Cozinha Colorida: Veja mais de 98 fotos!

Advertisements

Muitas pessoas acreditam que ter uma cozinha colorida é algo que não fica legal, porém tem jeito de você ter uma cozinha colorida agradável. O segredo para fazer isso é ter cuidado na composição das cores. Isso acontece porque é muito importante você conseguir fazer isso sem que fique algo muito sobrecarregado, trazendo cor e conforto para o seu ambiente.

Portanto, se você está com dúvida de como fazer uma cozinha colorida, este artigo vai te ajudar com isso. Já que dessa vez separei alguns modelos de cozinha colorida para você se inspirar e dicas incríveis para você fazer na sua casa. Confira!

 

Vantagens em ter uma cozinha colorida

Embora muitas pessoas só observam as desvantagens da cozinha colorida, ainda há inúmeros benefícios na sua utilização.

Dessa forma, resolvi começar este artigo separando as principais vantagens em ter uma cozinha colorida. Para que assim, você possa analisar melhor e tirar as suas próprias conclusões. Portanto, veja abaixo suas principais vantagens:

 

A cozinha colorida trás felicidade para o ambiente

A primeira vantagem em ter uma cozinha colorida é que ela trás felicidade para o ambiente. Isso acontece porque a mistura das cores faz com que seja algo divertido, trazendo alegria para a casa.

Então quando você resolve ter uma cozinha colorida, isso irá fazer com que o seu ambiente seja muito mais alegre, fazendo com que seja ainda mais interessante estar presente nele.

 

Foge do tradicional

Uma outra vantagem em utilizar a cozinha colorida é que ela sai do tradicional. Afinal, é muito comum as pessoas utilizarem tons terrosos ou neutros na decoração.

Desse modo, uma vez que você coloca várias cores no seu ambiente isso sai do padrão de cozinha, fazendo com que ela se torne um espacinho único na sua casa.

Então essa é uma maneira bem interessante de você fugir do padrão e fazer com que a sua cozinha seja única. Portanto, saia um pouco da cozinha branca e invista na colorida.

 

Você terá uma cozinha repleta de sensações

Um outro fator que não podemos esquecer de destacar é que cada cor tem um significado diferente e passa uma sensação para o ambiente. Então quando você utiliza essas cores na sua decoração, você terá um espaço rico em sensações te trazendo bem-estar.

 

Faz com que o ambiente seja mais divertido

E por fim, como citei acima o colorido faz com que o ambiente seja ainda mais divertido. Dessa forma, a cozinha colorida fica ainda mais interessante para você receber convidado. Deixando o ambiente tranquilo e acolhedor.

Portanto, reformar a sua cozinha a deixando colorida, pode ser uma alternativa excelente para reuni com a família no almoço do final de semana.

 

Modelos de cozinha colorida

O legal da cozinha colorida é que felizmente existem várias formas de você compor ela. Afinal, além da variedade de cores que encontramos, também tem jeito de você escolher onde deseja colocar cada cor.

Então para que você possa conhecer alguns modelos de cozinhas coloridas, separei os principais para você conhecer. Veja abaixo!

 

Com pastilhas coloridas

O primeiro modelo de cozinha colorida é a com pastilhas. A ideia desse modelo é você colocar cor nas pastilhas, então por exemplo, você pode optar por coloca-las na parte de da pia, ou fazer uma parede inteira com pastilhas coloridas e desenhos incríveis.

 

Portanto o importante é você utilizar a sua criatividade e fazer do jeito que mais combine com você.

 

Com móveis coloridos

O próximo modelo de cozinha colorida é a que os móveis são coloridos. Atualmente muitas pessoas estão optando por sair um pouco do padrão de móveis terrosos ou preto e branco e optar por colocar cores neles.

Uma sugestão é você comprar armários amarelos que é uma cor bastante comum na decoração de cozinhas coloridas. Mas caso você tenha um certo medo de ousar na cor, você pode optar por colocar apenas na bancada por exemplo. Assim não vai ficar algo muito colorido e a cozinha ainda sim irá ficar bem interessante.

Além disso, uma outra sugestão que vale apena destacar é você utilizar o papel compact para encadernar móveis. Afinal, infelizmente encontrar móveis coloridos não é uma tarefa muito fácil. Então você pode pegar o que você já tem na sua casa, comprar o papel compact da sua cor preferida e fazer isso sem sair de casa.

Dessa forma, além de você ter um móvel quase novo lindo, você gastará muito menos do que se comprasse um do zero.

 

Com bancada colorida

A cozinha com bancada colorida não é mais uma novidade, afinal ela fica linda na cozinha e bastante agradável. Além disso, utilizar cor na bancada é uma opção excelente para quem tem dificuldade em ousar na decoração como citei acima.

Afinal, você pode colocar uma bancada amarela por exemplo e utilizar alguns objetos coloridos para não ficar apenas uma cor. Dessa forma você terá uma cozinha colorida mais simples, mas ainda sim com a diversidade das cores presentes na sua decoração.

 

Com eletrodoméstico e objetos coloridos

Utilizar cor nos eletrodomésticos é algo bem legal, além disso, você consegue fazer com que a sua decoração fique retrô. Então por exemplo, você pode optar por comprar uma geladeira azul em tom pastel. Dessa forma a sua cozinha ficará com uma decoração mais retrô e bem bonita.

Entretanto, infelizmente encontrar eletrodomésticos coloridos pode ser um desafio. Dessa forma, a minha sugestão é que você procure envelopar a sua geladeira ou micro-ondas por exemplo como havia citado acima.

Para isso, basta você comprar um papel compact da cor que desejar e envelopar. Caso você tenha dificuldade em fazer isso, você pode pedir ajuda a alguém da sua casa também.

 

 

Como fazer?

Agora que você já conheceu alguns modelos de cozinha colorida, vou te mostrar como você pode fazê-lo. Então se você não sabe por onde começar, pegue um caderno agora para começar a notar e seguir o passo a passo. Confira!

 

Selecione cores complementares

O primeiro passo para você fazer uma cozinha colorida é selecionar as cores.  Então a minha sugestão é que você selecione uma cor e depois comece a pesquisar quais são as suas cores complementares.

Isso é muito importante porque você precisa fazer com que as cores presentes na sua decoração conversem entre si. Afinal, não adianta você colocar várias cores na sua cozinha que não se complementam. Pois assim ela não ficará bonita e você terá jogado um bom dinheiro fora.

Portanto, escolha quais os tipos de cores que você quer na sua decoração e depois selecione as cores complementares.

 

Escolhe objetos para colocar cor

Os objetos na sua cozinha é algo que também precisa de cor, neste caso eu digo de sair um pouco do preto branco e cinza e ousar mais nas cores primárias. Então procure alguns pequenos objetos para você comprar eles coloridos ou pintar.

Por exemplo, você pode colocar a sua batedeira exposta de vermelho, procurar potes coloridos para colocar colheres ou até mesmo colocar a sua panela exposta em vermelho. Dessa forma a sua cozinha ficará muito mais divertida e aconchegante.

Além disso, como citei acima os utensílios muita das vezes podem ficar lindos expostos. É comum as pessoas os guardarem em armários, mas você pode utilizar a sua criatividade e selecionar alguns para estarem presentes na decoração.

 

Plantas também são bem-vindas

Utilizar plantas na cozinha é algo que não pode faltar. Além disso, o interessante delas é que elas possuem um verde lindo e em alguns casos flores coloridas que irão completar a sua decoração.

Entretanto, a minha sugestão é que você crie uma horta suspensa. Então você pode pegar um pedaço da sua parede e pintar de amarelo por exemplo e pregar algumas madeiras com plantinhas penduradas.

Dessa forma a sua cozinha ficará bem divertida e natural. Além de que você poderá aproveitar a sua horta para fazer um almoço totalmente orgânico.

 

Tenha cuidado para não exagerar

Quando decidimos criar um ambiente mais colorido, uma das coisas que você precisa ter mais atenção é o cuidado para não exagerar. Isso é importante porque se você colocar tudo colorido por exemplo, a sua cozinha vai ficar exagerada, ficará um ambiente pesado no qual não será algo agradável.

Sendo assim, é muito importante que você tenha bastante cautela nos lugares que terão cor. Então procure fazer um esboço do posicionamento das cores antes de colocar. Isso irá te ajudar a visualizar antes mesmo de comprar móveis e objetos coloridos.

Além disso, você pode está procurando modelos de cozinhas coloridas para se inspirar. Assim ficará mais fácil de visualizar como ficará na sua casa.

 

Utilize cores neutras para suavizar a decoração

E por fim, a minha última sugestão é que você coloque cores neutras na sua decoração. Isso é importante porque essas cores irão ajudar a suavizar sua decoração. Por exemplo, você pode colocar a suas paredes brancas, e usar cores nos móveis. Assim o seu ambiente não ficará tão pesado.

 

Ideias e inspirações

Conseguir visualizar como a sua cozinha ficará com a cores expostas é algo complicado. Então para te ajudar separei mais algumas imagens de cozinhas coloridas, para que assim você posse se inspirar. Veja!

 

 

 

 

 

Orono residence CliqStudios Cabinetry, ©Karen Melvin Photogrpahy

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.