Se você alguma vez já viu o granito verde ubatuba então sabe bem o quão belo ele é, e como com a imaginação certa ele pode combinar perfeitamente com o seu ambiente.

Aqui neste artigo nós iremos focar no granito verde ubatuba, falaremos um pouquinho sobre ele para que você possa conhecê-lo melhor e em seguida lhe apresentaremos diversas opções de decoração para ele!

Então, se você deseja embelezar ainda mais seu ambiente, é só ficar ligado aqui té o final!

O granito verde ubatuba

Para quem não o conhece (o que eu acredito não ser o seu caso), o granito é uma rocha magmática que é formada de três minerais: quarto, mica e feldspato.  Este é um material que pode ser encontrado nas placas continentais da crosta terrestre, sendo que na maioria das vezes ele é encontrado em estado sólido, resistente e duro, exatamente por estas características é que este material é tanto utilizado na construção civil.

O granito verde ubatuba é apenas um dos diversos que existem na natureza. O que destaca realmente o granito verde ubatuta é sua incrível coloração escura, o que muitas vezes até mesmo faz com que ela seja confundida com o granito preto, mas não, não é a mesma coisa. Ele é basante utilizado para o revestimento de pisos, soleiras, paredes, bancadas, pias, tampos de mesa e até mesmo para fabricar alguns objetos de decoração, tais como fruteiras e luminárias.

“Tá, mas por que eu devo investir no granito verde ubatuba?”

Se você ainda está em dúvidas se deve ou não investir no granito verde ubatuba para a decoração de seu ambiente, então talvez dar uma olhadinha em suas vantagens possa te ajudar a decidir:

  • Durante a limpeza, o acabamento liso e uniforme que o granito possui realmente lhe proporciona uma maior agilidade e praticidade;
  • O granito em si possui uma estrutura que é bastante resistente a arranhões e riscos;
  • O granito não absorve água (é impermeável), e isso por si só já lhe dá um maior leque de possibilidades na hora de inovar na decoração, e acoplado a sua impermeabilidade ainda vem a vantagem dele não apresentar manchas, ou seja, você não precisa se preocupar caso produtos de limpeza, gorduras e bebidas sejam derramadas por cima dele.

Limpando o granito verde ubatuba

Sim, seu granito verde ubatuba possui diversas vantagens que o destacam, mas ainda assim é necessário que você realize sua limpeza com regularidade, e estamos aqui justamente para te ensinar a maneira correta de fazer isto. Então basta ficar ligado no passo a passo abaixo:

  1. A primeira coisa que você vai fazer é preparar em água morna uma solução com detergente;
  2. Agora é só mergulhar uma esponja ou um pano macio dentro da solução de água morna e detergente que você acabou de preparar e passar sobre sua pedra de granito;
  3. Enxague toda a superfície de granito para que você possa retirar toda a espuma;
  4. Seque então a bancada com um pano ou um papel toalha;
  5. E por último basta borrifar um álcool isopropil (70%) em toda a sua bancada de granito verde ubatuba, seguido do pano para secá-la totalmente.

Prontinho, você conseguiu limpar tudo rápido e fácil, sem problemas!

Onde usar o granito verde ubatuba

É bom que você tenha em mente que você pode usar o granito onde você bem entender, a ideia aqui é inovar (e nós vamos te ajudar com isso mais abaixo), mas que tal te ajudarmos a clarear as ideias em alguns cômodos específicos? Pois então vamos lá:

1 – Na cozinha

Vamos começar pelo cômodo de uma casa em que a maioria das pessoas mais utilizam: a cozinha! Utilizar o granito verde ubatuba em sua cozinha com toda certeza dará um charme e uma elegância a mais em todo o espaço, algo que você deve fortemente levar em consideração.

É bom ter em mente que você poderá utilizar seu granito verde ubatuba como revestimento do piso de sua cozinha, ou nas paredes, como pia, bancada e até mesmo nos tampos de mesas. A dica aqui é saber combinar bem esta peça decorativa com os demais elementos de sua cozinha, como por exemplo armários brancos e uma iluminação que seja natural. Dúvidas? Consulte um arquiteto/Design de interiores, ou então dê uma olhada nas inspirações abaixo para atiçar sua imaginação.

2 – E por falar em pias…

Já que nos citamos as pias de granito verde ubatuba acima, vamos focar melhor nelas aqui. A primeira coisa que você deve ter em mente é que você usará bastante a pia para o preparo de alimentos, ou seja, terá bastante água e outros líquidos sobre ela. Então, antes de já ir comprando a sua pia pesquise sempre antes sobre a funcionalidade de cada material.

Avalie sempre todas as especificações do material que você deseja utilizar, sendo ele granito ou mármore. Nós citamos o mármore pois apesar do fato dele ser uma bela peça de decoração, ele se deforma com bastante facilidade, sem contar o fato de que um contato constante pode ocasionar em manchas em sua superfície, até mesmo por isso o granito é mais aconselhável que o mármore tanto para pias quanto bancadas de cozinha e de banheiro.

3 – Escada de granito verde ubatuba

Agora, se você realmente quer algo luxuoso, então definitivamente deve ficar de olho na escada feita de granito verde ubatuba! Esta é uma peça de decoração que irá saltar aos olhos, sendo o granito bastante utilizado para o revestimento dos degraus. As opções são enormes, sendo que basta que você se utilize da imaginação para inovar, podendo acrescentar o granito nos mais diversos modelos de escada que existem, fazendo uma junção de duas belas peças decorativas.

Modelos de granito verde ubatuba para se inspirar

Como nós prometemos, abaixo você poderá visualizar diversos modelos de granito verde ubatuba sendo utilizado em uma residência, assim você consegue juntar todas as ideias abaixo com as suas próprias e criar algo bem legal!

Acompanhe:

Vamos já começar focando na cozinha, para que você junte com o que falamos acima e tenha boas ideias

cozinha de granito

E lembra-se de que nós falamos que o granito verde ubatuba costuma ser confundido com o granito preto? Pois então…

Saiba mesclar bem esta cor preta com outra cor forte e você terá uma cozinha poderosa!

Ou então opte pela cozinha mais calma mesmo

Agora, sobre pias e bancadas, dá só uma olhada no quão bela esta é:

Olha só o luxo desta pia de granito verde ubatuba

pia de granito verde ubatuba

Dá só uma olhada nessa bancada em L e expanda sua mente com as possibilidades

Praticamente dá pra você ver sua imagem refletida nesta bancada

bancada de granito verde ubatuba

Inclusive, se você está procurando uma ideia para sua área de churrasqueira então dá só uma olhada nessa

Você pode inclusive mesclar a modernidade com o granito verde ubatuba, fica maravilhoso!

Mais uma ideia para sua cozinha moderna

Agora, se você quer uma cozinha mais “rústica”, sem problemas, dá pra fazer também!

Mas, se você for um minimalista, ainda assim dá pra utilizar o granito verde ubatuba em sua cozinha!

cozinha minimalista

Quer inovar na cozinha? Então olha só este modelo abaixo!

Quer realmente, realmente mesmo, inovar com o granito verde ubatuba? Então aqui vai!

Você pode até mesmo utilizá-lo para o acabamento de uma mesa

granito verde ubatuba no acabamento de uma mesa

A cozinha tá longe de ser o único lugar para este granito, dá só uma olhada em como ele fica no banheiro

granito verde ubatuba no banheiro

Até mesmo se você utilizá-lo apenas para montar uma bancada para o banheiro o resultado é incrível

bancada do banheiro de granito verde ubatuba

Olha só como este revestimento de banheiro com o granito fica um luxo

Revestimento do banheiro com granito verde ubatuba

Você pode até mesmo mesclar o granito em um ambiente todo de madeira, o resultado é incrível!

granito verde ubatuba com madeira

Mesclar o verde do granito com o verde da natureza pode ser uma ótima combinação

granito com flores

Utilizar o granito na borda das piscinas também é válido

piscina com borda de granitopiscina com borda de granito

E claro, não vamos nos esquecer da escada de granito, para dar aquele toque de requinte ao local

escada de granito verde ubatuba

 

Escreva um Comentário