Você já percebeu que os ambientes das casas modernas estão cada vez menores? Por isso, você precisa aprender a aproveitar cada cantinho da melhor forma possível, visando criar um cômodo aconchegante e bem decorado.

Uma das maiores dificuldades encontradas é a de acomodar a mesa que será usada para as refeições, para trabalhar e até se divertir. Ter um móvel flexível e versátil é a melhor saída para otimizar espaços e ampliar a circulação.

É ai que entram as mesas dobráveis de parede. A solução ideal e que conta com designs diferenciados e inovadores. São usuais e decorativas dando trazendo um toque de charme onde são instaladas. Confira dicas para aproveitar esse móvel da melhor maneira possível.

Perfeitas para espaços gourmets e cozinhas

As mesas dobráveis de parede são indicadas para locais com pouco espaço e circulação. Devem ficar dobradas a maior parte de tempo e desdobradas quando forem ser utilizadas. Por isso, as cozinhas e as áreas gourmets são perfeitas para receber esse móvel.

Quando posta na cozinha, pode ser usada para o preparo de alimentos e para servir refeições. Ajuda na organização e nos serviços diários.

Já na área gourmet, é perfeita para os momentos de lazer e para receber os amigos.

Escolha diferentes materiais e acabamentos

As mesas dobráveis podem ser feitas em diversos materiais, como aço, madeira natural ou pintada, metal e plástico. Além disso, elas podem ser feitas de acordo com a sua necessidade e o local onde será instalada. Conta com fechamentos diferenciados, por isso, verifique a qualidade das travas de segurança.

Existem vários tipos de mesa de madeira dobrável e você pode encontrá-las nos mais diversos formatos e acabamentos. O fechamento da mesa de madeira dobrável é feito de acordo com as suas necessidades para cada tipo de ambiente.

Melhores preços de mesa dobrável

[content-egg-block template=offers_grid]

Confira algumas fotos e dicas para te inspirar a adotar esse móvel prático e versátil:

1- Uma mesa simples e ideal para ambientes pequenos e modernos

Esse modelo de mesa é ideal para ambientes que pedem por um toque de modernidade. Sua cor preta é atemporal e muito chique. Ela não está colocada na cozinha, então pode ser usada para comer, trabalhar, jogar baralho e jogos de tabuleiro, entre outros. Quando fechada na parede, ela fica bem rente e libera todo o espaço do ambiente para ter outras utilidades.

2- Tons claros para ampliar o ambiente

Mesas em MDF são tudo de bom, né? Você terá a certeza que o material dela será ideal para levantar e abaixar com frequência pois não estraga com facilidade e é muito duradouro. E se o seu espaço é pequeno, investir em cores claras é a melhor saída para ter a sensação de que o espaço é maior.

3- Não é somente os lugares pequenos que pedem por uma mesa dobrável de parede

O recinto disponível aqui não é tão pequeno, mas a mesa compôs o ambiente muito bem. Seu tamanho é grande e ideal para refeições para várias pessoas. Novamente, um modelo que levanta e fica rente a parede liberando espaço para o local ter outra utilidade.

4- O espaço perfeito para quem mora sozinho e não abre mão de fazer as refeições na mesa

O modelo ideal para quem tem pouco espaço. A cor preta não sobrecarrega o ambiente pois as dimensões do móvel são pequenas. Usou, limpou, dobrou! Esse é o princípio. Faça suas refeições apropriadamente e sem medo de ser feliz!

5- Sua lavanderia pede por essa mesa dobrável

Cada vez mais, as construções modernas contam com tamanhos menores. Por isso, é preciso pensar em saídas práticas para aproveitar todos os espaços. Essa mesa, além de ser usada para passar roupas, ainda é um armário para guardar o que for preciso. Lembrando que a cor branca em contraste com a parede verde, deixa o ambiente equilibrado.

6- Um retrôzinho de respeito

Um cantinho retrô para deixar sua cozinha especial. Tons de azul transmitem tranquilidade e paz. Combine-o com tons neutros para acertar em cheio. Com isso, você conseguirá transformam seu ambiente em um local perfeito para relaxar enquanto cozinha. Acomode seu celular em um móvel estiloso e seguro.

7- Os apaixonados por cor vão amar essa mesa vermelha

Mais uma ideia retrô, mas com uma proposta diferente. Muita cor viva e que combina criando um ambiente alegre e descontraído. O vermelho estimula a fome e vai deixar as refeições mais saborosas. Esse modelo, quando aberto, também pode ser usado de prateleira sendo mega versátil.

8- Um cantinho alegre e tranquilo

Essa mesa não tem pés, então ela dobra para baixo. Quando for instalar a sua, meça uma altura certinha para não ter erro. Nessa composição, a mesa é apresentada em uma cor neutra e o colorido alegre fica por conta dos outros elementos.

9- Uma estampa nunca fez mal a ninguém

Um ambiente clarinho pede por uma mesa bem chamativa e alegre. Mas tome bastante cuidado para não sobrecarregar o ambiente, deixe os outros elementos em tons neutros e mais claros. Essa mesa não tem pés e nem suportes grandes, é muito moderna e combina com salas e cozinhas.

10- Uma estampa para os apaixonados por café

Esse modelo segue a tendência da foto acima, mas reflete uma paixão muito forte. Você pode estampar com o que quiser e refletir um gosto muito pessoal seu adicionando uma dose de personalidade ao ambiente.

11- Tudo em madeira

A cozinha inteira combinando para criar um ambiente harmônico. Essa mesa serve de porta para o armário, então, quando fechá-la, não será necessário retirar o que está nas prateleiras. Com ela, você tem um móvel 2 em 1, perfeito para ambientes menores.

12- Uma prateleira que é uma mesa

Quando não estiver usando, você pode dobrar sua mesa para baixo sem perder a função da prateleira. Decore com livros, luminárias e materiais de escritório. Abra-a e tenha um espaço perfeito para home office ou um lugarzinho especial para realizar suas refeições.

13- Uma mesa ideal para ser usada em áreas externas

Você adora servir os convidados do lado de fora da casa? Com essa mesa você poderá aproveitar a sua área externa para comer, jogar, trabalhar e se divertir. Quando não estiver mais usando, é só dobrar e usar os banquinhos para jogar conversa fora!

14- Um jantar romântico e intimista

Curtir a vida a dois e fazer coisas para impedir que ela caia na rotina. Com essa mesa pequena e linda, você poderá preparar aquele jantarzinho romântico para curtir com o seu amor. A cor preta deixa o ambiente moderno e cria contrastes incríveis com louças brancas.

15- O amarelo apresenta o toque de vida que sua casa precisa

Um destaque incrível garantido por uma única peça. O modelo retangular é super tradicional e ganha novos contornos para compor um móvel único e especial. Além disso, a cor amarela traz para o ambiente um ponto de luz e vai deixar as refeições muito mais alegres e saborosas.

Veja mais inspirações:

16- O contraste incrível do preto e branco

17- Parece uma maleta, mas é uma mesa, um armário e uma prateleira

18- Um pouco de vermelho para abrilhantar essa área externa

19- A mesa dobrável também foi feita para o quarto de costura

20- A composição de prateleiras e mesa de parede dobrável

21- Um toque de verde combinando com as plantas

22- Um home office moderno e elegante

23- O legal da mesa dobrável é que ela libera espaço no quarto quando não está sendo usada

24- Dobre sua mesa e ninguém vai notar que ela é uma escrivaninha

25- Um cantinho digno do pinterest

26- Tons pasteis para decorar um espaço pequeno

27- Até estudar fica mais legal nesse cantinho

28- Um modelo que dobra por cordas

29- Um cantinho com jeito de casa de vó

30- As laterais arredondadas dão um toque especial

31- A parede azul contrastante com o móvel branco fica incrível

32- Uma mesa que simula um pallet

33- Dê um toque rústico a sua decoração industrial

34- Aproveitando a área gourmet da casa

35- Dois tamanhos de mesa com funções diferentes

Com essas dicas e inspirações vai ser bem fácil decidir pela mesa dobrável de parede. Um móvel prático e muito versátil e que vai trazer mais espaço para o seu dia a dia. Invista em um modelo que atenda suas necessidades e que combine com o restante da decoração do ambiente. Assim, não vai ter erro!

Write A Comment