Nós já falamos antes aqui no site sobre o granito verde ubatuba, e neste artigo de agora nós iremos focar no café imperial!

Se você é do tipo de pessoa que acha o granito uma peça de decoração belíssima, então definitivamente deve tirar alguns minutos para conhecer o granito café imperial, o tema central deste nosso artigo.

Aqui nós iremos te apresentar esta bela peça de granito, falar um pouquinho sobre ela e já te fornecer inúmeros modelos que se utilizam este granito como decoração para poder te inspirar. Esperamos que os modelos abaixo possam atiçar sua imaginação, para que assim você consiga ter aquela ideia perfeita de decoração com a ajuda do granito.

Preparado para se inspirar? Pois então vamos lá!

O granito café imperial

O granito café imperial, que também podemos chamar de granito marro imperial, é um dos tipos mais utilizados em banheiros e em cozinhas. Entretanto, muito cuidado para não o confundir com o mármore imperial, o qual só leva o nome parecido, mas se trata de um material bem diferente.

O granito café imperial possui este nome devido aos seus veios abertos, os quais lembram bastante grãos de café. Sua tonalidade marrom é bem característica, diferindo basante das demais, trata-se de um mix de bege, preto e variações do tom marrom, tudo isso na mesma peça.

Ele combina bastante tanto com o metal quanto com a madeira, fazendo com que ele seja bastante utilizado em projetos modernos e até mesmo nos mais rústicos. Seguindo o exemplo das demais peças de granito, o café imperial é bastante resistente, não se mancha facilmente e pode até mesmo ser utilizado em temperaturas elevadas, tanto em ambientes externos quanto internos.

Entretanto, caso você opte por este granito é bom estar preparado para arcar com seu bom gosto, isso pois ele é um dos granitos mais caros da atualidade, podendo chegar a até R$ 550,00/m². Este é o preço que se paga por ter um bom gosto!

Vários modelos para você!

Como prometido, abaixo você poderá dar uma olhada em diversos modelos deste granito, cabendo a você saber juntar os modelos abaixo com sua imaginação e criar o design perfeito!

Uma cozinha marrom com o granito café imperial, uma combinação que casou bem

Cozinha de granito café imperial

E não precisa necessariamente ser marrom, uma cozinha em tons claros também combina muito bem

Uma cozinha com uma parede branca e a adição do granito também pode ser uma boa pedida

Agora, se você é do tipo que gosta bastante de madeira, dá só uma olhada em como ficaria uma cozinha toda de madeira com este granito

cozinha de madeira com granito café imperial

Agora, se você preferir uma cozinha mais moderna, dá só uma olhada em como ficaria

cozinha moderna com granito café imperial

E por que não deixar o seu espaço gourmet mais gourmet ainda?

Já falamos da cozinha moderna, mas o granito café imperial também combina perfeitamente com a cozinha rústica

Agora, se você prefere uma cozinha mais clássica, o granito café imperial continua sendo uma excelente opção aqui

Revestir sua cozinha com este granito pode ser uma excelente ideia

cozinha revestida com granito cafe imperial

E que tal utilizá-lo para fazer a separação entre a cozinha e a sala?

O objetivo aqui é inovar, o máximo possível!

cozinha com granito cafe imperial

E claro, a cozinha não é o único cômodo que você pode usar o granito café imperial

banheiro com granito

Dá só uma olhada em como essa bancada de banheiro fica linda com o granito

bancada de banheiro com granito café imperial

Esta pia de granito é outro modelo para você poder se inspirar

E lembrando que não há necessidade de ser espalhafatoso, você pode sim utilizar o granito e ainda optar pelo simples

O importante mesmo é seguir a regra de ouro: inovação na hora de usar o granito!

Conclusão

Acima nós te mostramos diversas aplicações com o granito café imperial que você pode utilizar em sua casa, seja na cozinha ou no banheiro. Entretanto, estes são apenas os lugares mais usuais, nada te impede de por exemplo fazer uma bancada no seu quarto, a regra aqui é pegar as inspirações a cima e usar sua imaginação para expandir a ideia!

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e conhecidos, vai que eles também precisam de uma ajudinha para se inspirarem!

Escreva um Comentário