O lugar onde vivemos tem sempre de ser agradável, tanto esteticamente quando no odor, não é mesmo? É exatamente por isso que aqui neste artigo iremos focar em como você pode deixar a sua casa sempre cheirosa!

Então, se você quer aprender as melhores técnicas de como deixar a sua casa sempre muito cheirosa, não pode deixar de dar uma conferida neste nosso artigo!

Preparado? Pois então vamos lá!

Cuide sempre de sua casa

Acho que nem preciso dizer o quão importante é sempre cuidar de nossa casa, não é mesmo? E não estou falando aqui de reformas (que são importantes) e limpeza (que é mais importante ainda), mas sim especificamente dos odores.

“Lar doce lar”

É bastante comum que nós nem sintamos qualquer odor de nossa casa, pois afinal de conta é onde moramos e já até nos acostumamos com isso, e quando realmente sentimos algo é porque a coisa já tá bem avançada…

Mais comum ainda é um odor específico de determinado cômodo, como a cozinha que é identificável só pelo cheiro que exala, ou os quartos que tem os cheiros de seus donos e demais cômodos. O problema mesmo é quando a coisa começa a incomodar, aí é hora de por as mãos a obras e fazer algo para deixar a casa cheirosa, e é nessa hora que nós entramos!

Confira abaixo algumas técnicas que você pode utilizar para deixar sua casa sempre muito bem cheirosa:

Deixando sua casa bem cheirosa

Fique ligado abaixo em todas as técnicas para manter sua cassa sempre bem cheirosa:

1 – Os aromatizadores são os mais óbvios

Sabe aqueles aromatizadores que tem como objetivo deixar sua casa bem cheirosa? Pois esta é  alternativa mais comum, e que provavelmente passou pela sua cabeça.

O lado bom qui é que você consegue encontrar esses aromatizadores com certa facilidade (em supermercados e lojas), além de encontrá-los nos mais diversos odores. Ah, e dependendo do modelo você pode até mesmo utilizá-lo como decoração para o ambiente!

O lugar mais comum de colocá-los costuma ser em banheiros, onde há mais odores desagradáveis. Há também modelos que vão odorizando o ambiente aos poucos, bem como aqueles que basta você os acionar que eles irão liberar odores agradáveis.

2 – Mantenha a limpeza em dia

Limpando a casa

Se você quer deixar a casa sempre cheirosa, de nada adianta negligenciar a sua limpeza frequente, não é mesmo? E se você não acha que isso tem ligação direta, então é bom olhar de novo.

A pia suja acumulando, as lixeiras transbordando, o cesto de roupa sujas lotado. Tudo isso influencia diretamente para o mau cheiro da casa, e mais ainda se você tiver algum animal de estimação.

Manter a limpeza sempre em dia é o primeiro passo para deixar sua casa cheirosa.

Dica: Não tem tempo para fazer aquela vassourada na sua casa? Sugerimos a aquisição de um robô aspirador, veja uma lista dos melhores aqui.

3 – Não se esqueça das roupas de cama

Ainda acoplado a dica acima, trocar roupas de cama, de banho e de mesa é de extrema importância aqui. Muitas vezes nos esquecemos de que elas também se sujam, e necessitam de cuidados, e isso é ainda mais agravado quando nos damos noção de que diariamente elas entram em contato direto com nosso corpo.

Dormir depois de um dia estressante, tomar um banho depois de voltar da academia. Tudo isso é ótimo, mas temos de ter noção de que nosso mau cheiro esta impregnado naquilo que temos contato, e não estou falando apenas de nossas roupas aqui.

Por isso é sempre bom trocar e lavar estas peças ao menos uma vez por semana. Ah, e uma boa dica aqui é usa lavanda em suas roupas de cama, pois além de te ajudar a relaxar e dormir melhor, ainda ainda aquele cheirinho agradável.

4 – Foco nos lugares fechados

Uma dica chave na hora de deixar a casa cheirosa é prestar atenção principalmente aos cômodos que costumam ficar sempre fechados e sem circulação de ar. O melhor a se fazer nestes casos é abrir uma janela para que o ar possa circular por todo o cômodo, mas claro, nem sempre isso é possível.

Você já ouviu falar nos amaciante em folhas? Eles são bastante populares nos EUA, e funcionam basicamente como um mini odorizador, sendo que você pode colocá-los em locais fechados para deixar aquele cheirinho agradável.

5 – Você mesmo pode fazer suas velas aromatizadoras

O primeiro item desta nossa lista são os aromatizadores, e é claro que as velas aromáticas entram nessa também. E se te dissermos que você pode fazer suas próprias velas aromatizadoras e não é tão difícil quanto parece?

Basicamente basta separar os potinhos e o que você vai querer reproduzir o cheiro, tipo limão, alecrim, gengibre, hortelã, extrato de baunilha e muitos, muitos outros, basta escolher qual você quer utilizar. Um aromatizador por exemplo de limão, alecrim, lima e extrato de baunilha basta que você coloque fatias do limão em um recipiente com água, alguns ramos de alecrim e umas gotinhas de extrato de baunilha e pronto, temos aqui um cômodo bem cheiroso.

E se quiser conferir mais aromatizadores que você mesmo pode criar é só clicar aqui.

6 – Usando o aspirador de pó de uma maneira diferente

Todo mundo sabe como utilizar o aspirador de pó, mas e se dissermos que você também pode utilizá-lo para deixar sua casa bem cheirosa?

Para isto é fácil, basta mergulhar uma bola de algodão em um perfume de sua escolha e a inserir dentro do saco do seu aspirador de pó. Já entendeu onde queremos chegar, não é mesmo? Enquanto você vai aspirando, o cheiro vai sendo liberado aos poucos em seu ambiente. Experimente!

7 – Neutralizando odores fortes

bicarbonato

Há certos produtos que ajudam a neutralizar os odores fortes que podem aparecer em determinados locais de sua casa. Dá só uma olhada no que você pode fazer para neutralizar os fortes odores e deixar sua casa bem cheirosa:

Vamos começar focando nos odores fortes deixados pelo acúmulo de resíduos nas lixeiras. Para lutar contra isso basta um pouquinho de bicarbonato de sódio no fundo das lixeiras, e caso não tenha o bicarbonato em mãos você pode o substituir por borra de café.

E ainda focando no bicarbonato de sódio, ele é ótimo para eliminar odores indesejados da geladeira. Basta um potinho ou um saquinho com um furinho dentro da geladeira e você sentirá a diferença pelo cheiro.

Já para odores fortes vindos da cozinha, basta ferver com água cascas de frutas cítricas, tais como laranja e limão. Você pode até mesmo adicionar canela e cravo nessa fervura. Limpar utensílios da cozinha com suco de limão ou vinagre também é ideal para tirar aquele cheiro deles.

Fumantes na casa? Limpar as lâmpadas frequentemente com um pano úmido fará a diferença aqui, isso pois a fumaça do cigarro impregna no vidro, e o calor da lâmpada ajuda a exalar o mau cheiro pela casa.

Casa muito úmida e com pouco sol? Então o carvão vegetal poderá lhe ajudar aqui a neutralizar os fortes odores.

Essa é pra quem precisa ficar com o sapato no pé o dia inteiro: um saquinho de chá em cada calçado ajuda a absorver a umidade e deixar seus sapatos com um cheirinho agradável.

Gatos na casa? Pois então um pouquinho de chá tostado na caixa de areia dos gatos é o ideal para eliminar os odores. Ah, e ainda focado nos nossos animaizinhos, se quiser saber como tirar cheiro de xixi do sofá é só clicar aqui.

Conclusão

Acima nós acabamos de te apresentar diversas maneiradas das quais você pode seguir para deixar sua casa bem cheirosa, então já sabe o que fazer agora, não é mesmo? Mãos a obra e vá logo deixar sua casa com um cheirinho de casa nova!

Ah, e se tiver outros métodos que você siga e que não mencionamos acima, não deixe de nos contar nos comentários abaixo. É sempre bom trocarmos informações e conhecimentos sobre este tipo de coisa!

Escreva um Comentário