Projeto de Casa Para Condomínio de Luxo

Advertisements

Para construir uma casa em um condomínio de luxo muitas vezes é necessário a presença de um arquiteto, alguns condomínios trabalham com padrão de construção e vendem o terreno com o projeto.

Em condomínios como na Granja Viana é possível construir Casas Container, as casas containers são muito econômicos e só precisam ser instalados containers no terreno, no entanto muitos arquitetos possuem projetos com containers.

Na contratação de um projeto arquitetônico para a construção de uma Casa em Condomínio de luxo calcula-se que será gasto o valor aproximado de R$326.612,20.

As vantagens da contratação de um arquiteto ou empresa para a construção do projeto são muitas, a principal está relacionada a segurança da obra, em segundo lugar a comodidade já que você não terá que se preocupar com compra de material e contratação dos pedreiros.

Neste artigo reunimos 05 modelos de Plantas de Casa, onde você poderá ter uma ideia sobre a construção e projetos:

Modelo 1- Casa em Alphaville

Este Projeto segue uma tendência de sustentabilidade, o ideal de recursos sustentáveis sempre fez parte dos valores e missão da Urbanos Alphaville, a empresa foi criada em 1973 pelo Engenheiro Renato Albuquerque.

Renato Albuquerque é responsável pela criação do Centro Comercial Alphaville e pelo Residencial Alphaville, condomínio de luxo onde reside muitos artistas como o apresentador Rodrigo Faro.

A preocupação com o Meio Ambiente sempre esteve presente na empresa bem como o “Ser Alpha” que se traduz na transformação do espaço em lugares para bem viver, o condomínio Alphaville preocupa-se com a integração de áreas verdes, com edificações que propiciam o convívio familiar.

Modelo 2- Casa Container

 

As Casas Containers é uma tendência mundial presente nos Condomínios de Luxo, o projeto da foto está localizado em um terreno de 860m², Granja Viana (SP), os containers ocupam 192m² de área ocupada, onde está localizada a casa, o restante do terreno é um lindo quintal com ampla área verde.

A casa possui dois pavimentos, são três quartos, sala de estar, sala de jantar e cozinha gourmet, que podem ser vistas na foto. A casa container ainda possui um lindo escritório, banheiro e área de serviço.

O uso de containers gera economia de recursos naturais como tijolos que não são utilizados, os containers desta casa foram reutilizados, porém existem empresas que vendem containers para fabricação de casas.

A Casa Container é totalmente ecológica com Sistema de Reuso da Água, janelas com aberturas que iluminam, evitando que precise acender a luz durante o dia e também são arejadas para evitarem o uso de ar condicionado.

 

Modelo 3- Casas Geminadas Peru- Arquiteto Juan Carlos Braga

 

As Casas Geminadas foram construídas na Cidade de Lima, são casas de praia de onde pode ser visto o mar, as duas casas ocupam um único terreno de 220m². O projeto nasceu do desejo de dois proprietários que queriam as duas casas do mesmo tamanho em um único térreo.

Cada Casa tem o espaço de 4,60X22,20m, com o total de 202,50 m² de área construída, a entrada e a garagem que pode ser vista na planta ilustrada são áreas comuns, para o acesso às casas o arquiteto criou um pátio onde está localizado um anexo posterior que dá acesso a segunda casa.

 

A casa Principal

Na casa principal há uma sucessão de espaços construídos em nível ascendente, todos com vista para o mar, o terraço é continuação da área social e tem uma piscina, no primeiro andar está localizada a sala, cozinha e piscina.

No segundo andar da casa foram construídos os quartos e um terraço privado.

 

A Segunda casa

A solução encontrada pelo arquiteto foi construir a segunda casa verticalmente, desta maneira todo o cômodo tem vista para o mar, no primeiro andar está localizada a área de serviço após acesso por um jardim, onde uma grande árvore foi preservada.

No segundo andar está localizada uma área social e de circulação e no terceiro andar os quartos.

 

Modelo 4- Casa de Alto Padrão na Granja Viana

 

No desenho acima pode ser observada a fachada de um projeto para casa em condomínio de luxo da Granja Viana, em seguida é mostrada uma planta baixa ilustrada, este projeto pertence a Martha Gavião, arquiteta que criou projeto para o Condomínio Granja Viana.

O Projeto de Casa de Alto Padrão Granja Viana denominado Casa Poente ocupará um de 540m² a 589m² privativos com uma área construída 278m², piscina e ampla área verde.

Modelo 5- Chalé Pequeno

 

Na primeira imagem pode ser vista a foto da fachada de um chalé pequeno, a planta baixa é de uma construção de chalé de madeira, muito parecida com o chalé que aparece na foto.

No projeto da planta baixa não existe varanda no térreo, mas é possível receber pessoas ou residir uma família, o projeto tem 2 quartos, as áreas de convivência estão localizadas no Pavimento Térreo.

O Pavimento Térreo é composto por uma sala ampla e uma cozinha Gourmet, nos fundos existe um quarto para os hóspedes, no térreo também está localizado o único banheiro do chalé e um espaço para a escada ao lado.

A escada dá acesso ao Pavimento Superior onde está localizado um único quarto amplo, com uma pequena varanda.

05 Opções de Acabamento

 

Opção 01- Acabamento Cerâmico

O Acabamento Cerâmico deve ser utilizado na cozinha e banheiro, pode ser utilizado no chão da sala e dos quartos, isto deve ser decidido anteriormente caso prefira a colocação de carpetes nestes ambientes.

A cerâmica costuma se resistente a umidade e manchas, duram por muito tempo e são fáceis de limpar, existem muitos tipos de acabamento cerâmico com preços variados.

 

Opção 02- Acabamento de Madeira

Os tipos de madeira utilizados para o acabamento são Ipê, Cumaru, Sucupira e jatobá quando se quer tonalidades mais claras para os ambientes, já para um ambiente mais escura são utilizadas Teca, Amêndoa, Freijo e Tuaria.

A vantagem da utilização da madeira no acabamento é o impacto visual, além disso a madeira transmite a sensação de aconchego, possui cores neutras que facilita a combinação com qualquer cor.

 

Opção 03- Acabamento para Casa Container

 

As Casas Containers devem receber acabamento internos que auxiliam no controle da temperatura e também são isolantes acústicos que controlam sons externos ao ambiente da casa.

O Gesso Acartonado pode ser utilizado no acabamento interno de Casas Containers, eles são fixados com parafusos, este é o acabamento mais indicado para as Casas Containers com processo de instalação rápido.

O PVC também é uma solução barata para os containers, com a desvantagem de demorar mais tempo do que o gesso para ser instalado além disso o PVC não suporta grandes impactos devido a sua baixa resistência, a vantagem do PVC é que dispensa pintura.

Na parte exterior e fachada da Casa Container foi utilizada apenas a pintura acrílica dos containers que ficam à mostra.

 

Opção 04- Gesso

As placas de gesso são excelentes alternativas para as paredes, elas oferecem instalação rápida, praticidade e ajuda no isolamento acústico.

O gesso 3D entra na moda com muitas vantagens para uma decoração moderna e atraente, trazem excelentes propostas de texturas para paredes eclipse, traçado, ondulado e outros.

 

Opção 05- Pintura de Parede

A Pintura das Paredes deve ser feita em uma superfície com massa corrida, lisa e limpa, para fazer a pintura nas paredes é indicado que os rodapés e o piso estejam bem protegidos e para se evitar manchas é recomendado no mínimo 2 camadas de tinta.

A Pintura das Paredes tem a vantagem de ser de baixo custo, pode ser variada acrescentando paredes de cores diferentes e texturas na decoração de ambientes internos, além disso a Pintura das Paredes é de fácil manutenção.

 

Dicas Para Economizar Materiais de Construção

 

A Dica de ouro para economizar materiais de construção é fazer vários orçamentos tanto de profissionais engenheiros e arquitetos, quanto para os Materiais de Construção.

O orçamento deve ser feito em uma etapa seguinte a de determinação da quantidade de cômodos que devem ser construídos, para economizar ainda mais você pode já pensar no acabamento desta maneira planejar se a cozinha e banheiros terão azulejos até o teto e que tipo de piso será colocado na casa.

A cobertura da casa é outra maneira de economizar bastante com Materiais de Construção, o tipo de telhado pode ser de material plástico ou cerâmico e também o teto que pode ser de gesso ou PVC, o teto de PVC gera uma grande economia para a obra.

Pensar Verde é uma dica muito importante para quem quer fazer economia, por exemplo a reutilização de containers pode gerar muita economia para a obra, além disso alguns tipos de instalações como reutilização da água podem parecer um gasto, mas no futuro geram uma economia que é compensadora.

A última dica para quem quer economizar com a obra é o Faça Você mesmo, as paredes por exemplo podem ser pintadas por você economizando mão de obra, escolha tintas mais baratas para economizar com o Material de Construção.

Dicas Para Contratar Bons Profissionais

 

Para não errar na contratação de Prestadores de Serviço há duas dicas básicas: Checar Referências e Fazer Entrevistas.

Para conseguir referências de um funcionário você pode pedir indicações para amigos e familiares que já tenham tido a mesma experiência de contratação ou ainda recorrer a sites da internet que avaliam os profissionais.

Se não encontrar recomendações, a outra maneira é checar as referências e para isto as referências devem ser dadas pela pessoa que deverá ser contratada.

Se estiver contratando um pedreiro ou instalador eletricista em uma conversa informal é possível checar se o profissional tem referência, não se acanhe e pergunte o número de telefone das pessoas para quem o profissional já tenha prestado serviço.

Na contratação de um arquiteto você pode optar por sites de avaliação da internet ou solicitar um orçamento, ao solicitar orçamento o profissional arquiteto apresentará um projeto, na data da reunião para apresentação do projeto pode ser feita uma entrevista informal.

O projeto apresentado pelo arquiteto não precisa ser escolhido, caso não goste do projeto ou desconfie da conduta do profissional diga que prefere buscar outro projeto e que o apresentado não se encaixa no orçamento.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.