Cozinha Marrom. Veja mais de 89 Fotos e Ideias

Advertisements

Utilizar o marrom na decoração é algo bastante comum. Isso acontece porque o marrom é uma cor neutra – o que torna mais fácil de decorar- e fica linda na decoração. Então, apostar na decoração da cozinha marrom é uma opção excelente para você experimentar este ano. Já que possui inúmeras vantagens e fica uma decoração bem agradável.

Entretanto, se você está pensando em utilizar o marrom na sua decoração, neste artigo separei algumas ideias e dicas incríveis para você se inspirar. Desse modo, você poderá fazer na sua casa sem nenhuma complicação! Confira!

 

Vantagens

Primeiramente é muito importante definirmos as vantagens da cozinha marrom. Afinal, é comum surgir uma certa indecisão na sua utilização. Desse modo, uma vez que você consegue identificar suas vantagens fica ainda mais fácil de decidir. Portanto, veja abaixo quais são as principais vantagens da cozinha marrom:

 

Fácil de decorar

A primeira vantagem é que ela é bem mais fácil de decorar. Isso acontece porque o marrom é uma cor neutra, assim fica mais fácil de você usar outras tonalidades e elementos na sua decoração.

Portanto, para quem tem uma certa dificuldade em compor um ambiente, apostar no marrom é uma alternativa excelente para não errar na composição.

 

Difícil de sujar

A próxima vantagem na utilização da cozinha marrom é que ele é bem mais difícil de sujar. Isso acontece porque o marrom é uma cor escura, então as chances de você manchar um móvel por exemplo, são mínimas.

Então para quem procura algo mais prático é interessante apostar nessa cor. Afinal, você terá menos trabalho com a limpeza do local e assim ele sempre estará agradável.

 

É uma cor acessível

E por fim, a próxima vantagem é que o marrom é uma cor acessível. Ou seja, é uma cor bastante comum quando você vai comprar móveis ou objetos. Desse modo, fica muito mais fácil de você comprar na hora de montar a sua cozinha.

Portanto, essa é uma outra vantagem bastante interessante que sem dúvidas podemos destacar.

 

Modelos

O legal da cozinha marrom é que você tem inúmera maneiras de utilizar ela. Desse modo, existem uma variedade de modelos que você pode se inspirar e fazer na sua casa. Então para que você possa conhecer as opções, separei os principais modelos de cozinha marrom. Veja!

 

Cozinha marrom com branco

O primeiro modelo que não pode faltar é o marrom com branco. Este é o modelo mais tradicional que encontramos, afinal, o branco é uma cor que se encaixa perfeitamente com o marrom.

Além disso, o interessante dessas duas cores é que você não possui tantas regras para utilizar. Isto acontece porque enquanto o marrom é uma cor mais escura, o branco aparece justamente para suavizar esse tom. Assim, a sua cozinha fica bastante bonita e agradável.

 

Cozinha marrom com bage

A próxima opção que também é bastante comum é o marrom com bage. Já neste caso o bage é uma cor análoga do marrom, ou seja, um tom um pouco mais suave. Desse modo, essas duas cores também ficam bastante interessante juntas, já que o bage ajuda a suavizar o ambiente ao mesmo tempo que esteja completando a decoração.

Portanto, você também pode optar por este modelo sem nenhuma complicação. Então é interessante você apostar no marrom nos móveis por exemplo e o bage em pequenos elementos presentes no ambiente.

 

Marrom com azul

A cozinha marrom com azul é algo bastante moderno e que fica incrível no ambiente. Embora possa parecer um pouco estranho misturar o marrom com o azul, essas duas cores são complementares, logo, elas ficam perfeitas juntas.

Então para quem procura algo mais moderno vale apostar neste modelo. Isso acontece justamente porque há a presença de uma cor primária no ambiente, saindo daquela ideia só neutra.

Além disso, neste caso você deve ter uma certa atenção na composição dos elementos. Então a minha sugestão é que você coloque a geladeira e alguns objetos em azul e deixe o marrom nos objetos.

 

Marrom com vermelho

O vermelho é uma cor que está começando a se destacar nos projetos de cozinha. Desse modo a cozinha marrom com vermelho é algo que também fica bastante bonito além de ser muito utilizado.

Aliás, a presença dessas duas cores acontece porque a maioria dos móveis que encontramos são marrons. Logo, devido as pessoas quererem colocar alguns toques em vermelho, a mistura dessas cores acabou se tornando ainda mais popular.

Portanto, se você gosta de utilizar as cores primárias na decoração, você também pode apostar no marrom com vermelho.

 

Marrom com amarelo

Ainda falando sobre a presença das cores primárias, outra cor que fica bastante interessante é o amarelo. O legal do amarelo na cozinha é que ele é uma cor que trás iluminação para o ambiente. Então, o amarelo com o marrom funciona como um contraste. Afinal, temos o marrom que é uma cor escura, junto com o amarelo que traz luz para o ambiente.

Neste caso é interessante você utilizar um balcão em amarelo. Isso seria interessante justamente porque o balcão é uma parte grande na cozinha, então com a presença do amarelo ele chamará ainda mais atenção. Portanto sugiro que você aposte nessa opção e se necessário, coloque mais alguns objetos em amarelo.

 

Marrom com preto

Pode parecer um pouco estanho colocar duas cores fortes no mesmo ambiente, porém, elas também ficam lindas justas se você souber posicionar. Então por exemplo, você pode apostar nas bancadas pretas e nos detalhes dos móveis em preto. Já o marrom, ele pode está presente no resto dos móveis.

Na parede é interessante utilizar o branco para suavizar a decoração, já que estamos falando de duas cores bastante escuras. E os eletrodomésticos, ficariam bonitos se fossem cinzas para dar uma sofisticada no ambiente.

A iluminação do local é algo que também fará diferença. Aliás, isso é algo que sem dúvidas deve ser observado porque a presença das duas cores escuras pode deixar a sua cozinha um pouco apagada.

Então procure espalhar pendentes e instalar um intensificador. Desse modo você pode deixar a luz bastante acesa quando estiver cozinhado e abaixar ela na hora da refeição para que o ambiente fique agradável.

 

Marrom com verde

E por fim não podemos esquecer de destacar o marrom com verde. O verde é uma cor que fica linda na decoração, mas que em contrapartida é muito pouco utilizada. Mas você pode colocar na sua cozinha armários verde escuro, alguns móveis de marrom e detalhes em cobre – como no exemplo acima.

Desse modo a sua cozinha ficará bastante sofisticada e moderna, então é uma opção excelente para você apostar.

 

Como fazer

Agora que você já conferiu alguns modelos de cozinha marrom, resolvi separar algumas dicas incríveis para você fazer na sua casa. Então veja abaixo como você pode decorar!

 

Utilize a iluminação ao seu favor

A primeira dica que podemos destacar é a utilização das luzes. Esse passo é muito importante porque o marrom é uma cor bastante escura, então consequentemente dependendo de onde você utilizar essa cor, o seu ambiente pode ficar um pouco escuro. Desse modo, é importante que você procure utilizar pendentes e outros tipos de iluminação.

Além disso, muita das vezes as pessoas enxergam as lâmpadas apenas como algo funcional. Porém, na verdade ela é um item de extrema importância para a sua decoração. Isso acontece porque dependendo de como você coloca ela isso fará toda diferença no seu ambiente.

Então procure analisar o espaço que você tem, escolher o pendente certo para a sua decoração e escolher o melhor lugar para instalar. Dessa forma, isso fará uma grande diferença na sua cozinha deixando-a bem bonita.

 

Cuidado para não exagerar

A próxima dica é você ter bastante atenção na utilização do marrom. Muita das vezes as pessoas acabam exagerando na quantidade correta de colocar. Entretanto, é necessário que você preste bastante atenção nisso, principalmente por o marrom ser uma cor forte.

Portanto, na hora de compor a sua cozinha tenha atenção na composição das cores para que não fique algo muito sobrecarregado. Além disso, você pode utilizar os modelos que citei acima como inspiração.

 

Use o branco para suavizar

Como havia citado acima o branco é uma excelente cor para suavizar tons escuros- tanto é que ele está presente em todos os modelos de cozinha. Desse modo, caso você tenha qualquer dúvida sobre a utilização do marrom no ambiente, você pode usar o branco para suavizar.

Assim a sua cozinha marrom não ficará algo muito exagerado e deixará ela bem mais aconchegante. Então não deixe de utilizar o branco também na decoração.

 

Utilize objetos para iluminar

E por fim, a minha ultima sugestão é que você utilize alguns objetos para iluminar. Então por o marrom ser um tom forte, você pode usar alguns objetos em tons primários para que saia um pouco desses tons neutros.

Uma sugestão é você utilizar o amarelo. Afinal, essa cor já tem como principal característica essa ideia de iluminar o ambiente. Desse modo, procure utilizar ela na decoração também.

 

Fotos e ideias!

Para finalizarmos separei inúmeras fotos para vocês conferirem e se inspirarem para fazer na sua casa. Veja!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também outros posts de Cozinha:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.