Piscinas Pequenas: De Canto, Deck, Fibra, Alvenaria +155 Fotos!

Advertisements

Ter uma piscina em casa é o desejo de muitas pessoas. Afinal, nada melhor do que poder se refrescar em dias de calor e ainda poder fazer uma festa bem mais legal com os amigos. Porém, infelizmente nem todo mundo tem tanto dinheiro para adotar uma piscina ou espaço disponível. Mas uma das opções para ter uma piscina mesmo com essas condições é escolher as piscinas pequenas.

Embora algumas pessoas possuem bastante dúvida sobre o processo de instalação preço e manutenção, ainda assim as piscinas pequenas trazem bastantes pontos positivos em sua utilização. Deste modo, essa pode ser uma oportunidade maravilhosa para você em vez de adotar esse item de lazer tão maravilhoso.

Além disso, embora estejamos especificando uma piscina um pouco melhor, elas não deixam de ser bem confortáveis e tornar um excelente item de decoração. Afinal, como hoje encontramos facilmente inúmeros modelos legais, você pode escolher algum que se adequa a sua casa e fazer uma linda decoração em volta para completar.

Portanto, para as pessoas que desejam adotas essas piscinas pequenas em casa, trouxe esse artigo exclusivo para te ajudar neste processo. Dessa vez reuni alguns modelos incríveis para você se inspirar e dicas para projetar essa piscina. Veja abaixo!

 

Modelos

Atualmente, você encontra inúmeros modelos de piscinas pequenas bem legais para você apostar. Porém, devido essa infinidade de modelos pode ficar um pouco complicado conseguir encontrar um que realmente atenda os seus requisitos e que você gosta.

Pensando nisso, separei abaixo alguns modelos de piscinas pequenas para você se inspirar! Assim ficará mais fácil de você analisar esses modelos e decidir qual tem mais a ver com a sua decoração. Confira!

 

Piscinas De canto

O primeiro modelo de piscinas pequenas que podemos destacar é o de canto. Essa opção é excelente para quem não tem tanto espaço disponível, já que por estar no canto, acaba deixando mais espaço de circulação em volta dela.

No entanto, para este modelo a ideia é você posicionar a piscina no canto das duas paredes da sua casa e assim deixar mais espaço livre em volta dela.

Entretanto, para ficar mais legal você pode aproveitar esse espaço disponível e fazer uma linda decoração em volta da piscina. Isso sem dúvidas vai deixar ela bem mais legal e você poderá apostar no estilo de decoração que você mais gosta.

 

Piscinas Com cascata

A próxima opção de piscinas pequenas é a com cascata. Este modelo é simplesmente incrível porque fica lindo visualmente e da para você aproveitar essa cascata em dias de calor.

Embora adicionar uma cascata na piscina vai aumentar um pouco o valor deste projeto, se você pesquisar bem sobre isso e planejar, tenho certeza que irá conseguir fazer uma compra bem mais barata. E assim você irá dar uma incrementada na sua área externa, deixando-a bem mais agradável.

Piscinas Redonda

A piscina redonda também é um modelo muito bonito que você pode adotar na sua casa. Porém, é importante destacarmos que essa opção não é tão recomendada para quem tem pouco espaço. Afinal, devido o formato desse modelo ela vai acabar ocupando um pouco mais de espaço, sendo um ponto negativo para este modelo.

Entretanto, caso você opte por colocar uma piscina redonda na sua casa, sugiro que você coloque ela mais no canto da parede. Pois assim, você poderá utilizar o outro espaço para criar uma área de banho de sol.

 

Estilo hidromassagem

Para quem gosta de hidromassagem tem jeito de criar uma piscina criando esse estilo também. É claro que este modelo que estou citando não terá todas aquelas funções presente em uma hidromassagem. Mas em questão de estética, você consegue a fazer ficar bem próxima a isto.

O segredo para montar piscinas pequenas, estilo uma hidromassagem é utilizar a iluminação e o formato dela para isso. Ou seja, você pode está colocando degraus dentro da piscina, adicionar luzes internas e colocar até uma madeira em volta para ficar bem mais legal.

Portanto, se você gosta deste modelo vale optar também. Para isso, sugiro que você veja algumas imagens de hidromassagem na internet e utilize-a como inspiração para fazer em sua casa.

 

Piscinas Com fonte

Colocar uma fonte na piscina é sem dúvidas algo que faz toda diferença e é claro que você pode colocar isso nas piscinas pequenas também. No entanto, hoje você encontra vários modelos de fontes para você colocar. Mas a minha sugestão é que você procure algum modelo que se encaixe perfeitamente tanto com a piscina quando com a decoração em volta dela.

Além disso, uma sugestão bem legal para deixar a piscina mais bonita é utilizar a iluminação assim como no estilo que citei acima. Então por exemplo, você pode instalar alguma luz na própria fonte ou escolher uma já com essa função. Isso vai deixar a sua área muito mais bonita anoite e bem divertida.

 

Com formato meio arredondado

Outro modelo de piscinas pequenas, bem interessante para você apostar na sua casa é os que são “meio” arredondados. Este tipo também é uma ótima alternativa para quem procura economizar mais espaço. Já que você pode colocar ela no canto das parede deixando a parte arredonda para fora.

Além disso, devido esse modelo ser ainda menor do que os outros ele acaba sendo mais barato. Desse modo, o dinheiro que você vai economizar com a piscina, você poderá investir nos elementos que vão ficar em volta dela, como cadeiras, mesas e até uma área de churrasco.

 

Piscinas Quadradas

O próximo modelo de piscinas pequenas é a quadrada, sendo uma opção que costuma ser menor que as outras, o que pode ser ainda melhor dependendo do espaço que você tem. O interessante desse tipo de piscina é que mesmo sendo uma opção quadrada, ela acaba sendo diferente dos modelos que encontramos. Sendo assim, você acaba trazendo uma certa modernidade para o ambiente, deixando o espaço mais agradável.

Além disso, aproveitando essa ideia do estilo contemporâneo na área, é legal você utilizar elementos que completem esse tipo de decoração.

Então por exemplo, você pode colocar uma pequena parte da área tampada e adicionar uma televisão trazendo a tecnologia para o espaço. E é claro, para ficar ainda mais legal você pode apostar em tons cinza e preto no qual ajudam a enfatizar essa decoração no ambiente.

 

Piscinas Retangulares

E por fim, o último modelo mais tradicional no qual não podemos deixar de citar é a retangular. Este é o mais comum na maioria das casas e mesmo sendo uma opção tradicional ela não deixa de ficar muito bonito no seu ambiente.

Entretanto, caso você opte por colocar piscinas pequenas retangulares é importante destacarmos que ela ocupa um pouco mais de espaço que os modelos acima.

Desse modo, dependendo do tamanho que você tem disponível pode acontecer de não sobrar tanto um espaço de banho de sol. Mas você pode investir em outros tipos de decoração para incrementar essa área.

 

Dicas de decoração em volta da piscina

Agora que você já conheceu alguns modelos de piscinas pequenas bem legais, irei te mostrar como você pode deixar a área em volta dela mais agradável. Para isso, neste artigo reuni algumas dicas de decoração para que você possa adotar na sua casa sem nenhuma dificuldade. Confira!

 

Faça uma área de banho de sol

A minha primeira sugestão é que você faça uma área de banho de sol em volta da piscina. Para isso, sugiro que você comece escolhendo um estilo de decoração para fazer em volta. Pois mesmo que seja a parte externa da casa, há inúmeros estilos para você fazer. Então é legal fazer isso também.

Depois que você selecionar o modelo de decoração você pode começar a procurar elementos para comum esse ambiente. Por exemplo, as cadeiras de sol, uma pequena mesa e até pequenos acessórios para incrementar o ambiente.

Coloque plantas no local

Colocar plantas na parte externa da casa é algo que sem dúvidas não pode faltar. Entretanto, não se esqueça de pesquisar bem algumas espécies de plantas para colocar em volta. Pois existem algumas espécies que não são aptas para ficar sempre expostas ao sol. Desse modo, é importante que você esteja atento a isso para sempre ter um lindo jardim.

Além disso, uma sugestão para você fazer em sua casa é plantar um lindo coqueiro em volta da piscina. Aliás, não necessariamente precisa ser um coqueiro muito grande, você pode optar por alguns menores deixando assim sua área externa mais tranquila e agradável.

 

Utilize a iluminação

A próxima dica para decorar a área da piscina é apostar na iluminação. Engana-se quem acha que deve colocar uma pendentes, luminárias e leds apenas na parte interna da casa. Inclusive, apostar em uma iluminação mais bem elaborada na parte de volta faz uma diferença incrível no ambiente.

Como havia citado em alguns modelos de piscina acima, uma ideia é você colocar luzes dentro da própria piscina. Então por exemplo, você pode colocar luzes verdes fazendo com que crie um contraste entre a luz da piscina com o gramado e as plantas em volta.

Outra ideia bem legal para você apostar é criar um espaço para piscina um pouco diferente. Você pode colocar vidros no teto da área e colocar luzes nas paredes em volta. Desse modo, ficará simplesmente incrível esse teto transparente de noite e com algumas luzes deixando o ambiente mais aconchegante.

 

Crie um espaço de convivência

E por fim, a minha última sugestão para o espaço no qual há as piscinas pequenas é fazer um espaço de convivência. Entretanto, quando menciono esse espaço não se trata da parte de banho de sol e sim um pequeno ambiente para reuni os amigos, fazer churrasco e jogar cartas.

Uma excelente opção para delimitar o espaço entre a piscina e a área de convivência é criar um pergolado de bambu. Desse modo, embaixo deste pergolado você pode colocar redes, cadeiras, mesas ou qualquer outra coisa que você achar interessante.

Portanto, não se esqueça de criar um lindo espaço de convivência para dar uma complementada nas piscinas pequenas. E é claro, utilize sempre objetos e outros elementos que possam te ajudar a compor a decoração.

 

Imagens para você se inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.