Piscina de Canto: Modelos e Fotos!

Ter uma piscina em casa é o desejo de muitas pessoas! Afinal, quem não quer dar um mergulho sem sair de casa em dias de calor? No entanto, para quem acha que para ter uma piscina é necessário ter muito espaço está enganado! A piscina de canto é ideal tanto para espaços pequenos quanto para grandes!

Além disso, o legal da piscina de canto é que como ela fica no canto de um espaço ela traz uma possibilidade de fazer uma decoração mais interessante. Por isso, abaixo separei alguns modelos de piscinas de canto para você conhecer e dicas incríveis de decoração para a área de lazer! Confira!

Piscina de canto redonda

O primeiro modelo de piscina de canto costuma ser bem curioso, uma vez que geralmente é colocado nos canto as que já vem com um formado apropriado. Porém, ainda assim a redonda da para utilizar no canto também. E o mais legal disso, é que você consegue fazer uma linda decoração com ela.

Uma possibilidade por exemplo, é você colocar a piscina redonda dentro de um suporte de madeira. Assim deixando ela elevada com um mini degrau. Como irá sobrar um pequeno espaço na junção de duas paredes, essa é a oportunidade de você colocar uma cascata nesse canto. Isso irá deixar a piscina muito mais legal ficará lindo visualmente.

Além disso, outra alternativa é colocar algumas plantinhas nas laterais da piscina. Colocar plantas na decoração é algo que fica simplesmente incrível e da para fazer uma boa decoração. Sendo assim, se você não sabe o que colocar no espaço vale apostar nessa alternativa também.

Modelo de piscina quadrada no canto

O próximo modelo para você conhecer é a piscina quadrada no canto. Essa opção também fica linda e é mais fácil de você encaixar. Já que você consegue colocá-la bem junto das duas paredes que se encontram.

Para quem fez uma planilha de orçamento de obras e viu que tem dinheiro sobrando e quer fazer um modelo mais moderno, uma ótima opção é fazer também uma piscina elevada. Mas nas partes que estão fora da parede, você pode fazê-las com uma parede de vidro. Assim quando uma pessoa for nadar, dará a possibilidade de ver dentro da água, o ambiente de fora da piscina, deixando mais interessante.

Utilizar a iluminação na área da piscina é também uma forma de decorar. E uma ótima forma de você fazer isso é ao invés de encostar a piscina na parede, deixar ela com alguns centímetros de distância. Dessa forma você consegue instalar leds coloridos em volta da piscina. Isso criará um efeito incrível durante a noite.

Piscina com led interno

E por falar na decoração, uma próxima alternativa para você utilizar são os leds internos. A iluminação interna fica linda na piscina e da um toque a mais na área de lazer. Para ficar ainda

mais legal, a cor verde fica linda quando misturada com o azul da piscina, ainda mais se você utilizar outros toques de verde na decoração.

Se você tiver alguma dúvida sobre isso, é sempre importante que você procure se informar antes sobre o led ideal para ficar dentro d’água. Além disso, o ideal é que você faça uma pesquisa de preço em vários lugares e procure informações com diferentes vendedores. Para que assim você tenha certeza que está comprando o ideal.

Piscina em L

O modelo de piscina em L é uma ótima opção para quem tem pouco espaço e quer uma piscina grande. Isso porque como ela é em L, ela é mais estreite, porém com maior comprimento. Isso possibilita ter pouco espaço disponível e ao mesmo tempo uma piscina com um bom tamanho.

Na decoração desse modelo, é bastante viável você adicionar algumas cadeiras da praia próximo a piscina. E para ficar ainda mais interessante, colocar algumas plantas na área de lazer. Isso também deixará a decoração incrível tornando mais interessante.

Piscina de canto triangular

A piscina de canto triangular é o modelo mais comum quando pensamos na piscina colocada entre duas paredes. Isso acontece porque ela possui o formato ideal para esse espaço, já que consegue se encaixar perfeitamente.

Além disso, a piscina com formato triangular é ótima para quem possui pouco espaço em casa, optando por fazer uma área de lazer pequena. Afinal ela ocupa ainda menos espaço do que as outras. Por isso, se você tem uma área pequena você pode pesquisar esse modelo de piscina para você colocar.

Modelo de piscina retangular

A próxima opção de piscina também é ótima para quem tem pouco espaço, mas deseja uma piscina maior. Isso porque ela fica bem no canto das paredes, mas ao mesmo tempo, tem um comprimento maior, assim possibilitando que ela também seja maior.

Nesse tipo de piscina da para fazer uma decoração incrível, principalmente se você utilizar luzes nela. Por exemplo, é legal você utilizar a luz de led verde próxima a parede e as cadeiras de tomar sol em frente a piscina. Se você fazer um piso de madeira próximo a piscina também deixa a decoração bem bonita.

Além disso, no caso das plantas, é bastante válido apostar nos coqueiros próximo a ela. Por exemplo, você pode colocar uma fila de uns 5 coqueiros em frente a piscina. Isso da para ser utilizado na divisão de espaços e fica lindo na decoração.

Piscina curvada

E para finalizar os modelos de piscina, o último que separei é a piscina curvada. Nesse caso, ela tem o formato ideal para encaixar no canto também, porém, na parte que não se encosta na parede, ela forma uma curva.

Esse modelo é ótimo para decorações modernas, justamente pelo formato diferenciado. Ele fica ótimo na decoração e você pode aproveitar para fazer um muro em volta dela, assim destacando ainda mais.

Caso você opte por fazer o muro, é legal você decorar ele com plantas e pedras. Nessa situação você irá simular tipo um pequeno jardim em volta do muro, sendo algo simples de fazer e que completa a decoração do espaço.

Veja também: Piscina com Borda Infinita: Projeto, preço, etc. +76 fotos e ideias!

Como escolher o modelo ideal de piscina de canto

São tantos modelos incríveis de piscina que fica até difícil escolher um. Além de que como a piscina é algo que não da para trocar várias vezes, é importante ter atenção para não errar na escolha.

Portanto, para que você possa acabar com essa dificuldade de vez e conseguir achar o melhor modelo, abaixo separei algumas dicas incríveis para sua escolha. Veja!

Analise o espaço disponível

O primeiro passo para escolher o modelo é analisar o espaço disponível. Isso é fundamental porque existem algumas piscinas que se encaixam perfeitamente em espaços pequenos por exemplo, enquanto outras não. Dessa forma, você precisa saber qual o tamanho que você tem para encaixá-la.

Para isso, você pode pedir ajuda de alguém para medir todo o espaço da sua área de lazer. Depois, retire o espaço a onde você deseja encaixar a piscina. Isso lhe dará uma boa base na hora de escolher o modelo.

Faça uma planta

As plantas de locais são ótimas para você visualizar melhor como ficará o resultado. Já que através dela você consegue ter uma ideia do posicionamento dos elementos na casa e como ela irá ficar depois de pronta.

Se você achou essa ideia bizarra não se preocupe. Para fazer uma planta, você não necessariamente precisar fazer um desenho totalmente profissional. A ideia é fazer um esboço só para que você tenha uma ideia de como vai ficar.

Além disso, hoje também existem vários aplicativos e ferramentas que te permite fazer uma casa em 3D gratuitamente. Esse passo também é ótimo para você conseguir visualizar como ficará a sua casa depois que instalar a piscina. Sendo assim, sugiro que você faça várias plantas com modelos de piscina de canto diferente para analisar.

Escolha três modelos

Escolher um modelo é muito difícil, então para facilitar, comece escolhendo apenas três. A ideia é fazer um processo de eliminação. Pois depois que você escolher os três modelos, ficará muito mais fácil de você conseguir visualizar qual é o ideal após ter feito essa seleção.

Caso você esteja com muitas dúvidas, você pode pedir a opinião de outras pessoas também. É sempre interessante ver a perspectiva de outras pessoas, pois você acaba enxergando algo muito mais interessante que não conseguia ver. Então peça ajuda alguém no processo de escolha também.

Procure inspirações

E para finalizar, a última dica de ouro para você conseguir encontrar o modelo ideal é procurar inspirações. Depois que você já tiver realizado as plantas e tiver escolhido os três modelos, procure fotos de lugares com esses três modelos. Quanto mais fotos você conseguir encontrar melhor será.

Muita das vezes, conseguimos visualizar melhor como fica a piscina quando vemos a casa de outra pessoa com um modelo que te interessa. Por isso, é sempre importante que você recolha o máximo fotos possíveis para se inspirar e comparar.

Além disso, se você tiver algum amigo ou familiar com piscina é legal pedir para visitar também. Ver a piscina montada ajuda a ter uma ideia melhor de como ficará. Mas caso você não tenha, algumas lojas de decoração oferecem um espaço com a piscina de canto montada para você visualizar. Então é interessante que você analise os modelos disponíveis.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Guizula Diz

    Gostaria de ter uma noção de preço para uma pequena piscina com hidro

    1. Matheus Diz

      Olá Guizula, teria que procurar uma empresa especializada na sua região.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais