Cozinha Azul: Marinho, tiffany, etc. Mais de 87 fotos!

Advertisements

Há muito a cozinha de casa deixou de ser algo monótomo, com tudo branco – de objetos a paredes. Afinal, se o cômodo é um espaço para criar as maiores delícias, pode também oferecer alegria e personalidade em seu ambiente. Um modo de fazer isso é aderindo a uma cozinha azul!

A cor azul é cheia de nuances e tonalidades. Em tom mais claro, pode transmitir a sensação de calma. Se mais escuro, consegue transbordar personalidade. Num “meio-termo”, como o azul tiffany, pode levar alegria e pouco mais de vibração. Por isso essa coloração é sempre interessante na decoração. Por isso, também, pode aparecer das mais diversas formas na cozinha. Algo que você vai descobrir logo mais, ao longo deste texto Acompanhe!

Os tons de azul

Como começamos a explicar no parágrafo anterior, cada tonalidade de azul tem a capacidade de transmitir uma sensação diferente. E a cor parece possuir uma infinidade de combinações: cada uma com personalidade e efeito diverso! Por esse motivo, é fundamental escolher bem o sentimento que se quer passar. Isso antes mesmo de começar a pensar em onde aplicar o tom. Ou em como combinar a cor com objetos e outros tons.

O azul claro, por exemplo, transmite tranquilidade. Não é à toa que ele é o preferido em roupas de bebês. Afinal, busca-se sempre passar calma ao recém-nascido, para que seu bem estar seja contínuo. Mas mais do que tranquilidade, o azul claro pode oferecer um estilo específico de decoração: o vintage. Isso porque em décadas passadas a cor era bastante utilizada nas casas. Aliás, ele e todos os tons considerados levemente “pasteis”, mais claros. Logo, a escolha por essa tonalidade vai dar ao ambiente um visual retrô.

Já o azul royal, mais intenso, cria um espaço com maior personalidade. A cor se destaca bastante, e deve sempre ser combinada com cuidado. O mais comum é a sua associação com o branco.

O azul marinheiro, por outro lado, é provavelmente a tonalidade mais elegante da cor. Por isso, ele é o ideal para criar espaços mais sóbrios. É o mais indicado, inclusive, quando a decoração do restante da casa é minimalista.

Veja também: Banco para Cozinha (Banqueta) +99 Fotos!

Balanceando cores

Quando o desejo é por fazer a mistura do azul com outras cores, é preciso saber balancear o uso de cada uma. Normalmente, a combinação de qualquer tom de azul é mais interessante com cores mais leves, como o rosa bebê ou o nude. Isso porque a cor já oferece um ponto forte na decoração. Esse destaque costuma ser mais bonito caso focado nessa tonalidade. A associação entre azul e do preto tem o mesmo efeito, mesmo que o segundo tom seja escuro. Afinal, o preto é neutro.

Se o objetivo for uma decoração mais moderna e jovial, porém, deve-se apostar em mais uma cor intensa. O melhor é apenas mais uma, pois senão a decoração vira “um Carnaval”. Esta segunda cor, quando associada ao azul, consegue oferecer um resultado bastante marcante. Nesse caso, tanto o azul mais forte, quanto o mais fraco, pode ser aplicado com outro tom mais forte ou fraco. Para que o resultado saia como o esperado, basta apenas aproximar as duas cores pretendidas e verificar se oferecem um contraste bonito. Se, tão próximas, elas se mostrarem combinadas, a associação na cozinha será um sucesso.

A combinação com o cinza, ou com peças de madeira, são ótimas opções. O estilo criado, independentemente de tonalidades, é de um espaço convidativo e bem cuidado. O que, aliás, poderá tornar a cozinha um local de encontro de amigos e familiares. Para cores intensas, o amarelo e o verde podem trazer ótimo visual.

Veja também: Cozinha Preta e Vermelha Simples, Pequenas, Planejada e Americana!

O azul nas paredes

Existe uma série de possibilidades para aplicação do azul numa cozinha. Definidos os tons e objetivos da cor, você poderá, por exemplo, aderir às chamadas pastilhas. Pastilhas são pequenos quadrados aplicados sobre a parede, que criam um efeito visual minimalista e delicado.

Outra alternativa é aderir ao mosaico. Um mosaico é uma técnica em que uma imagem é criada a partir de vários pequenos pedaços. Nesse caso, é possível utilizar as pastilhas ou outro tipo de material para criação de um desenho. Utilizar azulejos com desenhos variados numa mesma parede tem o mesmo efeito. O resultado é colorido e despojado.

Falando dos azulejos, aliás, eles são peça coringa na cozinha. Muitos deles são de apenas uma cor. Outros, e mais interessantes, contam com uma série de desenhos em sua superfícies. Quando juntos, então, criam um efeito visual bonito e acolhedor. Nesse caso, há uma infinidade imensa de desenhos possíveis. Como os que remetem à fazenda, para um estilo mais rústico.

Se você não quer uma grande obra para mudar os azulejos, as opções até o momento podem ter te desapontado um pouco. Mas calma: ainda existem várias outras! Para sua cozinha azulejada, por exemplo, você pode aderir aos adesivos para azulejo. Basta escolher o que mais chamar sua atenção e aplicá-lo sobre a parede já existente no cômodo!

Considerando que são poucas as áreas de parede lisa na cozinha, a tintura costuma ser uma das últimas opções nessa decoração. No entanto, ela é sempre possível. Para esse espaço, porém, escolha sempre tintas resistentes ao calor e à umidade.

Veja também: Cortina de crochê para cozinha

Cozinha azul: armários e utensílios

A decoração em azul, de qualquer forma, vai bem além das paredes de uma cozinha. É possível aplicar a tonalidade nos utensílios e armários de todo o cômodo, combinando-a ou não com outras cores fortes.

No armário, o tom azul mais claro vai criar o estilo vintage, já citado. O azul Bic aplicado no móvel, por outro lado, dará incrível destaque às peças. Nesse caso, é mais que fundamental balancear o tom com o branco. Isso mesmo que você escolha utilizar outras cores pelo cômodo. Por ser mais forte, o azul Bic, ou semelhantes, podem “pesar” e escurecer o ambiente. Daí a necessidade de balanceamento.

Finalmente, aderir a eletrodomésticos e utensílios na cor azul pode ser a melhor alternativa em duas situações. Primeiro, quando você deseja muito utilizar o tom na cozinha, mas não quer grandes modificações (ou quando não deseja dar tanto destaque à tonalidade). E em segundo lugar: quando o objetivo é criar um espaço quase “total blue”. Os eletros em azul são bastante bonitos e tem visual clean.

Veja outros artigos de cozinha:

 

 

 

White And Blue Kitchen Ideas Kitchen And Decor throughout measurements 2048 X 1536 – Kitchen Lighting Ideas
40 best kitchen island ideas kitchen islands with seating modern kitchen decor with kitchen island cabinets – AnnML

 

 

best diy play kitchen ideas on pinterest kid kids furniture small play kitchen with yellow kitchen cabinets – AnnML

 

Blue white kitchen modern interior design house architecture
30 colorful kitchen design ideas from hgtv hgtv kitchen ideas for small kitchens with blue kitchen decor – AnnML
small kitchen design pictures ideas tips from hgtv hgtv kitchen ideas for small kitchens with blue kitchen decor – AnnML

 

Black White And Blue Kitchen Ideas This Home Of Ours With A Jewish with size 1600 X 1200 – Kitchen Lighting Design

 

 

 

 

 

 

Rustic Blue Kitchen Ideas 7048 Baytownkitchen for Blue Painted Kitchen Cabinets – asaapprenticeship.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.