Sabe aquela gordura no seu box que você fica quebrando a cabeça sobre como tirar? Pois chega de se estressar com isso, você veio ao lugar certo!

Então, se você quer saber de uma vez por todas o que pode fazer para tirar a gordura do box, é só continuar com a gente aqui neste artigo, pois iremos focar exatamente nisto!

Preparado para aprender? Pois então vamos lá!

De onde vem a gordura do box que eu tenho que tirar?

“Tá, mas de onde vem a gordura do box que eu tenho que tirar se eu não tô cozinhando nada?”

Quando falamos na gordura do box do banheiro, isso pode invocar uma imagem errada na cabeça de algumas pessoas, que associam esta gordura com a utilizada no preparo de alimentos, mas na verdade não é bem assim.

Quando você está tomando um banho, você também está eliminando de sua pele todo o excesso de impurezas que você retém em si durante todo o dia. Tais excessos geralmente estão na forma de gordura, a qual somada a espuma de seu xampu e a outros produtos que você utilize no banho, acabam se acumulando nas paredes, no chão e também no box do seu banheiro. Entende agora de onde vem a gordura do box e por quê é importante a tirar?

Como tirar a gordura do box do banheiro

Tendo então entendido de onde vem a gordura que aparece em seu box, vamos agora focar no que você pode fazer para tirá-la dali e deixar seu banheiro sempre limpo! Afinal de contas, você não vai querer se lavar em um local sujo e engordurado, não é mesmo?

Vamos então para os métodos que você pode usar para te ajudar nessa missão.

1 – Um detergente desengordurante pode te ajudar nesta missão

Comece usando um detergente desengordurante a sua escolha para tirar a gordura que fica grudada no box após o banho. Basta que você dilua algumas gotinhas de detergente em um litro de água que isso já deve dar conta do recado.

Ah, e é claro, não se esqueça de sempre usar o laco macio de sua esponja, para que você não acabe riscando o vidro do box na tentativa de limpá-lo, e sempre fazer movimentos circulares por toda a extensão do box. Depois disso é só jogar muita água para poder tirar aquela camada de gordura do box.

E se você optar por usar água quente vai ser mais fácil ainda, pois isso fará com que as manchas saiam com um menor esforço.

2 – O bicarbonato de sódio

O bicarbonato é realmente muito bom para várias técnicas de limpeza, como por exemplo para tirar mancha do colchão, e também pode ajudar bastante na hora de tirar gordura do box. Basta que você misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 litro de água morna ou quente, 1 colher de sopa de sabão em pó ou então algumas gotinhas de um detergente neutro e uma colher de sopa de álcool 70.

Misturou tudo? Pois então agora é só pegar uma esponja (novamente lembrando de usar seu laco macio) e esfregar tudo no box, para então enxaguar e secar com um pano. Mas se você não planeja usar o banheiro nas próximas hora, então é melhor que deixe secar naturalmente mesmo. Este método é eficaz pois o álcool aqui utilizado ajudará com que a superfície fique limpa e também sem manchas.

3 – Vinagre branco

Mais do que apenas temperar a sua salada, o vinagre branco assim como o bicarbonato também pode te ajudar bastante na hora de tirar aquela gordura do box do banheiro.

E se você não acredita, então basta utilizar uma colher de sopa de vinagre branco com 250 ml de água e 200 ml de álcool e pronto, você conseguirá tirar a gordura do box sem maiores problemas. E se ainda duvida então basta fazer o teste e ver você mesmo esta mistura em ação!

4 – Para ajudar ainda mais na limpeza

Toalhas, panos de micro-fibra e papel toalha podem lhe ajudar bastante durante a limpeza do box, então sempre tenha um em mãos para te ajudar a secar os vidros com uma maior rapidez.

Mas cuidado com o que for utilizar, isso pois jornais velhos não devem ser utilizados aqui. Apesar de claramente você conseguir secar os vidros com estes jornais, eles também podem acabar deixando resíduos tanto em suas mãos quando no vidro que você acabou de limpar, então o melhor a se fazer é evitá-los.

Com que frequência você deve limpar o box do banheiro

Não deixe para limpar o box de seu banheiro apenas quando perceber nele  aglomeração da sujeira e da gordura, se você conseguir notá-la a olho nu é porquê a situação já está bastante critica.

No caso de uma família grande, e nisso eu quero dizer um banheiro que é utilizado por mais de quatro pessoas, então o melhor é que você realize sua limpeza a cada cinco dias. Mas se na sua casa é só você, ou no máximo duas pessoas, então uma limpeza semanal já será o bastante aqui.

O importante mesmo é você não deixar só para quando a situação for critica e seu banheiro praticamente lhe implorar por uma limpeza.

E se você quiser que sua limpeza dure ainda mais, então é só aplicar um produto limpa vidros com ação antiembaçante após o enxague. Este produto será o responsável por formar uma película que irá proteger seu box de ficar acumulando gordura. Você também pode utilizar o produto lustra móveis para criar uma película e finalizar, mas tenha em mente que ele se trata de um produto gorduroso, o qual poderá deixar seu vidro com algumas manchas.

Conclusão

Neste artigo nós te passamos algumas dicas importantes de como tirar gordura do box, são várias maneiras que você pode se apegar e testar. Então sem mais desculpas, nada mais de deixar seu box sujo e gorduroso. Mãos a massa e vá a limpeza!

Ainda com dúvidas sobre como tirar gordura do box? Pois então é só perguntar nos comentários abaixo e nós estaremos prontos para lhe responder! Mas se após ler este artigo você conseguiu retirar suas dúvidas, então não deixe de compartilhar com seus amigos e conhecidos, vai que eles também estão precisando tirar aquela gordurinha do box…

Escreva um Comentário