A flor de biscuit trata-se daquela florzinha artificial linda que vemos em muitos enfeites de mesa, sabe do que esto falando não é?

E se você sempre ficou se perguntando como fazer a flor de biscuit, e que deveria ser difícil demais para você, saiba que na verdade ela não é tão complicada assim. Aqui neste artigo nós te mostraremos vários passo a passo de diversos modelos diferentes, assim você consegue escolher o seu e botar a mão na massa.

E no final vamos também te mostrar diversos modelos para você se inspirar pois, uma vez que você aprenda a fazer um determinado modelo da flor de biscuit, então por quê não se desafiar a fazer diversos outros modelos, não é mesmo?

Preparado? Pois então vamos lá!

A flor de biscuit

E se você não faz a menor ideia do que estamos falando aqui, calma, eu te ajudo a contextualizar tudo.

Vamos começar com o biscuit. O biscuit nada mais é do que uma “massa de modelar”, feita de amido de milho, cola branca para porcelana fria e conservantes tais como vaselina, vinagre e limão. Essa massa é usada para os mais diversos projetos, e é daí que nasce a flor de biscuit, nossa florinha artificial modelada com a massinha biscuit.

Conseguiu dar uma visualizada melhor agora sobre o que nós estamos falando? Pois então vamos ao passo a passo!

O Passo a Passo

São vários os modelos diferentes da flor de biscuit que você pode fazer, e é por isso que nós não poderíamos lhe trazer apenas um único modelo. Abaixo você encontrará o passo a passo para vários modelos diferentes, todos eles com uma foto da flor de biscuit finalizada. Assim você consegue se decidir sobre qual é o melhor e já começar a botar a mão na massa.

Vamos lá?

Modelo 1 – Flor de biscuit toparia

Vamos começar este passo a passo com um modelo de flor de biscuit e uma toparia, então dá só uma olhada:

Comece adquirindo a massa biscuit, a qual é bastante barata e você pode encontrá-la com certa facilidade. Após isto basta colocá-la sobre uma superfície plana e ir a “espichando” com a ajuda de um rolo.

Massa espichada? Pois então agora é a hora de você ir a cortando no formato de suas flores, você pode utilizar um molde para isso ou ir “na mão” mesmo. Modele cada uma das pétalas e fure o miolo da flor.

Agora é a hora de cortar alguns arames em pedacinhos pequenos e curvar a ponta deles de modo a fazer um gancho. Uma bolinha de massa amarela preso no topo do gancho pode lhe ajudar a fazer o miolo da flor, use um estilete para fazer um corte em cruz no topo desta bolinha e deixe secar por cerca de 6 horas. Lembrando que você pode encapar o arame de verde para dar um efeito melhor a sua flor biscuit.

Agora você precisará de duas pétalas, uma irá passar pelo arame (bem onde você fez o furinho na pétala, lembra?) e a segunda você irá encaixar bem no topo da masssinha, de modo a deixar ela aparecendo, após isso deixe-a secando por cerca de 24 horas.

flor de biscuit
Ela irá ficar assim

Junte as duas pétalas, de modo que elas se encostem e escondam a voltinha do arame, será necessário que você repita este processo cerca de 40 vezes, para fazer todas as pétalas da flor de biscuit.

Agora é a hora de fazer o tronco principal de nossa flor, e para isso um pedaço de galho seco servirá. Você também precisará de uma bolinha de isopor com cerca de 7 cm, ela será o nosso núcleo aqui, envolva-a bem com a massa biscuit. Agora é só ir encaixando os arames dentro da bolinha de isopor, coloque as pétalas uma do lado da outra, uma boa dica aqui é molhar a pontinha dos arames em cola branca.

flor de biscuit - passo 2
Vá encaixando as pétalas por toda a extensão da bolinha

O último passo é o vaso, onde você deverá adquirir um vasinho a parte. Uma vez que você tenha adquirido o vaso, coloque uma bola de massinha dentro dele. Esta bolinha de massinha dentro do vaso servirá como base para o tronco de sua flor biscuit, ou seja, uma ponta do tronco dentro do vaso e outra na bolinha de isopor. Você ainda pode colocar um capim ou palha sintética dentro do vaso para um melhor acabamento.

flor de biscuit - Modelo 1
E é assim que ela irá ficar no final, sendo o lacinho uma contribuição extra para o design!

Modelo 2 – Enrolando as pétalas

Abaixo há um passo a passo bem ilustrativo para que você possa se inspirar na hora de fazer as pétalas para sua flor biscuit. Lembrando que inicialmente você provavelmente enfrentará dificuldades, mas é importante lembrar aqui que a prática leva a perfeição, ou seja, não desista e continue firme!

Enrolando na mão
Um passo a passo ilustrativo onde você basicamente apenas precisará enrolar as pétalas

Modelo 3 – Um girassol

Que tal fazer uma flor biscuit no modelo de um girassol? Para este modelo nós selecionamos um vídeo explicativo que irá lhe auxiliar durante a montagem, acompanhe-o abaixo:

Modelo 4 – Uma rosa

Se você já prefere as rosas, nada tema, basta dar uma olhada em nosso passo a passo abaixo para fazer uma rosa de biscuit!

O método se assemelha bastante ao nosso segundo modelo. Aqui você fará pequenas bolinhas com sua massa de biscuit, irá achatá-las até que formem pequenas pizzas e enrolar uma nas outras. Vá retocando o topo, para que comece a se assemelhar com uma rosa e afine sua ponta de modo a formar seu pedúnculo (cabinho).

Uma vez que a pétala se assemelhe  uma rosa, e você esteja contente com o resultado final, então é só cortar o cabinho e pronto, sua rosa de biscuit estará formada. Ela ficará assim:

Rosa de biscuit

Mas calma, nós bem sabemos como a explicação acima pode ter soada confusa, ainda mais se você nunca antes tiver feito esta rosa. E é pensando nisso que nós trazemos o vídeo abaixo, onde você poderá ver o quão fácil é:

Vários modelos para lhe inspirar

Acima nós te apresentamos o passo a passo de 4 modelos diferentes de flor biscuit para você fazer, lembrando que é impossível mostrarmos todas num único artigo, já que há dezenas delas que você pode fazer, e isso sem contar as que você mesmo pode criar e inovar.

Então, focando justamente em abrir sua mente para todas as possibilidades existentes, nós trazemos diversas imagens de modelos de flor biscuit para lhe inspirar, assim quem sabe você não acaba tendo uma ideia daquela flor só sua? Pois então vamos lá!

1 – A flor de biscuit em potes

Sabe aqueles potes decorados com várias flores de biscuit? Pois trata-se de uma decoração extremamente válida e bastante utilizada. Abaixo você pode dar uma olhadinha em vários modelos para se inspirar e ver o quão belos seus potes poderão ficar:

Pote com flores
As rosas realçam e muito seu pote, parece até que são de verdade
Flor no pote e na tampa
E você não precisa se ater só no pote, a tampa também pode levar algumas flores sem nenhum problema
Pote com girassóis
Dá só uma olhada em como os girassóis ficam nestes potes
pote com flores
E lembrando que não há um limite de flores, fica totalmente a seu critério
flor de biscuit no pote e na tampa
Use no pote e na tampa, o importante é inovar sempre

2 – Lembrancinhas também são uma boa pedida

E que tal se ao final de uma festa ou evento você desse uma flor de biscuit para as pessoas como uma lembrancinha? Pode parecer esquisito, mas abaixo estão algumas ideias que irão fazer você considerar seriamente isto.

chaveirinho de flor
Quando falamos de lembrancinha, um chaveirinho é a primeira coisa que vem em mente, e por quê não fazer um?
flor de biscuit para lembrancinha
Essa florzinha feliz também daria uma ótima lembrancinha de uma festa
lembrancinha de flor
Essa florzinha pode até não estar feliz que nem a anterior, mas só o detalhe da joaninha já vale o dia!
alfinete de flor de biscuit
E que tal um alfinete de flor de biscuit? Com certeza uma lembrancinha desta vai dar o que falar!
buquê de flor de biscuit
Este “buquê” certamente é uma lembrancinha que qualquer um adoraria ganhar!
forminhas de flor de biscuit
Estas forminhas são um enfeite minimalista, perfeito para qualquer local
Vasos
Podem até ser um pouquinho mais complicados de se fazer, mas fala se não são uma lembrancinha maravilhosa?

3 – Vaso de flor de biscuit

Nós te ensinamos a fazer um modelo de vaso de flor de biscuit, e agora lhe mostraremos alguns dos inúmeros outros modelos existentes e, uma vez que você sabe como fazer um deles, então por quê não se arriscar e tentar os outros?

vaso e flor combinando
Esse aqui é tão bem pensado que até a cor das flores combinam com a cor do vaso
vasos de flores cartunescas
Esses apresenta um estilo mais cartunesco, o que dependendo de seu objetivo pode vir a calhar
flores alegres
Também cartunesco, com diferença que as florzinhas aqui tem um rosto sorridente e um inseto de estimação
vaso de flor sobre um carrinho de madeira
E que tal um enfeite pra apoiar o seu enfeite? Uma ideia ousada, mas que funciona muito bem como você pode ver
vaso de flor de biscuit
Até parece de comer, não é mesmo? Essa mistura de cores realmente agrada a visão
flor de biscuit em um poço de madeira
E como andam seus trabalhos com enfeites de madeira? Bem afiados? Então por que não unir ambos em um incrível projeto?

4 – Bolos com flor de biscuit

Sabe aqueles enfeites de flores que vemos em cima de alguns bolos? Pois tratam-se de flores de biscuit, e você também pode fazê-los para deixar o bolo de sua festa ainda mais lindo! Confira abaixo alguns exemplos para você se inspirar e botar em prática.

bolo com rosas
Dá só uma olhada em como essas rosas de biscuit ficam lindas neste bolo
cascata de flores em um bolo
Fazer as flores de biscuit em um formato de cascata dá realmente um toque a mais para a decoração de seu bolo
bolo de 15 anos
E que tal essa decoração para um bolo de 15 anos?
rosas no bolo
Novamente rosas, pois rosas sempre são uma ótima pedida para decoração
Bolo com flor de biscuit
E por último temos dois modelos de bolo com flor de biscuit, para você poder dar uma última conferida em quão bela é esta decoração

Conclusão

Aqui neste artigo nós te ensinamos mais de um modelo de flor de biscuit que você mesmo pode fazer, além de termos lhe mostrado diversos modelos diferentes para você retirar inspiração e criar os seus próprios. Ah, e caso não queira fazer mas mesmo assim tenha se interessado pela flor de biscuit e queira uma, basta clicar aqui e adquirir o modelo de sua preferência.

E então, qual o modelo de flor de biscuit mais lhe agradou? Qual você está pronto para fazer e ver o resultado final? Conta pra gente nos comentários abaixo, vamos adorar te ouvir!

Escreva um Comentário