Corrimão de Madeira: Veja mais de 101 Fotos e Ideias!

Advertisements

Muitas pessoas acham que o que faz uma casa bonita são aquelas coisas grandes que todo mundo costuma pensar primeiro. Por exemplo, a cor da parede, o piso, a janela, a porta e outras coisas. Porém, na verdade o que costuma fazer toda diferença em uma casa são os acabamentos!

Os acabamentos é uma parte fundamental antes de finalizar a decoração de uma casa. Pois são apenas alguns detalhes que irão fazer total diferença. Entretanto, uma das coisas que fazem parte dos acabamentos é a escolha de corrimões. Então se você tem uma escada em casa não se esqueça de pensar muito bem nessa parte.

Isso é importante porque as escadas em geral elas puxam uma certa atenção na casa, então a escolha correta do corrimão irá fazer toda diferença.

Além disso, uma das opções de corrimões incríveis para você colocar em casa são os de madeira. Os corrimões de madeira podem funcionar de duas formas. Pois eles puxam tanto aquela ideia mais clássica quanto algo mais moderno dependendo de como você fizer.

Então o interessante dele é que ele sira para os dois gostos. Então existem inúmeros modelos de corrimões incríveis para você colocar na sua casa.

Bom, se você está pensando em colocar o corrimão de madeira na sua casa vim te ajudar com isso. Separei vários tipos de modelos de corrimões de madeira para você conhecer, dicas para a sua utilização e é claro, ideias para você se inspirar. Portanto, confira!

 

Corrimão de madeira clássico

Bom, a primeira opção de corrimão de madeira são os clássicos no qual segue um design mais básico. Geralmente esse tipo de corrimão é totalmente liso, seguem à risca o formato da escada e costuma ter o corrimão de madeira para parede.

Então para quem procura uma coisa mais tradicional, uma opção que ainda é bastante utilizada é justamente esse tipo de corrimão.

Além disso, existem vários tipos de modelos de corrimão que são mais clássicos e tradicionais. Uma dessas opções é o corrimão de madeira torneada que são aqueles que possuem vários pilares de madeira sustentando ele. Esse é um modelo bem clássico no qual ainda é bastante utilizado entre as pessoas.

Já o corrimão de madeira rústica também pode ser definido como algo mais clássico. Pois apesar dessa madeira ter um certo diferencial, já que ela é um material mais caro, mas possui certas lascas, ainda sim o seu design costuma ser bastante simples.

Portanto, o corrimão de madeira rústica pode ser caracterizado como algo mais clássico e tradicional. Mas para as pessoas que já tem uma decoração rústica em casa, utilizar esse tipo de corrimão é uma escolha excelente. Para que assim dê continuidade ao tipo de decoração presente nessa casa.

 

Corrimão de madeira moderno

Para quem está cansado daqueles corrimões mais tradicionais e querem mudar, mas ainda sim prevalecendo a madeira, existem várias opções.  A madeira em si não é um material que irá fazer com que toda a sua decoração ou objeto se caracterize como algo mais clássico e tradicional. Mas o que irá definir isso é o conjunto de elementos presentes no ambiente.

Então existem várias formas de você ter um corrimão mais moderno utilizando a madeira. O interessante é que você crie um design diferente e abuse nos formatos para tirar aquele padrão reto.

Por exemplo, existem vários tipos de casas que possuem corrimões de madeiras, porém mais arredondado. Então essa variação de forma faz com que o corrimão fique com uma aparência mais de modernidade.

O corrimão de madeira redondo por exemplo, apesar de ser um formato clássico, dependendo do conjunto de elementos que você utiliza nele fica algo mais moderno. Por isso que é importante você utilizar uma mistura de elementos na sua composição.

Logo, você já estará saindo dessa ideia do corrimão reto e quadrado para um formato mais arredondado e com alguns elementos fica ainda mais interessante.

Se você procura algo mais moderno, uma sugestão é você utilizar o vidro junto com o corrimão de madeira. Ou seja, você pode colocar um vidro em volta da escada e colocar o corrimão por cima.

Além disso, as luzes também podem ajudar a dar um ar de modernidade. Os corrimões de parede por exemplo, pode está acompanhado com uma fonte de luz em volta dele. Isso deixará o lugar aconchegante e moderno.

 

Como escolher um modelo corrimão de madeira

Se você já definiu o material do seu corrimão, mas está confuso em relação ao seu modelo, calma que vou te ajudar.  Apesar de parecer um pouco complicado conseguir escolher um modelo entre tantos, se você conseguir analisar bem as duas situações você consegue chegar em um resultado rápido. Portanto, veja o que você pode fazer para escolher o corrimão com mais facilidade.

 

Compare o modelo com a decoração da sua casa

Minha primeira sugestão é você comparar o seu corrimão com a decoração da sua casa. Esse passo é muito importante porque quando observamos o corrimão fora da casa, pode acontecer de você se interessar por um que não tem nada a ver.

Então, é muito importante que você já tenha na sua cabeça qual é a decoração que está presente na sua casa. Por exemplo, se você tem uma decoração rústica, utilizar o próprio corrimão rústico e tradicional é uma boa opção.

Então comece a observar os modelos de corrimões e analise-os junto com a decoração presente na sua casa.

 

Procure algo que combine com o seu modelo de escada

Analisar o corrimão junto com a decoração é um passo importante, porém é necessário também que você analise o corrimão junto com o seu modelo de escada. Apesar de estarmos falando especificamente do corrimão de madeira, nem todos os tipos combinam com os modelos de escada.

Portanto, é muito importante que você analise bem o modelo de corrimão junto com a sua escada. Além disso, sugiro que você procure várias ideias de escadas iguais a sua para que você possa comparar e ter uma visão melhor de como ele irá ficar na sua casa.

 

Dê valor a sua segurança

A ideia inicial do corrimão era que ele fosse utilizado para a segurança das pessoas. Porque além das pessoas poderem se apoiar no corrimão, ele também protege que uma pessoa caia do outro lado da

por exemplo.

Entretanto, o corrimão começou a deixar de ser algo útil para as pessoas, pois muitos olham ele mais como uma parte da decoração. Porém, é muito importante que você saiba olhar as duas coisas, porque não adianta você comprar um corrimão de madeira lindo se ele não te fornecer segurança.

Então o próximo passo é você começar a colocar a segurança como um ponto chave para a escolha do seu corrimão.

 

Anote as vantagens e as desvantagens das opções

Uma outra sugestão no qual irá te ajudar escolher com mais facilidade é você colocar no papel as vantagens e desvantagens das duas opções. Portanto, pegue um caderno e liste detalhadamente esses dois tópicos das suas opções. Assim, você conseguirá definir um modelo de corrimão com muito mais facilidade.

 

Escolha algo mais econômico

Se você está em dúvida entre dois modelos de corrimões e não consegue decidir de maneira alguma qual escolher, a minha sugestão é o mais barato. Afinal, não há nada melhor do que escolher algo que você realmente goste e que ainda saia barato.

Portanto, procure colocar o preço dos corrimões como um requisito para você escolher o modelo ideal.

 

 

Preço e onde comprar

Bom, agora que você já conheceu os modelos de corrimões de madeira disponíveis é hora de sabermos o preço. Afinal, como havia citado acima, é importante na hora de comprar você levar em consideração também um corrimão que tenha um preço bastante acessível.

Entretanto, o preço do corrimão vai variar muito da metragem que você deseja e o seu modelo. Mas você encontra um corrimão por aproximadamente R$100,00, porém, ressaltando, isso irá depender do tamanho que você quer e o seu modelo.

Já em relação ao local de venda, você encontra em grandes lojas de decoração ou lojas mais específicas. Então sugiro que você vá no máximo de lojas que estão próximas a sua casa para que você possa fazer orçamentos. Lembre-se que quanto mais orçamento você fizer, será mais fácil de você encontrar um corrimão de madeira por um preço mais acessível.

Além disso, se você gosta de colocar a mão na massa, minha outra sugestão é você criar o seu próprio corrimão. Hoje existem centenas de vídeos no YouTube que te ensinam a criar o seu próprio corrimão. Então além disso ser algo mais barato, você ainda pode fazer ele do jeito que mais se adequa a você.

Portanto, coloque todas as suas ideias no papel para que você possa compará-las com facilidade e encontrar aquilo que você mais gosta.

 

Ideias para você se inspirar

Antes de finalizarmos deixei várias imagens incríveis de corrimão para que você possa se inspirar e fazer na sua casa. Então se você está em dúvida sobre qual escolher por exemplo, essa será uma oportunidade excelente para que isso possa esclarecer as suas ideias e assim fazer na sua casa. Confira!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também mais artigos sobre escada!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.