Todo mundo concorda que um globo de neve é um enfeite muito bonito, certo? E se eu te falasse que você mesmo pode fazer o seu próprio globo de neve? E acredite, não é nenhum bicho de sete cabeças!

Aqui neste artigo nós lhe apresentaremos um passo a passo de como fazer um globo de neve, você verá que não há nenhum segredo de estado por trás. E mais abaixo ainda nós lhe apresentaremos diversos modelos já prontos, estes sem um passo a passo, para você colocar sua mente para trabalhar e construir diversos globos de neve, você vai poder presentear todos seus amigos!

Preparado então para aprender? Pois vamos começar!

Como fazer um globo de neve

Abaixo vamos te apresentar alguns modelos diferentes de globos de neve e seus respectivos passo a passo, cabendo a você escolher um e botar a mão na massa.

Modelo 1 – Globo de neve de pote de vidro e água

Passo 1 – Separando o material

A primeira coisa, de qualquer artesanato, é a separação do material que será utilizado, então já vai anotando aí tudo de que você irá precisar:

  • Um pote de vidro com tampa, aqui você não precisa ir muito longe não, pode ser o pote de vidro de alimento mesmo;
  • Cola de silicone;
  • Glicerina;
  • Bola de isopor, o ideal aqui é que a bola de isopor tenha tamanho o suficiente para você centralizá-la na tampa do pote;
  • Água;
  • Brocal;
  • Detergente;
  • Bonequinhos e demais acessórios que você queira colocar dentro de seu globo de neve.

Tudo em mãos? Então vamos lá!

Passo 2 – A bolinha de isopor e o cenário

Vamos começar pela bolinha de isopor, com você cortando-a ao meio.

Após fazer isso, e com a ajuda da cola de silicone, cole uma das metades da bolinha de isopor na tampa do seu pote, cole também os bonequinhos e demais elementos que você queira que estejam em seu globo de neve.

Modelo 1 Passo 1

Passo 3 – O pote

Agora você irá encher a metade do seu pote com glicerina, misturando uma colher de detergente com a glicerina.

Após fazer isso, vire o brocal para dentro do pote e complete o restante com água. Agora é só tampar o pote e apertar bem para não correr o risco de vazar nada.

Modelo 1 Passo 2

Prontinho, você acabou de fazer o seu próprio globo de neve, e nem foi difícil, não é mesmo?

Modelo 2 – Globo de neve com materiais caseiros

Passo 1 – Preparando o pote de vidro

Para este modelo de globo de neve, a primeira coisa que você deverá providenciar é um pote de vidro com uma tampa que feche-o muito bem.

Um pote de geleia, azeitona, milho, maionese e até mesmo de papinha para bebês pode servir bem aqui, então já vai dando uma conferida na sua geladeira. Depois que você tiver escolhido seu pote de vidro lave-o bem por dentro e por fora e retire seu rótulo, se estiver com dúvida sobre como retirar o rótulo nós já falamos sobre isso aqui.

Passo 2 – Definindo o que vai dentro

Agora é a hora de montar o seu cenário, o que vai dentro do seu globo de neve quem decide é você! Se quiser dicas, brinquedinhos infantis que lembram natal e neve são uma boa opção aqui, e você os encontra facilmente em lojinhas de brinquedos e de artigos para artesanato.

É importante aqui que os itens que você utilizar sejam de cerâmica ou plástico, usar por exemplo materiais de metal podem acabar enferrujando quando dentro da água. E claro, você pode fazer seus próprios bonequinhos, para isso só vai precisar de argila e imaginação.

Uma outra ideia que também pode ficar muito bacana é utilizar fotos de sua família. Basta levar estas fotos em uma papelaria e pedir para laminá-las, daí é só recortar em volta e colocá-las dentro do globo para deixar seu globo de neve personalizado.

Ah, e outra coisa que é bom falar, não é porque o nome é globo de neve que você precisa criar cenários apenas com neve. Praias, cidades e até onde sua imaginação te levar são o limite aqui.

Passo 3 – Construindo o cenário

Depois que você já tiver decidido como será o cenário de seu globo de neve, é hora de construí-lo. É importante salientarmos aqui que o cenário será construído na parte de dentro da tampa de eu pote. Para isto basta cobrir a tampa com uma camada de cola quente e começar a montar seu cenário por cima dela, com tudo o que você preparou.

Tenha em mente que o cenário precisará entrar no pote, então cuidado para não exagerar demais aqui. Depois que terminar de montar tudo, espere secar completamente antes de passar para o próximo passo.

Passo 4 – Enchendo o pote

Agora você irá encher seu pote com água quase até sua borda, e depois adicionar de duas a três colheradas de chá de glicerina. O objetivo disso é que a glicerina faça a água ficar mais “espessa”, para quando você adicionar o glitter ele caia mais devagar.

E por falar em glitter, é agora que ele entra. Coloque o suficiente já considerando que um pouco dele ficará grudado na base, mas cuidado para não exagerar e ele acabar cobrindo todo o seu cenário.

Passo 5 – Tampando

Agora é a hora de tampar seu globo de neve, tampe com cuidado e aperte o máximo possível, caso vaze um pouquinho de água é só secar depois com um guardanapo.

Caso não queira correr o risco da tampa abrir e vazar água, você pode colocar um pouquinho de cola na borda para quando for fechar, ou até mesmo uma fita adesiva colorida. Mas antes de fazer isso, lembre-se de avaliar o resultado, para caso você queira abrir novamente para consertar alguma coisinha.

Feito isso, prontinho, você acabou de montar seu globo de neve caseiro! Novamente, bem fácil, não é mesmo?

Modelo 3 – Para quem prefere vídeo

Agora, se você é o tipo de pessoa que prefere aprender através de um vídeo, sem problemas, nós também podemos te ajudar aqui! Confere só o vídeo abaixo:

Modelos para se inspirar!

Agora que você já sabe como fazer seu próprio globo de neve, então  é só botar a imaginação pra funcionar e fazer os mais diversos modelos. E por falar em mais diversos modelos, abaixo nós trazemos vários deles para te inspirar e atiçar sua imaginação, confira só.

1 – Começamos com modelos que remetem bem ao natal

Globo de neve

2 – E claro, se você quiser um globo de neve com fotos da criançada, vejo só como pode ficar lindo

Globo de neve com fotos

3 – Na hora de usar o pote de vidro que tem em mãos não exite, use realmente  o que tiver em mãos

garrafas de neve

4 – Recortar uma bolinha de vidro/plástico para confeccioná-la para utilizar em seu globo de neve pode ser uma ótima opção

Globo de neve muffin

5 – Na hora de escolher o que vai dentro de seu globo de neve, smurfs e dinossauros não devem ser descartados

Smurf e dinossauro

6 – Esse globo de neve abaixo feito com taças de vidro são excepcionais, e você ainda pode utilizar a base das taças para colocar velas

globo de neve feito com taças

7 – E que tal um globo de neve para ficar entre suas plantinhas e enfeitar mais ainda o ambiente?

Globo de neve em um vaso de flores

8 – Sabe aquela foto de família que ficou perfeita? Que tal eternizá-la em um globo de neve?

Decoração com foto da familia

9 – Uma simples árvore já dá uma decoração fantástica para o natal

globo de neve

10 – Quanto a todas aquelas fotos que você tira do seu baby, aqui vai uma excelente ideia do que fazer com todas elas

Decoração com fotos de bebês

11 – E para sair um pouco da ambientação de nata, que tal um globo de neve com um astronauta investigando um novo planeta?

Astronauta afundando

12 – Stormtroopers e bonequinhos de lego também podem ser um excelente decoração para seu globo de neve

Stoormtroper e boneco de neve

13 – E se a garotada, ou você mesmo, é fã de unicórnios, então olha só essa globo de neve abaixo!

Globo de neve com unicornio

14 – E como já dito acima, não é só porque o nome é globo de “neve” que você precisa fazer sempre cenários de inverno, confere abaixo como seria um globo de “verão”

Globo de verão

15 – E para finalizarmos, que tal deitar seu globo de neve para usar melhor o cenário? Com seu pote de vidro deitado você tem espaço suficiente até mesmo para um ônibus!

Globo de neve com ônibus dentro

E então, já tem em mente qual dos modelos acima você definitivamente não pode deixar de ter em casa? Ou quem sabe já conseguiu tirar algumas ideias para fazer o seu próprio modelo?

Conta tudo isso pra gente nos comentários abaixo, vamos adorar te ouvir!

Escreva um Comentário