Sala de Jogos: do Simples ao Luxo. +99 Fotos e Ideias

Advertisements

Ter uma sala de jogos em casa é o sonho de muitas pessoas. Afinal, nada melhor do que ter um ambiente de diversão dentro da nossa própria casa. Porém, muitas pessoas possuem algumas dúvidas sobre como montar uma sala de jogo. Já que isso pode sair por um preço bem caro.

Entretanto, da para você fazer uma sala incrível de jogo sem gastar muito. Para isso você precisará ter bastante organização, planejamento financeiro e disciplina. Mas se você está pensando em montar uma sala de jogos agora e não sabe por onde começar, neste artigo reuni algumas dicas incríveis para você fazer a sua. Portanto, pegue um papel e uma caneta agora e confira!

 

Quais os benefícios em montar uma sala de jogos?

Antes de te mostrar como fazer a sua sala de jogos, resolvi te apresentar os benefícios em construir uma. Pois apesar de muitas pessoas terem vontade de fazer, poder acontecer dessas pessoas não acharem isso um bom investimento.

Porém, para te provar ao contrário, resolvi separar os principais benefícios para você montar uma sala de jogos agora mesmo! Veja!

 

Você consegue ganhar uma renda extra

A primeira vantagem é que quando você monta uma boa sala de jogos poderá utiliza-la como uma forma de renda extra. Afinal, nada melhor do que ir em um lugar cheio de jogos legais no final de semana e no feriado.

Então se você tem um lugar bacana você pode alugar nos finais de semana. Aliás, o dinheiro que você irá ganhar com isso da para pagar todo o investimento com a sua sala.

 

Você terá uma vida mais divertida e confortável

Infelizmente para sobrevivermos precisamos trabalhar quase a semana inteira, gastando uma boa parte do tempo do nosso dia. Desse modo é muito importante tirarmos um tempo para nos divertir para que possamos manter uma vida saudável.

Entretanto, uma maneira bem interessante de você fazer isso é tendo a sua sala de jogos em casa. Desse modo você poderá sempre jogar quando quiser distrair proporcionando uma vida mais divertida e confortável.

 

Economiza dinheiro

Um outro ponto positivo é que você também consegue economizar um bom dinheiro com uma sala de jogos. Afinal, você poderá estar sempre se divertindo dentro da sua própria casa, sem precisar gastar dinheiro com outras coisas.

Além disso, se você quiser também poderá chamar os seus amigos para se divertirem junto com você na sua casa. Isso fará que você economize um bom dinheiro e poderá investir em outras coisas legais também!

 

Quanto custa?

Mas afinal, quanto custa ter uma sala de jogos? Este é um valor que depende. Você consegue fazer uma sala de jogos com pouco ou muito dinheiro. Isso tudo depende do quanto você está disponível para gastar.

Entretanto, a média de uma sala de jogos bem interessante é no valor de R$4000,00, mas calma que este valor pode abaixar sem complicações. Tudo isso irá depender de um bom planejamento e organização da sua parte.

 

Como fazer?

Bom, se você está pensando em fazer uma sala de jogos, mas não sabe por onde começar, calma que nesse tópico você irá aprender. Portanto preste bastante atenção e anote o passo a passo. Vou te mostrar como criar uma sala de jogos incríveis sem gastar muito! Confira!

 

Estipule um valor

O primeiro passo para isso é estipular um valor. Esse passo é fundamental, pois será exatamente assim que você irá saber quanto vai gastar e utilizará essa quantia como base.

Além disso, sugiro que você estipule um valor abaixo do que você tem disponível. Por exemplo, se você possui mil reais para fazer uma sala de jogos, estipule apenas R$800,00.

Isso é importante principalmente para as pessoas que não possuem tanto controle financeiro. Pois pode acontecer do valor sair um pouco a maior do que você estipulou.

Dessa forma, se você ter dado um valor menor do que precisa, automaticamente não estará estourando o seu limite disponível.

 

Faça um planejamento

Depois que você estipulou um valor, poderá começar a planejar a sua sala de jogos. Para essa parte, você precisará anotar as datas de compras e a de conclusão do projeto. Essa será uma maneira de você não ficar adiando o seu objetivo e manter tudo conforme o planejado.

 

Anote o que você quer na sua sala

O próximo passo é anotar tudo aquilo que você gostaria que tivesse na sua sala de jogos. Essa parte será um pouco trabalhosa, pois existem centenas de coisas que você pode colocar. Mas para te ajudar, veja alguns jogos que poderá colocar:

  • Jogo de dardo;
  • Mesa de sinuca;
  • Mesa de pingue pongue
  • Jogo de cartas;
  • Xadrez;
  • Dama;
  • Xbox;
  • Totó.

 

Faça uma pesquisa de valores

Depois que você já decidiu o que quer colocar na sua sala é hora de pesquisar o valor dessas coisas. Dessa forma, sugiro que você procure tantos sites quanto lojas físicas que vendem os jogos ou móveis que você procura.

Assim, poderá anotar o valor de cada coisa, para selecionar a opção mais barata.

Além disso, uma outra coisa que você pode fazer é sempre pedir descontos na hora de efetuar a compra. Pois por mais que você ganhe apenas 5% de desconto em uma compra, quando juntas todos os valores, irá perceber que economizou um bom dinheiro.

Portanto, procure sempre conseguir descontos para que o preço da sua sala de jogos saia ainda mais barata do que o estipulado.

 

Crie estratégias para economizar nas compras

Além de pedir desconto como citei acima, você pode está sempre criando estratégias para fazer com que tudo caiba no seu orçamento. Por exemplo, suponhamos que você queira uma mesa de sinuca, mas ela irá ultrapassar o valor estabelecido.

Então você pode procurar comprar uma mesa usada por exemplo. Isso fará com que você a compre por um preço ainda mais acessível.

 

Decoração também faz parte

Criar uma sala de jogos não se trata apenas de colocar vários jogos dentro dela, afinal, a decoração dela também faz parte.  Dessa forma é muito importante que você defina bem como será a sua sala. Pense se ela terá sofá, televisão, puf, tapetes ou almofadas, o importante é que você coloque tudo isso no papel para ficar bem esclarecido.

Além disso, uma maneira bem interessante de você economizar e criar um ambiente despojado, é fazer um sofá de pallet. Os pallets é algo bem utilizado na decoração atualmente e ficará muito bonito nas salas de jogos.

Então, você pode colocar o sofá de pallets com várias almofadas espalhadas, para ficar um ambiente agradável e assim você poderá receber os seus amigos.

 

Escolha bem a iluminação que terá no local

A iluminação na sala de jogos é algo que faz toda diferença! Isso acontece porque ela fica muito mais bonita quando você consegue deixa uma luz mais apagada no local. Isso faz com que a sala de jogos fique bem aconchegante e bonita.

Portanto, procure dar uma atenção maior na luz da sua sala de jogos. Isso é algo no qual você não irá gastar tanto dinheiro e ainda irá fazer com que o ambiente fique mais bonito.

 

Crie um espaço para guardar jogos

Apesar da sala de jogos ser compostas por jogos maiores, como por exemplo a mesa de sinuca e o totó, você também terá jogos menores no qual será importante definir um espaço para guardar.

Este passo é importante porque você precisa encontrar alguma maneira de deixar os jogos organizados e bonitos. Então não se esqueça de separar um espaço no ambiente para posicionar de Xbox, cartas e tabuleiro. Isso irá fazer com que a sua sala fique mais bonita e organizada.

 

Não se esqueça do piso

E por fim, não podemos esquecer da escolha do piso. Muita das vezes as pessoas não dão tanta importância para a escolha do piso. Porém, é muito importante que você também tenha atenção com essa parte.

Isso é importante porque na sala de jogos as pessoas estarão sempre se movimentando e isso pode acabar desgastando o piso do local. Então procure escolher um que seja apropriado para esse tipo de sala, de forma que ele tenha um material resistente e fique bonito na sua decoração.

 

Veja outros tipos de salas:

 

Dicas para ambientes pequenos

Se você tem um espaço pequeno, pode achar um pouco complicado criar uma sala de jogos bem legal. Porém, é possível fazer isso também em um cômodo menor, sabendo apenas posicionar os móveis adequadamente.

Então a primeira coisa que você precisa fazer é definir aquilo que você quer colocar na sua sala, como citamos acima. Porém, como estamos falando de uma sala pequena, em alguns casos você precisará escolher coisas funcionais.

Por exemplo, você precisará escolher uma mesa que dê para colocar mais de um jogo. Isso fará que diminua o ambiente. Já em relação aos lugares que os jogos vão ficar, procure fazer prateleiras e armários suspensos. Assim, você terá mais espaço para colocar jogos maiores no seu ambiente.

A mesa de sinuca também pode virar uma mesa para jogar cartas. Basta você deixar alguns bancos fechados e na hora de jogar cartas você abre eles. Essa são algumas alternativas que fará com que você tenha mais espaço para colocar seus jogos.

 

Inspirações

Por fim, veja abaixo algumas inspirações de salas de jogos para você fazer em casa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.