Cabeceira de Madeira: Rústica, Maciça, Casal, Branca. +199 Fotos!

0 211
Advertisements

Utilizar cabeceiras na cama é algo que faz total diferença. Embora atualmente muitas pessoas tenham escolhido ter uma cama mais simples sem a cabeceira, ela ainda faz diferença na decoração. Afinal, a cabeceira da um destaque maior para a cama deixando o seu quarto mais bonito e confortável.

Além disso, hoje encontramos inúmeros modelos de cabeceira para você utilizar. Entretanto, um deles que é utilizado a bastante tempo e mesmo assim nunca sai da tendência é a cabeceira de madeira.

O interessante desse material é que ele pode ser encontrado de várias formas, então você pode escolher uma cabeceira mais tradicional ou moderna conforme o seu gosto.

Portanto, neste artigo separei algumas dicas exclusivas para te ajudar a escolher a cabeceira de madeira ideal. Confira!

 

Vantagens

O primeiro passo para escolher a cabeceira de madeira ideal é conhecer suas vantagens. Isso irá fazer com que você consiga analisar melhor o uso da cabeceira de madeira e assim decidir se ela é ou não apropriada para você.

Portanto, veja algumas vantagens que separei em utilizar a cabeceira de madeira:

 

Nunca sai da moda

A primeira vantagem da cabeceira de madeira é que ela nunca sai da moda. Afinal, os primeiros modelos de cama eram de madeiras, então consequentemente a cabeceira de madeira também sempre esteve presente.

Além disso, apesar de hoje você ainda encontrar cabeceira de madeiras, ela é bastante utilizada e modificada conforme o tempo. Dessa forma, a cabeceira de madeira é versátil, sendo uma ótima vantagem para você utilizá-la.

 

Para todos os gostos

Uma outra vantagem que também vale destacar é que a cabeceira de madeira serve para todos os gostos. Como citei acima as camas antigamente eram todas feitas de madeira, então esse tipo de cabeceira pode ser utilizado tanto para pessoas que não querem fugir dos modelos clássicos, quanto tipos mais modernos.

Então, você pode está sempre procurando modelos de cabeceiras de madeira em lojas especializadas ou se preferir pedir para criar uma do jeito que você desejar. Assim a sua cabeceira será exclusiva e atenderá os seus requisitos básicos.

 

Fáceis de limpar

Uma outra vantagem em utilizar a cabeceira de madeira é a facilidade que você terá para manter sua limpeza. Isso acontece porque esse material é bem simples para limpar. Não é necessários grandes esforços para manter ela sempre limpa. Dessa forma, você pode tanto passar um pano úmido para tirar o pó ou utilizar um próprio aspirador.

Portanto, uma vez que você opta por esse tipo de material, você terá facilidade em manter ela sempre limpa e assim fazer com você tenha uma ótima noite de sono.

 

Da para você organizar os seus objetos na cabeceira

Devido a variedade de modelos de cabeceira, muita delas possuem alguns nichos ou criados-mudos já embutidos. Então se você procura uma cabeceira funcional, poderá optar por essas que vem nichos e assim poderá organizar os seus objetos.

Essa também é uma maneira interessante de ter mais espaço no seu quarto para organizar suas coisas e assim manter o seu quarto sempre organizado.

 

Há inúmeros modelos

Apesar da cabeceira de madeira ser composta por um único material, em contrapartida há inúmeros modelos no qual você pode utilizar. Então, você terá uma variedade de opções para escolher a que tem mais a ver com a decoração da sua casa.

Além disso, você pode optar por cabeceiras coloridas e com textura, o que são ótimas para quem procura uma cabeceira para uma decoração rústica.

 

É um material mais resistente

E por fim, não podemos esquecer que a madeira é um material bem resistente então essa é uma boa opção para você não ter que gastar dinheiro toda hora para trocar a cabeceira. Afinal, ela possui uma qualidade excelente e uma ótima duração.

 

Quanto custa e onde fazer

O preço da cabeceira de madeira é algo que pode variar muito devido a variedade de modelos. Desse modo, o preço que você irá pagar por uma cabeceira irá variar de acordo com o modelo que você deseja.

Além disso, a cabeceira de madeira também pode ser comprada pronta ou você pode pedir para uma marcenaria fazer para você. Então o valor que você irá pagar também irá depender da forma como você vai comprar ela.

Entretanto, para que você possa ter uma noção de preço, a cabeceira de madeira é encontrada por aproximadamente R$500,00.  Sendo os modelos mais comuns comprado em grandes lojas de móveis. Mas a minha sugestão é que você pesquise em vários lugares, para fazer uma compra barata.

Portanto, você consegue comprar essa cabeceira em lojas de móveis ou em lojas especializadas na venda de cabeceiras.

 

Modelos

Atualmente existem inúmeros modelos de cabeceira de madeira como citei acima. Então, para te ajudar a escolher o modelo ideal, separei os principais para você conhecer. Confira!

 

Rústica

O primeiro modelo de cabeceira de madeira é a rústica. Esse é indicado para casas que já possuem esse tipo de decoração. Então este modelo rústico deixa a cabeceira com um aspecto bastante natural a de fato uma madeira. Logo, ela fica muito bonita e agradável por passar essa naturalidade para o ambiente.

 

Moderna

O modelo moderno é totalmente ao contrário da rústica. Isso acontece porque enquanto a cabeceira de madeira rústica tem pequenas texturas, já essa é totalmente reta. Então o ideal dela é fugir do natural e apresentar algo mais moderno, apresentando um acabamento perfeito e com alguns detalhes sofisticados.

 

Trabalhada

A cabeceira de madeira trabalhada como o próprio nome já diz é toda trabalhada no design da madeira. Inclusive esse modelo costuma já segue um design mais antigo, pois as camas antigas elas tinham um design mais produzidos, diferente dos modernos.

Dessa forma, você pode comparar esse tipo de cabeira com os modelos antigos, você irá perceber que ela tem muitos pontos em comum.

Além disso, a cabeceira trabalhada também serve tanto para pessoas mais minimalistas quanto para as que gostam de ousar um pouco mais na decoração. Afinal, você consegue encontrar algumas produções mais simples e outras com mais detalhes.

 

Em L

A cabeceira em L é bastante ousada, já que ela vai até o teto. Para quem procura uma opção mais alternativa, optar pelo modelo em L é uma opção excelente, já que ela foge totalmente do padrão de cabeceira.

Além disso, devido esse modelo ir até o teto, você pode utilizar esse grande espaço para criar uma decoração em cima dessa cabeceira. Por exemplo, colocando lindas iluminarias no topo da cabeceira, isso traz um diferencial na decoração e fica bem bonito.

 

Pallet

Utilizar o pallet na decoração é uma tendência atualmente. Afinal das contas, esse é uma opção que oferece inúmeros benefícios, já que ela é econômica, estimula a sua criatividade, te permite fazer um trabalho manual permitindo um relaxamento e tem um custo muito barato.

Dessa forma, o pallet também costuma estar presente nas cabeceiras de cama. Então você pode utilizar a sua criatividade para deixar ele tanto moderno quanto mais rústico.

 

Na parede inteira

Um outro modelo de cabeceira de parede é uma que fiz na parede inteira. Essa é uma opção bem interessante para colocar prateleiras na cabeceira também. Pois além de ficar bem bonito, torna-se uma opção prática para você deixar os seus livros expostos.

Além disso, essa opção também é interessante para quem procura algo diferencial. Já que esse modelo está totalmente fora dos padrões no qual geralmente encontramos. Portanto, se você procura algo prático e diferente, poderá investir na cabeceira de madeira na parede inteira.

 

Cabeceira geométrica

Essa opção de cabeceira é um modelo lindo além de ser ótima para opções minimalistas. Nesse caso, você irá criar uma cabeceira com um formato geométrico no qual geralmente encontramos em forma de triangulo. Essa também é uma opção diferente e que fica linda na decoração.

Porém, para você fazer esse modelo de cabeceira na sua casa é necessário que você faça ela planejada. Já que é bem complicado você encontrar cabeceira de madeira diferenciais em lojas comuns. Portanto, leve suas inspirações para uma marcenaria para que você possa fazer.

 

Veja também: Cortina Romana: com Blecaute, Sala, Quarto, Cozinha, +199 Fotos!

 

Cabeceiras grossas

Já as cabeceiras grossas são aquelas que possui uma extremidade maior do que a comum. Esse modelo é interessante porque te permite colocar objetos e quadros completando a decoração do seu quarto.

Além disso, essa opção também é interessante para você colocar algumas coisas na cabeceira sem precisar de um criado. Pois você pode está deixando uma garrafa de água e o seu celular sempre que for dormir.

 

Cabeceiras contornando a parede

Um outro modelo diferente de cabeceira é as que contornam a parede. Já nesse tipo a cabeceira começa em uma das extremidades da cama e contorna as paredes do quarto. Essa opção é bem diferente, bonita e moderna.  Desse modo, para quem pretende criar uma decoração mais estilosa, poderá optar por esse tipo de cabeceira.

 

Cabeceira simples

E por fim, não podemos esquecer do modelo de cabeceira de madeira simples. Esse é aquele que não possui tantos detalhes e é mais baixo que os demais tipos. Este modelo é ideal para quem não quer deixar de utilizar a cabeceira, mas quer algo sem muita produção.

Portanto, se você procura algo minimalista, você pode optar por esse tipo de cabeceira.

 

Ideias e inspiração

Gostou de artigo? Para ficar ainda melhor veja abaixo algumas imagens para você se inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.