Escolher a mesa de jantar é algo bastante importante, pois além de ser o principal elemento de uma sala de jantar, é justamente nela que reunimos amigos e família. Porém, hoje em dia você encontra tantos modelos de mesa de jantar o que acaba ficando um pouco difícil escolher um.

Além disso, a escolha da mesa de jantar tem que ser feita com bastante cautela. Já que você precisa encontrar um modelo que combine perfeitamente com a decoração da sua casa. Então, pensando nas pessoas que ainda estão com dúvidas de qual modelo escolher, resolvi ajudar neste processo.

Dessa vez reuni os principais modelos de mesa de jantar para vocês se inspirarem. Além disso, separei algumas dicas bem interessantes para vocês conseguirem escolher o modelo ideal para a sua casa. Portanto, veja abaixo as dicas!

 

Modelos

Como havia citado acima, hoje você acha vários tipos de mesa de jantar bem interessante. Então querendo ou não conseguir analisar todas é quase impossível, aliás, isso tornaria um processo bastante cansativo.

Então para as pessoas que ainda não conseguirão escolher um modelo, separei os principais para você conhecer. Assim ficará bem mais fácil de você analisar e escolher um que realmente fique legal na sua casa. Portanto, confira os principais modelos:

 

De vidro

A primeira opção é a mesa de jantar de vidro. Essa é uma bastante comum na maioria das decorações e que fica bem bonita no ambiente.  Hoje em dia, você também encontra alguns modelos diferentes de mesa de vidro, mas geralmente o mais comum é a mesa com o pé de madeira no centro.

Além disso, o legal desse modelo de mesa de jantar é que ela combina com inúmeros tipos de decorações. Ou seja, você pode colocar ela em uma decoração moderna, contemporânea e até industrial. Então é bem interessante apostar em um modelo mais versátil.

 

Redonda

Infelizmente a mesa redonda não é tão utilizada na decoração como outros modelos. Mas ainda assim é bem legal você apostar nela, já que ela fica simplesmente incrível na decoração.

Além disso, o interessante da utilização da mesa redonda em uma sala de jantar é que ela possui algumas vantagens bem interessante. Por exemplo, uma vez que você coloca a mesa redonda na sua casa, automaticamente surge uma certa união e proximidade entre os convidados da mesa.

Outro ponto bastante interessante para destacarmos, é que a mesa redonda além de ser uma excelente opção para ambientes pequenos – já que ela ocupa pouco espaço – ela também cabe mais pessoas na mesa.

Então por exemplo, mesmo que você compra uma mesa redonda com oito cadeiras, é possível você colocar até dez pessoas na mesa. Portanto, essa é uma vantagem bem legal para você apostar na mesa redonda.

 

Com tampo de granito

A mesa de jantar com tampo de granito é uma opção simplesmente incrível para você apostar. Afinal, ela fica linda na decoração e trás luxuosidade e sofisticação para o ambiente. Sendo assim, uma vantagem bem legal no qual não podemos deixar de destacar.

Além disso, a mesa de granito costuma ficar bem bonita em casas que seguem uma decoração minimalista. Isso acontece, porque tanto o granito preto quanto o branco, ficam mais simples na decoração o que ajuda a enfatizar esse estilo. Desse modo, para quem possui esse estilo de decoração em casa, apostar nesse modelo é uma opção excelente.

 

Rústica

Para quem adora a decoração rústica, felizmente você também encontra mesas de jantar que segue esse modelo. Dessa forma, essa pode ser uma excelente opção para dar uma incrementada na decoração da sua casa.

A diferença entre uma mesa rústica para uma tradicional, é que a rústica geralmente é feita com uma madeira mais desgastada. Sendo isso, uma das principais características em uma decoração rústica.

Além disso, outra coisa bastante presente nesse tipo de decoração é que muitas delas são feitas com de fato uma madeira ou um tronco por exemplo. Então já esses tipos de mesas são ainda mais interessantes, porque deixa a sala de jantar mais natural.

 

Mesa luxuosa

Ter uma mesa mais luxuosa em casa é o desejo de muitas pessoas. Afinal, é um modelo que geralmente cabe muito mais pessoas e deixa a sala de jantar simplesmente incrível. Porém, para quem deseja esse modelo de mesa de jantar é importante destacarmos que ela costuma ser mais caro. Dessa forma é importante que você pesquise bem antes de comprar.

Entretanto, o que faz uma mesa de jantar se tornar luxuosa, não necessariamente apenas o modelo dela. Claro que isso é algo que temos que levar em consideração. Mas outra coisa que temos que destacar também é o seu tamanho, as cadeiras e os elementos que compõem ela.

Ou seja, você pode comprar uma mesa retangular simples, comprar as cadeiras a parte, sendo elas mais luxuosas, colocar um lustre no centro e compor a mesa. Isso com certeza deixará ela bastante luxuosa!

 

Mesa quadrada

A próxima opção é um modelo tradicional, mas que não deixa de ser uma excelente opção para você apostar. Entretanto, algumas pessoas costumam achar que a mesa quadrada é muito pequena. Mas na verdade isso é algo que varia muito, você consegue encontrar tanto modelos menores quanto maiores.

Então caso você tenha muitas pessoas na sua casa, você pode optar por um modelo de mesa que tenha mais cadeiras.

Além disso, a mesa quadrada é uma opção bem interessante para quem procura uma casa mais contemporânea. Isso acontece porque os elementos quadrados ou retangulares, ajudam a dar esse toque de modernidade para o ambiente. Sendo assim, se você quer optar por esse tipo de decoração, você pode perfeitamente escolher esse modelo de mesa.

Com poltronas

A próxima opção é a mesa de jantar com poltronas, sendo algo que trás bastante conforto e aconchego na hora das refeições. No entanto, hoje você consegue encontrar mesas que já são vendidas com as poltronas. Mas caso você prefira, poderá perfeitamente comprar apenas a mesa e ir completando ela com as poltronas que você quiser.

Uma sugestão é que na hora de escolher qual poltrona colocar procure um tom mais escuro. Afinal, se você escolher uma poltrona branca, por exemplo, facilmente ela vai sujar, principalmente por está exposta a um tipo de lugar que suja facilmente. Então, tenha esse tipo de cuidado na hora da escolha.

 

Toda preta

E por fim, a última opção de mesa que não poderia deixar de destacar é a toda preta. Este modelo é recomendado para casas que procuram um ambiente mais sofisticado, simples ou algo que não chame tanta atenção. Afinal, por ela ser preta torna-se uma mesa mais discreta na decoração.

Utilizar uma cor neutra em um ambiente é uma maneira excelente de utilizar outros tons mais claros e fortes. No caso da utilização da mesa toda preta, fica aberto para você usar outras cores na sua sala de estar também.

Portanto, caso você queira fazer um ambiente mais coloridos, essa pode ser uma opção legal para que assim você possa abusar nas outras composições.

 

Como escolher a mesa ideal?

Conseguir escolher o modelo ideal é algo muito complicado. Pois como vimos acima, existem vários modelos de mesa então é importante analisarmos com cautela. Então caso você ainda tenha algumas dúvidas sobre isso, trouxe algumas dicas bem interessantes para te ajudar a analisar. Assim, tenho certeza que facilmente você vai conseguir escolher qual modelo irá colocar na sua casa.

 

Analise o espaço disponível

Quando você vai colocar um item novo no seu espaço ou vai fazer qualquer tipo de decoração, é essencial que você analise o espaço. Isso acontece porque se você não analisar bem o espaço que você tem disponível, dificilmente irá conseguir fazer uma decoração legal.

Então comece tirando as medidas detalhadamente da sua sala de jantar. Dessa forma você poderá utilizar essas medidas como base, para decidir qual modelo de mesa será ideal para você.

 

Veja quantas pessoas tem na sua casa

O próximo passo para decidir qual o modelo ideal de mesa é ver quantas pessoas tem na sua casa. Isso é importante porque dependendo da quantidade de pessoas que você tem em casa, fica mais fácil de analisar qual o tamanho ideal de mesa.

Além disso, é muito importante que você também leve em consideração se você recebe ou não muitos convidados. Isso é importante porque caso você receba muitos amigos frequentemente, você precisa encontrar um modelo de mesa que caiba essas pessoa também. Portanto, não deixe de analisar esses requisitos para encontrar o modelo ideal.

 

Escolha três modelos preferidos

O passo mais difícil em escolher a mesa de jantar ideal é conseguir decidir entre alguns modelos. Então neste caso, a minha sugestão é que você selecione três modelos – você pode utilizar os exemplo acima.

Depois que você selecionar, você irá comparar esses três modelos de acordo com as análises acima. Assim, ficará mais fácil de você decidir qual colocar na sua casa.

Além disso, caso você more com outra pessoa, vocês podem mudar essa seleção também. Por exemplo, cada um escolhe dois modelos e assim vocês analisar as opções. O importante é que você possa selecionar alguns e utilizar as informações acima como uma forma de análise.

 

Compare com sua decoração

E por fim, a minha última dica é você comparar esses modelos com a decoração. Este passo é essencial porque não adianta você escolher um modelo de mesa rústica se a sua decoração é contemporânea. Portanto, o ultimo passo é você comparar os modelos que você utilizou com a decoração da sua casa.

Outra coisa importante para destacarmos é que as cores da mesa e da cadeira também é algo importante. Então procure dar preferência para cores complementares da decoração da sua casa. Assim você com certeza não vai errar na escolha.

 

Dicas para decorar

Para finalizarmos o artigo, reuni algumas dicas bem legais e interessantes de decoração. Dessa forma vou te mostrar como você pode fazer com que a sua mesa de jantar fique ainda mais interessante. Veja as dicas abaixo:

 

Utilize jogos americanos

A minha primeira sugestão é que você utilize jogos americanos. Compor uma mesa é algo que faz toda diferença, então é legal você deixar a sua mesa sempre composta para que fique ainda mais legal.

Além disso, você não necessariamente precisa utilizar apenas os jogos americanos. Outra coisa bastante legal para utilizar são os jogos de pratos e copo. Isso irá deixar a sua mesa de jantar ainda mais completa e bonita.

 

Os lustres são bem-vindos

A próxima dica é colocar um lindo lustre sobre a mesa. Isso é algo que dá maior destaque para a mesa e deixa a decoração bastante luxuosa. Entretanto, a utilização do lustre em cima da mesa, passa essa sensação de luxuosidade para o ambiente. Mas caso o seu foco não seja esse, você pode optar por colocar um pendente por exemplo.

Além disso, uma excelente opção caso você opte pelo pendente é colocar vários modelos em cima da mesa. Já essa opção chama mais atenção em decorações contemporâneas e industriais.

 

Aposte em cadeiras diferentes

As cadeiras que você vai utilizar na mesa é algo que faz toda diferença. Porém, geralmente quando compramos uma mesa de jantar ela já vem com o jogo de cadeira composto. Mas uma ótima dica para você fazer na sua casa é comprar as cadeiras a parte.

Isso é legal porque você pode optar por uma cadeira que tenha mais a ver com o seu ambiente ou até colocar vários tipos. Então essa ideia de cadeiras diferentes em uma mesa é algo que tem ganhado bastante destaque, então você pode apostar sem nenhuma complicação.

 

Use itens decorativos

E por fim, não se esqueça de utilizar os itens decorativos. Acima citei que você pode usar jogos de pratos para decorar, mas há outras coisas que fica legal também na composição de uma mesa.

Por exemplo, você pode colocar um lindo arranjo de flores no centro da mesa ou usar até velas para deixar um clima mais romântico. Então, já esysa parte fica ao seu critério escolher o item de decoração que tem mais a ver com a sua casa.

 

Fotos para você se inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Large Dining Table Ideas1280 X 854 – Dining Room Design

 

 

 

 

 

 

 

 

??????????????????????????????????????????

 

 

 

 

unique wooden dining tables
???????????????????????????????????????????????

 

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Modern Wood Dining Room Table Luxury Best 25 Modern rustic dining table ideas on Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escreva um Comentário