4 Maneiras Para Tirar Sua Segunda Via SABESP

Quer saber o que fazer pra tirar sua segunda via SABESP? Pois seus problemas acabaram, é só dar uma lida neste artigo que iremos te ajudar justamente com isso!

Se você é do estado de Sã Paulo, então provavelmente já recebeu alguma vez a sua continha de água da SABESP. E, caso você não a tenha recebido neste mês por qualquer que seja o motivo, ou então simplesmente a tenha perdido, sem estresse, nós te ajudamos a tirar sua segunda via SABESP sem problemas.

Todos sabemos que solicitar a segunda via de um documento pode, por vezes, ser bastante estressante, quase como se você estivesse fazendo um favor para a companhia ao pagá-la. Mas nós iremos te ajudar com sua segunda via SABESP de modo que seja rápido e fácil, sem complicações. Confira abaixo todos os meios que você possui para conseguir sua segunda via SABESP.

Segunda Via SABESP pelo site

E por que não aproveitar que você já está conectado a internet e retirar sua segunda via SABESP pelo próprio site da SABESP mesmo? É rápido e fácil, nós te mostramos como.

Antes de mais nada, você terá de acessar o site da SABESP. E, uma vez que você já esteja no site, clique na opção “ENTRAR”, que está logo abaixo de “AGÊNCIA VIRTUAL”.,

Ao clicar nesta opção você será redirecionado para uma nova página. Uma vez nesta nova página, clique na opção “Consulte seus débitos”.

Irá surgir então uma caixa para você informar o seu número de RGI.

E, caso não saiba qual é o seu número de RGI, você poderá clicar na opção “Localize o RGI em sua conta”. Ao clicar nesta opção irá aparecer uma imagem que irá lhe ajudar a encontrar seu número de RGI, que basicamente poderá ser encontrado em qualquer conta da SABESP que você possua.

Após isto feito irão aparecer os dados do titular da conta. Confira se estão todos corretos e, caso estejam, clique em “PROSSEGUIR”.

Após isto feito, irão aparecer as suas últimas contas, selecione aquela que você deseja retirar sua segunda via. Ao clicar na conta irão aparecer as seguintes opções para você:

  • Pagar no banco pela internet
  • Exibir 2ª via de conta simplificada para impressão
  • Receber 2ª via simplificada pelo correio (lhe será cobrado uma taxa para isto que pode variar dependendo de quando você a acessar)
  • Exibir código de barras

Caso deseje retirar sua segunda via, basta selecionar esta opção e clicar em “PROSSEGUIR”, mas, caso deseje alguma das outras opções, basta selecioná-la e pronto. Uma observação importante é que você deve desativar o seu bloqueador de pop-up para visualizar sua segunda via.

Pronto, você conseguiu ter acesso a sua segunda via SABESP em menos de 10 minutos e sem nem sair de casa, rápido e fácil.

Segunda Via SABESP pelo aplicativo

E, caso você esteja vendo este artigo pelo celular, saiba que você ainda possui a opção de obter sua segunda via SABESP ainda mais fácil do que acessando o site da SABESP, você poderá fazer isso através do aplicativo da SABESP, o SABESP Mobile.

O aplicativo é realmente muito eficaz para os moradores, isso tudo devido aos inúmeros serviços que ele tem a oferecer. Para você ter uma noção do que estamos falando, o aplicativo envia alertas para te lembrar sobre o vencimento e fechamento de suas faturas, e até mesmo quando for registrado um consumo acima do seu habitual, o que pode, inclusive, significar que há algum tipo de vazamento dentro de seu imóvel. Viu só? Praticidade e eficiência sem igual!

E é claro que isso não é tudo, ainda existem diversas outras funções dentro do aplicativo que poderão lhe ser útil. Como por exemplo, a função “estou sem água”, que lhe permitirá identificar se este problema ocorre apenas em sua residência ou então em toda a sua vizinhança e, caso seja na vizinhança, o próprio aplicativo já irá lhe avisar isso com antecedência e o respectivo prazo para normalização.

E, é claro, além de todas essas opções que citamos acima você também poderá ter acesso a sua segunda via SABESP, que é basicamente todo o intuito deste artigo. Para ter acesso ao aplicativo é fácil, basta que você realize seu download, entre com seus dados cadastrais, possua sempre seu RGI em mãos e pronto, você poderá começar a usufruir de todas as funções e vantagens que o aplicativo tem a oferecer. E, caso queira saber um pouquinho mais, se liga só nesse vídeo de apresentação do aplicativo:

Segunda Via SABESP pelo telefone

Mas, caso você não tenha muita afinidade com a tecnologia no geral, poderá recorrer ao bom e velho telefonema.

Caso você seja um morador da região metropolitana de São Paulo, então poderá solicitar sua segunda via SABESP através do telefone: 0800-011-9911 de segunda a sexta entre 07:00 às 21:00, ou então nos sábados entre 07:00 às 13:00.

E, caso você seja um morador do litoral ou então do interior, então poderá solicitar sua segunda via SABESP através do telefone: 0800-055-0195.

Uma vez que tenha efetuado a ligação e esteja sendo atendido por um dos atendentes, você poderá solicitar que lhe enviem sua segunda via SABESP para o seu e-mail, ou até mesmo que eles lhe ditem o seu código de barras para que você possa realizar o pagamento.

Segunda Via SABESP presencialmente

E, se você for da opinião que este tipo de coisa se resolve apenas pessoalmente, cara a cara, saiba que também há essa opção.

Para tal basta que você compareça até uma das diversas agências da SABESP munido com seu número do RGI e o CPF do titular da conta. Há opções mais fáceis do que recorrer a ir até a agência, mas, caso você realmente opte por esta opção, então saiba que há uma maneira fácil de encontrar a agência mais próxima de você.

Para tal, basta clicar aqui e selecionar dentre as opções disponíveis qual é o seu município e clicar em “PROSSEGUIR”.

Em seguida, caso haja mais de uma agência em seu município, você deverá preencher a segunda opção com a que se encontra mais próxima de você e novamente clicar em “PROSSEGUIR” e pronto, irá aparecer o endereço daquela agência e seu respectivo horário de funcionamento, bastando apenas que você se programe e vá até ela.

Viu só como é rápido e fácil conseguir sua segunda via SABESP? Acima nós te mostramos quatro opções diferentes, cabendo somente a você decidir qual é a melhor e ir atrás, sem mais desculpas.

Solicite então a sua segundai via SABESP e realize seu pagamento o quanto antes, afinal de contas, ninguém gosta de ficar sem água em casa.

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais