Portas de correr: Para quarto, sala, cozinha e banheiro

Para quem está terminando de construir a casa e chegou a hora de escolher as portas, a de correr pode ser uma ótima opção! Afinal, além de ela ser linda e moderna, ela trás várias vantagens na sua utilização.

Entretanto, apesar das portas de correr serem bastante popular, ainda existem inúmeras dúvidas sobre ela. Afinal, é muito importante saber ao máximo sobre as coisas que vamos colocar na nossa casa para que não haja qualquer mal-entendido ou complicação depois.

Portanto, se você está pensando em colocar uma porta de correr na sua casa, mas não sabe por onde começar, dessa vez trouxe a solução! Neste artigo separei várias informações importantes sobre as portas de correr, além de ideias para que você possa fazer na sua casa. Confira!

 

Vantagens e desvantagens

A primeira coisa que precisamos falar é quais são as suas vantagens e desvantagens. Esse passo é muito importante, pois é necessário que você compare essas duas opções para escolher a sua melhor alternativa.

Então, para que você não faça uma compra cheia de arrependimentos, veja quais são as vantagens e as desvantagens da porta de correr:

 

Vantagens

  • Espaço – A primeira vantagem da porta de correr no qual não podemos esquecer de destacar, é sobre o espaço que ela te permite. Afinal, uma porta tradicional aberta ocupa muito espaço, mas com a porta de correr, você possui um maior espaço de circulação.
  • Integração- Outro ponto interessante nas portas de correr é a integração entre um cômodo e o outro. Isso acontece porque com a porta tradicional, você tem que deixar ela escorada para ficar aberta ou tem que ficar abrindo e fechando toda hora para circular.

 

Já com a porta de correr você não tem essa complicação, o que facilita na integração dos cômodos.

 

Desvantagens

  • Não elimina tanto os sons externos – A desvantagem da porta de correr é que ela não consegue eliminar tanto o som externo. Então, se você procura colocar a porta em um local no qual você precisa de um ambiente mais silencioso, a porta de correr não será a melhor opção.

 

Tipos de materiais para portas de correr

A porta de correr é algo no qual você pode encontrar com diversos tipos de materiais. Dessa forma, é muito importante que você conheça os materiais que você pode utilizar, pois cada um dele se encaixa com alguma situação específica. Portanto, para que você possa conhecer, veja os principais tipos de materiais da porta de correr:

 

Vidro

As portas de correr de vidro geralmente é a opção mais procurada entre as pessoas. Afinal, ela é um modelo mais moderno, combina com qualquer ambiente e ainda deixa a casa linda e luxuosa.

Então, se você procura uma porta mais moderna, você pode escolher a porta de correr de vidro. Já que ela é uma das opções mais procuradas.

 

Alumínio

A porta de alumínio na verdade é uma combinação de alumínio e vidro. Isso acontece porque o alumínio em si, costuma está presente nas bordas da porta e o vidro destacado no centro.

Entretanto, essa é uma opção para quem procura dar uma diferenciada da porta toda de vidro e é indicada para ambiente externos. Pois o alumínio é um material resistente, então evita que ele estrague com facilidade.

 

MDF ou Madeira

As de MDF ou Madeira, é um material no qual pode ser utilizado em qualquer ambiente da casa. Afinal, ele combina bem com todos os comandos. Além disso, para quem tem uma casa com uma decoração rústica, essa é uma ótima opção. Pois, assim a porta de madeira irá complementar essa decoração.

 

Portas de correr para cada cômodo

A porta de correr pode ser utilizada em qualquer cômodo, mas o mais interessante dela é que para cada ambiente ela possui uma funcionalidade diferente. Isso acontece porque ela pode ser utilizada não somente na divisão de ambientes, mas você pode dividir um único espaço.

Portanto, veja como ela pode funcionar em cada ambiente:

 

Cozinha

A porta de correr na cozinha é uma ótima opção para você utilizar nos armários. Isso acontece porque as portas de abre e fecha possui como principal desvantagem o fato de ocupar muito espaço. Então se você tem uma cozinha pequena principalmente, você pode optar por criar seu próprio armário e instalar as portas de correr ou já comprar um pronto.

Além disso, geralmente as pessoas que moram em apartamentos pequenos, costumam ter a cozinha e a área no mesmo espaço. Então, uma ótima opção é você utilizar a porta de correr para delimitar esses espaços. Afinal, você não precisa de muito espaço para colocar ela.

Essa sugestão, também pode ser utilizada em cozinhas que são abertas. Caso você queira essa divisão entre salas e cozinha, a porta de correr também pode ser utilizada.

 

Banheiro

No banheiro, você pode utilizar a porta de correr no box ou até mesmo no armário. Afinal, essa será uma ótima opção para economizar espaço.

Além disso, se você quiser colocar a porta de correr na porta principal, isso também é possível. Mas é importante que você tenha atenção na escolha do material. Pois a porta estará em um ambiente úmido, então consequentemente a escolha tem que ser bem pensada.

 

Sala

Para a sala a porta de correr é bastante popular, afinal, como a sala costuma ser o principal ambiente da maioria das casas, as pessoas costumam optar por algo mais elaborado para este ambiente.

Portanto, utilizar as portas de correr na sala é uma ótima opção, principalmente por ela oferecer conforto e modernidade.

Então a minha sugestão é que você opte pela porta de vidro, já que ela tem ainda mais essa ideia de luxo e modernidade.

 

Quarto

Colocar a porta de correr no quarto também é algo possível, embora não seja tão procurado. Entretanto para esse ambiente a minha sugestão é que você opte pela porta de correr de madeira, pois ela irá combinar mais com esse ambiente.

Além disso, no quarto a porta de correr também pode estar presente em guarda roupas e principalmente no closet. Afinal, além de deixar o closet lindo e moderno, ocupa menos espaço, assim te oferecendo um ambiente mais amplo para você guardar a suas roupas.

 

Quanto custa as portas de correr?

O valor da porta de correr é algo que gera muitas dúvidas entre as pessoas. Afinal, como ela é um modelo mais moderno e bonito ela pode ser um pouco mais cara que os modelos tradicionais.

Mas para você ter uma noção, a porta de correr pode ser encontrada no valor de R$2000,00. Mas a minha sugestão é que você procure em vários lugares para que você possa encontrar um preço mais acessível.

 

Como escolher a porta de correr ideal para a sua casa

 

Embora a porta de correr já seja um modelo de porta, ainda sim é necessário que você tenha atenção na sua escolha. Isso acontece porque como citei acima, existem vários materiais e modelos no qual deve ser levado em consideração.

Então se você está pensando em colocar uma porta de correr na sua casa, trouxe algumas dicas importantes para você colocar a porta ideal. Portanto, veja o passo a passo para você comprar a sua porta:

 

Anote as dimensões para colocar a sua porta

O primeiro passo para você escolher a porta é anotar as dimensões do espaço que você tem para depois comprar. Este passo é muito importante, pois é possível encontrar portas que já estão prontas ou você pedir para fazer uma para o seu ambiente.

Então caso você vá comprar uma porta pronta, não se esqueça de comparar as dimensões dela com a do seu cômodo, para que não haja complicações na hora de instalar.

 

Escolha o material adequado

O próximo passo é escolher o material adequado para porta. Este passo é muito importante, porque dependendo do ambiente que você vai instalar, é necessário um tipo de material específico.

Por exemplo, caso você deseja uma porta de correr para o banheiro, você tem que pensar na umidade. Mas se você procura postas de correr para a sala, você precisa pensar em um material mais resistente. Pois é um ambiente no qual terá uma forte circulação de pessoas.

Portanto, tenha muita atenção na escolha do material.

 

Procure o modelo ideal

A porta de correr possui vários modelos. Ou seja, você pode encontrar ela com trilho ou sem trilho na parte de baixo, com textura ou sem textura, com maçaneta ou sem. Então a escolha do modelo é algo no qual você precisa também levar em consideração.

Pois é necessário que o modelo da porta se encaixe perfeitamente com o seu cômodo.

 

Decoração e porta de correr

A decoração que está presente na sua casa é algo que você deve ter muita atenção na hora de escolher a porta. Este passo é importante porque dependendo do estilo de decoração, você já consegue selecionar algumas opções que complemente.

Por exemplo, se a sua casa tem uma decoração moderna, a porta de vidro pode ser uma boa opção. Mas se você tem uma casa mais rústica, a porta de madeira irá encaixar melhor. Então, não se esqueça de está sempre levando em consideração a decoração da sua casa.

 

Estipule um valor

E por fim, não podemos esquecer de levar em consideração o valor das portas de correr. Esse passo é importante porque você precisa tomar cuidado para não extrapolar o valor que você tem disponível. Afinal, uma boa escolha é aquela que além de suprir as suas necessidades, também irá ter um preço significativo.

 

Imagens de inspiração

Se você ainda não sabe qual porta escolher, essa parte foi feita para você. Então para que você tenha mais ideias separei algumas imagens para que você possa se inspirar! Confira!

 

 

 

 

bathroom sliding door designs New Kitchen Design Wonderful Interior White Wooden Sliding Door With

Veja também

 

Barn Door Designs All Images Bedroombarn Builders Decorative in size 4164 X 2858 – Interior Doors Ideas
Bedroom Farmhouse Sliding Door Barn Door Designs Interior with regard to proportions 970 X 1293 – Closet Doors

 

Bedroom Wardrobes With Sliding Doors Interior4you with proportions 1280 X 1024 – Sliding Doors Design

 

 

 

 

Frosted Glass Sliding Closet Doors Design Your Sliding Glass pertaining to measurements 1024 X 805 – Closet Doors

 

 

 

Doors sliding french doors decofurnish home design mediterranean medium home French Sliding Doors design interior sliding french doors mediterranean medium bifold door

 

sliding door wardrobe designs for bedroom

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.