Cerâmica para Banheiro: Preço, Parede, Pequeno. +250 Fotos

A utilização da cerâmica para banheiro se tornou algo essencial para melhorar a higiene do local e evitar que as paredes danifiquem. Porém, além dela ser utilizada como um objeto funcional, ela traz também um toque de decoração, assim, tornando o espaço mais bonito e agradável.

Se você deseja colocar cerâmica no banheiro, mas ainda não sabe por onde começar, não se preocupe. Neste artigo, separei alguns modelos e o seu preço para você se preparar e adicionar na sua casa. Confira!

Cerâmica para banheiro: Preço

Se você deseja colocar uma cerâmica no banheiro, é fundamental que você saiba qual o preço dela, para que assim possa se organizar e não passar por nenhuma dor de cabeça depois. No entanto, o preço da cerâmica para banheiro varia bastante de acordo com o material dela. Afinal, hoje temos inúmeros tipos de materiais que podem ser utilizados.

Além disso, o valor total para revestir o banheiro com cerâmica, também irá depender de cada espaço, afinal, quanto maior a metragem, mais caro fica.

Por fim, outro detalhe que você também precisa levar em consideração é a mão de obra. Entretanto, é válido destacar que a mão de obra também varia de acordo com o espaço que você tem em casa.

Mas para que você possa ter uma noção de preço, hoje você consegue encontrar cerâmicas a partir de R$8,00 cada. Além disso, para aquelas com materiais mais caros, você paga cerca de R$30,00 cada.

Portanto, a minha sugestão é que você escolha um tipo de material que seja agradável para o ambiente, mas que não seja um dos mais caros. Além disso, é legal também que você pesquise o preço em várias lojas na sua cidade e na internet para encontrar o mais barato.

Se ainda assim, o preço não ficar tão interessante para você, é legal você optar por uma decoração mais simples, por exemplo, a cerâmica apenas na metade da parede. Assim, o preço cai bastante e você consegue reformar o seu banheiro.

 

Cerâmica para banheiro branca

O primeiro modelo de cerâmica para banheiro é a branca, essa opção é básica e tradicional, sendo geralmente a mais escolhida entre as pessoas. Quando você adiciona uma cerâmica branca no banheiro, isso traz uma sensação de limpeza e deixa ele com uma iluminação melhor. Por isso, a cerâmica branca é tão optada pelas pessoas.

No entanto, existe cerâmica para o banheiro branco  de diferentes tamanhos e formatos, mas uma alternativa para quem deseja uma decoração moderna, é escolher as pequenas simulando tijolos. Esse tipo de cerâmica é uma tendência e fica lindo na decoração do ambiente. Sendo assim, você pode utilizar ela, trazendo iluminação, sensação de limpeza e modernidade.

 

Cerâmica quadriculada

O próximo modelo de cerâmica para o banheiro é a quadriculada, que também fica incrível. Este modelo você encontra ele de várias cores, assim permitindo que você faça uma decoração bem interessante na sua casa.

Entretanto, uma sugestão de cerâmica quadriculada é a em tom verde. Essa cor fica ótima no banheiro, e se tratando do verde claro, não fica algo muito chamativo e exagerado. Por isso, se você ainda não decidiu qual cor colocar, você pode apostar na cerâmica quadriculada verde.

Modelo de cerâmica para banheiro rosa

Embora a utilização da cerâmica branca seja mais comum na composição do banheiro, utilizar uma cerâmica colorida também é possível, e dentre as cores disponíveis, uma que podemos destacar é a cerâmica rosa.

No caso deste modelo de cerâmica, ele cria uma composição incrível no espaço, e você pode utilizar outros objetos decorativos para terminar de compor. O verde, por exemplo, é a cor complementar do rosa, então se você colocar algumas plantas no banheiro fica incrível!

Uma ideia bem legal, é fazer uma parede do banheiro de cerâmica rosa, utilizar uma prateleira de madeira e em seguida adicionar algumas plantas. Os elementos vão combinar totalmente, assim criando uma decoração bem bonita.

Cerâmica para banheiro com relevo

Atualmente encontramos inúmeros tipos de cerâmicas que você pode utilizar na sua casa, entretanto, além da cerâmica lisa, você também acha as de alto relevo. Esse tipo de cerâmica para banheiro fica muito bonito, e traz total sofisticação para o ambiente. Além disso, hoje você encontra diferentes modelos disponíveis, desta forma obtendo mais variedade para escolher.

No caso da cerâmica de alto relevo, não necessariamente você precisa utilizar ela em todo o banheiro. É legal fazer uma composição entre cerâmica de alto relevo e lisa para dividir o espaço. Por exemplo, você pode optar por colocar a parte da pia com a cerâmica de alto relevo, e o restante do banheiro com a lisa.

Cerâmica preta

Neste artigo te contei o quanto a cerâmica branca é utilizada, mas isso não significa que você não pode utilizar a preta! A cerâmica preta fica linda no banheiro e traz também uma sensação de sofisticação. Caso você utilize ela, você pode fazer uma composição entre cerâmica preta e luz amarela, e também combinar o piso preto com o branco.

Entretanto, para o ambiente não ficar muito escuro, a minha sugestão é pintar a parede em frente a janela de branco. Isso faz com que a luz que entra bata na parede e reflita para o resto do espaço. A partir disso, a sua decoração não ficará escura e deixará o ambiente bem bonito.

Modelo de cerâmica com formas geométricas

Nos últimos anos a presença das formas geométricas tem estado bastante presente na decoração, e com isso, as pessoas têm procurado maneiras de incrementá-la. Uma ótima forma de realizar esse procedimento é apostando na cerâmica com formas geométricas, que ficam lindas no banheiro!

Hoje em dia, você acha vários modelos de cerâmica com formas geométricas que você pode utilizar, tanto as em preto e branco, quanto as coloridas. Se você deseja uma decoração mais simples, escolher uma com linha fina preta e branco funciona muito bem, caso ao contrário, é válido apostar na colorida.

Além disso, a utilização dessa cerâmica exige bastante atenção, uma vez que por ser uma cerâmica estampada, pode acabar deixando o espaço muito exagerado. Por isso, sugiro que você utilize apenas em alguma parte do banheiro, para que fique bem agradável.

Cerâmica para banheiro de mármore

A cerâmica de mármore é uma alternativa bastante procurada pelas pessoas, uma vez que ela possui uma cor bem suave e combina totalmente com o banheiro. Este tipo de pedra é branca, com alguns riscos cinza que ficam incríveis. Dessa forma, fica fácil você adicionar a cerâmica no banheiro, uma vez que não fica exagerado.

Se você deseja utilizar este modelo de decoração, uma sugestão é usar a cerâmica para banheiro de mármore junto com elementos em cobre. Essa composição também é bastante utilizada nos modelos de decorações, e fica simplesmente incrível! Além disso, ela não é um modelo muito complicado de compor, assim facilitando o procedimento.

Modelo de banheiro com cerâmica em 3D

O próximo modelo de cerâmica que você também pode utilizar, é o modelo em 3D. No caso desse tipo, as cerâmicas vão se encaixando, assim formando um quadrado em 3D que fica ótimo esteticamente. Geralmente, neste tipo de decoração, as pessoas costumam fazer ele em apenas meia parede, e o restante dela, pintar em uma cor análoga da cerâmica.

Além disso, para quem gosta de uma decoração moderna, este modelo de cerâmica funciona muito bem. Isso acontece, pois a decoração moderna utiliza bastante elementos geométricos, e essa cerâmica em 3D se encaixa perfeitamente nessa situação. Sendo assim, você pode apostar nela deixando o ambiente totalmente contemporâneo.

Cerâmica para banheiro com estampa redonda

Quando pensamos na utilização da cerâmica no ambiente, já associamos o formato quadrada.

No entanto, embora para realizar a composição precisamos comprar ela quadrada, retangular ou em losango para encaixar, você pode optar por um modelo quadrado, mas com estampa redonda.

Esse modelo de cerâmica para banheiro fica ótimo para você colocar na área da pia, com um espelho redondo. Além disso, você pode aproveitar a tendência do espelho redondo pendurado, e colocar ele no banheiro junto com uma pia com marcenaria de madeira natural. Essa composição fica bonita e deixa o seu ambiente moderno.

Parede com cerâmica para banheiro bege

Para quem gosta de uma decoração com cores neutras, utilizar a cerâmica bege também funciona. A sua utilização é bem fácil de compor, uma vez que por ser uma cor neutra, fica mais fácil de compor o ambiente.

Na decoração do restante do banheiro, você pode utilizar a marcenaria com madeira natural. Além disso, para deixar o banheiro com uma pegada ainda maior de natureza, fica legal acrescentar algumas plantas no ambiente, escolhendo aquelas que se adequam a esse espaço.

Banheiro industrial com cerâmica

E para finalizar, o último modelo de cerâmica para banheiro que separei é a cerâmica na decoração industrial. Geralmente, este tipo de decoração utiliza a parede revestida com cimento queimado. Porém, se tratando do banheiro, é legal utilizar a cerâmica devido a umidade do local.

Para fazer uma decoração industrial utilizando a cerâmica, você pode optar por fazer a parte da pia de cimento queimado, mas com a meia parede de cerâmica. Assim, na parte de cima você faz uma decoração bonita, e na parte de baixo – incluindo a pia – você protege o local.

Fotos para se inspirar!

Hoje em dia existem inúmeros modelos de cerâmica para banheiro que você pode usar. Por isso, para que você consiga escolher um, separei algumas fotos lindas para você se inspirar! Confira!

 

Veja também outros artigos sobre banheiro:

     

     

    250

    você pode gostar também

    Deixe um comentário

    Seu endereço de email não será publicado.