Nós já te ensinamos em outro artigo aqui mesmo no Total Construção a montar um incrível leão de garrafa pet, então que tal agora lhe ensinarmos a fazer o jacaré de garrafa pet? Assim você deixa sua selva ainda mais completa, e a brincadeira da criançada ainda mais divertida!

Abaixo nós te ensinaremos o passo a passo para montar um incrível jacaré de garrafa pet, na verdade, mais de um passo a passo. Assim você pode dar uma olhada em qual modelo gostou mais e seguir as instruções para montá-lo. E mais abaixo ainda iremos lhe apresentar diversos outros modelos, para você buscar aquela inspiração lá no fundo e botar a mão na massa!

Preparado para aprender? Pois então vamos lá!

O jacaré de garrafa pet – Passo a passo

Abaixo nós iremos te apresentar mais de um modelo diferente de jacaré de garrafa pet que você pode criar, cabendo a você decidir qual montar, ou então montar a todos caso se sinta bastante inspirado!

Ah, e mais abaixo ainda vamos te mostrar diversos modelos (estes sem o passo a passo) para que você possa buscar uma inspiração extra e tentar criá-los do zero. Vamos começar?

Modelo 1

Dá só uma conferida em tudo o que você vai precisar ter em mãos para este modelo de jacaré de garrafa pet:

  • Garrafas pet pequenas, de 600 ml;
  • Tampinhas de garrafa pet;
  • Cola quente;
  • Papel de seda na cor do jacaré que você irá fazer, escolhe um tom verde de sua preferência;
  • EVA na cor das patinhas e demais adereços de seu jacaré;
  • Papel camurça ou feltro;
  • Olhinhos em cápsula, você pode aprender a como fazê-los clicando aqui;
  • Arroz para dar um peso nas patinhas e seu jacaré conseguir ficar estável;
  • Tinta spray.

Tudo em mãos? Pois então vamos começar o show!

Antes de começar, se voce não tem pistola para cola quente, sugerimos a Leitura complementar: Melhores Pistolas de Cola Quente.

Comece observando na imagem abaixo as peças e a posição onde você deverá recortar nas garrafas pet.

Modelo 1 - Cortes na garrafa pet

Cortes feitos? Então agora é a hora de juntar tudo, e começarmos a dar vida a nosso jacaré de garrafa pet. Confere abaixo como ele vai ficar:

Modelo 1 - Juntando as peças

Falta um pouco de vida nesse nosso jacaré, não acha? Pois então é agora que nós começamos a dar vida a nossa criação! Comece a confeccionar tudo para que o jacaré possa finalmente nascer, dá só uma olhada na figura abaixo e você entenderá melhor este passo.

Feito isso, pronto, seu jacaré de garrafa pet estará completo! Na foto abaixo você pode ter uma noção do resultado final:

Jacaré de garrafa pet - Modelo 1
Bem bonito, não acha?

Modelo 2

Mas, se você é do tipo de pessoa que prefere muito mais ver o passo a passo através de um vídeo do que lendo um texto, sem problemas, nós também pensamos em você!

Abaixo nós separamos o vídeo de um passo a passo de um jacaré de garrafa pet que você poderá conferir com exclusividade:

Ah, e nós ainda trazemos outro vídeo para você logo abaixo. Este vídeo abaixo é sobre a montagem de um jacaré, porém dessa vez não será utilizada nenhuma garrafa pet, mas sim materiais reciclados.

E por que nós trazemos este vídeo mesmo que não tenham garrafas pet? Se você der play, e observar nos dois apresentadores deste vídeo entenderá o porque nós não podíamos deixar de te mostrar este vídeo!

Modelos para se inspirar

Infelizmente, há certas restrições de modelos diferentes de jacaré de garrafa pet, o que não necessariamente chega a ser uma coisa ruim. E por que não? Simples, pois isso abre um leque de possibilidades para você inovar e criar o seu próprio modelo!

Acima nós já te ensinamos o básico, você não mais é um leigo na arte dos jacarés de garrafa pet, não é mesmo? Pois agora nós iremos lhe mostrar baixo alguns dos modelos diferentes que existem, e o próximo passo será por sua conta. Caberá a você pegar conhecimento, juntar com inspiração e criar o seu próprio modelo!

Sem mais conversa, vamos as inspirações!

1 – Ok, a figura abaixo não é bem um jacaré, e sim um crocodilo, mas em nada isso altera a diversão da garotada

Crocodilo de garrafa pet

2 – Este modelo abaixo a um primeiro momento não utiliza garrafa pet, porém é ótimo para te dar ideias de um jacaré feito com materiais recicláveis

jacaré reciclável

3 – Cuidado!!! O jacaré de garrafa pet abaixo possui uma boca realmente grande, e colocar a mão lá dentro pode ser fatal!

Jacaré de garrafa pet

4 – O jacaré abaixo não é de garrafa pet, mas com rolinhos de papel higiênico, porém não deixa de ser incrível, e um bom lugar para você retirar ideias

jacaré de rolinhos de papel higiênico

5 – O modelo abaixo é um teoricamente simples de ser feito, com tampinhas no lugar dos olhos, isso lhe dá algumas ideias?

jacaré de garrafa pet com tampinha sendo os olhos

6 – Mais um modelo perigosíssimo de se colocar a mão na boca, porém, praticamente impossível resistir a tentação de colocar a mão ali

jacaré reciclável

7 – O modelo abaixo é um pouco diferentes dos acima, e isso pode lhe dar ideias de como montar o seu próprio

crocodilo reciclável

8 – E que tal um jacaré de garrafa pet que realmente pareça ser feito de garrafa pet? Dá só uma olhadinha no modelo abaixo e você entenderá o que nós queremos dizer

Jacaré de garrafa pet

9 – Agora, se você quer investir em um modelo mais bonitinho, onde pode até mesmo guardar cartas e outros itens, dá só uma olhadinha no modelo abaixo

Jacaré para guardar cartas

10 – E seguindo na mesma linha do modelo acima, confere só o abaixo, que ainda pode ser personalizado para se tornar um belíssimo presente

jacaré para presentear

11 – Mais um modelo no segmento dos modelos acima? Pois então vamos lá! Analisando os dois acima e este abaixo, não irá lhe faltar ideias para confeccionar o seu próprio jacaré de garrafa pet para guardar todos os seus tesouros

jacaré porta tesouros

12 – E nós guardamos o melhor para o final! Dá só uma olhada em quão realista o modelo abaixo é. Admita, se você se deparasse com este jacaré de garrafa pet enquanto nada em um rio, qual seria a sua reação?

jacaré de garrafa pet realista

E então, qual modelo gostou mais? Qual você já está doido para fazer? Qual te ajudou a ter aquela ideia original para o seu próprio jacaré de garrafa pet?

Conta pra gente nos comentários abaixo, vamos adorar te ouvir!

Escreva um Comentário