Como Tirar Sua Segunda Via COELBA

Se você quer saber como tirar a segunda via COELBA, então seus problemas acabaram, basta acompanhar este artigo até o final que iremos te ajudar com isso.

E, se você não for da Bahia, então talvez você nem saiba do que estamos falando. COELBA é a companhia de eletricidade do estado da Bahia, por isso talvez o termo pode ser desconhecido pra alguns e uma verdadeira dor de cabeça para outros. Mas, por mais que você não conheça a COELBA, todos nós sabemos a dor de cabeça que é tirar a segunda via de qualquer que seja o documento, principalmente de uma conta de luz.

E, como ninguém aqui gosta de ter a conta de luz cortada, saber como emitir a segunda via COELBA é algo que pode te ajudar e muito, e nem é algo tão estressante assim como você pode estar pensando, já vamos te mostrar o passo a passo de como você pode conseguir isso, então vamos lá.

Segunda Via COELBA

Para a maioria dos problemas na vida, há mais de uma solução, e para a segunda via COELBA não é diferente. Ou seja, há mais de uma maneira de você solicitar sua segunda via COELBA, e claro, abaixo passaremos detalhadamente por cada uma delas, de modo que você possa escolher qual é a melhor e mais fácil para você e conseguir finalizar o serviço.

Segunda Via COELBA pelo site

Vamos já aproveitar que você está lendo este artigo através de uma conexão com a internet e, através dela, conseguir tirar sua segunda via COELBA. Para isto então basta que você siga o passo a passo que apresentamos abaixo:

O primeiro passo é acessar o site da COELBA. Uma vez já no site, clique então na opção de “Segunda via”.

Em seguida você deverá informar qual o número de sua conta contrato, preencher os caracteres abaixo e clicar em “Autenticar”.

E, caso não saiba qual é o número de sua conta contrato, sem problemas, basta que você pegue uma conta antiga e dê uma olhada.

Após isso feito você terá acesso a todas as suas contas COELBA dos últimos 7 meses, clique na que você deseja e imprima seu boleto para que você possa realizar o pagamento.

Após isso feito, então tudo certo, você conseguiu retirar sua segunda via COELBA, rápido, fácil e sem complicações. Agora basta efetuar o pagamento para aí sim finalizar todo o serviço. E o pagamento poderá ser feito eu casas lotéricas, caixas eletrônicos ou até mesmo pela internet, também sem complicações.

Segunda Via COELBA pelo aplicativo

E, para você que está lendo este artigo pelo celular, há uma solução ainda mais simples do que conseguir sua segunda via COELBA pela internet, que é pelo aplicativo.

E, além de poder conseguir a sua segunda via COELBA, você também terá acesso aos seguintes serviços pelo aplicativo:

  • Registro de falta da energia elétrica;
  • Poderá solicitar a religação de luz na sua residência quando necessário;
  • Poderá consultar todo o seu histórico de consumo;
  • Poderá consultar faturas que estejam atrasadas.

O aplicativo está disponível para os dispositivos Android e iOS. Assim sendo, caso deseje obter sua segunda via através dos aplicativos, basta efetuar o download para sua plataforma específica.

Onde você pode pagar sua conta COELBA

Certo, você conseguiu sua segunda via COELBA e agora tem de pagá-la, mas onde?

Opções de lugares para pagar não irão te faltar, afinal de contas, quando é pra receber eles praticamente irão até você para isso. Mas você poderá realizar este pagamento em agências bancárias, pelo internet banking, através dos correios, em casas lotéricas ou ainda em um dos mais de 700 postos credenciados que estão espalhados por todo o estado da Bahia.

E, caso você queira saber qual é o posto de pagamento mais perto de você, basta acessar este link, selecionar sua cidade e o seu bairro e pronto.

E se você acha que as opções de local para pagar acabaram, então se prepare que ainda tem mais opções de locais. Você poderá realizar o pagamento de sua fatura diretamente pelo site da COELBA. Para tal basta que você clique aqui, acesse a sua segunda via COELBA e realize o pagamento online.

E é claro que o aplicativo da COELBA também iria trazer a opção de pagamento, ou seja, mais um local que você pode recorrer para pagar sua conta.

Mas e se a fatura estiver atrasada?

Mas e se você quiser retirar a segunda via de uma fatura que esteja atrasada? Como proceder? Da mesma maneira!

Para retirar a segunda via de uma fatura que esteja atrasada você deverá seguir um dos passos explicados acima, com apenas uma diferença. Ao invés de selecionar a opção “Segunda via”, dessa vez você irá selecionar a opção “Consulta débito”.

Após isto basta entrar com o seu número de contrato (que já mostramos acima como você pode identificá-lo), e com o CPF do titular da conta e pronto, poderá imprimir a segunda via de uma fatura que esteja atrasada e posteriormente realizar seu pagamento em um dos incontáveis locais citados acima.

E, uma vez que você já está no site da COELBA, há diversos serviços que você pode realizar nele do que apenas a obtenção da segunda via de sua fatura. Entre os principais serviços que você tem disponibilidade estão:

  • Você pode solicitar uma nova instalação caso necessário;
  • Você pode solicitar por um religamento;
  • Você pode cadastrar para receber suas faturas por e-mail;
  • Você poderá informá-los sobre falta de energia em sua região;
  • Você pode realizar uma consulta de débito;
  • Você poderá ter acesso a todo o seu histórico de consumo de energia;
  • Você pode atualizar seu cadastro ou até mesmo trocar a titularidade da conta de energia de sua residência.

Principais telefones da COELBA

E, caso você tenha a necessidade de ligar e falar diretamente com um atendente da COELBA, nós separamos abaixo os principais telefones que você pode utilizar para tal:

  • Telefone para o atendimento emergencial ou comercial: 116
  • Telefone para deficientes auditivos ou de fala: 0800-281-0142
  • SMS para notificar falta de energia: 26560
  • Telefone para atendimentos fora da área de concessão: (71) 3281-7951
  • Telefone para a ouvidoria: 0800-071-7676

Agora que você sabe como retirar sua segunda via COELBA, os principais telefones e serviços oferecidos pelo site e aplicativo, e também todos os locais nos quais você pode realizar seu pagamento, ou seja, sem mais desculpas.

Agora você poderá pagar sua fatura COELBA sem maiores implicações!

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais