Ideias Prateleiras Criativas: Veja mais de 50 fotos!

0 146

Avalie este post

  • 0/5
  • 0 ratings
0 ratingsX
Very bad! Bad Hmmm Oke Good!
0% 0% 0% 0% 0%

Uma prateleira pode ser bem mais do que apenas uma peça para suporte de objetos. Se criativo e bem organizado, o item torna-se parte importante da decoração. Um diferencial, que deixa o cômodo mais elegante, ou moderno, colorido ou despojado. Por isso, resolvemos listar algumas ideias e dicas para você aderir já a uma prateleira criativa!

Vantagens da prateleira

O uso das prateleiras em casa é uma alternativa bastante interessante. As peças se encaixam muito bem em qualquer cômodo, e podem integrar até mesmo o banheiro. Funcionando sempre como uma opção à organização e como mais um espaço disponível, os objetos podem ser instalados em pequenos “cantinhos”.

Isso significa que, mesmo em imóveis pequenos, é possível contar com a facilidade das prateleiras. Elas podem ser instaladas em qualquer local da parede, e até mesmo de forma próxima ao teto, dependendo do objetivo de uso. É também uma forma de aproveitamento do espaço, que poucas vezes acomoda grandes móveis como estantes.

As prateleiras “clássicas” são conhecidas: tábuas de madeira em que os objetos são dispostos. No entanto, as possibilidades não se limitam a estas. Hoje, o mercado oferece os mais variados modelos e formatos de prateleiras, que ajudam a compor muito bem a decoração de um cômodo.

Quando a peça é feita de vidro, ela traz um ar mais elegante ao espaço. O mesmo ocorre se o material de confecção for um vidro espelhado – mas além da elegância, um móvel deste tipo ainda oferece um ar moderno e de amplitude, pois reflete os objetos ao seu redor.

Vários formatos, diversas composições

As peças com formatos diferentes, por sua vez, podem ser encontradas prontas, ou então feitas sob encomenda. Já pensou em, por exemplo, adquirir uma prateleira em formato de árvore? Com a disposição adequada, as partes em madeiras criam um bonito desenho na parede, ao mesmo tempo em que oferecem espaço à disposição de seus itens pessoais.

Modelos curvilíneos, maiores, menores, com detalhes ou completamente coloridos, com brilho e outros são da mesma forma populares. Na hora de escolher o móvel, basta imaginar um que combine com o restante da decoração da casa. Neste momento, definir o estilo desejado – mais clássico, moderno ou despojado – também facilita o trabalho de eleição.

Outro ponto que faz diferença no visual de uma prateleira criativa é a disposição de objetos. Independentemente do cômodo do imóvel, é sempre importante criar um padrão de organização, que tornará o visual do mobiliário mais bonito.

Objetos pelos quais você tem um carinho especial podem, por exemplo, oferecer um cantinho de aconchego. Lembranças de viagens, pequenos presentes, fotos de família e amigos são igualmente capazes de realizar este objetivo.

Uma alternativa da mesma forma interessante à decoração é apoiar uma pequena planta na prateleira. O verde do vegetal traz certa leveza ao espaço, “dá vida” ao local. Posicionar seus livros favoritos no móvel, por outro lado, dá às pessoas uma visão de sua personalidade, de seus gostos.

Finalmente, uma moda mais recente na decoração é espalhar molduras de quadros, sem nenhuma foto ou imagem, sobre a prateleira e estantes. Os itens são diferentes, e conferem ao cômodo charme e modernidade.

Prateleira na sala

Instalar uma prateleira na sala é interessante por motivos diversos. Se ela for posicionada, por exemplo, numa altura mais baixa, pode servir como um pequeno “aparador”, para depositar suas chaves ou documentos importantes. Isso torna os objetos mais acessíveis na hora de sair de casa.

Colocar a estante de livros neste ambiente, por sua vez, é interessante também porque deixa à mão todas as suas obras favoritas. Uma estante deste tipo também dá ao imóvel uma aura mais sofisticada, intelectual.

Demarcar os ambientes com grandes prateleiras é também um recurso possível. Posicionando os apoios entre um cômodo e outro, é possível separar sala e copa, “dividindo” os espaços mesmo que não haja uma parede propriamente dita.

Um cantinho especial no quarto

Nos quartos, uma prateleira criativa é uma alternativa mais que especial. Por meio dela, o “dono” daquele cômodo pode exprimir sua personalidade, criando um formato diferente, ou uma disposição única de objetos. Por isso, ficam bem posicionados neste cômodo objetos pessoais, fotos de lembranças importantes para você, ou objetos que você precisa ter sempre à mão. O colorido das peças é da mesma forma importante para criar uma identidade única.

No quarto, é bom também apostar em caixas organizadoras. Coloridas, neutras ou cheias de detalhes, as caixas garantem um espaço ainda maior para disposição dos objetos. Em seguida, basta que elas sejam dispostas sobre a prateleira, e manter a organização é fácil, fácil.

Posso usá-las no banheiro?

O banheiro não costuma ser um cômodo muito grande, mas isso não quer dizer que não possa contar com prateleiras. No local, as peças podem servir como apoio à saboneteira, aos produtos de higiene pessoal e até aos cosméticos necessários ao banho, como o shampoo.

Na cozinha

Na cozinha, o uso de prateleiras pode ser ao mesmo tempo bonito, prático e funcional. Dispor eletros como a batedeira e o liquidificador, por exemplo, é ótima opção, e deixa os objetos bem à mão. O mesmo para os temperos do dia a dia: numa pequena prateleira, basta dispor do sal, açúcar, pimenta, açafrão e qualquer outro que você costuma utilizar ao cozinhar diariamente.

Você pode ainda organizar louças, mantimentos e livros de receitas numa prateleira. Também pode pendurar em ganchos fixados na prateleira seus utensílios mais usados, como facas e colheres. Você provavelmente já viu o uso de utensílios assim na decoração, e sabe o diferencial que eles trazem!

Organizar peças de vidro, e ao mesmo tempo utilizá-las na decoração, é igualmente possível. Taças, copos, bebidas, tudo disposto nua prateleira permite fácil acesso e cria um espaço elegante. Com esta disposição, sua casa também se torna mais convidativa, pois seus visitantes terão a impressão de que há sempre uma bebida disponível para o receber.

O importante é sempre posicionar a prateleira de forma que ela não atrapalhe seu dia a dia. Isso, claro, em qualquer cômodo. Então, nada de colocá-las na altura do joelho, ou da sua cabeça, pois assim o risco de acidentes será maior.

Gostou das sugestões de como utilizar uma prateleira criativa? Veja algumas fotos e inspire-se!

 

best design for shelves ideas 6803 Design For Shelves – cheflia.com

 

Living Room Bookshelf Decorating Ideas Best 25 Living Room Bookshelves Ideas On Pinterest Small Living Best Designs – Home Interior Design Ideas

 

Creative Shelving Ideas For Living Roomsimple ideas living room wall shelves opulent living room ideas – Living Room Decor

Veja também

 

Unique Wall Shelves Ideas Unique Wall Shelves Ideas design diy wall shelves ideas design shelf unit creative shelf 1440 X 1080 – Wall Shelves
Beautiful Cool Bookcase Ideas marvellous cool shelves pictures design ideas andrea outloud – froughol.com

Awesome Diy Living Room Shelf Ideas Creative Diy Wall Shelves Ideas Unique Wall Decor Shelves – Bee Home Decor

 

home of the most floating designs real of creative wall shelves ideas the most floating shelf designs real for orchidlagooncom the creative
home of the most floating designs real of creative wall shelves ideas the most floating shelf designs real for orchidlagooncom the creative

 

Living Room Wall Decor Shelves Ideas Contemporary Cubical Wood throughout sizing 1024 X 1024 – Wall Shelves

 

 

 

black furniture bookcases unique ideas most furniture cool wall shelf designs bookcases unique shelves ideas most elegant decorative with additional room elegant

 

diy for storage kitchen diy creative wall shelves ideas for storage kitchen u shelf # shelf creative wall shelves ideas # bathroom

Avalie este post

  • 0/5
  • 0 ratings
0 ratingsX
Very bad! Bad Hmmm Oke Good!
0% 0% 0% 0% 0%

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.