Nos últimos anos as cores metalizadas se destacaram na decoração, já que elas trazem um toque de sofisticação e nobreza no ambiente. Dentre essas cores a principal que ganhou tanto foque foi a cor cobre, que cria um visual lindo no ambiente, podendo ser utilizado nos detalhes do espaço.

O uso do cobre pode ser utilizado sem muito segredo no espaço, mas é importante ter atenção na sua escolha para evitar o exagero. O grande segredo é que você escolha alguns pontos para utilizá-lo, como uma luminária, item decorativo ou até mesmo utensílios.

Neste post, trouxemos alguns modelos da cor cobre na decoração para você se inspirar e apostar na sua casa. Além disso, separamos também algumas dicas de decoração para que você possa implementá-las na sua casa sem muito segredo.

Então, acompanhe o post até o final para conferir as dicas de como utilizá-lo!

Decoração cobre com rosê

O primeiro modelo de decoração cobre que separamos é ele com o rosê que fica incrível no ambiente e traz uma sensação de delicadeza e glamour.Este tom de rosa é caracterizado por um tom de rosa pastel mais apagado, por isso ele é mais fácil de decorar e traz um charme na decoração sem parecer um espaço infantil.

Existem várias formas de você mesclar essas cores no ambiente, poderá optar por utilizar o rosê nos móveis e o cobre na luminária ou em alguns itens. Na cozinha, por exemplo, você pode colocar as cadeiras de rosê e os utensílios de cobre. Hoje existem vários itens de cozinha em cobre que trazem um charme para o espaço.

Além disso, para a decoração ficar mais interessante, nas paredes opte por colocar um branco, deixando assim o ambiente leve e harmônico. Se você estiver utilizando este estilo de decoração na cozinha ou no banheiro, sugiro que coloque ladrilhos na parede pequenos, lembrando uma decoração mais clássica e clean.

Estilo de decoração cobre com cinza

O próximo modelo de decoração que separei para você conhecer é o cobre com o cinza que também funciona muito bem. O cinza é uma cor neutra que está sendo cada vez mais mais implementada nas decorações, isso porque ela é mais fácil de implementar e permite que você crie decorações incríveis.

Neste modelo que separamos, o ideal é que você utilize o cinza nas paredes e escolha móveis brancos ou cinzas. Quanto ao cobre, você utiliza ele nos detalhes, como em porta-retratos, porta-velas, quadros, luminárias e outros itens que você achar interessante colocar.

Decoração industrial com o cobre

Por falar no uso do cinza na decoração, o estilo que separamos para você se inspirar desta vez é a industrial, com o uso do cobre. Neste modelo de decoração a cor cinza entra em destaque, já que é tão comum nas industriais enfatizando o estilo de decoração.

A parede de cimento queimado funciona bem em todos os ambientes. Então, uma sugestão é colocar a parede de cimento queimado e um pendente em cobre que dê foque à parede.

Para completar, você pode pensar em outros itens de cobre para colocar também. Lembrando que como é uma decoração industrial, todos os itens que você pensar em colocar precisam remeter a decoração para evitar que haja uma mistura de estilos.

Cor cobre em decoração aconchegante

A decoração aconchegante, como no caso do estilo hygge, também se tornou uma tendência, mas muitas pessoas têm dúvidas de como fazer elas utilizando outra paleta de cor, já que as cores principais utilizadas neste estilo são os tons terrosos.

Embora isso possa parecer desafiador, a decoração hygge não tem como principal elemento caracterizador a escolha da paleta de cores. Isso acontece, porque os itens que compõem o espaço também irão trazer essa sensação.

Sendo assim, você pode utilizar tranquilamente o cobre e outras cores para criar um ambiente aconchegante. Para isso, pode optar em pintar todas as paredes de branco, utilizar uma cadeira de ferro em cobre, e colocar uma manta peluda nela junto com uma almofada.

As luminárias em cobre, podem ter uma luz amarela para trazer mais aconchego ao local. Além disso, poderá optar também por um cesto de revistas e livros no espaço. Todos esses elementos trazem tal sensação de aconchego. Sendo assim, se você não utilizar a mesma paleta de cores no estilo hygge, se atente aos elementos que serão colocados.

Home office com cor cobre na decoração

Para quem tem um home office em casa e deseja realizar uma reforma, o uso do cobre no espaço funciona muito bem e há diversas formas de você incrementá-lo no espaço.Dentre as possibilidades você pode começar pensando na própria mesa de trabalho.

Existem inúmeras possibilidades de colocar o cobre nesta área, podendo ser uma grade em cobre para pendurar as ideias, um copo em cobre para colocar as paletas, ou uma decoração com quadros com detalhes em cobre para decorar.

A cadeira pode ser de ferro em cobre também com a manta fofa. Outra sugestão é o lixo sem em cobre que está sendo bem comum em decorações sofisticadas. Sendo assim, o principal segredo é ter atenção na escolha dos elementos que irão compor o espaço e buscar espalhar eles em cobre por todo o ambiente.

Plantas com cobre

O uso das plantas em apartamentos é outra tendência comum nas decorações. Isso acontece porque existem inúmeras espécies de plantas que funcionam muito bem em ambientes fechados e que você pode colocá-las sem medo.

No entanto, esta composição das plantas dentro de casa podem ser inseridas também junto com os cobres, já que existem vários suportes de plantas nesta cor que fica lindos com as plantas.

Caso você opte por colocar plantas na sua sala, por exemplo, poderá comprar os suportes em cobre e alguns pequenos detalhes para colocar no ambiente também. O suporte de velas, por exemplo, é uma boa opção para você colocar na sala junto com as plantas, deixando o espaço bem confortável.

Outra sugestão são os pendentes para plantas em cobres que também ficam lindos e está sendo bastante utilizados atualmente. Você pode por utilizar vários suportes e colocar suculentas. Essa espécie de plantas é bem fácil de cuidar e te permite fazer uma decoração incrível.

Cozinha com cobre na decoração

As possibilidades de você decorar uma cozinha com a cor cobre são extensas e o legal é que essa variedade te ajuda a escolher um modelo que tenha a ver com a sua personalidade também.

Na cozinha, você pode utilizar o cobre na coifa, que é um elemento que chama muita atenção e dará total destaque para a cor. Entretanto, utilizando o cobre em um ponto de tanto destaque é fundamental que os outros elementos combinam também.

Os utensílios da cozinha também podem ser em cobre dando um charme e glamour no espaço.

Além disso, outro item que você também pode colocar que tanto comentamos aqui são as luminárias. Elas em pendentes na cozinha em cima da bancada ficam lindas, então para deixar a decoração mais glamurosa, opte por colocá-las em cobre também.

Quarto de casal com o uso do cobre

Os quartos de casais na maioria das vezes são um tanto difíceis de conseguir encontrar uma decoração ideal. Isso acontece, porque por mais que eles tenham gostos parecidos, a personalidade de cada um é individual, por isso é necessário escolher uma decoração que todos se sintam bem.

No entanto, o uso do cobre é uma opção bastante bem-vinda e pode ser utilizada também de madeiras diferentes neste ambiente. A parede principal pode ser pintada de cinza. As luminárias de cabeceira podem ser em cobre. Já a roupa de cama brancas com alguns tons de almofadas rosê.

Além disso, o cobre pode entrar no porta-retrato do casal ou em outros detalhes no quarto sem exagero na cor.

Dicas: Elementos de cobre para você apostar

Muitas pessoas ficam na dúvidas de quais elementos em cobre utilizar na decoração, pois acreditam que não existem tantas opções. Porém, a verdade é que existe uma variedade de elementos em cobre que você pode utilizar e decorar a sua casa.

Sendo assim, se você está sem ideias de quais elementos colocar na sua decoração, separamos algumas alternativas para você se inspirar!

  1. Luminárias

A primeira alternativa não é tão uma novidade, já que é a opção mais comum. Mas as luminárias é uma opção ótima para colocar na decoração, já que elas ocupam uma quantidade boa de atenção e traz foque na cor.

 2. Cadeiras

As cadeiras são outra alternativa que funciona bem. Neste caso a ideia é que você compre uma cadeira de ferro em cobre e coloque em um ambiente branco e clean. Elas acabam se destacando bastante e deixando o espaço incrível!

3. Porta sabão

O próximo elemento em cobre que você também pode usar é o porta-sabão. Esta opção fica linda no banheiro e deixa a sua decoração ainda mais bonita. Para ficar mais interessante, poderá optar por colocar outros itens em cobre no banheiro para completar a decoração.

4. Utensílios de cozinha

Os utensílios de cozinha é uma outra opção bem vinda também e existem várias opções que você pode colocar. Além dos talheres em cobre, as panelas nesta cor também ficam lindas, sendo uma ótima válida para você apostar.

6. Areia decorativa

As areias decorativas em cobre ficam lindas nos vasos de plantas e dão um charme para o ambiente. Então seguindo a ideia do modelo que separamos de cobre com plantas, você pode optar por colocar um pouco da areia em cor cobre em alguns vasos, enfatizando a decoração.

7. Porta-retratos

Por fim, a última ideia que separamos do uso da cor cobre na decoração é com os porta-retratos. Este elemento é delicado e traz um charme e glamour na decoração. Além disso, o interessante é que você colocá-lo em todos os cômodos da casa, seja utilizando uma foto sua ou alguma imagem inspiradora.

Write A Comment