próximos ao marrom. Você ainda pode aplicar a pastilha em uma pequena faixa do box, deixando o restante em uma cor neutra.

Já nas paredes que não terão contato com água, você pode procurar por um lindo modelo de papel de parede com detalhes dourados. Outra ótima opção são as molduras chamadas de “rodameio” que criam uma faixa horizontal nas paredes. Você pode escolher um material impermeável na cor dourada para fazer essa faixa no banheiro.

Sendo assim, podemos destacar alguns tipos de acabamento que podem proporcionar um banheiro dourado e lindo:

  • Pastilhas;
  • Pisos de cerâmica e porcelanato;
  • Papel de parede;
  • Revestimentos de parede;
  • Rodameio;
  • Rodapia;
  • Tintas impermeáveis.

 

Acessórios de banheiro

Os acessórios do banheiro ficam ótimos na cor dourada. Nesse caso, é importante seguir uma linha mais neutra no acabamento do banheiro para não gerar o excesso de dourado. Em relação aos acessórios, há uma infinidade de opções lindas para compor o banheiro dourado.

As decoração com dourado pode ser feita de várias formas. A mais tradicional, como já mencionamos, é utilizar estruturas metálicas na cor dourado. No entanto, é possível inovar e aplicar pastilhas, molduras de espelho, cubas, torneiras, kit lavabo, cortinas, entre outras muitas opções de decoração.

Itens como porta-toalhas, porta-sabonete, barras de pendurar toalhas e prateleiras para produtos de higiene pessoal, ficam lindos na cor dourada. Dentre as opções há ainda variações de dourado, podendo ser mais brilhoso, que é a tonalidade parecida com ouro, ou ainda com aspecto envelhecido. Todos os modelos são lindos e combinam muito com um banheiro dourado.

Esses itens podem ser confeccionados com combinações de metais ou ainda de metal com vidro. Os dois tipos de combinação ficam lindos em qualquer banheiro, podendo ainda ser combinados com outros itens metálicos em tons cinza, cobre ou prata.

Outro acessório de banheiro que fica lindo na cor dourada é a própria maçaneta da porta. Além de muito charmosa, a maçaneta já proporciona a primeira impressão de um ambiente sofisticado e rico. Dentre os modelos há opções clássicas, sofisticadas, modernas, antigas, entre uma infinidade de variações. O ideal é que a maçaneta proporcione não apenas a cor dourada, mas também os aspectos relacionados a decoração desse ambiente.

 

Torneira dourada

Atualmente há diversos tipos de torneiras para banheiros e lavabos. Há opções para embutir na parede ou ainda para serem colocadas diretamente na pia ou bancada. Em relação a cor não seria diferente, o dourado já se tornou uma opção muito usual, mesmo para banheiros que não tem essa cor como destaque.

Já o modelo pode ser antigo, moderno, futurista, sofisticado, clássico, ou simples. Na verdade, uma torneira dourada não tem nada de simples. Isso porque a torneira nessa cor já é bastante sofisticada para qualquer ambiente.

Todas essas características peculiares são repassadas em um custo maior. As torneiras douradas são ótimas opções para quem quer ter um lindo banheiro dourado. No entanto, é importante considerar o preço que isso pode custar. Em uma média, as torneiras mais comuns para banheiro variam de R$ 190 a R$ 600, apenas por serem douradas.

Dependendo do estilo do seu banheiro é possível encontrar torneiras mais baratas do que essa média, mas nem todos os modelos baratos atenderão a todos os estilos decorativos. Uma ótima ideia para decorar o seu banheiro com uma torneira dourada sem gastar muito é pintando uma torneira mais simples. Você pode escolher o modelo que quiser ou simplesmente reciclar uma torneira que já faça parte do seu banheiro. Por fim, você só terá que pintá-la de dourado.

 

Móveis de banheiro

A marcenaria do banheiro também pode receber a cor dourada. Nesse caso, é importante manter uma decoração mais neutra nos demais itens, pois o dourado nos móveis é bastante chamativo. Caso você opte por essa opção de decoração, também é importante pensar no material que será utilizado.

Móveis antigos ficam lindos em tons de dourado. Se você tiver algum gabinete de banheiro antigo ou qualquer móvel que possa ser transformado para essa finalidade, aposte no dourado. Você pode transformar uma cômoda antiga ou um aparador velho pintando de dourado.

 

Objetos decorativos

Os objetos decorativos são os itens mais fáceis de confeccionar em dourado. Em um banheiro dourado, esses itens tem um grande papel que é tornar o ambiente ainda mais agradável. Já a sua composição pode ser feita de diversas formas. A seguir falaremos sobre alguns objetos decorativos que podem receber a cor dourada:

 

Kit lavabo

O kit lavabo ou acessórios da pia do banheiro ficam lindos na cor dourada. Para ter esse acabamento, você pode optar por itens de porcelana, metal e até mesmo plástico. Se você já tiver esses itens em casa, aposte em uma bela pintura para deixá-los com uma cara nova. Assim você poderá aproveitá-los em seu banheiro.

 

Tapetes

Não há nada mais luxuoso do que um tapete felpudo e dourado. Se você quer ter um tapete lindo desses em seu banheiro, aposte em uma decoração com tons brancos ou neutros. Já o tapete deve ter um dourado mais envelhecido para combinar com o ambiente.

 

Cortinas

As cortinas também são ótimas opções para explorar a cor dourada. O modelo pode ser confeccionado todo em dourado ou ter apenas alguns detalhes nessa cor. Outra dica interessante sobre as cortinas é que você pode optar por um “varão” ou trilho de cortina na cor dourada.

 

Moldura de espelho

Agora, se você quer ter um banheiro luxuoso, aposte em uma linda moldura de espelho dourada. Além de artísticas, essas molduras proporcionam todos os principais aspectos que um ambiente luxuoso deve ter. Os formatos podem ser ovalados, redondos, quadrados, retangulares, entre outras opções. Já a cor pode ser tanto um dourado brilhante quanto um dourado em tons de ouro velho.

 

Principais combinações com dourado

A cor dourada é muito versátil dentro de uma decoração. Ela combina tanto com tons neutros quanto com outros tipos de cores. No entanto, o ideal é manter tons claros e neutros próximos ao dourado. Isso porque o dourado é bastante extravagante. Quando combinado com cores fortes, o resultado pode ser de um ambiente desconfortável visualmente. As cores que mais combinam com o dourado são:

 

Branco

O branco na verdade é um tipo de “cor acromática”, que é o mesmo que sem cor. Por isso, ele é indicado para compor ambientes com tons de dourado. A combinação de branco com dourado é ideal para qualquer ambiente. Em se tratando de um banheiro dourado, essa combinação fica linda e pode ser feita de diversas formas.

Por exemplo, cuba branca com torneira dourada, paredes brancas com acessórios dourados, porta branca com maçaneta dourada, piso branco com tapete dourado, entre outras opções.

 

Preto e cinza

Essas duas cores também são do tipo acromáticas, e por isso, podem ser combinadas facilmente com o dourado. Para explorar o preto em um banheiro dourado, utilize essa cor no gabinete ou na bancada do banheiro. O piso também pode ser confeccionado na cor preta e combinado com acessórios dourados.

 

Bege e tons de marrom

Por serem cores neutras, os mais variados tons de marrom combinam com todos os tipos de dourado. Essa combinação é mais que perfeita, uma vez que o dourado se assemelha aos tons de marrom. Já a mescla dessas cores em um banheiro dourado pode ser feita no acabamento, nos acessórios, no piso, na moldura do espelho, nos móveis do banheiro, entre outras opções.

 

Tons claros

Além de todas as cores que já citamos até aqui, os tons claros como amarelo, azul e verde, ficam lindos em um banheiro dourado. Além disso, é possível incluir o rosa, o vermelho e o roxo em uma decoração com dourado. Para que o ambiente fique harmônico, é importante que essas cores sejam claras e com pouco brilho. Outra dica para equilibrar o ambiente é utilizar itens em cores neutras.

 

Classic style bathroom with brown wood cabinet

 

The home of Jennifer and Fred Heebe; 5531 St. Charles Avenue, New Orleans

Veja também

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.