O banheiro é um ambiente que muitas pessoas enxergam apenas como algo funcional. Porém, qualquer cômodo necessita de uma decoração. No entanto, quando pensamos na decoração do banheiro um dos itens de extrema importância é a utilização da cerâmica para o banheiro, que compõem o ambiente e evita que as paredes estrague.

Por isso, conhecer os principais modelos de cerâmica para o banheiro, valores e as maneiras de decorar, é fundamental para garantir que esse ambiente também fique lindo e agradável.

Sendo assim, se você está pensando em fazer uma reforma no seu banheiro e ainda não sabe por onde começar, não se preocupe! Neste artigo separamos alguns modelos de cerâmica para banheiros incríveis, além de dicas de decoração. Vamos conferir?

 

Preço- Cerâmica para banheiro

Para quem está querendo reformar o banheiro, antes de conhecer os modelos de cerâmica disponíveis, é necessário verificar os valores para se planejar. No entanto, hoje você encontra modelos de cerâmicas dos mais variados preços, assim permitindo que você analise bem qual deseja apostar.

Além disso, o preço da cerâmica para banheiro também varia muito de acordo com a sua metragem. Hoje você encontra cerâmicas bem pequenas, que são baratas, mas que por sua vez necessita de uma boa quantidade. Por isso, antes de você tirar conclusões sobre o preço, a sugestão é avaliar as duas situações para encontrar o valor que mais caiba no seu bolso.

Para que você possa ter uma noção de preço, hoje você encontra cerâmicas a partir de R$8,00 a unidade enquanto outras por um preço bem mais alto, como R$25,00. Sendo assim, analise bem o modelo que você deseja, a quantidade e o lugar que vai comprar. Isso é necessário, pois você consegue comprar um modelo de cerâmica por um valor muito mais baixo do que da primeira loja que você olhou, por exemplo.

 

Cerâmica para banheiro clássica

O primeiro modelo de cerâmica para banheiro que separamos é o clássico. Embora esse modelo seja bastante comum, ele se tornou uma tendência nos últimos anos, pois a maneira de como se utiliza a cerâmica faz toda diferença!

Atualmente você encontra cerâmica para banheiro de diferentes tamanhos, mas se você quer apostar em uma decoração contemporânea, é legal apostar em modelos retangulares. Esse formato é muito presente nesse tipo de decoração, além de ficar simplesmente incrível!

E para ficar ainda mais bonito, você pode optar por colocar meia parede preta e meia parede com cerâmica branca, criando um contraste impressionante na decoração.

 

Cerâmica estampada para banheiro

Hoje em dia encontramos cerâmicas para banheiro de vários modelos, assim, permitindo que todos possam trazer a sua personalidade para o ambiente. Além dos modelos de cerâmicas mais simples, você encontra a cerâmica estampada que também pode utilizar.

Se você optar por usar uma cerâmica estampada para banheiro é fundamental ter bastante atenção para que não fique algo muito exagerado. Embora a cerâmica com estampa fique incrível, se você não utilizar ela de maneira correta, o seu banheiro irá ficar pesado. Na dúvida, prefira paredes brancas em maior quantidade, para manter o espaço em equilíbrio e com uma linda decoração.

 

Modelo de cerâmica para banheiro colorida

Já para quem gosta de ambientes mais coloridos, o próximo modelo que separei é a cerâmica para banheiro colorido.

No caso deste modelo de cerâmica, é importante que você tenha atenção também para não exagerar nas cores. A sugestão é que você faça uma pesquisa de paletas de cores antes, para que você encontre aquela que tem mais a ver com a sua personalidade e estilo de decoração, além de se complementarem.

Hoje você encontra no Google o círculo cromático que te ajuda a definir as cores. A partir disso, você poderá escolher a cerâmica para banheiro colorida que se enquadra na sua paleta de cores, e assim, montar uma linda decoração!

 

Efeito 3D em cerâmica para banheiro

Conforme o tempo foi passando os produtos foram crescendo e evoluindo de maneira incrível e hoje encontramos produtos de todas as formas possíveis. Um bom exemplo disso é o caso da cerâmica para banheiro em efeito 3D que cria um visual contemporâneo e lindo na decoração.

Neste modelo de cerâmica você pode optar por colocar ele em apenas uma faixa no banheiro, criando um visual bem bonito. Outra forma é colocar ele no box, apenas na parede de frente ao entrar no banheiro. Esse destaque em uma parede só cria uma sensação de amplitude, além de criar um visual bem bonito.

Cerâmica para banheiro preta

A utilização do preto na decoração tem estado cada vez mais comum, uma vez que cria um visual bastante moderno e deixa o ambiente muito mais bonito. Entretanto, no caso do preto no banheiro é necessário ter alguns cuidados. Isso é necessário, uma vez que ele também pesa o ambiente, além de deixar muito escuro.

A grande dica para utilizar ele na decoração é colocar a parede em frente a janela de branco. Isso é necessário, pois quando a luz bater na parede branca, irá refletir para as outras paredes e deixar o ambiente mais claro.

Além disso, o ideal é que você pinte apenas uma parede de preto ou faça metade de uma parede. Pois assim você corre o risco de não ficar muito exagerado e criar uma decoração bonita.

Cerâmica com efeito de mármore

A utilização do mármore na decoração também é muito comum, pois o mármore é um tipo de pedra que tem um design bem diferenciado, com o fundo claro e algumas linhas abstratas. Esse modelo de cerâmica costuma ser comum para aqueles que desejam um ambiente mais clean. Como o mármore tem o fundo branco, ele deixa o espaço aconchegante e sem nenhum peso visual.

Neste tipo de cerâmica fica mais fácil de utilizar, justamente por ser mais simples. Mas, ainda assim, a sugestão é que você opte por utilizar a cerâmica de mármore apenas na parte do boxe, para que fique algo mais bonito e sem deixar o ambiente muito exagerado.

Meia parede com mistura de cerâmicas

Quando falamos da meia parede na decoração, geralmente as pessoas dividem o ambiente com a parte de cima de uma cor e a parte de baixo de outra. Ou, fazem essa mesma ideia utilizando a cerâmica na parte de cima ou de baixo e a tinta na outra parte.

Além dessas maneiras tradicionais, você pode fazer a meia parede com a mistura das cerâmicas. Ou seja, você coloca uma das partes com uma cerâmica de uma cor, ou estampa, e a outra com outro tipo de cerâmica.

Quando você for escolher os dois tipos de cerâmicas que irão fazer esse contraste, tenha atenção com a escolha das cores e estampas. Busque sempre comprar cerâmicas que se encontrem na mesma paleta de cores e que não deixe o espaço exagerado.

Modelo de cerâmica para banheiro com formato estilo hexagono

Se você quer sair dos modelos de cerâmicas padrões, da para inovar também! Hoje as cerâmicas para banheiro que simulam uma forma hexagona que deixa a decoração moderna.

Esse modelo de cerâmica permite que as peças vão se encaixando com bastante facilidade. Mas é claro, se você optar por uma cerâmica bem pequena, terá bastante trabalho no momento que for montar esse tipo de decoração. Entretanto, se você deseja ter mais praticidade, poderá escolher um modelo que tenha um formato maior e que seja mais fácil de montar.

Cerâmica para banheiro em alto relevo

As cerâmicas em alto relevo costumavam ser mais comuns em decorações antigas, porém esse tipo também fica lindo em decorações atuais, tendo atenção na composição dela. Neste tipo de cerâmica você pode optar por colocar em volta do espelho no banheiro, separando a parte da pia do restando do banheiro.

Além disso, a luz amarela fica bonita com esse tipo de cerâmica, então, fica a sugestão de utilizar a cerâmica com luz amarela no banheiro.

Para completar ainda mais a decoração, você pode optar por colocar algumas plantas em cima da pia. A utilização das plantas e dos objetos decorativos, complementam a utilização da cerâmica, e assim, deixa o banheiro mais bonito.

Cerâmica cinza para decoração industrial

Por fim, o último modelo de cerâmica para decoração que separei é a cinza para decoração industrial. No caso deste estilo de decoração, a utilização do cinza faz parte da paleta desse estilo, por isso a cerâmica cinza combina perfeitamente. Geralmente, como o cinza não é uma cor forte, na maioria dos modelos de decoração, as pessoas utilizam ele em toda a parede, sendo assim, você pode ficar aberto para fazer isso também.

Além disso, você pode brincar um pouco com a decoração e ainda utilizar uma parede de cimento queimado. O cimento queimado faz parte deste estilo de decoração, além de ser uma tendência. Desse modo, você pode optar por colocar em uma parede apenas, criando um destaque incrível.

A iluminação do banheiro deve ser muito bem pensada, para que complemente a utilização da cerâmica cinza e o cimento queimado. Entretanto, você pode usar a luz amarela para complementar a decoração, junto com algumas luminárias. E quanto a escolha da pia, opte por uma pia mais simples, de preferência que tenha a estrutura de ferro.

 

Veja também outros artigos sobre banheiro:

     

     

    250

    Escreva um Comentário