Na hora de montar um quarto, as beliches modernas vêm sendo uma “mão na roda”. Afinal, são tantas as alternativas nas casas de móveis, que basta apenas escolher a que melhor se adequa ao seu estilo e espaço. Confira acompanhando este texto!

As “clássicas” beliches

Se você tem irmãos e sempre viveu em uma casa pequena, provavelmente já teve o prazer de utilizar uma beliche. Sendo essencialmente um móvel composto por camas, normalmente duas, colocadas uma sobre as outras, a peça é um facilitador do dia a dia.

Primeiro porque otimiza o espaço, uma vez que seria necessário posicionar duas camas em separado no mesmo ambiente. Além disso, a proximidade com o “colega de quarto” (logo acima de você), sempre proporciona a oportunidade de conversa, da sensação de segurança por ter o outro tão perto, do bem-estar em não estar sozinho – coisas bastante importantes quando se é criança.

Pois bem: toda essa situação foi comum na infância de muita gente. E até mesmo após a idade adulta, quando foi preciso dividir o dormitório num hotel, ou então na faculdade (quem sabe?). Só que há muito a beliche deixou de ser apenas uma peça funcional e otimizadora de espaço.

Hoje, o mercado oferece uma série de beliches modernas, que agregam, e muito ,ao ambiente. E que são interessantes, aliás, mesmo quando o consumidor não possui a necessidade imediata de duas ou mais camas no ambiente.

Como escolher o móvel?

Considerando que as beliches normalmente são adquiridas para as crianças, é necessário primeiro pensar na segurança dos pequenos. Assim, antes de tudo o móvel deve ser resistente e sólido. Isso significa que mesmo que os usuários pulem sobre a beliche, ela vai se manter “de pé”, sem abalos. As beliches de metal costumam ter resistência maior, mas podem ranger durante a noite. Por isso, só são indicadas se as pessoas da casa não tiverem o sono leve.

Também pela segurança, é importante verificar a existência ou possibilidade de instalação de grade lateral na beliche. Afinal, quem se encontra no “segundo andar” da peça pode acabar por cair durante a noite.

Já falando da otimização do espaço do quarto, é fundamental escolher uma beliche que não ocupe demais. Afinal, se ela for muito larga, por exemplo, pode ser que o espaço que seria liberado por duas camas juntas acabe por não ser muito grande. Agora, se houver bom planejamento para compra do móvel, o espaço do quarto poderá se tornar bastante funcional.

Lembre-se ainda de combinar o móvel com os outros componentes do cômodo. Do contrário, a peça poderá se tornar um “elefante branco” na casa, e desagradar após certo tempo.

Modelos de beliches modernas

A primeira característica comum às beliches modernas hoje é a funcionalidade. Muitas das peças juntam camas, mesas e armários num só móvel, de modo que o espaço seja bem utilizado. Somado à isso existem as cores: principalmente para as crianças, as peças mais divertidas podem ser mais interessantes. Peças curvas e até em formatos diferenciados são igualmente comuns.

É possível encontrar no mercado, por exemplo, um beliche com guarda-roupa e escrivaninha. Com as duas camas, um espaço para guardar objetos e uma mesa, a peça cria um mini-escritório no quarto. Oferece, dessa forma, um espaço para estudo, para brincadeiras e qualquer outro objetivo que as crianças desejarem.

Há também peças com prateleiras na cabeceira. Essa alternativa é interessante porque cria em cada cama um espaço para que a personalidade do usuário seja demonstrada. Um pode, por exemplo, gostar de super-heróis e posicionar ali alguns bonecos. O outro, mais fã da leitura, terá sempre à mão um livro. De qualquer forma, é importante ter cuidado com o posicionamento dos pequenos objetos, para que eles não causem acidentes durante a noite.

Já a beliche com gaveteiros proporciona um espaço ainda maior para o indivíduo, substituindo, por vezes, um guarda-roupa. As gavetas também podem servir como guarda-brinquedos ou materiais de estudo, tornando o espaço bastante funcional para o dia a dia. Em alguns casos, as gavetas servem, inclusive, como escadas. Nesse modelo de beliche, a segurança para subir para a cama superior costuma ser maior.

Há também a beliche em L, em que, ao invés de ter uma cama sobre a outra, o móvel posiciona as duas camas de forma perpendicular. Isso pode otimizar bastante o quarto, uma vez que cria um espaço lateral à cama de baixo. Esse espaço pode ser aproveitado com o posicionamento de um armário ou escrivaninha.

Modelos diferentes

Além das peças que trazem um móvel “acoplado” ou formato diferente, há aquelas que nem mesmo se parecem beliches. Os beliches embutidos, por exemplo, fixam as camas na parede e tornam o cômodo muitas vezes mais espaçoso. Há também aqueles que permitem “esconder” uma das camas, que só serão puxadas quando forem utilizadas.

Finalmente, existe o sofá que se transforma em beliche. Muito semelhante aos clássicos sofás-cama, a peça pode ser posicionada em qualquer espaço, inclusive na sala de estar. Assim, quando necessário, o móvel pode ser modificado e dar origem a duas camas. O produto é ideal para quem adora receber a família e parentes, mas não deseja (ou não pode) ter um quarto de hóspedes ocupando um cômodo da casa.

Para maior comodidade dos usuários, as beliches podem também contar com cortinas, que bloqueiam a luz e criam um espaço de privacidade.

É interessante lembrar ainda que as beliches podem ser mais que duplas! Há modelos triplos e até quadrupolos no mercado, que distribuem as camas com grande conforto. Você precisa apenas definir aquela que melhor se adequa ao seu objetivo.

Na hora de escolher a sua beliche, tenha também o cuidado em combinar as cores e estilo do móvel com os que já estão presentes em sua casa. Nada de adquirir uma cama super colorida se seu imóvel tiver decoração mais clean. Afinal, o destoamento poderá causar o cansaço visual após certo tempo. De qualquer forma, as cores são ótima pedida para quartos infantis, uma vez que tornarão o móvel mais lúdico.

Confira alguns exemplos para se inspirar:

Veja também

loft bed with desk and stairs for teenagers Beautiful space saving bunk bed bedroom interesting kids bedroom design with white space saving – froughol.com 1000+ Ideas About Modern Bunk Beds On Pinterest | Bunk Bed, Adult for Modern Bunk Bed – Home Design – Berryoh

 

Modern Bunk Beds For Kids Like Argos Bedroom Furniture – Andrea regarding Modern Bunk Bed – Home Design – Berryoh Bedrooms Cool Modern Kid Bunk Beds Design Onyapan Home Design Ideas intended for kids room bunk beds pertaining to Fantasy – Design Decor dorm room ideas bunk beds Limestone Wall Mirrors Lamp Shades –

 

??????????????????????????

 

Low prices and free shipping on a wide selection of Loft Beds from The Bunk Bed Superstore.Loft beds are the ultimate in multi-purpose designs and save floor space that can be utilized for other furnishings and activities.

 

modern bunk beds twin over full

 

 

 

Escreva um Comentário