Sofá Cinza Ideias: Mais de 84 fotos

Advertisements

Escolher o sofá ideal para a sala de estar é um desafio para muitas pessoas. Afinal, estamos falando do principal ambiente da casa e não é qualquer  sofá que combina com qualquer casa. Entretanto, o sofá cinza vem se destacando bastante este ano. Pois além de ele ser um sofá versátil, ele é fácil de acrescentar em uma decoração.

Além disso, hoje você encontra inúmeros estilos de sofá cinza também. Então independente da decoração e o tamanho da sua casa, você encontra facilmente um sofá ideal para o seu ambiente.

Portanto, para as pessoas que estão pensando em investir em um sofá cinza, trouxe alguns modelos e dicas para você escolher. Além disso, você poderá conferir algumas fotos de inspirações para você agregar em seu ambiente. Confira!

 

Modelos

Felizmente hoje você encontra facilmente modelos para todo tipo de decoração. Desse modo, fica muito mais fácil você encontrar um que de fato combine com a sua casa.

Mas em contrapartida, devido essa variedade de modelos pode ser um pouco complicado encontrar um que realmente atenda as suas necessidades. Então para te ajudar, trouxe os principais modelos de sofá cinza. Veja:

Em L

O primeiro modelo de sofá cinza no qual podemos destacar é o em L, sendo uma boa opção tanto para casas grandes quanto pequenas. Embora algumas pessoas realmente acreditam que o modelo em L só é adequado para casas grandes, na verdade da para colocar em ambientes pequenos.

Isso acontece porque devido o sofá cinza ser em L, ele acaba aproveitando os cantos da casa e assim economizando espaço. Além disso, hoje você encontra facilmente modelos de sofá pequenos e grandes. Logo, da para você colocar em qualquer tipo de ambiente.

 

Pequenos

E por falar em ambientes pequenos, também temos o sofá cinza menor. Inclusive, mesmo esse sofá sendo um pouco menor que os outros, ele não deixa de ter a sua beleza única. Além disso, hoje você encontra alguns modelos diferentes de sofá cinza pequeno. Então a minha sugestão é que você escolha um que combine com a sua decoração.

Por exemplo, se você tem uma decoração industrial, você apostar em um sofá cinza com ferro. Então, ao invés de ser aqueles sofás tradicionais com o pé de plástico, você opta por um modelo mais simples com ferro.

 

Tradicionais

O sofá cinza tradicional é aquele que possui no máximo três acentos, sem muito detalhe. Entretanto, o que faz esse modelo ser mais tradicional é justamente o fato dele se encaixar em qualquer ambiente, decoração e tamanho de espaço.

Além disso, pela sua tamanha versatilidade muitas pessoas acabam optando por utilizar esse sofá. Então querendo ou não ele é um modelo mais popular no qual vale a pena você apostar.

Outra vantagem bastante interessante do sofá cinza tradicional é o seu preço. Como ele não tem tantos detalhes, nem um material muito resistente, o seu preço cai muito. Logo, é uma excelente vantagem para quem não tem tanto dinheiro para gastar com sofá.

 

Simples

A próxima opção é ideal para quem adora uma decoração minimalista. Afinal, como estamos falando de um sofá cinza simples ele acaba se encaixando perfeitamente nesse tipo de decoração.

Além disso, podemos destacar que a decoração minimalista utilizar como cores principais o branco, preto e o cinza. Ou seja, justamente a cor do sofá no qual estamos destacando.

Outro ponto interessante para destacarmos é que esse modelo pode não ser tão barato quanto imaginamos. Isso acontece porque geralmente esses móveis minimalista, tem suas características. Então, um sofá cinza com pé de palito, por exemplo, sai por aproximadamente R$1500,00.

Portanto, é interessante você analisar essa situação e escolher aquele que mais se adequa as suas necessidades.

 

Com Chaise

O sofá cinza com chaise também é uma outra opção bastante optado atualmente. Afinal, devido ele ser acompanhado com o chaise, se torna muito mais confortável.

Além disso, hoje você encontra vários modelos de sofá com chaise que você também pode escolher. Então mesmo que estejamos especificando o sofá cinza e com o acompanhamento do chaise, existem outras opções dentro dessa categoria.

Portanto, a minha sugestão é que você procure mais modelos desse estilo para se inspirar. Assim ficará mais fácil de você ir comparando e escolhendo aquele que você mais gosta.

 

Modernos

O próximo modelo de sofá que separei é o moderno, ideal para decorações contemporâneas. Mas claro que se você quiser utilizar esse sofá em outro estilo de decoração, pode também. O importante é que seja algo que você realmente goste.

Para este modelo de sofá, geralmente eles são mais largos e possui um material mais resistente. Além disso, os sofás que possuem um design diferenciado, fugindo do padrão, também é uma opção bem moderna.

Outra coisa interessante para citarmos é a composição dos elementos que vão está acompanhando o sofá. Isso é importante porque mesmo estejamos procurando um sofá que já traga essa modernidade, os outros elementos ditam muito.

Então por exemplo, para ficar ainda mais interessante, você pode colocar o sofá cinza moderno e acrescentar uma poltrona com um design diferenciado. Uma ótima sugestão é apostar na poltrona Buterffly e a Egg Chair.

 

Grandes

Para quem tem um espaço grande disponível em casa também pode optar por um sofá maior. Mas é claro que esses tipos de sofá são mais caros justamente devido o tamanho. Dessa forma, o ideal é que você analise se isso é ou não útil para você.

Além disso, em modelos de sofá grande também tem jeito de você escolher um em dois. Ou seja, um sofá grande que tenha o chaise e que seja em L, sendo algo bastante comum hoje em dia. Então para quem gosta dessas duas opções, pode escolher este modelo. Já que é apenas um sofá, mas com essas duas funcionalidades.

 

Com dois acentos

Quem tem um espaço muito pequeno sabe que um pouco complicado encontrar um sofá cinza que caiba no ambiente. Então uma excelente forma de você fazer isso é comprando o sofá de dois acentos.

O legal desse modelo é que mesmo ele sendo pequeno, fica lindo no cômodo da sua casa. Aliás, você também pode utilizar alguns outros elementos para dar uma incrementada no sofá, assim deixando ele mais agradável.

Portanto, para quem gosta desse tipo de sofá, é uma outra opção no qual você também pode apostar, sem nenhuma complicação.

 

Retrô

E por fim, o último modelo de sofá cinza que separei é o retrô, sendo ideal para quem gosta desse tipo de decoração.

A grande diferença entre um sofá moderno para um retrô é o design dele. Por exemplo, quaisquer elementos, sempre vão utilizar linhas retas sem nenhuma curvatura.

Então no caso do sofá, se você observar, vai ver que eles sempre são retangulares e não possuem nenhuma curva. Além disso, o sofá moderno não tem o pé tão visível, sendo algo mais básico.

Já o sofá retrô, claramente ele ter curvas. Dessa forma, seu encosto possui uma certa curvatura bem interessante e ele possui mais detalhes. Além disso, geralmente esses sofás não são tão grandes contendo apenas um ou dois acentos.

Outro ponto no qual podemos destacar é o pé do sofá retrô. Diferente do moderno ele é bem visível. Inclusive o pé palito é bastante comum neste modelo de sofá cinza.

 

 

Dicas para utilizar na decoração

É muito comum, as pessoas levarem em consideração apenas um elemento no ambiente, ou seja, focar apenas nele. Porém, uma decoração trata-se de um conjunto de elementos no ambiente. Logo, todos os itens que estão em volta do sofá também são importantes. Já que é justamente esses itens que vão fazer toda a diferença na sala de estar e definir um estilo decoração.

Portanto, embora estejamos falando sobre o sofá, vou te mostrar como você pode utilizar ele na decoração. Mas para isso, vamos destacar outros materiais que vão ajudar a compor esse sofá no ambiente.

À vista disso, veja abaixo as principais dicas de decoração utilizando o sofá cinza na sala de estar:

 

Utilize mantas

A primeira dica que precisamos destacar é sobre os elementos que ajudam a compor o sofá – como havia citado acima. Então, uma das coisas no qual costumamos colocar no sofá são as mantas, no qual dar uma grande incrementada na decoração da sala de estar.

Atualmente, você encontra inúmeros modelos, formas, estampas e cores de mantas. Dessa forma, é interessante você analisar o seu estilo de decoração, sofá e assim encontrar a manta ideal.

Além disso, como estamos colocando um sofá neutro, você pode ousar um pouco na manta. Mas mantenha sempre atenção nos outros elementos que estão compondo a sua sala de estar.

 

Aposte nas almofadas

As almofadas são outros itens que também não podem faltar. E o mais legal na sua utilização é que não existe tantas regras na escolha e na quantidade de almofada. Então, você precisa ter tanta cautela com a quantidade que você quer colocar.

Mas de qualquer forma, a única coisa que sugiro que você tenha um pouco de atenção é nas cores. Pois não adianta você ter uma sala de uma determinada cor e colocar outra totalmente diferente. É claro que você não precisa colocar as almofadas da mesma cor da decoração. Mas o ideal é procurar quais são as cores complementares ou análogas do seu ambiente.

 

Não se esqueça da composição da parede

Quando nós colocamos um sofá na sala de estar é comum deixar em uma parede ou no centro. Mas de qualquer, o sofá sempre vai está em direção a alguma parede. Desse modo, a composição dela algo essencial. Já que o sofá cinza vai está apontando para a parede.

Então pensando nisso, você precisa criar uma composição na parede. Entretanto, existem inúmeras coisa que você pode fazer. Como por exemplo, colocar um papel de parede, criar um painel de quadros, adicionar adesivos de parede ou até mesmo fazer um desenho.

Portanto, as opções para compor a sua parede são imensas. Mas não se esqueça de ter atenção com os elementos para que eles se encaixem perfeitamente com a decoração da sua sala de estar.

 

Tenha atenção com os elementos em sua volta

Para finalizarmos a última dica que trouxe é em relação aos elementos em volta do sofá sendo algo que tanto falo neste artigo. Mas neste caso, esses elementos não são as almofadas, as mantas nem a parede e sim os outros móveis, objetos, cortinas e luminárias. Ou seja, exatamente tudo que está em volta.

Este passo é muito importante porque todos elementos precisam está se completando. Para que assim a sua decoração não fique desagradável. Portanto, sugiro que quando você for comprar um sofá cinza, procure antes prestar atenção em tudo que está na sua sala. Assim, você vai conseguir facilmente criar uma linda decoração na sua sala de estar utilizando o sofá cinza como elemento principal.

 

Fotos e ideias!

 

 

Room Ideas Grey Sofa Gray Sofa Living Blue Living Room Ideas Photo with Yellow Living Room Decor – Intertekarchitects
Living Room With Grey Sofa Design And Ideas Inside Grey Living Room Furniture Ideas Intended For Invigorate – DVRCOLLEGE.COM

 

 

 

Gray Sofa Living Room Furniture Home In The Elegant And Also Beautiful Grey Furniture Living Room With Regard To Household – DVRCOLLEGE.COM

 

 

 

 

gray living room furniture
gray living room furniture

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.