Espelho Redondo: Confira Vários Modelos e Veja Inspirações Incríveis

Quem é que não gosta de se admirar no reflexo do espelho? Os espelhos já fazem parte da nossa sociedade há milhares de anos e com o passar do tempo e do avanço da tecnologia, foi aprimorado até se tornar o que conhecemos hoje.

A evolução do design continua sendo constante, a cada dia que passa, surgem novos modelos incríveis e que podem deixar os ambientes mais bonitos. São modelos ovais, quadrados, retangulares e redondos. Com moldura, sem moldura, vintage, vitoriano, moderno. Feitos para salas, banheiros, quartos, hall e outros ambientes.

O que não podemos negar, é que essa peça se tornou fundamental para a decoração de casas e empresas. Pensando no ambiente doméstico, os espelhos possuem a função decorativa e ainda são responsáveis por ampliar os ambientes.

No blog de hoje, vamos falar especificamente sobre espelhos redondos. Esse formato combina com decorações românticas, clássicas, modernas e retrôs, sendo uma peça muito versátil. Veja como inserir esse tipo de espelho na decoração da sua casa. Confira nossas dicas:

Tipos de espelho redondos

Mesmo tendo um único formato, o espelho redondo conta com muitas variações. Veja cada uma delas com mais detalhes e escolha a que mais combina com a proposta decorativa da sua casa.

1- Espelho redondo pequeno

O seu tamanho reduzido o torna perfeito para ser instalado em paredes pequenas. Também são indicados para lavabos e banheiros, dispostos em cima da bancada da pia, criando um visual muito interessante. Você ainda pode usá-lo para criar uma composição com outros espelhos em uma parede grande.

2- Espelho redondo grande

O espelho grande deve ser usado em ambientes maiores, mais amplos e com paredes grandes. Eles ficam incríveis no hall de entrada, pois impactam a recepção das visitas. Outro lugar interessante de instalar o seu espelho, é na sala de jantar, pois dará uma sensação de amplitude. Se o seu banheiro tiver dimensões grandes, você pode investir em um espelho redondo grande.

3- ​Espelho redondo sem moldura

Quando o ambiente já é cheio de detalhes, como papel de parede, mármore e iluminação bem definida, vale a pena investir em um espelho sem moldura, criando um equilíbrio com o restante da decoração. Além disso, ele pode ser combinado com espelhos de outros formatos, essa mescla é capaz de fazer toda a diferença no resultado final.

4- Espelho redondo Adnet

Você já ouviu falar em espelho Adnet? Esse modelo tem o formato redondo e uma tira de couro ao seu redor que faz com que ele tenha sustentação para ser posto na parede. Sua história começa lá em 1946, quando foi criado pelo arquiteto Jacques Adnet, que dá nome ao modelo.

Esse objeto se popularizou e tem sido usado nos mais diversos ambientes. Ele combina com uma decoração neutra, de base branca e preta, puxada para o minimalismo. Pode ser usado em qualquer ambiente, como salas, banheiros e quartos.

5- Espelho redondo com moldura

As molduras são capazes de mudar o visual do seu espelho. Com ela, você consegue transformar a decoração. Se você optar por molduras mais finas, vai criar uma composição minimalista e moderna. Já as mais robustas e decoradas, são a garantia de um ambiente clássico, cheio de glamour e até vintage. Para uma decoração rústica, invista em molduras de madeira.

6- Espelho redondo bisotado

O espelho bisotado também pode ser chamado de bisotê e possui um corte chanfrado nas extremidades, dando a impressão de que a moldura é feita no próprio espelho. Esse detalhe pode parecer pequeno, mas resulta em um toque especial e sofisticado ao ambiente.

7- Espelho com iluminação

Você sabe que dá pra ter um espelho com iluminação embutida? Com ele, você terá um toque especial na sua decoração. Combina muito bem com closets, banheiros e quartos.

Locais que você pode instalar seu espelho redondo

O espelho redondo é muito versátil e pode ser usado do hall ao banheiro. Veja onde instalar cada um deles e acertar na decoração.

1-Banheiro

O espelho redondo no banheiro pode ser usado de duas formas diferentes. A primeira forma é utilizar um espelho grande para dar a sensação de amplitude. É indicado para banheiros maiores e pode até cobrir as duas cubas que tiver na bancada. Outra ideia é compor uma decoração vintage, utilizando uma moldura em cores claras e com tamanho pequeno.

2- Quarto

No quarto, ele pode ser usado como um quadro disposto em cima da cama. Nessa opção, a sua moldura pode ser clássica e bem chique. A outra opção é usá-lo do lado oposto da cama, fazendo com o quarto pareça maior dando uma sensação de amplitude.

3- Closet

No closet é necessário ter um espelho que dê para ver o corpo todo, assim você conseguirá verificar se os looks estão certinhos. Existe uma versão do espelho redondo que conta com um suporte e que pode ser colocado no chão, ajustando a altura de acordo com a sua necessidade.

4- Sala de Jantar

Sabe aquela parede na sala de jantar que está vazia? Então, não tenha medo de instalar um lindo espelho redondo. Invista em modelos grandes e que tomem todo o espaço da parede. Molduras vintage também são ótimas pedidas.

5- Sala de Estar

A parede em que o sofá está encostado pode ganhar novas configurações. Esse espaço, normalmente, é preenchido por vários quadrinhos e pôsteres em que você pode enjoar com facilidade, então, que tal optar por um espelho redondo? Sua sala ganhará um novo visual e de quebra você terá uma sensação de que ela é maior.

6- Penteadeira

O que não pode faltar em uma penteadeira é um espelho. Então, o espelho redondo é um item essencial. Ele combina muito bem com móveis retrô ou num estilo mais reto para uma composição moderna.

7- Hall

O hall de entrada da sua casa pode ganhar um toque especial. Assim, ele terá outra função além da funcionalidade prática, será um ambiente decorativo. Nesse ambiente, você pode colocar um cabideiro para apoiar bolsas, sapatos e casacos e completar com um espelho redondo incrível. E ainda será útil para dar aquela última olhadinha e conferir o visual antes de sair.

10 Fotos de espelho redondo para te inspirar

Agora você já sabe quais os modelos de espelhos existentes e quais os lugares certos para instalá-los, chegou a hora de se inspirar. Por isso, fizemos uma seleção de imagens incríveis, confira:

1- Crie uma composição de vários espelhos

2- Quando posto sobre a penteadeira, ele se torna um grande auxiliador no momento de se arrumar

3- Ele consegue ampliar o seu hall de entrada

4- Essa sala de jantar ganhou uma sensação de amplitude

5- Um espelho bisotado para uma decoração moderna

6- O complemento que faltava para a decoração

7- Também cabe espelho na parte externa da casa

8- Um espaço colorido ganha novas formatações com a inclusão de um espelho

9- Um modelo pequeno e sensacional

10- Uma composição com mais de um tipo de espelho redondo

O espelho redondo é simplesmente incrível! Essa peça é capaz de transformar os ambientes onde ele é instalado agregando valor. Não importa o tamanho da sua peça, com certeza sua casa ficará mais bonita e elegante com a adição desse item.

Siga nossas dicas e defina o estilo da sua moldura e crie uma composição maravilhosa!

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais