Melhores Geladeiras: Todos os Tipos e Principais Modelos

Assim como o fogão, a geladeira é um dos eletrodomésticos em qualquer residência que não podemos ficar sem. Geladeiras são tão importantes no dia a dia, que não podem ser escolhidas de qualquer jeito. Elas precisam não só ter uma vida útil longa, mas também atender às nossas necessidades. Por isso, para fazer uma boa compra, é preciso entender que existem vários tipos de geladeiras diferentes disponíveis no mercado. Assim, não é sempre fácil escolher as melhores geladeiras entre tantos modelos.

Avanços tecnológicos permitiram que os eletrodomésticos se tornassem cada vez mais práticos. São diversos modelos com designs, recursos e tecnologias diferentes. Atualmente, encontramos geladeiras com compartimentos variados para armazenar alimentos com qualidade, sistemas frost-free que não precisam degelar, telas touchscreen com acesso à internet, televisão embutida, filtros para retirar odor, botões de congelamento rápido, entre muito outros recursos.

Quanto ao design, temos geladeiras simples com apenas uma porta, duplex, french door, inverse e side by side. Todos esses fatores irão influenciar e serão decisivos na sua escolha. Sendo assim, criamos uma seleção com os 25 melhores modelos de geladeiras disponíveis no mercado. Sendo o nosso critério de avaliação, observar não só as suas características e funcionalidades, mas também os modelos mais vendidos, melhor avaliados e com melhor custo-benefício.

Além disso, a seleção conta com modelos que atendem diferentes necessidades e preferências, em termos de tamanho, marca e design, levando em consideração a sua capacidade e potência. Importante: Todos os modelos abaixo possuem selo do INMETRO, são eles:

Melhores Geladeiras French Door

melhores geladeiras: french door
Esse é um dos tipos de geladeira mais cobiçados no momento por ser uma novidade em termos de design inovador. A geladeira French Door as praticidades dos modelos Side by Side e da Inverse, com compartimentos para todos os tipos de alimentos e bebidas.

A parte superior tem 2 portas lada a lado para o refrigerador e uma terceira porta para o freezer na parte inferior. Outra vantagem é o seu resfriamento rápido com espaço suficiente para manter tudo bem organizado e acessível.

A sua capacidade é alta (acima de 500 litros), assim como os preços também. Por isso, o espaço na cozinha também deve ser levado em consideração já que elas são geladeiras grandes. Assim, geladeiras do tipo french door são ideais para quem:

  • Procura por o máximo de conforto ao usar o refrigerador
  • Precisa de uma geladeira de alta capacidade
  • Considera o design como fator importante
  • Dispõe de um orçamento alto
  • Tem uma cozinha com bastante espaço

Agora, escolha entre os modelos de melhores geladeiras French Door abaixo:

Geladeira Samsung French Door Inverse RF28H – Melhor geladeira do mercado

A French Door Inverse RF28H da Samsung ocupa o primeiro lugar da nossa lista de melhores geladeiras, devido a sua alta capacidade de armazenamento, design moderno e arrojado e tecnologias de ponta.

Ela é uma geladeira French Door de 4 portas, com puxadores Easy Handle, largos e fáceis de manusear, freezer espaçoso em formato de gavetão, fábrica de gelo Ice Master de alta capacidade com dispenser de água e gelo na porta que permite encaixar copos e jarras, e iluminação em LED por todo o refrigerador.

Ela ainda traz tecnologia Twin Cooling Plus, que utiliza dois sistemas independentes de refrigeração, evitando a troca de odores entre o freezer e o refrigerador, e compressor Digital Inverter que garante menor nível de ruído e economia de energia. A gaveta central Cool Select Zone é um compartimento independente que pode ser configurado para resfriar ou congelar.

Características:

  • Tipo: French Door Inverse
  • Capacidade: 606 litros (466 refrigerador + 140 freezer)
  • Funcionalidades: Gaveta Cool Select Zone, Dispenser de água gelada e gelo na porta
  • Tecnologias: Frost Free, Twin Cooling Plus, Compressor Digital Inverter, Ice Master (4,5kg de gelo/dia)
  • Tamanho (AXLXP): 177,7 cm X 90,8 cm X 92,6 cm

Geladeira Samsung French Door Inverse RF23HCEDBSR – Alta capacidade e economia

A Samsung RF23HCEDBSR é outro modelo de geladeira French Door que reúne alta capacidade, praticidade de uso, tecnologia e design sem consumir muita energia elétrica em um acabamento impecável.

Embora existam outras geladeiras com mais recursos, a RF23HCEDBSR é capaz de armazenar uma enorme quantidade de alimentos, sem precisar ser tão profunda, o facilitando o acesso.

Características:

  • Tipo: French Door Inverse
  • Capacidade: 536 litros
  • Tecnologias: Frost free
  • Consumo: 65 KWh/mês
  • Funcionalidades: Dispenser de gelo e água gelada

Geladeira Electrolux French Door DM84X – Flexibilidade de Layout

A DM84X da Electrolux é uma das melhores geladeiras french door da lista, pois conta um bom custo-benefício. Embora não seja uma geladeira barata, comparada às suas concorrentes de mesmos recursos, o seu custo é o mais baixo.

Ela vem equipada com prateleiras deslizantes e retráteis, que oferecem ampla flexibilidade na organização dos alimentos com diferentes tamanhos e formatos, adaptando o refrigerador às suas necessidades. As duas portas na parte do refrigerador garantem maior praticidade na hora de acessar seus alimentos, além da alta capacidade com espaço de sobra para armazenar tudo o que você precisar.

Ela ainda possui gavetão duplo Hortinatura para verduras e legumes e outra para frutas, espaços na porta para garrafas e potes, e freezer grande.

O painel Blue Touch externo permite configurar de maneira rápida suas funções diversas, inclusive ajustar a temperatura de resfriamento do freezer e do refrigerador. Esse modelo conta também com alarme de porta aberta, modos especiais de funcionamento e função para resfriar bebidas mais rápido.

Embora ocupe bastante espaço, o modelo não dispõe dos dispenser de água gelada e gelo como na maioria de suas concorrentes, e consome um pouco mais de energia, apesar de se enquadrar na categoria “A” no INMETRO.

Características:

  • Capacidade: 579 litros (391 refrigerador + 188 freezer)
  • Tipo: French door
  • Funcionalidades: Frost free, Painel externo digital Blue Touch, Dupla gaveta Hortinatura, alarme de porta aberta
  • Tamanho (AXLXP): 190 cm X 83,5 cm X 79,5 cm
  • Consumo: 75 KWh/mês

Melhores Geladeiras Side by Side

melhores geladeiras: side by side
As geladeiras Side by Side são mais indicadas às famílias grandes, que necessitam de mais espaço para congelar os alimentos e possuem uma cozinha espaçosa. Este tipo de geladeira possui duas portas lado a lado, uma para geladeira e a outra para o freezer, com espaço de armazenamento de ambos igual.

Apesar de ser mais larga, a sua espessura é menor, facilitando na hora de pegar os produtos do fundo. Esse tipo de geladeira também costuma ter uma capacidade alta e ter o preço mais alto. Também é muito comum um dispenser de água e/ou gelo em suas portas, além de outros recursos modernos que vão além do frost-free, como painel externo touchscreen, entre outros. Assim, geladeiras do tipo side by side são ideais para quem:

  • Precisa de uma geladeira de alta capacidade
  • Leva o design como um fator importante
  • Dispõe de um orçamento alto
  • Tem bastante espaço na cozinha

Agora, escolha entre os modelos de melhores geladeiras Side by Side abaixo:

Geladeira Electrolux Side by Side SS72X – Diversas funções

A geladeira SS72X Side by Side da Electrolux está na lista das melhores geladeiras devido a sua alta capacidade, recursos interessantes, design elegante e uma construção muito prática. Além disso, o seu preço é acessível para uma geladeira dessa categoria.

Ela traz tem profundidade de balcão, alinhando-se melhor aos armários e demais eletrodomésticos. As portas planas com acabamento na cor Titanium, suas prateleiras são feitas em vidro temperado, resistentes e fáceis de limpar, e contam com sistema Spill Safe que evita o escorrimento de líquidos pelo refrigerador.

Além disso, possui painel Blue Touch com controles individuais das temperaturas da geladeira e do freezer, funções Turbo Refrigerador e Turbo Freezer, tecla para selecionar água gelada ou gelo no dispenser, e alarme de porta aberta. O seu consumo de energia não é dos melhores apesar da classificação “A” no INMETRO.

Características:

  • Tipo: Side by Side
  • Capacidade: 504 litros (334 refrigerador + 170 freezer)
  • Funcionalidades: Frost free, Turbo Refrigerador e Turbo Freezer, Prateleiras Spill Safe em vidro temperado, Painel digital.
  • Tamanho (AXLXP): 179 cm X 89,5 cm X 73 cm
  • Consumo: 64 KWh/mês

Samsung Side by Side RS50N – Temperatura uniforme

Equipada com sistema de refrigeração All Around Cooling, que mantém a temperatura uniforme em todas as partes do refrigerador conservando melhor os alimentos, a geladeira Side by Side Samsung RS50N tem prateleiras espaçosas e vários compartimentos e cestos para armazenar os itens de forma organizada.

A tecnologia Digital Inverter da geladeira Samsung Frost Free RS50N controla o funcionamento do compressor de acordo com a necessidade, com 7 diferentes velocidades, garantindo operação silenciosa e baixo consumo de energia.

A geladeira Side by Side Samsung 501 litros conta ainda com máquina de gelo automática, dispensers separados para água e para gelo, alarme de porta aberta e painel eletrônico com função Férias, que desliga o lado do refrigerador e mantém o freezer ligado, poupando energia enquanto você viaja.

Características:

  • Tipo: Side by Side
  • Capacidade: 501 litros (357 refrigerador + 144 freezer)
  • Funcionalidades: Dispensers separados para água e gelo, Compressor Digital Inverter
  • Tamanho (AXLXP): 178,9 cm X 91,2 cm X 67,2 cm

Melhores geladeiras Inverse

melhores geladeiras: inverse
Geladeiras do tipo “inverse” são ideais para quem utiliza mais o refrigerador do que o freezer, pois as funcionalidades são invertidas: refrigerador na parte de cima e freezer embaixo.

Elas são praticamente iguais aos modelos duplex, para que o restante dos produtos fiquem em uma posição mais confortável de serem alcançados. Assim, você tem a parte que mais usa mais acessível, e um freezer maior que de uma geladeira duplex, para armazenar muito mais alimento e bebidas. Um detalhe que faz muita diferença no dia a dia!

Esse tipo de refrigeradores também possuem uma alta capacidade e acabam custando mais caro. Eles são ideais para quem:

  • Precisa de uma geladeira mais confortável no dia-a-dia
  • Precisa de uma capacidade alta
  • Não se importa em gastar um pouco mais
  • Dispõe de mais espaço na cozinha

Agora, escolha entre os modelos de melhores geladeiras Inverse abaixo:

Geladeira Panasonic NR-BB53PV3X – Mais econômica da categoria

A Panasonic NR-BB53PV3X é uma das melhores geladeiras inverse por ser altamente econômica, consumindo 36% menos que o mínimo necessário para receber a classificação A e o Selo Procel.

Além disso, vem equipada com tecnologia Inverter e Econavi, de funcionamento silencioso, que refrigera e congela mais rapidamente os alimentos com baixo consumo de energia. Outra vantagem é a tecnologia Vitamin Power, que potencializa as vitaminas dos alimentos e conserva frutas, legumes e verduras frescos por mais tempo.

Ela ainda traz compartimentos especiais para pizzas, latas, embalagens Tetra Pak e garrafas de 3L. Além da versão em inox, também está disponível na cor branca (NR-BB53PV3W) e na versão com portas em vidro preto reflexivo (NR-BB53GV3B).

Características:

  • Tipo: Inverse
  • Capacidade: 425 litros (308 refrigerador + 135 freezer)
  • Funcionalidades: Portas com acabamento em Evox, Painel Digital com diversas funções
  • Tecnologias: Vitamin Power, Inverter e Econavi
  • Consumo: 39,9 kWh/mês
  • Tamanho (AXLXP): 184 cm X 72,5 cm X 70,1 cm.

Geladeira Samsung Inverse RL4353JBASL – Design e Recursos Modernos

A geladeira inverse RL4353JBASL da Samsung é uma das melhores geladeiras da categoria pelos seus recursos modernos, design e espaço interessante. Além disso, é um modelo extremamente econômico no gasto de energia elétrica.

Todos os seus controles são acessados pelo painel digital, muito fácil de usar, podendo acionar um sistema que permite transformar o freezer em refrigerador comum, para adequar melhor o eletrodoméstico às suas necessidades.

Características:

  • Tipo: Inverse
  • Capacidade: 435 litros
  • Consumo: 38 KWh/mês
  • Funcionalidades: Frost free, Painel digital

Geladeira Bottom Freezer DB84 – Espaço e alta capacidade

A Electrolux Bottom Freezer DB84 está entre as melhores geladeiras Inverse devido ao seu espaço interno de alta capacidade, suficientes para guardar com tranquilidade os alimentos da família inteira.

Seu painel Blue Touch permite ajustar todas as suas funções, como selecionar a temperatura de resfriamento do freezer e do refrigerador, os modos especiais de funcionamento, as funções Turbo Freezer, Drink Express para resfriar bebidas rapidamente, e Ice Express para acelerar a formação dos cubos de gelo.

Além disso, o gavetão de frutas e verduras Hortinatura aumenta o tempo de conservação dos alimentos em até 60%, podendo também ser encontrada na versão inox (DB84X).

Características:

  • Tipo: Inverse
  • Capacidade: 598 litros (402 refrigerador + 196 freezer)
  • Funcionalidades: Painel Blue Touch, Alarme de porta aberta, Turbo Freezer, Drink Express, Ice Express
  • Tamanho (AXLXP): 190,5 cm X 83,5 cm x 75 cm

Geladeira Panasonic Inverse NR-BB53GV3B – Elegância e Tecnologia

A geladeira Panasonic Black Glass BB53 traz um design inovador com portas em vidro preto reflexivo, muita elegância, tecnologia e funcionalidade para a cozinha. Além disso, conta com tecnologia Inverter, que garante funcionamento silencioso, sem picos de energia, economizando até 36% de energia.

Possui espaços especiais para latas, caixas de pizza congelada, garrafas de 600ml e 3L, além das prateleiras e de gaveta para frutas e legumes que contam com um Biodesodorizador, que elimina as bactérias e odores desagradáveis no interior do refrigerador e prolonga o frescor dos alimentos.

Vem equipada com a função Vitamin Power, que potencializa a quantidade de vitaminas das frutas e vegetais armazenados na gaveta hortifruti através de uma luz de LED. Também disponível nas versões branca (NR-BB53PV3W) e aço escovado (NR-BB53PV3X).

Características:

  • Tipo: Inverse
  • Capacidade: 425 litros (305 refrigerador + 120 freezer)
  • Funcionalidade: Portas em vidro preto reflexivo, Frost free, Tecnologia Inverter
  • Tamanho (AXLXP): 185,4 cm X 69,5 cm X 75,1 cm

Geladeira Brastemp Inverse Maxi BRE80A – Alta capacidade e preço acessível

A Brastemp Inverse BRE80A está entre as melhores geladeiras inverse pela sua capacidade gigantesca e preço menor que a maioria das suas concorrentes. Em termos de espaço interno, ela ganha até mesmo de geladeiras side by side e french door.

Ela é ideal para famílias grandes que precisam armazenar muitos alimentos. Seu interior conta com prateleiras em vidro, gavetas especiais para frutas, verduras, legumes e frios, 7 prateleiras na porta e iluminação em LED em vários pontos do refrigerador, inclusive no freezer.

Além disso, conta com um painel digital bem simples de utilizar, freezer de alta capacidade com sistema Smart Ice, que prepara gelo com rapidez e ainda avisa quando está pronto ou acabando.

O compartimento Turbo Freezer consegue armazenar 12 garrafas de 600ml ou 35 latinhas de 350ml, gelando rapidamente bebidas. Seu único ponto fraco é o consumo alto, mais que a maioria das concorrentes, apesar de ter nota “A” no selo do INMETRO.

Características:

  • Tipo: Inverse
  • Capacidade: 573 litros (394 refrigerador + 179 freezer)
  • Consumo: 68 KWh/mês
  • Funcionalidades: Painel eletrônico digital touch, frost free
  • Tamanho (AXLXP): 188 cm X 84,5 cm X 75 cm

Geladeira Brastemp Inverse BRE57AK – Espaço interno versátil

A BRE57AK da Brastemp é uma das melhores geladeiras inverse da lista devido ao seu espaço interno bem dividido e prateleiras deslizantes ajustáveis, que garante facilidade no armazenamento dos alimentos.

Além de sua enorme capacidade total, ainda conta com prateleiras em vidro temperado, compartimento para gelar rápido bebidas em latas ou long necks e sistema Cooling Control que mantém a temperatura uniforme dentro de todo o refrigerador, resfria por igual todos os alimentos mantendo-os bem conservados

Ela ainda possui sistema prático de abastecimento das formas de gelo Twist Ice Advanced com sistema que não molha o chão da cozinha e recipiente para armazenar os cubos de gelo, e ainda avisa quando o gelo está pronto, basta ativar a função Turbo Ice no painel.

Falando em painel, ele é digital e traz controles independentes de temperatura para o freezer e para o refrigerador, e funções úteis, como Turbo Freezer para gelar bebidas e sobremesas rapidamente. Além do acabamento em Evox, também está disponível na cor branca (BRE57AB).

Características:

  • Tipo: Inverse
  • Capacidade: 443 litros (308 refrigerador + 135 freezer)
  • Funcionalidades: Portas com acabamento em Evox, Painel Digital com diversas funções, Sistema Cooling Control
  • Tamanho (AXLXP): 184 cm X 72,5 cm X 70,1 cm

Geladeira Electrolux Inverse DB53 – Layout flexível

A geladeira Electrolux DB53 também é uma das melhores geladeiras inverse, pois tem boa capacidade total, layout de amplo espaço interno bastante flexível trazendo prateleiras deslizantes, retráteis e adaptáveis para facilitar a acomodação e organização dos alimentos. Além disso, traz também compartimentos básicos, como porta-ovos, gaveta para frutas e legumes com divisória, e prateleira para garrafas com trava.

O seu painel externo Blue Touch traz controles digitais de temperatura, modos especiais de funcionamento (Festa, Férias e Compras) e acesso às funções Turbo Freezer, Ice Express e Drink Express, para gelar bebidas rapidamente. Também disponível em versão inox (DB53X).

Características:

  • Tipo: Inverse
  • Capacidade: 454 litros (310 refrigerador + 144 freezer)
  • Funcionalidades: Layout interno flexível, Painel Digital Blue Touch
  • Tamanho (AXLXP): 189,5 cm X + 69,2 cm X + 80,2 cm

Melhores Geladeiras Duplex

melhores geladeiras: duplex
O modelo de geladeira duplex é o tradicional aparelho de duas portas, sendo o freezer na parte superior e o refrigerador na inferior. As mais práticas e modernas são as frost-free, que não precisam descongelar, porém costumam gastar mais energia.

Geralmente o freezer é grande, por outro lado, custa um pouco mais que as geladeiras simples. Mas é o tipo de geladeira que atende a imensa maioria dos consumidores já que possui uma variedade grande de modelos, tamanhos e preços diferentes. Assim, geladeiras duplex são ideais para quem:

  • Precisa de um freezer um pouco maior
  • deseja uma geladeira com boa capacidade
  • Pode investir um pouco mais
  • Dispõe de um espaço bom na cozinha

Agora, escolha entre os modelos de melhores geladeiras Duplex abaixo:

Geladeira Panasonic Duplex NR-BT55 – Capacidade e tecnologia

A Panasonic Duplex NR-BT55 está entre as melhores geladeiras duplex pela sua ampla capacidade que reúne altas tecnologias como a Econavi, que monitora o uso do refrigerador no dia a dia e o configura para funcionar de forma otimizada, conservando melhor os alimentos enquanto economiza energia.

Outras tecnologias presentes são a Vitamin Power, que potencializam as vitaminas de frutas e vegetais com luzes de LED na gaveta de hortifruti, mantendo os alimentos frescos por mais tempo, e a tecnologia Antibactéria, que evita que os alimentos entrem em contato com bactérias nocivas.

Além disso, ela tem amplo espaço interno e tecnologia Inverter que reduz mais de 43% no consumo de energia, estando também disponível na cor aço escovado (NR-BT55PV2X).

Características:

  • Tipo: Duplex
  • Capacidade: 483 litros (368 refrigerador + 115 freezer)
  • Tecnologias: Frost Free, Econavi, Vitamin Power, Antibactéria, Compressor Inverter
  • Tamanho (AXLXP): 190 cm X 69,5 cm X 75,8 cm.

Geladeira Samsung RT6000K – Boa capacidade de armazenamento

A Samsung RT6000K está entre as melhores geladeiras duplex, pois tem muitas tecnologias e recursos com boa capacidade de armazenamento. Além disso, ela ainda tem como diferenciais uma prateleira Easy Slide no refrigerador, que desliza para fora facilitando a organização e acesso aos alimentos armazenados.

No freezer, a iluminação é em LED e a prateleira térmica Cool Pack com gel congelante pode ser levada à mesa para manter a temperatura ideal de sobremesas congeladas e sorvetes. Sem falar que conta com a tecnologia Twin Cooling Plus, que consiste em dois sistemas independentes de funcionamento: um para o freezer e outro para o refrigerador, que conserva melhor os alimentos e oferece 5 modos diferentes de funcionamento.

É possível também converter o freezer em refrigerador, caso precise de um espaço extra na geladeira, ou desligá-lo se não tiver alimentos para congelar, economizando energia. O compartimento da geladeira também pode ser desligado quando você for viajar, deixando somente o freezer ligado. Está também disponível na versão Black Edition.

Características:

    • Tipo: Duplex
    • Capacidade: 453 litros (342 refrigerador + 111 freezer)
    • Tecnologias: Frost Free e Twin Cooling Plus, Compressor Digital Inverter
    • Tamanho (AXLXP): 184 cm X 72,5 cm X 70,1 cm.

Geladeira Duplex Samsung RT5000K – Sistemas independentes

A Samsung RT5000K é outra entre as melhores geladeiras duplex que traz a tecnologia Twin Cooling Plus de sistemas independentes de refrigeração, preservando as propriedades dos alimentos por mais tempo e evitando a troca de odores entre o freezer e o refrigerador.

Além disso, também oferece 5 modos de funcionamento, podendo converter o freezer em refrigerador para mais espaço disponível, espaço interno para organização dos alimentos e bebidas, compartimentos largos na porta, iluminação em LED e painel com controles independentes de temperatura para o freezer e para o refrigerador.

O compressor com tecnologia Digital Inverter controla a velocidade de funcionamento do compressor de acordo com a necessidade, garantindo funcionamento silencioso, economia de energia e maior durabilidade do refrigerador.

Características:

      • Tipo: Duplex
      • Capacidade: 384 litros (295 refrigerador + 89 freezer)
      • Tecnologias: Frost Free e Twin Cooling Plus, Compressor Digital Inverter
      • Tamanho (AXLXP): 178,5 cm X 67,5 cm X 66,8 cm

Geladeira Duplex Electrolux Infinity DF82 – Muito espaço

A Eletrolux Electrolux Infinity DF82 é ideal para quem tem família grande ou guarda muitos alimentos na geladeira, por isso está entre as melhores geladeiras duplex. Ela possui excelente capacidade total e enorme espaço interno para você armazenar tudo o que quiser, sem dificuldade.

São vários os compartimentos disponíveis para armazenar latas, ovos (18 unidades), gavetão hortifruti transparente com controle de umidade, prateleiras multiuso e compartimento para alimentos frescos. O freezer tem sistema Ice Twister com recipiente para armazenar gelo.

Seu painel Blue Touch permite acessar facilmente as diversas funções digitais, como ajuste de temperatura do freezer, modos especiais de funcionamento, Turbo Congelamento, programações para refrigerar bebidas, e a função Ice Express para formar cubos de gelo rapidamente.

O sistema Multiflow distribui o ar por igual no interior do refrigerador, garantindo a melhor conservação dos alimentos, estando também disponível na versão inox (DF82X).

Características:

      • Tipo: Duplex
      • Capacidade: 553 litros (421 refrigerador + 132 freezer)
      • Tecnologias: Frost Free, Sistema Multiflow
      • Tamanho (AXLXP): 191,5 cm X 80,9 cm X 75 cm

Geladeira Samsung Duplex RT46K6261 – Boa capacidade e recursos

A Samsung RT46K6261 está entre as melhores geladeiras duplex pela sua boa capacidade, recursos tecnológicos interessantes e um acabamento que chama atenção.

Outra grande vantagem é a tecnologia inverter que reduz o consumo de energia elétrica, e um painel digital na porta muito útil e bem fácil de usar, que permite desligar o freezer ou transformá-lo em refrigerador para ganhar espaço.

Características:

      • Tipo: Duplex
      • Capacidade: 453 litros
      • Tecnologias: frost free
      • Consumo: 38 KWh/mês

Geladeira Frost Free Duplex Panasonic NR-BT50BD3W – Espaço e baixo consumo

O principal destaque da Panasonic NR-BT50BD3W é o seu baixo consumo de energia, pois ela consome 27% menos energia que o mínimo necessário para a classificação A do INMETRO.

Além disso, ela conta com a tecnologia exclusiva Econavi, que monitora o uso do refrigerador e otimiza seu funcionamento, reduzindo em até mais 10% de energia. Ainda possui iluminação em LED em forma de coluna e tecnologia Desodorizadora, que elimina bactérias que comprometem o frescor dos alimentos e causam odores desagradáveis.

O seu freezer possui boa capacidade e prateleiras profundas na porta que cabem até potes de sorvete de 2L. Seu espaço interno de refrigerador é excelente, com prateleiras em vidro temperado com regulagem de altura, iluminação interna em LED, porta latas extra-frio, bandeja para 12 ovos, controles de temperatura independentes para o freezer e para o refrigerador e compartimento extra-frio. Está disponível também na versão inox (NR-BT50BD3X).

Características:

      • Tipo: Duplex
      • Capacidade: 435 litros (333 refrigerador + 102 freezer)
      • Tecnologias: Frost Free, Econavi e Desodorizadora
      • Funcionalidades: Baixo consumo de energia, Controles independentes de temperatura para o freezer e o refrigerador
      • Tamanho (AXLXP): 175 cm X 69,5 cm X 75,4 cm

Geladeira Consul Duplex CRD49 – Espaço e bom preço

Se deseja uma geladeira com muito espaço, bom preço e não se importa se ela não for frost free, a Consul CRD49 pode ser a melhor opção de geladeira para as suas necessidades.

Embora seja uma das mais baratas da categoria, ela é capaz de armazenar uma grande quantidade de alimentos. Por não ser frost free, ela precisa ser descongelada cerca de duas vezes por ano. Seu consumo também não é dos melhores, apesar de ter a classificação “A” no selo.

Características:

      • Tipo: Duplex
      • Capacidade: 450 litros
      • Tecnologia: cycle frost
      • Consumo: 58 KWh/mês

Geladeira Brastemp Frost Free Duplex BRM45HB – Excelente custo/benefício

Esse modelo está entre as melhores geladeiras duplex pelo seu excelente custo-benefício por ser espaçosa e ter um layout interno inteligente que facilita a organização dos alimentos.

A geladeira Brastemp BRM45HB traz compartimentos e prateleiras em vidro removíveis projetadas para se adaptar às suas necessidades, com regulagem de altura, compartimento especial para latas e long necks pode ser usado no refrigerador ou no freezer, gavetão Fresh Zone que conserva frutas e verduras frescas por mais tempo, compartimento extra-frio para conservar frios e laticínios, e o Espaço Adapt com prateleiras deslizantes na porta.

Através do painel eletrônico você controla a temperatura do refrigerador e seleciona os modos especiais de funcionamento Compras, Festa e Férias, além da função Turbo Freezer. Está também disponível na versão inox (BRM45HK).

Características:

      • Tipo: Duplex
      • Capacidade: 375 litros (288,5 refrigerador + 86,5 freezer)
      • Tecnologias: Frost Free, Painel de controle eletrônico
      • Tamanho (AXLXP): 176 cm X 62,1 cm X 75,5 cm

Geladeira Brastemp Duplex BRM44HB – Compacta com preço atraente

Se você deseja uma geladeira duplex de bom custo-benefício, sem muito espaço, a Brastemp BRM44HB pode te atender.

Em comparação com o modelo da Consul anterior, essa aqui possui sistema de degelo (frost free), um mini painel digital bem simples, mas sua capacidade é relativamente baixa. Ela é ideal para famílias de no máximo três pessoas.

Conta com prateleiras removíveis em vidro temperado com bordas antiderramamento, evitando que líquidos derramados escorram pelo interior da geladeira. A gaveta para frutas, verduras e legumes tem sistema Fresh Zone, que conserva esses alimentos frescos por mais tempo, e a tampa da gaveta pode ser usada para acomodar recipientes leves.

Além disso, conta com um compartimento especial para latas e garrafas long neck que pode ser usado tanto na geladeira como no freezer. É possível encontrá-la também na versão em inox (BRM44HK).

Características:

      • Tipo: Duplex
      • Capacidade: 375 litros (288 refrigerador + 86 freezer)
      • Funcionalidades: frost free, Painel digital, Controle externo de temperatura
      • Consumo: 54 KWh/mês
      • Tamanho (AXLXP): 176 cm X 62,1 cm X 75,5 cm

Geladeira Duplex Consul CRM35NB – Ocupa pouco espaço

Para quem tem pouco espaço na cozinha, mas faz questão de uma geladeira duplex, a Consul CRM35NB é ideal, pois conta com prateleiras com sistema inteligente Altura Flex de 8 níveis sem precisar removê-las, para um melhor aproveitamento do espaço interno.

Além disso, elas são feitas em vidro temperado e tem bordas que evitam que líquidos derramados se espalhem pelo interior do refrigerador. Ainda possui compartimentos de cestos porta ovos, gaveta de legumes com separador

Além de compacta, ainda economiza até 25% de energia em relação a modelos similares. Seu controle de temperatura é externo e oferece 4 níveis de resfriamento, além da função Turbo. Também tem uma versão disponível em inox (CRM35HK).

Características:

      • Tipo: Duplex
      • Capacidade: 275 litros (215 refrigerador + 60 freezer)
      • Tecnologias: Frost Free, Controle externo de temperatura, Prateleiras com sistema Altura Flex
      • Tamanho (AXLXP): 153,9 cm X 61,6 cm X 69,1 cm.

Melhores geladeiras simples (1 porta)

melhores geladeiras: simples
Por fim, temos as geladeiras simples, de apenas 1 porta, ideais para cozinhas pequenas ou para quem mora sozinho. Apesar do espaço interno pequeno, elas costumam ser suficientes para quem mora sozinho ou para casais que não conservam tantas coisas no refrigerador ou no freezer, podendo viver com geladeiras mais básicas e compactas.

Embora tenham uma capacidade menor e o freezer é bem pequeno, mas na grande maioria das vezes ela é mais barata e consome menos energia elétrica. Assim, as melhores geladeiras simples são ideais para quem:

      • Não precisa de uma capacidade alta
      • Não usa muito o freezer
      • Possui pouco espaço disponível na cozinha
      • Procura uma geladeira barata e com baixo consumo de energia

A maioria dos modelos de uma porta não possuem sistema frost free, mas mesmo assim têm bom desempenho e capacidade. Agora, escolha entre os modelos de melhores geladeiras simples abaixo:

Geladeira Consul CRB39AB – Frost Free com congelador amplo

A Consul CRB39AB é uma das melhores geladeiras para atender solteiros e casais sem filhos, pois seu espaço interno é amplo e bem dividido, com prateleiras aramadas removíveis e várias regulagens de altura, gavetão hortifruti para frutas, verduras e legumes, porta-ovos e compartimento extra-frio.

O seu congelador traz uma prateleira de 2 níveis de altura para facilitar a organização dos alimentos e ainda possui tecnologia Frost Free, controle externo de temperatura que oferece 4 níveis de resfriamento e a função Turbo, garantindo resfriamento intenso quando a geladeira estiver cheia de alimentos.

Ela é barata e ainda por cima tem um baixo consumo de energia elétrica. Se quiser deixar sua cozinha com visual ainda mais moderno, também está disponível na versão inox (CRB39AK).

Características:

      • Tipo: 1 porta, simples
      • Capacidade: 342 litros (295 refrigerador + 47 congelador)
      • Funcionalidades: Frost free, Controle externo de temperatura
      • Tamanho: 170 cm X 61,6 cm X 69,1 cm
      • Consumo: 31,6 KWh/mês

Geladeira Electrolux RFE39 – Frost free ideal para solteiros

A Electrolux RFE39 é outra opção de geladeira frost free simples e barata e com tamanho ideal para quem mora sozinho e também para quem tem pouco espaço na cozinha.

Ela tem boa capacidade, com espaço interno bem dividido, prateleiras aramadas removíveis, porta-ovos, porta latas, gavetão para frutas e legumes e gaveta extra-fria para guardar alimentos que precisam de refrigeração extra. Além disso, traz ainda controle de temperatura externo e congelador espaçoso.

Características:

      • Tipo: 1 porta, simples
      • Capacidade: 322 litros (275 refrigerador + 48 congelador)
      • Funcionalidades: Controle externo de temperatura
      • Tamanho (AXLXP): 159 cm X 60,2 cm X 71,3 cm.

Geladeira Electrolux RE31 – Compacta e funcional

A Electrolux RE31 é outra geladeira de 1 porta ótima para quem mora sozinho e não tem espaço na cozinha. Ela possui prateleiras aramadas removíveis com regulagem de altura, gaveta extra fria, porta ovos e prateleira funda na porta do refrigerador para garrafas de até 2,5 litros.

Além disso, ela traz um design moderno com puxador embutido na porta e controle externo de temperatura. Embora não seja Frost Free, possui sistema de degelo prático que descongela a geladeira sem precisar desligá-la.

Características:

      • Tipo: 1 porta, simples
      • Capacidade: 240 litros (214 refrigerador + 26 congelador)
      • Funcionalidades: Controle externo de temperatura, Degelo Prático
      • Tamanho (AXLXP): 141,6 cm X 55 cm X 61,3 cm.

Como escolher as melhores geladeiras

melhores geladeiras: como escolher
Para escolher um modelo entre as melhores geladeiras, é preciso primeiro definir o seu orçamento dentro das suas condições financeiras. No entanto, não é apenas o preço que conta, mas diversos outros fatores técnicos de cada modelo.

Também não será a marca do refrigerador que fará a diferença, mas existem algumas fabricantes que possuem mais credibilidade na produção desse eletrodoméstico que outras, como por exemplo, algumas citadas acima: Samsung, Electrolux, Brastemp, Consul e até mesmo a Panasonic.

Lógico que isso não é garantia que você não terá problemas ao comprar uma geladeira de alguma dessas fabricantes. Mas certamente o esse risco é menor quando o produto é de uma marca renomada.

Além disso, é preciso dar atenção maior a sua capacidade, isto é, a sua medida em litros que determina o seu tamanho interno. Assim, quanto maior a sua capacidade, mais alimentos poderão ser armazenar.

Desta forma, a escolha da capacidade ideal é importante para que o tamanho seja perfeito para sua família. Mas, não é só isso, é necessário saber como a geladeira será utilizada e quais os hábitos das pessoas para se ter uma ideia mais exata da sua capacidade.

Fora isso, o tipo de geladeira também será importante. Como por exemplo, geladeira simples, duplex, inverse, side by side ou french door. Assim como o tipo de degelo que também deve se enquadrar ao que você procura. Veja os tipos de degelo abaixo:

Degelo Manual

Normalmente, esse tipo de degelo é mais encontrado em modelos mais básicos e mais baratos. O tipo exige o desligamento completo da geladeira e a retirada dos alimentos até que todo o gelo derreta. Geralmente, esse processo deve ser repetido sempre que gelo atingir aproximadamente 1 cm de espessura.

Sistema Frost free

O Frost free é um sistema de descongelamento através da circulação de ar frio no interior das geladeiras que impede o acúmulo de gelo, fazendo com que o degelo não seja necessário. Geralmente, geladeiras frost free custam um pouco mais, além de terem um consumo energético maior.

Sistema Cycle frost

Esse é outro sistema que diminui o gelo acumulado dentro do freezer, porém mais simples. Esse refrigerador exige o descongelamento apenas duas vezes por ano e costuma custar menos e gastar menos energia também, comparado aos modelos frost free.

Degelo Semiautomático

É parecido com o degelo manual, só que sem precisar desligar a geladeira da tomada. O sistema segue funcionando enquanto o processo de degelo é realizado.

Degelo Seco

Outro sistema que também segue a mesma linha do degelo manual, mas através de um compartimento que armazena a água do descongelamento, evitando molhar completamente a cozinha.

Consumo e Selo de eficiência energética

É importante também avaliar o consumo de energia elétrica dos modelos antes de escolher a geladeira. Isso porque é o tipo de eletrodoméstico que, além de caro, deve durar por muitos anos. Assim, escolher uma de baixo consumo de energia pode resultar em uma grande economia.

O INMETRO oferece uma tabela que apresenta os consumos e classificações das geladeiras regulamentadas no Brasil. Assim, verifique sempre o selo de consumo do aparelho avaliado pelo INMETRO juntamente com a PROCEL, que mostra o consumo exato do modelo e a classificação de eficiência, além de outras informações do produto.

Depois de obter o consumo em KWh/mês do modelo, basta fazer um cálculo simples e você terá uma ideia bem próxima do custo mensal da geladeira na sua casa. Para tanto, basta verificar na sua conta de luz o valor do KWh e multiplicar pelo consumo da geladeira para ter o gasto mensal aproximado do eletrodoméstico.

Pronto! Agora você já tem uma seleção com os modelos das melhores geladeiras de todos os tipos disponíveis hoje no mercado, junte todas essas informações e faça a sua escolha do modelo ideal para as suas necessidades.

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais