Ideias para quarto de bebe – Veja mais de 100 fotos!

Advertisements

Para quem está esperando um bebê tem que aguentar muito a ansiedade para o grande dia. Mas uma excelente opção que os papais podem fazer para controlar a ansiedade e se divertir é começar a planejar um quarto de bebê.

Entretanto, assim como qualquer outro ambiente isso não é um processo muito fácil. Mas é claro que você pode que com algumas dicas e inspirações você consegue fazer isso sem muita complicação.

Então para os papais que estão começando a pensar nisso, trouxe esse artigo completo com várias dicas legais para você apostar. Assim, tenho certeza que você vai conseguir fazer um quarto de bebê incrível sem muita complicação. Confira o artigo abaixo!

 

Modelos

O legal de montar um quarto de bebê é que você encontra referência de todos os tipos. Dessa forma, independente de qual for o seu gosto, você acha modelos incríveis para você apostar. À vista disso, abaixo separei alguns modelos de quarto de bebê bem interessante para você apostar!  Veja:

 

Temáticos

O primeiro modelo de quarto de bebê é o temático, sendo uma opção excelente para deixar o ambiente ainda mais divertido. Embora algumas pessoas acreditam que o quarto temático é ideal para quando o filho está mais velho, dependendo do que os papais escolherem, isso pode ser uma ótima oportunidade para contribuir no crescimento do bebê.

Por exemplo, se você escolher um quarto relacionado a zoológico, com vários animais, facilmente o bebê vai aprender sobre isso. Desse modo, apostar em quartos temáticos pode ser uma opção excelente e ainda fica lindo esteticamente.

 

Listrados

Apostar no quarto de bebê com listras é uma alternativa excelente! Isso acontece porque além delas listras não deixaram o ambiente muito pesado, existem inúmeras formas de você fazer isso. Dessa forma, você pode escolher o modelo que tem mais a ver com o estilo da sua decoração.

Além disso, é muito importante destacarmos que dependendo de como você fizer, isso pode ficar básico ou mais ousado. Então por exemplo, caso você queira algo mais básico, vale apostar nas listras largas e em tons pastéis. Já em contrapartida, se você fizer listras muito finas, isso irá deixar o espaço mais chamativo.

Outra coisa que podemos destacar, é que você também pode apostar tanto em listras verticais quanto horizontais. Além disso, não necessariamente todas necessitam ser do mesmo tamanho. Você pode variar a sua espessura deixando assim o quarto mais moderno.

Para quem gosta de fazer algo mais natural vale apostar nesse modelo de decoração de quarto de bebê com a utilização das tintas. Para isso você precisará colocar fitas para fazer esse efeito listrado.

Mas já para as pessoas que procuram algo mais fácil, também há opção de comprar papéis de parede pronto. Assim você terá menos trabalho nesse modelo de  decoração.

 

Coloridos

A próxima opção são os quartos coloridos, sendo algo bastante interessante para os pequenos. Afinal, devido os quartos serem coloridos, isso acaba fazendo com que o quarto de bebê seja divertido e alegre.

Além disso, existem inúmeras formas de você optar por esse modelo sem que fique algo exagerado. Por exemplo, você pode pintar a parede de branco e utilizar bolas coloridas na parede. Ou usar alguns móveis em tons pasteis se preferir. Isso tudo deixará o quarto colorido, mas sem que fique algo muito sobrecarregado para esse ambiente.

 

Com papel de parede

Utilizar papel de parede no quarto de bebê costuma ser algo bastante comum. E o mais interessante disso é que hoje você encontra inúmeros modelos de papeis de parede que você pode apostar.

Entretanto, para este modelo a minha sugestão é que você fique atento com dois fatores. Sendo o primeiro as cores do papel de parede. Afinal, é importante que você utilize cores que se encaixe perfeitamente com a decoração do quarto.

Além disso, outra coisa importante para destacarmos é sobre as estampas dos papeis. É importante que você procure algo suave, devido ser um quarto para os bebês.

 

Clean

Já para os papais que gostam de uma decoração mais clean, vale apostar também no quarto de bebê. Aliás, o legal desse modelo de quarto é que são bem mais simples de decorar. Já que devido as cores serem neutras, você não tem muitas regras na composição do ambiente.

Além disso, para as pessoas que possuem pouco espaço, apostar em cores claras é uma excelente opção. Isso acontece porque os tons claros – em específico o branco- ajudam a ampliar o ambiente. Desse modo, essa pode ser uma excelente alternativa para deixar o espaço mais confortável.

 

Com bolinhas

A próxima opção é o quarto de bebê com bolinhas, sendo algo que trás muita diversão para o ambiente.  Entretanto, caso você opte por esse modelo sugiro que você aposte em utilizar tons pasteis nas bolinhas e o branco como fundo. Assim você vai evitar deixar o ambiente muito pesado.

Outra sugestão é você escolher apenas uma parede para fazer isso e deixar as outras em branco. Essa ideia de destacar uma parede é outra coisa que ajuda a ampliar o espaço, deixando-o mais aconchegante. Portanto, para quem gosta desse modelo é interessante apostar nele também.

 

Vintage

A decoração vintage no quarto de bebê também é algo bem interessante, principalmente para quem gosta de muitos detalhes. Afinal, nesse tipo de decoração, encontramos facilmente a presença de muitos detalhes e acabamentos nos objetos e móveis.

Além disso, embora os móveis e objetos antigos não sejam tão utilizados, em nenhum momento eles deixaram de ter a sua beleza. Desse modo, apostar neles é algo que deixa o espaço incrível, principalmente em berço vintage.

Portanto, para quem gosta desse modelo é uma opção bem interessante para apostar também. Aliás, uma sugestão é você procurar itens em lojas já especializadas nesse tipo de decoração.

 

Modernos

Já em contrapartida, o quarto moderno também é uma opção muito bonita no qual você pode apostar. Mas já nesse modelo o ideal é que você procure elementos que possam ressaltar esse tipo de decoração.

Por exemplo, apostar em móveis e objetos retos é uma opção excelente. Isso acontece porque as linhas retas é uma das principais características das decorações contemporâneas. Então, você pode optar por itens que seguem esse padrão.

Além disso, a cor do ambiente é algo que faz total diferença na decoração. Desse modo, sugiro que você aposte em tons neutros, principalmente o cinza.

 

Preto e branco

Os quartos de bebê preto e branco é uma opção excelente para você apostar também. E o legal dessa composição é que ela também não exige conhecimentos para decorar. Já que tanto o preto quanto o branco são cores que combinam com qualquer outra e não deixam o quarto exagerado.

Além disso, o quarto de bebê preto e branco também passam uma sensação de tranquilidade e aconchego, justamente pelas suas cores. Então, essa é uma outra vantagem no qual não podemos deixar de destacar por ser um quarto para crianças. Afinal, é importante ter um ambiente tranquilo para o bebê.

 

Tradicional

Existem pessoas que não gostam muito de ousar na decoração e preferem simplesmente algo mais tradicional. É claro que se você prefere um quarto de bebê mais simples, pode apostar nessa decoração também.

Além disso, geralmente nas decorações de quarto de bebê tradicionais, as paredes costumam ser sempre verdes, azuis ou rosas. Mas caso você opte por uma dessas cores, sugiro que escolha elas em tons pastéis, para ficar um tom suave.

E em relação aos móveis, os quartos tradicionais não procuram prestar tanta atenção nos modelos desses objetos. Entretanto, sugiro que você dê importância para os modelos, para que eles se completam e nos tipos de móveis que você vai inserir na decoração.

 

Com desenhos

Apostar em desenhos no quarto de bebê é uma alternativa bastante procurada pelas pessoas. Pois esses desenhos destacam que aquele ambiente é de uma criança deixando-o apropriado para os pequenos.

Além disso, existem vários desenhos bem criativos para apostar no quarto do bebê. E dependendo do estilo de decoração que você escolher, poderá facilmente encontrar um que possa completar a sua decoração.

Por exemplo, se você procura uma decoração moderna, você pode apostar em um desenho com formas geométricas. Mas caso você goste de algo mais divertido, você pode fazer desenhos coloridos na parede, deixando-a mais bonita. Portanto, a ideia é que você utilize a sua criatividade e procura apostar em um tipo de desenho que complete a sua decoração.

 

Dicas para decorar

Decorar quarto de bebê é um processo muito gostoso, mas é claro que assim como qualquer outro tipo de decoração precisa ser bem planejada. Muita das vezes os pais encaram esse passo algo simples.

Mas a verdade é que colocar quaisquer móveis em um ambiente de fato é fácil, o problema é fazer com que todos os itens conversem entre si, deixando o espaço do pequeno bastante acolhedor.

Pensando nisso, é comum os pais não pensarem em pequenos detalhes no ambiente que fazem toda diferença. Mas para ajudar, separei abaixo algumas dicas de decoração incríveis que vão te ajudar. Confira:

 

Selecione as cores

As cores do ambiente é a primeira coisa que os pais precisam decidir na hora de decorar. Pois será a partir dela que os outros itens serão definidos. Além disso, vale destacar que as cores pode ser uma alternativa excelente para definir os gostos dos pais. Já que cada cor trás um significado para o ambiente

Entretanto, uma opção excelente para apostar no quarto de bebê é os tons pasteis. Isso acontece porque esses tons são muitos suaves, então independente da cor que você escolher, o quarto ainda vai ficar bastante acolhedor.

Portanto o primeiro passo é escolher quais serão as cores presentes na decoração. Mas vale destacar que por ser um ambiente de bebê é necessário escolher tons leves e delicados. Pois assim, essas cores irão deixar o ambiente harmônico e tranquilo.

Invista em itens funcionais

Geralmente quem possui pouco espaço no ambiente, costuma investir em itens funcionais. Afinal, esses tipos de objetos são excelentes para ajudarem a economizar espaço.

Porém independentemente do tamanho do ambiente que você tem disponível, ainda sim é bastante importante apostar nesses tipos de itens para os bebês. Já que o amplo espaço de circulação é algo essencial para o quarto de bebê.

Pois isso traz tamanho aconchego no ambiente. Portanto, procure sempre colocar objetos e móveis funcionais como primeira opção.

Cuidado com a escolha dos objetos

A escolha dos objetos é significativo no quarto de bebê, visto que dependendo do objeto ou móvel que você escolher, pode acabar machucado ou não sendo adequado para uma criança.

À vista disso, quando você começar a selecionar os itens para compor o quarto do bebê, procure ter cuidado com a escolha.  Assim você vai aumentar a segurança dos pequenos e poderá ficar mais tranquilo quanto a isso.

 

Utilize pelúcia na decoração

A próxima dica para quarto de bebê é utilizar pelúcia na decoração. Isso é ideal além da pelúcia ser um brinquedo interessante para os pequenos, servirá perfeitamente como um item decorativo.

 

Fotos para se inspirar!

Kids Bedrooms Designs Room Ideas For Girls Kids Room Ideas For with regard to Kids Room Ideas For Girls – Design Decor

Veja também

 

   

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.