Tons de Rosa na Decoração: Veja mais de 50 fotos!

0 51
Advertisements

Antigamente quando falávamos do rosa na decoração as pessoas já associavam ao quarto de menina. Porém, com o tempo os tons de rosa começaram a aparecer nas decorações diversas e este ano, definitivamente o rosa se tornou uma tendência!

Além disso, o interessante da utilização do rosa é pelo fato de que hoje você encontra em várias tonalidades. Assim, você consegue fazer tanto um ambiente mais clean quanto um mais ousado. Mas é necessário ter atenção na composição das cores para não deixar o ambiente muito exagerado.

Outra coisa bem interessante na utilização dos tons de rosa, é que cada tonalidade pode trazer uma representação no ambiente. Por isso, antes de você jogar o rosa na sua decoração, é importante que você conheça as principais cores e como cada um se encaixa no ambiente.

Então pensando nisso, nesse artigo separei algumas dicas sobre a utilização dos tons de rosas, tabela de cores e modelos de decoração. Para que assim você possa se inspirar e fazer em casa! Confira!

 

Tabela de tons de rosa

Imagem relacionada

Como citado acima, hoje existem inúmeros tons de rosa que você pode colocar no seu ambiente. Porém, existem tantos tons que fica difícil você conhecer todos. Mas é importante que você conheça pelo menos os principais antes de colocar na sua casa.

Vejam abaixo quais são os principais tons de rosa e dicas para cada tom:

 

Rosa millennial

O primeiro tom de rosa é o millennial, sendo uma opção muito utilizada nas decorações. Diferente do tom de rosa tradicional o millennial tem um tom mais puxado para o famoso “rosa cor de pele”. Então ele é uma cor bem suave e fácil de você colocar na decoração. Já que ele não chama muita atenção.

O legal da utilização dessa cor, é que ela funciona perfeitamente com outras. Como por exemplo, o cinza, cobre, dourado e principalmente o verde. Sendo assim, você tem uma variedade de opções de decoração para seu ambiente.

Rosa Neon

O rosa neon é um tom fácil de identificar, afinal ele acaba chamando bastante atenção na sua utilização. Embora ele seja uma tonalidade muito forte, você pode coloca-lo em sua casa. Porém, é necessário ter atenção para não deixar ele muito exagerado.

Uma sugestão é você utilizar o rosa neon apenas em uma ou em pequenos objetos. No restante dos elementos, você pode colocar o branco para ajudar a equilibrar essa cor e assim deixar o ambiente mais simples.

 

Rosa pastel

O rosa pastel é um outro tom bem claro para você colocar no ambiente. Geralmente essa cor é bastante presente em quarto de bebê. Já que por ele ser um tom leve, as pessoas preferem colocar em quarto de criança.

Ao contrário do rosa neon, essa você tem a possibilidade de ousar mais na decoração e até usar outras cores. Mas é necessário que você procure cores complementares ao rosa, para que assim o ambiente fique agradável.

 

Rosa Escuro

E por fim, não podemos esquecer-nos de citar o rosa escuro, sendo outra cor bem interessante para você apostar. A grande diferença entre o rosa neon e o escuro, é que o neon é mais chamativo. Já o escuro, embora tenha uma cor forte ele não chama tanta atenção. Por isso, é importante que você consiga diferenciar os dois para conseguir criar uma boa decoração.

Além disso, uma sugestão é você utilizar o rosa escuro junto com outros tons de rosa mais claro. Isso irá criar um certo contraste no ambiente e ficará uma decoração bem bonita.

 

Parede com tons de rosa escuro

Resultado de imagem para Parede com tons de rosa escuro

A utilização das cores no ambiente é muito importante. Pois se você consegue colocar cores que se completam, apenas elas já fazem uma grande diferente no cômodo. Por isso, é necessário que você saiba selecionar a sua paleta de cores.

No entanto, a primeira sugestão para você apostar no rosa é utilizando o rosa escuro na parede. Nesse caso, você irá colocar apenas uma parede de rosa escuro e as outras com um tom suave ou branco. Esse destaque em uma parede só irá ajudar a ampliar o ambiente, sendo uma boa opção para espaços pequenos.

Objetos com tons de rosa

Resultado de imagem para Objetos com tons de rosa

Para quem tem um certo receio em sair do padrão neutro e colocar cores como o rosa, uma boa alternativa é usar ele em objetos. A ideia é que você coloque alguns pontos coloridos no seu espaço sem que fique muito exagerado. Sendo assim, você pode fazer isso com os tons de rosa.

Quanto as outras cores no ambiente, sugiro que você utilize um marrom e o branco como principal. Pois o branco combina com qualquer cor e o marrom fica bastante agradável com o rosa. Assim tornando mais interessante para você apostar.

Tons de rosa claro na decoração

O próximo modelo para você conhecer é com a utilização dos tons de rosa claro. Essa também é uma outra opção ideal para quem não quer tanto ousar, justamente por esse tom ser rosa. A utilização do rosa claro na decoração te possibilita colocar ele em mais lugares. Dependendo do rosa que você escolher, você pode optar por coloca-lo em todas as paredes. E quanto aos objetos e móveis, é interessante procurar detalhes verdes e móveis brancos. Pois são cores complementares do rosa.

Tons de rosa coral

Resultado de imagem para Tons de rosa coral na casa

O rosa coral é uma cor puxada para o laranja, sendo um dos tons mais diferentes da família. Essa cor fica muito bonita no ambiente, mas é necessário ter cautela. Afinal, mesmo que esse rosa não seja muito forte, o exagero da presença dele no ambiente não fica agradável. Por isso, é importante que você tenha cuidado para não colocar em tantos lugares.

Uma excelente sugestão para a utilização do rosa coral, é ao invés de você usar detalhes brancos, apostar no preto. Essas duas cores ficam muito bonitas juntas e não fica com muita informação. Mas é claro que você precisa utilizar alguns pontos brancos para que o ambiente não fique escuro.

 

Rosa nos móveis

Resultado de imagem para Rosa nos móveis na sala

Os móveis coloridos começaram a aparecer nas decorações nos últimos anos, e embora o azul e o amarelo tenha aparecido mais, o rosa é outra opção para destacarmos. O legal de utilizar os tons de rosa em um móvel é que isso deixa o ambiente mais divertido e agradável. Além disso, a utilização de tons mais coloridos pode trazer essa sensação de um design mais alternativo. Sendo assim, uma outra boa opção para a sua utilização.

Caso você opte por colocar móveis em tons de rosa na sua casa, sugiro que você evite colocar outros pontos de cor no ambiente. Pois embora essas variações de cores fiquem legal, é necessário ter uma visão ainda mais precisas para criar um ambiente interessante. Então na dúvida, evite fazer essas junções de cores.

 

Ambiente rosa com plantas

Imagem relacionada

As cores complementares são aquelas que estão de frente para outra no circulo cromático. Como o próprio nome já diz, essas cores se complementam, então ficam muito bonitas juntas. Entretanto, no caso do rosa a sua principal cor complementar é o verde. Dessa forma, quando ela é utilizada em um ambiente com plantas, o espaço fica muito mais bonito.

Portanto, procure apostar em uma parede com tons de rosas e plantas espalhadas no ambiente. Você também pode colocar alguns objetos rosa claro para ficar ainda mais interessante. Essas cores iram se complementar e deixar o seu espaço mais bonito.

 

Rosa com cobre no ambiente

Imagem relacionada

Se você gosta de decoração tenho certeza que já ouviu falar em decoração Tumblr ou Pinterest. Que nada mais são que um conjunto de fotos de decoração postada nessas redes sociais. Mas essas decorações ficaram tão especificas nessas redes, que acabou se tornando um novo estilo.

Para quem já conhece esse estilo provavelmente já viu o rosa com cobre. Esse é um modelo de decoração que tem se destacado tanto em redes sociais de fotografias, já que essas duas cores ficam lindas juntas.

À vista dessa situação, apostar no cobre com rosa é uma outra opção muito agradável. Você pode fazer alguns pequenos objetos em cobre e colocar em um ambiente com um tom de rosa millennial por exemplo. O importante é você utilizar a sua criatividade e usar a decoração que combine com você e o ambiente.

 

Pastilhas rosas

Resultado de imagem para pastilhas rosas no banheiro

A presença das pastilhas é muito comum em ambientes úmidos, tais como o banheiro e a cozinha. Isso acontece porque essas pastilhas são fáceis de limpar e não estragam a parede. Por isso muitas pessoas optam por colocar elas.

Embora muita das vezes as pastilhas são utilizadas apenas como algo funcional, ela tem se tornando um excelente item decorativo. O mais curioso disso, é que hoje as pastilhas em tons de rosa têm chegado com tudo, e ousando na decoração com pastilhas. Assim te dando uma outra alternativa para você usar os tons de rosa na sua decoração.

Portanto, você pode optar por ao invés de colocar pastilhas brancas usar em tons de rosa. Além disso vale destacar que você não necessariamente precisa utilizar apenas na cozinha e no banheiro. Se preferir, pode perfeitamente colocar em outros lugares também.

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.