Cozinha Preta: 89+ Modelos e Fotos Incríveis!

Advertisements

Quando terminamos de construir uma casa e chega a hora de decorar, esse costuma ser o momento mais gostoso na sua finalização. Afinal, é justamente nessa hora que você poderá colocar a sua personalidade na casa. Porém, embora isso seja algo divertido costuma ser um desafio principalmente quando se trata da cozinha. Já que existem inúmeros formas de decorá-la.

Entretanto uma das maneiras de você decorar é utilizado o preto na decoração. Muita das vezes as pessoas costumam ter um certo preconceito com a cozinha preta. Mas atualmente ela está sendo mais desejada por apresentar um ótimo resultado.

Dessa forma se você está pensando em fazer cozinha preta vim te ajudar. Neste artigo separei algumas dicas incríveis sobre decoração de cozinha preta para que você possa utilizar na sua casa.  Confira abaixo!

 

Modelos

O legal da cozinha preta é que você pode variar ela também. Afinal, além de você utilizar a decoração toda preta, você pode optar por complementar ela com outras cores ou elementos. Dessa forma, separei alguns modelos de cozinha preta para você se inspirar e fazer na sua casa. Veja:

 

Cozinha preta com branco

A primeira opção de cozinha preta é a que vem acompanhada com branco. Este modelo costuma ser bastante tradicional na maioria das decorações, já que ele combina com qualquer coisa.

Então se você procura um modelo clássico, você pode optar pela cozinha preta com branco. Além de que este modelo é bem mais fácil de decorar. Não tem regra!

 

Cozinha preta com vermelho

A cozinha preta com vermelho tem sido uma opção bastante utilizada, principalmente por essas duas cores ficarem linda juntas.

Porém, embora esse modelo seja bem bonito você precisa ter muita cautela na sua utilização. Isso acontece porque querendo ou não o vermelho é uma cor bastante forte também. Sendo assim, é necessário que você tenha cuidado na composição dessas duas cores, para não ficar um ambiente pesado. Portanto, tenha bastante atenção na sua escolha.

 

Cozinha preta com inox

O Inox é um tipo de material muitas vezes desejado na cozinha. Pois além de ser um material mais resistente se torna um aliado na decoração. Desse modo, você pode optar por fazer uma decoração preta com inox.

Ou seja, basta você utilizar móveis e elementos presos na decoração e comprar os outros elementos de inox. Dessa forma, além da sua cozinha ficar linda ela também será composta por materiais resistentes, durando por mais tempo.

 

Cozinha preta com amarelo

Utilizar o amarelo no preto é uma opção excelente para dar um ponto de luz. Além disso, a utilização do amarelo no ambiente trás outros inúmeros benefícios, como por exemplo a paz e conforto no ambiente.

Então se você procura alguma cor para quebrar um pouco o ambiente você pode optar pela utilização do amarelo. Já que é uma cor que além de bonita traz outras vantagens.

 

Cozinha preta com azul

O próximo modelo de cozinha é a preta com azul, essas duas cores também ficam muito bonita na casa além de que ela não é tão utilizada. Desse modo, uma vez que você decidiu colocar o azul no ambiente, isso da uma diferenciada na sua decoração.

Então se você quer sair daquele padrão de decoração você pode escolher utilizar a cozinha preta com azul. Assim ela ficará linda e agradável na sua decoração.

 

Cozinha toda preta

Quando falamos de cozinha preta é comum as pessoas já pensarem nela toda dessa cor. Então além das opções com outras tonalidades como citei, você pode deixar a cozinha totalmente preta. Este tipo é um modelo de cozinha que além de muito bonito costuma deixar a decoração mais moderna.

Mas em contrapartida, se você decidir utilizar a sua cozinha toda preta, é necessário ter atenção com a iluminação dela. Já que o preto é uma cor escura o que pode ser uma grande desvantagem.

Portanto, não se esqueça de espalhar pendentes na sua cozinha, principalmente na área que você utilizar para cozinhar. Para que assim o ambiente não fique tão escuro e fique bastante agradável.

 

Cozinha preta industrial

Para completar a cozinha preta você não necessariamente precisa optar apenas pela utilização de outra cor, mas também por um modelo de decoração. Entretanto, um dos modelos que costumam ser comum na decoração preta é o estilo industrial.

Dessa forma a ideia é você utilizar alguns elementos que enfatizam essa decoração. Por exemplo, utilizar pendentes na iluminação, ferros ou tons efeito cobre. Isso deixará a sua cozinha com esse efeito, além de ficar muito bonito no seu ambiente.

 

Cozinha preta com cinza

E por fim, não podemos esquecer de destacar a cozinha preta com cinza. Nem precisamos destacar o quanto o cinza é uma cor complementar ao preto, o que torna a decoração ainda mais bonita e agradável.

Porém, caso você opte por utilizar essa decoração é importante que você tenha muita atenção na iluminação. Afinal, como citei acima a cozinha preta deixa o ambiente bastante escuro, principalmente quando acompanhado do cinza. Então não se esqueça de ter essa atenção.

 

Dicas para cozinha preta

Agora que você já conheceu os principais modelos de cozinha preta, trouxe algumas dicas para você utilizar na sua casa. Afinal, embora a cozinha preta seja bastante bonita na decoração, é necessário ter alguns cuidados ao utilizar.

Portanto, veja algumas dicas abaixo que você pode aplicar na sua casa:

 

Utilize a iluminação ao seu favor

A minha primeira sugestão é que você comece a utilizar a iluminação ao seu favor. Ou seja, você pode procurar lugares específicos para colocar ela, de modo que fica muito mais bonito no ambiente.

Por exemplo, quando você for instalar a luz da sua cozinha, pode optar por escolher colocar ela com um regulador de intensidade. Assim, quando estiver de noite com visitas, você pode deixar a luz menos intensa, deixando o ambiente mais confortável na hora da alimentação.

Portanto, procure alguns pontos interessantes na sua casa que você possa fazer isso. O importante é você utilizar a sua criatividade fazendo com que o seu ambiente fique o mais parecido com você.

 

Tenha cuidado para não deixar o ambiente escuro

A segunda dica na verdade não é tão uma novidade. Mas mesmo que eu tenha citado sobre isso algumas vezes acima é muito importante ressaltarmos. Então como havia citado, quando você utilizar uma cor escura no ambiente ele também ficará mais escuro.

Desse modo, o cuidado com a iluminação deve ser redobrado, já que você precisa de um ambiente claro para conseguir fazer a suas refeições facilmente. Portanto, tenha muita atenção com a iluminação da sua cozinha.

 

Utilize alguns objetos de outras cores

Se você optar por ter uma cozinha toda preta é interessante utilizar objetos coloridos no seu ambiente. Isso é interessante para quebrar um pouco o preto e dar um certo ponto de luz.

Então por exemplo, uma ótima cor para você utilizar é o amarelo, já que ele é uma cor que além de ficar bonito no ambiente trás iluminação.

Dessa forma, você pode utilizar alguns objetos amarelos na sua decoração. Assim ela ficará bonita e irá tirar um pouco a escuridão presente no ambiente.

 

Pinte uma parede de preto fosco

E por fim, pinte uma das paredes de preto fosco, para que assim você possa brincar com a decoração. Isso acontece porque uma vez que você faz isso, da para você está sempre desenhando e escrevendo de giz e apagando. Então você pode fazer um painel interativo na sua cozinha para ficar ainda mais divertida.

Além disso, o legal desses painéis é que quando você for receber visitas em casa, você pode escrever o cardápio daquele dia. Isso deixará o ambiente ainda mais gostoso e agradável. O importante é que você utilize a sua criatividade para deixar ela o mais divertido possível.

 

Tenha cuidado com a escolha dos móveis e eletrodomésticos

A próxima dica para você utilizar na sua cozinha preta é ter bastante cuidado com a escolha dos seus móveis e eletrodoméstico. Digo isso porque quando você opta por ter uma cozinha preta é comum você escolher móveis pretos para compor ela.

Porém, muita das vezes o revestimento preto pode não ter um acabamento tão duradouro. Então quando você for comprar móveis ou eletrodoméstico nessa tonalidade certifique-se de qual material foi utilizado para o seu acabamento.

Estes cuidados irão fazer com que você tenha uma cozinha preta bonita, mas que além disso ela também tenha uma durabilidade excelente para a sua casa.

 

Utilize um espelho para dar uma sensação de amplitude

E por fim, minha outra sugestão é que você utilize um espelho na sua cozinha. Pode parecer um pouco estranho colocar espelho na cozinha, porém na verdade isso faz com que ela fique ainda mais moderna.

Dessa forma, você pode optar por colocar um espelho próximo a mesa de refeição por exemplo. No qual além de ficar bonito e agradável no seu ambiente, a sua cozinha também parecerá maior. Afinal, a utilização do espelho é uma opção excelente para dar uma sensação de amplitude no local.

 

Imagens de inspiração

Antes de finalizar este artigo separei algumas imagens de cozinha preta. Para que assim você se inspirar para fazer uma linda cozinha preta na sua casa. Veja!

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.