Tons de Amarelo Decoração: Sala e quarto. +87 fotos!

Advertisements

Quando decidimos escolher uma cor para colocar na decoração, isso pode ser um desafio. Afinal, existem centenas de cores lindas que faz com que a escolha seja algo ainda mais complicado. Porém, uma das cores que você pode utilizar na sua decoração é o amarelo. Essa é uma opção excelente porque além de ser uma tonalidade linda traz inúmeros benefícios.

Entretanto, se você quer colocar essa cor no seu ambiente, mas não sabe como, estou aqui para te ajudar. Neste artigo separei algumas informações importantes sobre o uso amarelo, para que você possa acabar com todas as dúvidas e usar ele sem medo! Confira!

 

Vantagens em utilizar o amarelo no ambiente

Bom, antes de vermos como é possível utilizar o amarelo na decoração, resolvi reuni suas principais vantagens. Afinal, assim você poderá utilizar essas vantagens para decidir se vale ou não apena utilizar o amarelo.

Portanto, veja quais são as suas principais vantagens:

 

Ilumina o ambiente

A primeira vantagem é que o amarelo ilumina o ambiente. Isso é muito interessante porque assim essa cor faz com que o espaço fique ainda mais aconchegante. Portanto, se você procura deixar o seu ambiente mais tranquilo e harmônico, o amarelo é sem dúvidas uma das cores que você pode apostar.

 

Torna o lugar mais luxuoso

O interessante das cores é que cada uma dela possui um significado. No caso do amarelo ele traz uma ideia de riqueza e luxuosidade. Então quando você o utiliza na decoração, a sua casa fica muito mais luxuosa.

Portanto, se você procura deixar a sua casa com um toque de riqueza, é muito interessante utilizar o amarelo na decoração.  Afinal, ele cairá como uma luva para que a sua casa fique dessa forma.

 

Oferece alegria

Além do amarelo trazer para um ambiente uma sensação de riqueza, ele também traz alegria. Afinal, é justamente essa cor que passa uma certa positividade. Desse modo, quando você usar o amarelo na sua casa, você estará em um espaço que te ajude a ter uma certa alegria e otimismo, o que é ótimo para a casa de qualquer pessoa.

 

Deixa a decoração moderna

E por fim, uma outra vantagem interessante nessa cor é que geralmente as pessoas estão muito acostumadas com tons mais neutros. Por exemplo, o branco, cinza e tons terrosos são cores bem comum na maioria casa.

Mas quando você utiliza o amarelo isso dá um toque de modernidade justamente por você está ousando um pouco mais na sua decoração. Portanto, se você procura algo moderno para a sua casa, o amarelo é uma ótima opção para te ajudar com isso

 

Como utilizar o amarelo na decoração

Bom, agora que você já descobriu quais são as vantagens do amarelo na sua casa, vou te mostrar como você pode utiliza-lo na decoração. Afinal, muitas pessoas costumam ficar com um pé atrás por ser uma cor muito forte.

Porém, estou aqui para te mostrar que da para você fazer uma decoração linda, sem deixar o ambiente muito exagerado. Portanto, veja abaixo algumas dicas que separei:

 

Utilize nos objetos

Se você não quer destacar muito essa cor a minha primeira sugestão é utiliza-lo nos objetos. Isso é muito interessante porque o amarelo também oferece as mesmas vantagens até quando é utilizado em pequenos objetos.

Portanto, você pode colocar ele em almofadas, nichos, abajur e até usar flores amarelas.  Desse modo, além do seu ambiente ficar lindo ele te trará vários benefícios como citamos acima.

 

Vale pintar a parede de amarelo também!

Se você não tem um perfil tão conservador, você pode ousar um pouco mais colocando o amarelo na parede. Você não precisa pintar todas as paredes da sua casa de amarelo, mas sim utilizar nas paredes principais.

Então por exemplo, na sala você pode colocar o amarelo na primeira parede que as pessoas veem quando entram no espaço. Isso dará um grande destaque para a cor e deixará o espaço lindo.

Além disso, para utilizar o amarelo na decoração, você não necessariamente precisa pintar a parede inteira. O legal é você utilizar a sua criatividade para usar a cor, então crie texturas, grafites ou papeis de parede com o amarelo em destaque. Isso também irá deixar o ambiente bem agradável.

 

Móveis amarelos é uma tendência!

Utilizar os móveis em amarelo é uma tendência! Justamente por ele trazer uma certa modernidade para casa. Então, se você tem um perfil moderado, poderá colocar um móvel amarelo junto com objetos de decoração.

Por exemplo, no escritório você pode por a cadeira amarela e os nichos amarelos. Isso deixará o ambiente equilibrado e ainda sim os móveis e objetos terão um certo destaque. Portanto, uma das coisas que você não pode deixar de fazer é se jogar nos móveis amarelos esse ano.

Cuidado para não exagerar

O grande desafio em utilizar o amarelo na decoração é ter cuidado com o exagero.  Pois apesar de ele ser uma cor que possui inúmeras vantagens ao seu utilizado, o amarelo não deixa de ser uma cor forte. Desse modo, se você colocar muitas coisas amarelas na sua casa isso vai acabar não ficando legal.

Portanto, sugiro que você coloque o amarelo em apenas algumas coisas, de modo que ele chame atenção, mas não fique exagerado.

 

Cores complementares

Para utilizar o amarelo na decoração sem que fique algo exagerado, o ideal é que você conheça as cores que complementam o amarelo. Afinal, quando você utiliza o amarelo com uma outra cor, isso faz com que quebre o exagero de uma determinada cor no ambiente deixando ele mais agradável visualmente.

Portanto, veja quais são as principais cores que complementam o amarelo:

 

Cinza

A primeira cor para você utilizar com o amarelo é o cinza. O interessante é que além do cinza e o amarelo ser uma tendência, eles deixam o ambiente incrível.

A mesclagem dessas duas cores funciona porque enquanto o amarelo é uma cor primária, sendo uma tonalidade mais forte, o cinza já é mais neutro. Desse modo, você pode utilizar essas duas cores juntas sem medo, já que não fica duas cores fortes carregando de mais o ambiente.

 

Salmão

Salmão com amarelo é algo que fica incrível. Além disso, o salmão não é uma cor tão presente nas decorações, logo, quando você o utiliza a sua casa fica diferenciada.

Além disso, o salmão é um tom mais pastel, desse modo quando você utiliza o amarelo usa o salmão, as cores se encaixam bem já que o amarelo é uma cor mais forte, completando o salmão que é apagado.

 

Azul

Pode parecer um pouco estranho colocar duas cores primárias na mesma decoração, porém o azul e o amarelo é algo que sem dúvidas combina! Inclusive essas duas cores costumam estar muito presentes em festas justamente por elas se combinarem tanto, mas é claro que você também pode utiliza-la em casa.

Além disso, apesar do azul e o amarelo serem cores que ficam lindas juntas, é um pouco complicado coloca-las sem que fique algo muito sobrecarregado. Portanto, sugiro que você coloque essas duas cores em alguns móveis e objetos. Para que assim elas se completam, mas não fique algo muito exagerado.

Roxo

Para você saber se uma cor se complementa com a outra é necessário conferir um círculo cromático. As cores que se encontram na frente da outra são as complementares. Logo, no caso do amarelo a sua principal cor complementar é o roxo.

Pode parecer um pouco estranho colocar duas cores fores no mesmo ambiente, mas se você preferir poderá fazer o teste utilizando dos objetos dessas tonalidades. Assim irá perceber o quão incrível é a maneira de como essas cores se completam.

Portanto, você pode utilizar o amarelo com o roxo na sua decoração. Mas é interessante também colocar algumas cores mais claras para deixar o cômodo mais tranquilo e suave, como por exemplo o branco.

 

Pode usar o amarelo como cor principal?

Uma das principais dúvidas que as pessoas costumam ter é se da para colocar o amarelo como cor principal. Como havia citado acima, geralmente as pessoas costumam usar como cor principal tons mais claros e neutros. Porém da para você fazer isso com tons mais escuros sem sobrecarregar.

Para ficar mais claro, vamos pensar em uma cozinha que tenha como cor principal o amarelo. Ele pode estar presente em uma parede, na bancada da cozinha e em alguns objetos como plantas e utensílios.

Além disso, para dar uma suavizada no ambiente os armários e as demais paredes podem ser brancas. Isso irá fazer com que o amarelo ainda seja a cor principal, por ser um tom forte, mas de modo que ele não fique exagerado.

Portanto, se você procura deixar o amarelo na sua casa como cor sem que fique algo exagerado, da para fazer isso utilizando as cores complementares.

 

Ideias

Para que este artigo fique ainda mais completo e que assim você possa ter mais ideias para fazer na sua casa, separei algumas imagens de inspirações incríveis para você utilizar como referência. Portanto, veja abaixo várias imagens de ambientes para você fazer na sua casa!

Earth Tone Living Room Compact Office Chairs Mattress Toppers Dressers 9Il – Kaoaz

   

57%

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.