Tipos de Sofá: Modernos, De Canto, Para Sala. +199 Fotos!

Advertisements

Dentre os inúmeros cômodos de uma casa, a sala costuma ser o ambiente mais importante. Afinal, geralmente é o principal ambiente da casa então é necessário ter uma atenção maior na sua decoração.

Entretanto, na hora de escolher qual tipos de sofá colocar, isso pode ser um tanto que um desafio. Já que além de existir inúmeros modelos, temos que encontrar um modelo que se adéqua aos requisitos básicos que procuramos.

Então, para te ajudar neste processo, separei os principais tipos de sofás. Assim você poderá analisar com calma cada um e conseguir decidir qual é o ideal para a sua casa. Portanto, confira o post completo abaixo!

 

Modelos

Bom, como havia citado acima, existem inúmeros tipos de sofás, então pode ser um tanto que complicado escolher um. Mas veja abaixo quais são os principais modelos para que você possa conhecer a analisar.

 

Tradicionais

O primeiro tipos de sofá é o tradicional, esse é o que geralmente possui dois ou três lugares bem simples. Esse modelo é ideal para quem tem uma sala pequena ou gosta de uma decoração clássica. Afinal, ele não possui muitos detalhes então é ótimo para você utilizar com outros elementos na sua decoração.

Além disso, uma outra vantagem interessante neste modelo que vale ser destacado é que ele possui um preço mais acessível justamente por ser mais básico. Então para quem procura algo mais barato, vale apena optar por este modelo de sofá.

 

Em L

O próximo modelo de sofá é o em L, este é ideal para quem costuma receber mais pessoas em casa. Afinal, ele possui mais espaços então consequentemente cabe mais pessoas nele.

Além disso, este tipos de sofá é bastante confortável, o que é ainda mais interessante para ver um filme por exemplo. Então, você também pode optar por este tipo na sua casa, principalmente se você tem um espaço maior.

 

Sofá cama

Um outro tipos de sofá para quem costuma receber convidados em casa é o sofá cama. O legal dele é que ele pode ser útil para receber visitas, sentar, conversar e a noite serve perfeitamente para os convidados dormirem.

Além disso, não necessariamente você precisa esticar o sofá apenas quando receber visita, mas em um dia comum na sua casa. Afinal, não há nada mais interessante do que poder assistir um filme deitado. Portanto, essa é sem dúvida uma opção excelente para quem procura algo mais confortável!

 

Sofá redondo

Embora o sofá redondo não seja tão comum na maioria das decorações, ele também fica bastante interessante na casa. Entretanto, a minha sugestão é que você opte por esse modelo de sofá se você tiver um espaço grande. Desse modo, você pode colocar um tipos de sofá tradicional e o redondo para completar a decoração.

Além disso esse tipos de sofá fica bem bonito em ambiente externo. Por exemplo, você pode criar uma área – que seja tampada para não estragar o sofá – e criar um ambiente de interação. Assim você poderá receber amigos, conversar ou ler um livro. Portanto, essa é uma opção bem interessante para você utilizar como um complemento de sua decoração.

 

Sofá de pallet

O sofá pallet é uma opção quem tem ficado cada vez mais popular entre as pessoas. Afinal, além de ser um modelo bem simples de fazer ele também tem um custo muito baixo. Entretanto, para quem possui uma decoração rústica essa e uma opção que não pode faltar. Pois é um modelo que ajuda a enfatizar a sua decoração e fica bem bonito no ambiente.

Além disso, criar um sofá de pallet é uma maneira bem interessante de você distrair e relaxar. Isso acontece porque os trabalhos manuais trazem inúmeros benefícios como a própria tranquilidade. Portanto, não deixe de criar um lindo sofá de pallet na sua casa da maneira que preferir

 

Sofá inflável

O sofá inflável é ideal para as pessoas que costumam viver viajando, já que você pode carregar ele na mochila e está sempre montando. Além disso, caso você preferir você também pode utilizar este modelo em casa. Mas é interessante você ter bastante atenção na decoração presente da sua casa para que ele fique bem bonito

Então para quem procura uma opção mais prática é interessante optar no sofá de pallet. Já que ele é fácil de tirar e colocar no lugar e você pode está montando e desmontando sempre que quiser.

 

Sofá de couro

Além dos inúmeros tipos de sofás há também vários materiais. Embora não vamos citar todos porquê de fato são muitos, o sofá de couro é algo que vale apena ser destacado. Isso acontece porque este é um modelo bastante procurado pelas pessoas, já que ele é uma versão mais moderna que fica muito bonito na decoração.

Porém, em contrapartida, por ser um sofá mais popular o seu preço costuma ser mais elevado em comparação aos outros. Então quem gosta deste tipos de sofá, pode apostar neste modelo.

Portanto, esse é um outro tipo no qual podemos destacar já que é uma versão bastante procurada pela maioria das pessoas.

 

 

Retráteis

E por fim, o último tipos de sofá no qual não podemos deixar de citar é o retrátil. Esse é uma opção excelente também para quem procura por algo mais confortável, pois ele tem como principal característica a capacidade de você puxar ele e automaticamente ele ficar maior. Então essa é uma opção excelente para quando você quer relaxar mais no seu sofá.

Além disso, o interessante deste modelo é que ele fica bastante interessante em salas pequenas também. Isso acontece porque você pode deixar ele pequeno e aumentar depois quando preferir. Portanto, para quem tem um ambiente menor, apostar em modelos práticos é uma opção excelente para colocar na sua casa.

 

Como escolher o sofá ideal?

Felizmente hoje encontramos centenas de modelo de sofá o que é ótimo já que achamos para todos os gostos. Porém, em contrapartida, encontrar o modelo ideal para a sua casa pode ser um tanto que um desafio.

Mas para te ajudar separei algumas dicas incríveis para você conseguir encontrar o modelo ideal para a sua casa sem complicações. Portanto, veja abaixo o que você deve fazer para conseguir decidir qual será o tipos de sofá ideal para você.

 

Tire a medida da sua sala

Bom, o primeiro passo para você conseguir encontrar o seu modelo ideal é tirar a medida da sua sala. Isso é muito importante porque pode acontecer de você achar um modelo que seja completamente lindo, porém ele é muito grande ou muito pequeno para o seu ambiente. Logo, o sofá não ficará tão agradável no espaço que você tem disponível.

Portanto comece tirando as medidas da sua sala. Assim ficará mais fácil de você está comparando com os tipos de sofás disponíveis.

 

Procure um que combine com sua decoração

O próximo passo que sem dúvidas não podemos esquecer de citar é sobre a sua decoração. Não adianta você ter uma decoração rústica e querer colocar um sofá extremamente moderno. É essencial que você busque opções que encaixe perfeitamente com a decoração da sua casa.

Então para este passo, deixe totalmente definido o tipo de decoração que você tem na sua casa. Depois disso, comece a procurar sofás que se encaixem com o seu tipo de decoração. Dessa forma você não irá errar no tipos de sofá e terá uma linda sala.

 

Analise as cores

A cor do sofá é outra coisa que precisamos destacar, afinal, cada tipo de decoração há uma cor que fica mais interessante. Para este passo ter definido a decoração como citei acima será algo muito importante. Porque dependendo da decoração que você tiver, há algumas cores que ficam mais legais enquanto outras não.

Além disso, se você tem um ambiente que já tem móveis e uma cor forte, colocar um sofá escuro não será a melhor opção. Pois assim deixara o ambiente muito pesado e consequentemente não ficará algo interessante.

Então procure fazer um contraste com a cor que você tem no seu ambiente e com a cor do sofá que você vai colocar. Dessa forma, a sua sala ficará bem bonita sem nenhum tipo de complicação.

 

Selecione o material

E por fim, não se esqueça de selecionar o material do sofá. Isso é importante porque não adianta você querer um sofá que é lindo esteticamente, mas que não tenha uma qualidade muito boa. Então procure está sempre analisando a qualidade do seu sofá, dessa forma, você irá evitar comprar um modelo que estregue facilmente.

 

Cuidados com o sofá

Acima te mostrei alguns tipos de sofás para você colocar na sua casa. Porém, embora os sofás tenham algumas características especificas é importante que você tenha cuidados com qualquer um deles. Afinal, ninguém quer comprar um modelo lindo e ver ele estragando em poucos dias. Então para te ajudar neste processo veja algumas dicas que separei para você ter um cuidado melhor com o seu sofá. Confira abaixo!

 

Não deixe bater sol no sofá

A primeira dica é não deixar que bata sol no sofá. Então pare isso evite colocar ele em um lugar que há esse contato com o sol. Isso é importante porque se o seu sofá ter sempre esse contato direto, ele irá acabar se desgastando e consequentemente não ficará muito agradável esteticamente.

Entretanto, caso o seu sofá tenha que ficar próximo a um lugar que bata sol de qualquer jeito, procure pelo menos colocar uma manta por cima. Assim você irá evitar o contato direto e não irá estragar facilmente.

 

Evite colocar o pé sujo no sofá

É muito comum as pessoas chegarem de um trabalho longo e já quererem deitar no sofá. Porém, procure evite colocar o pé sujo para que ele não estrague facilmente e que você também não tenha muito trabalho com a limpeza depois. Então sempre que chegar do trabalho por exemplo, tenha esse cuidado de está sujando muito o seu sofá.

 

Não utilize produtos químicos em sua limpeza

Algumas pessoas tem o costume de utilizar alguns produtos químicos para a limpeza do sofá. Porém, o sofá é algo bem específico então consequentemente os materiais que você tem que utilizar para a limpeza deverão ter uma certa cautela.

Portanto, não utilize qualquer tipo de produto químico para a sua limpeza. É importante que você use produtos especifico para ele.

 

Mantenha o sofá sempre limpo

E para terminar, mantenha seu sofá sempre limpo. Ou seja, você pode está passando um pano úmido nele para tirar a sujeira ou alguma escova menos rígida para a limpeza.

Além disso é interessante está procurando um lugar especializado para a limpeza do sofá também. Desse modo o seu sofá irá durar por muito mais tempo evitando o desgaste e complicações.

 

Fotos para se inspirar

Bom, veja abaixo algumas imagens de tipos de sofás, assim você poderá se inspirar para escolher qual irá ficar na sua casa. Confira abaixo!

 

 

 

Veja outros artigos sobre sofá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.