Piscinas Modernas: Casa, Pequenas, Grandes. +155 Fotos!!

Advertisements

Quem já não olhou e se admirou com uma linda e bela piscina instalada no quintal de uma casa. Principalmente quando a piscina foi projetada com a ousadia e a originalidade das construções modernas. Uma casa com piscina faz parte do sonho de muitas pessoas, principalmente para quem deseja ter uma saúde em dia.

Um poderoso e inteligente provérbio diz que “saúde é riqueza”. A prática de exercícios de forma regular, como caminhada, alongamento, corrida, dentre outros, podem ser praticados em casa. A natação é uma das atividades que também podem ser praticadas em casa, sendo uma das mais benéficas. Para isso, basta que você possua uma piscina em sua casa.

Neste guia de piscinas modernas, vamos mostrar diferentes piscinas com 155 fotos para você apreciar. Você poderá se inspirar nas fotos e no conteúdo deste guia para construir a sua. Vamos falar o que é necessário para obter uma piscina moderna ideal para a sua casa. Além disso, falaremos sobre o que é preciso estar atento na hora de projetar uma piscina moderna. Também vamos falar sobre as principais considerações na hora de construir a sua piscina moderna.

 

Em busca da piscina moderna ideal

No mundo moderno em que vivemos, adaptar uma piscina em sua casa já não é algo tão complicado. De um modo geral, cada vez mais as piscinas modernas estão sendo tomadas como opção. Além de um design moderno e sofisticado, a saúde também conta muitos pontos para você ter uma piscina em sua casa.

Mas a piscina ideal é aquela que irá se adaptar de forma ergonômica e estética com sua casa. Quando falamos casa, nos referimos também a apartamentos com piscina. As piscinas modernas que se enquadram nestas características, deverão possuir um dimensionamento adequado. A piscina ideal deve buscar oferecer um vestiário com ducha, cadeiras de descanso e se possível uma sauna.

A localização da piscina moderna ideal deve ser bem pensada e projetada com apelos estético moderno. Esse espaço disponível para a construção da piscina deverá ser levado em conta, assim como a quantidade de pessoas que irão fazer uso desta piscina no dia a dia. Já que estamos falando de piscinas modernas, a geometria com linhas retas e assimétricas são importantes. A sofisticação deve ser enfatizada junto com a originalidade que uma piscina moderna deve apresentar.

 

Pontos importantes na hora de projetar e construir piscinas modernas

A infraestrutura exigida para a construção de uma legítima piscina moderna deverá considerar: o orçamento, o tipo de equipamentos e máquinas que serão utilizadas, levando em conta a manutenção periódica desta piscina após sua inauguração.

Em relação a construção desta piscina, estar atento aos detalhes irá fazer a diferença. Os materiais utilizados devem ser de qualidade, assim como a mão de obra envolvida. O fato de ser uma piscina aberta ou fechada (com cobertura), irá refletir diretamente no projeto, no orçamento e na construção. A elegância e a sofisticação das cores, do posicionamento das luzes e das formas devem ser consideradas durante o planejamento e a construção da piscina.

 

Inspirações para projetar uma piscina moderna

Elaborar o projeto de uma piscina não é algo complicado, porém o ideal é que seja feita por um arquiteto. Mas, para você esboçar essa ideia antes da elaboração de um projeto profissional, siga estes quatro passos:

O primeiro passo é você pensar no formato que melhor atende o seu espaço disponível. As formas geométricas podem variar, podendo ser uma piscina oval, redonda, quadrada, retangular, dentre outras formas geométricas. As piscinas modernas tendem a buscar formas irregulares andando de mãos dadas com o abstrato. Linhas e formas simétricas podem ser mais minimalistas, porém, podem ser exploradas buscando a inclusão de elementos modernos.

O segundo passo é frisar na tecnologia que será envolvida na construção desta piscina moderna. Ao falarmos de tecnologia moderna, podemos apontar como ponto forte desta etapa do projeto, o uso de painéis solares, baterias apropriadas e inversores. Como forma de alimentar os sistemas elétricos, como bombas d’água, luzes, computadores e quaisquer sistemas de automação, essa fonte de energia reflete o que temos de mais moderno.

O terceiro passo é buscar um aprimoramento estético original, reluzente e cativante. Nesta etapa, as luzes, espelhos, vidros, cachoeiras artificiais, a ideia de borda infinita, podem ser agregadas ao projeto. Todo esse apelo estético deve ser levado a sério durante a elaboração do projeto.

O quarto passo é projetar a escolha do deck ideal para uma piscina moderna. Os decks de madeira e de pedra tendem a ficarem ótimos, e são muito utilizados independente do estilo de piscina. Mas uma ótima dica é a utilização de deck de concreto, buscando enfatizar seus tons de cinza. O uso de revestimentos também deve ser explorado em vista da grandes opções disponíveis.

 

Inspirações para a construção de uma piscina moderna

A instalação de uma piscina em seu quintal ficará mais proveitosa se a área disponível for coberta. Essa não é uma regra, mas essa possibilidade é muito viável para dias de chuva. Você ainda pode instalar um teto que pode ser recolhido de forma manual ou automática.

Se essa piscina moderna for instalada em um condomínio, com vários moradores, o ideal é que ela seja projetada em um lugar de acesso livre para os condôminos. Busque sempre um lugar atraente do ponto de vista estético e ergonômico. Para piscinas de uso coletivo, é essencial que seja projetado um espaço com vestiário e áreas privativas para os gêneros e idades.

As cores poderão ser vibrantes e a iluminação destacar as formas assimétricas e os contornos acentuados desta piscina moderna. O paisagismo em torno desta piscina favorece a sensação de conforto que toda piscina deve oferecer. Invista em paisagismo ao projetar sua piscina moderna, seja em sua casa ou apartamento.

 

Pontos importantes da reforma e manutenção de uma piscina moderna

Todo o processo de remodelamento necessário em uma reforma acabam ocorrendo com a instalação de algo novo. Com uma grande oferta de produtos e acessórios que podem ser agregados a uma piscina, uma reforma deve ser considerada. É possível até transformar uma piscina já existente em um quintal em uma piscina moderna. Para isso, basta que o proprietário desta piscina busque incluir o máximo do design contemporâneo. Buscar os elementos das construções modernas irá transformar essa piscina comum em uma piscina moderna.

Um dos pontos mais importantes em reformar uma piscina é de envolver novas tecnologias ligadas ao seu funcionamento. Aquecedores modernos e econômicos, tubulações novas e o uso de energia solar são bem vistas. Muitos podem não optar por agregar novas tecnologias devido ao orçamento, mas devem levar em conta que a longo prazo isso poderá surtir em um retorno com menos gastos com manutenções e economia de energia. O custo-benefício deve ser bem avaliado e considerado.

 

Custo médio para a construção de uma piscina moderna

Os valores que giram em torno da construção de uma piscina moderna dependem de vários fatores. O dimensionamento; o tipo de material, podendo ser fibra, vinil ou concreto; a mão de obra profissional, considerando desde o arquiteto até a construtora especializada contratada. Mas não para por aí, tem também os custos com os acessórios, os equipamentos fundamentais e indispensáveis e a valorização do tema em questão.

Levando esses fatores em consideração, podemos apontar com base nos preços praticados em 2018 que o custo do m³ para construir uma piscina moderna fica entre R$ 800,00 e R$ 1.500,00. Para ser mais específicos, são considerados:

  • Medidas;
  • Profundidade;
  • Volume de água;
  • Escavação;
  • Revestimento;
  • Tubulações e depuração;
  • Foco de luz;
  • Quadro elétrico;
  • Escada em aço.
  • Manutenção de uma piscina moderna

Independente do estilo, ter uma piscina em casa é algo cativante, ainda mais em dias quentes de verão. Porém, a manutenção de uma piscina conta com processos constantes e periódicos. As tarefas voltadas para a manutenção de uma piscina deverão ser enfatizadas. Se você não tem o costume ou não sabe como realizar estes procedimentos, consulte um profissional especializado.

Na busca da manutenção ideal de sua piscina, o ideal é controlar o nível de pH da água da piscina. O ideal é que ele esteja entre 7 e 7,8 logo após a medição, sendo esse nível de pH neutro. Mas não só isso, o uso de cloro também deve ser feito em busca de higiene e qualidade. De um modo geral, deverão ser considerados o nível de cloro, de pH e ácido cianúrico.

A partir de uma análise laboratorial, você poderá definir os níveis ideias de cada produto utilizado na água de sua piscina. Piscinas modernas com uso de automação e sistemas de medição podem definir isso para o usuário. As tecnologias empregadas para este fim podem ser adquiridas em todo o território nacional, assim como a mão de obra especializada para a instalação destes sistemas.

Outro ponto muito importante que devemos estar atento em relação a manutenção de uma piscina é o filtro. O filtro exerce um papel de limpeza constante na água e deve ser verificado sempre. Contrate sempre profissionais especializados que saberão ajustar o funcionamento do filtro, os níveis de produtos químicos necessários e farão isso através de uma leitura fidedigna e condizente com as normas técnicas previstas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.