Decorar o quarto de um bebê é um processo bastante gostoso. Afinal, não há nada melhor do que montar o quarto de alguém tão especial e aproveitar para a espera do grande dia. Mas a decoração de quarto de bebê precisa de uma certa atenção, pois é necessário garantir que ela seja linda, funcional e ideal para a criança.

Então se você está em uma fase na sua vida de decoração, separamos este artigo com algumas dicas de como decorar o quarto de bebê e fazer uma decoração incrível! Vamos conferir?

Decoração de quarto de bebe simples

Para começar, trouxemos alguns modelos de decoração de quarto de bebê para ficar mais fácil de você se inspirar. E o primeiro modelo de decoração que trouxemos é o quarto simples, que é um dos modelos mais procurado pelos papais.

A decoração de um espaço infantil, principalmente se tratando de um bebê, precisa ter tons mais suaves, por isso o modelo mais simples muita das vezes é o mais ideal.

Neste caso você precisa ter uma certa atenção com a escolha das cores, dando preferência para tons pastéis que são mais suaves e fáceis de decorar.

Além da escolha das cores, comece a pensar também nos elementos que irão complementar a decoração. Tenha atenção com móveis que possuem um design mais simples, para garantir que todos os elementos que compõem o quarto façam sentido.

Decoração quarto de bebê masculino barato

É muito comum as pessoas procurarem formas de decorar um espaço que sejam baratas. Afinal, sabemos que os itens decorativos possuem preços elevados, no qual nem todo mundo consegue investir.

Entretanto, existem várias formas de você decorar um quarto de bebê masculino sem gastar muito. Uma ótima forma de você fazer isso é apostando no faça você mesmo. Hoje, há centenas de vídeos ensinando fazer itens decorativos para o quarto de bebê. Então você pode avaliar alguns e escolher quais irá apostar.

Além disso, ter atenção na cor e na iluminação é algo que faz toda diferença no espaço. O mais interessante disso é que apostar na iluminação não é algo muito caro, então você pode investir nisso sem preocupação.

Decoração de quarto de bebê com papel de parede

O uso do papel de parede na decoração do quarto de bebê é uma alternativa ótima de complementar a decoração. A aplicação de um papel de parede é bem simples e ela deixa o espaço muito mais bonito e agradável.

Hoje, existem inúmeros papéis de parede que você pode utilizar. Então na hora de escolher, o importante é que você procure por papéis de parede que seguem as mesmas cores da paleta de cor do quarto e que sejam suaves para deixar o espaço clean.

Caso você opte por apostar em um papel de parede estampado, é fundamental que você escolha uma estampa que não seja tão chamativa e coloque ela em apenas uma parede. Isso é importante já que, se você utilizar o papel em todas as paredes do quarto, vai ficar algo extremamente exagerado e a sua decoração não ficará tão bonita.

Decoração de quarto de bebê feminino

Há anos, o quarto feminino sempre era decorado utilizando uma paleta com tons rosados, já que é uma cor associada a feminilidade. Embora o rosa de fato representa feminilidade e delicadeza, isso não significa que seja a única cor que você pode utilizar em um quarto de bebê feminino, afinal, existem outras cores lindas que podem ser colocadas também.

Um exemplo disso é o amarelo, que traz uma sensação de criatividade e inovação para o local. O amarelo em tom pastel é uma forma ótima de você inserir no quarto, já que não fica algo muito exagerado e cria uma decoração linda no espaço.

Além disso, você pode utilizar outros tons no quarto para terminar de compor o ambiente. Por exemplo, o roxo é a cor complementar do amarelo e ele pode ser inserido em alguns objetos no quarto de bebê. 

Na dúvida, utilize o branco em uma quantidade maior nos elementos do quarto, para garantir que ele suavize o espaço.

Quarto de bebê rústico

O quarto de bebê rústico é uma maneira ótima de sair do tradicional e trazer mais possibilidades para a decoração do quarto. O estilo rústico tem como principal característica o uso de objetos naturais. Por isso, você pode comprar um berço com a madeira natural, a cômoda e outros elementos do quarto.

O cesto de palha no quarto de bebê é uma outra forma de você trazer esse estilo de decoração para o local. Ele pode ficar ao lado da cômoda, para você colocar as roupinhas do bebê antes de lavá-las.

Além disso, o uso de um tapete amplo com estampa rústica também é bem-vindo. Os tapetes são ótimos para evitar que os bebês fiquem diretamente no chão e possam brincar sem medo.

Quarto de bebê preto e branco

O modelo de quarto preto e branco funciona tanto para quartos femininos quanto masculinos. Eles criam um visual lindo na decoração, além de ter a vantagem de ser mais fácil de decorar. Isso porque qualquer cor combina com o preto e o branco e você pode utilizar sem medo de deixar o espaço exagerado.

Além disso, o uso dessas cores na decoração funciona muito bem para quem deseja fazer um quarto mais contemporâneo. Isso porque essas cores são comuns nesse estilo de decoração, então auxiliam na enfatização do estilo. Para ficar ainda mais interessante, você pode optar pelo uso de outros elementos modernos para deixar o espaço ainda melhor.

Animais de pelúcia na decoração do quarto de bebê

A decoração temática de animais no quarto de bebê é algo totalmente comum. Isso porque os animais na decoração estimulam a criatividade e a imaginação dos bebês.

Existem várias formas de você trazer a temática para o quarto e uma delas é com a utilização das pelúcia. O seu uso é uma alternativa interessante uma vez que, permite que você decore o espaço e que os pequenos brinquem sem a preocupação deles se machucarem.

Você pode optar por fazer uma prateleira com as pelúcias ou utilizar alguns nichos na decoração. O uso dos nichos é bem comum neste cômodo e ainda deixa o espaço bonito e organizado.

Modelo de quarto de bebê cinza

A decoração cinza é uma outra forma de você decorar o quarto de bebê sem muito segredo. Você pode utilizar o cinza na parede e quanto aos outros elementos, usar uma variação do cinza ou uma cor que você deseja.

O interessante da utilização do cinza no ambiente é que ele também te permite usar outros tons coloridos no espaço. Então se você quiser trazer um pouco mais de cor para que o quarto não fique todo cinza, poderá escolher uma cor que você gosta para utilizar apenas nos detalhes da decoração.

Decoração de quarto de bebê colorido

Quando falamos sobre o uso das cores mais suaves na decoração, isso não significa que precisamos descartar os tons coloridos nela. Se você deseja que o quarto seja mais alegre, pode optar por utilizar três cores primárias, mas optando pelos tons pastéis para que não fique algo muito exagerado.

Neste caso, sugerimos que você pinte todas as paredes de branco e utilize os tons escolhidos nos elementos que compõem o espaço. Afinal, a parede é um elemento que chama muita atenção, então se você deixá ela branca, traz mais possibilidades para decorar o quarto de bebê.

Ideias para decorar quarto de bebê gastando pouco

Muitas pessoas têm dúvidas de como decorar um quarto de bebê sem gastar muito, afinal, os objetos decorativos muita das vezes têm preços altos. Então para te ajudar a decorar sem gastar muito, separamos algumas ideias que você pode fazer na sua casa de maneira bem prática e fácil. Vamos conferir?

Utilize a criatividade na composição das cores

A primeira dica para decorar o quarto de bebê sem gastar muito dinheiro é apostando nas cores. Existem diferentes formas de você fazer uma pintura diferenciada no espaço, mas que deixa o quarto simplesmente incrível.

Um exemplo disso é a pintura de triângulo entre duas paredes. Essa ideia cria uma sensação de que aquele espaço está com sombra, ou está sendo iluminado deixando o espaço criativo e moderno.

Você também pode optar por fazer listras na parede, pintar a metade ou utilizar qualquer design que você achar interessante. A escolha das cores podem parecer algo simples, mas faz total diferença no ambiente quando são bem escolhidas.

Aposte na iluminação

Outra coisa que também faz diferença na decoração e que você não precisa gastar muito é a iluminação. Se você utiliza um pendente ao invés de uma lâmpada simples, isso já trás uma outra ideia para a decoração do espaço.

Além disso, hoje, existem vários vídeos que te permitem fazer uma luminária com o que você tem em casa. Dessa forma você consegue economizar metade do valor que investiria e ainda fazer um item totalmente personalizado.

Faça objetivos decorativos

Atualmente, com tanto conteúdo que tem na internet você consegue fazer objetos decorativos ao invés de comprá-los. E o mais legal é que isso te permite viver a experiência de colocar a mão na massa e deixar o seu toque especial no objeto.

Por isso, uma próxima ideia de decorar o quarto de bebê é fazendo objetos decorativos. Você pode fazer almofadas personalizadas, porta-retratos ou qualquer outra ideia que você achar legal na internet.

A dica é que na hora de colocar a mão na massa, você opte por seguir a mesma paleta de cor do espaço e o estilo de decoração. Afinal, é muito importante que todos os elementos estejam conversando entre si, para que faça sentido a decoração do quarto de bebê.

Write A Comment