Índice do Artigo

O banheiro é menor cômodo da casa e ele deve transmitir tranquilidade. Por isso, é sempre tão difícil pensar em criar uma decoração que fuja do tradicional branco, não é mesmo? Hoje em dia, cores diferentes já têm sido usadas nesses espaços, como é caso do banheiro rosa.

A cor rosa transmite suavidade, delicadeza e romantismo. Conta com diversos tons e pode ser usada em várias partes do seu banheiro, como piso, teto, revestimento das paredes e muito mais. Selecionamos diversas dicas e inspirações para você decorar o seu banheiro com essa cor tão interessante. Confira!

Dicas de como inserir a cor rosa no banheiro

A cor rosa é muito versátil e seus vários tons permitem que ela seja usada em diversos locais e com várias formas de aplicações. Veja algumas delas.

Meia parede

Dependendo do seu orçamento e da tonalidade da cor rosa que será usado no projeto, a meia parede é uma excelente solução. Você pode investir em pastilhas, papel de parede, pintura com tinta ou que for mais viável para você.

Revestimento

As pastilhas que irão revestir a parede aparecem nos mais diversos formatos, podem ser hexagonais, retangulares, quadradas, grandes ou pequenas. Basta decidir qual combina mais com o seu estilo e com o restante da decoração que será feita na casa.

Com papel de parede

O papel de parede pode aparecer na versão estampado, trazendo bastante impacto para o seu banheiro ou liso. A tonalidade é que fará a diferença e irá ditar o estilo decorativo da sua casa.

1- Ladrilhos rosas finalizados com preto

Esse banheiro é uma união em perfeita harmonia de cor de rosa com acabamento preto e detalhes em branco. Mesmo que a cor predomine em todo o ambiente, a composição contribui para que não pese ao olhar.

2- Tons pastel para um banheiro delicado

O tom de rosa pastel é delicado e torna a decoração do banheiro mais suave. É a ideia perfeita para quem quer um pouco de cor na decoração, mas não quer ousar tanto.

3- Banheiro rosa simples e clássico

O rosa nesse banheiro fica por conta da parede que foi complementada com um espelho com moldura clássica. A banheira complementa esse estilo, trazendo ainda mais elegância ao espaço.

4- Uma pia rosa pode ser uma ótima ideia

O predomínio de cores nesse banheiro é o branco, mas a pisa rosa e os detalhes dos ladrilhos trouxeram um novo visual ao espaço. É uma composição elegante e cheia de estilo.

5- Um outro ângulo do mesmo banheiro

Nessa outra foto podemos ver que a banheira e o vaso sanitário também são rosa. O toque rústico do ambiente fica por conta dos vasos e da escada de madeira decorativa.

6- Azulejo para banheiro rosa

O azulejo desse banheiro é pequeno e todo rosa. Os elementos dourados complementam o visual compondo um espaço cheio de estilo e delicadeza.

7- O rosa pode estar nos detalhes e na porta

Você já pensou em colocar quadros e outros objetos decorativos dentro do banheiro? Essa pode ser uma grande ideia. O cômodo fica mais moderno e elegante. Pintar a porta também é uma ideia criativa.

8- Banheiro rosa e preto

Mais uma ideia de um banheiro rosa com preto. Essa combinação é bem interessante e precisa ser pensada nos mínimos detalhes para não ficar muito pesada visualmente.

9- Armários antigos com um toque de modernidade

O rosa é uma cor que combina muito bem com móveis antigos. Esse banheiro adotou essa tendência, ao mesmo tempo que os móveis foram repaginados e atualizados para parecerem um pouco mais modernos.

10- Revestimento rosa para banheiro

Todo o revestimento desse banheiro é rosa, inclusive do piso. Por ser um tom um pouco mais claro, o banheiro ficou maravilhoso e delicado.

11- Um pouco de pink não faz mal a ninguém

Se você gosta de pink, aquele tom de rosa que é bem marcante, essa é uma ideia que vale a pena conferir. Esse banheiro conta com essa cor em grandes quantidades, mas somente em detalhes, deixando que o branco predomine. Invista no rosa escuro tendo em mente que ele precisa ser balanceado para deixar o ambiente harmônico.

12- Vários tons de rosa em um único cômodo

Nesse cômodo, podemos observar a junção e composição de vários tons de rosa. Você também pode fazer isso em casa, desde que a mistura fique elegante e delicada.

13- Uma cuba rosa para ousar

Nesse banheiro, as paredes são rosas, em um tom bem clarinho. Dessa forma, o destaque ficou todo para a cuba que aparece em um tom de rosa chamativo e alegre.

14- O espelho para dividir ambientes

O truque desse banheiro rosa para poder investir na cor em toda a sua extensão foi usar o espelho para dividir os ambientes e dar a ideia de que são cômodos separados.

15- Banheiro rosa antigo e charmoso

O estilo do revestimento e dos móveis desse banheiro é antigo. A ideia de usar uma pia de madeira é muito legal e ajuda a remeter a um cômodo mais retrô.

16- Papel de parede preto e branco combinando com o rosa

O papel de parede quebra um pouco a predominância do rosa, trazendo um pouco mais de estilo ao banheiro.

17- Todas as paredes são rosas

Em um banheiro onde todas as paredes são rosas, mantenha o piso, o teto, o vaso sanitário e a pia em branco. Se puder, até o vaso de flores pode ser nessa cor, assim, o rosa vira o destaque total do ambiente.

18- Em banheiros pequenos, invista em espelhos grandes

O banheiro pequeno pode ganhar uma dose de cor, mas o importante é adotar truques que contribuam com a sensação de amplitude. Nesses casos, o espelho é sempre a melhor saída.

19- Ouse com os tons fortes de rosa

Se você não tem medo de ousar e adora rosa, não tenha medo em escolher os tons mais marcantes e fortes da cor.

20- Um espelho com moldura de pérolas para completar a decoração

Esse banheiro com um toque retrô ficou ainda mais bonito com o espelho com moldura em pérolas. Como o ambiente é cheio de cores, é importante investir muito bem na decoração.

21- Um banheiro inteiro com ladrilhos rosas

É possível sim ter um banheiro inteiro revestido com ladrilhos rosas. Mais uma vez, lembramos que isso só é possível porque os outros elementos são neutros e brancos.

22- Piso para banheiro rosa

O piso desse banheiro rosa deixou o cômodo com uma impressão de continuidade, ampliando o espaço e dando um toque de modernidade.

23- O LED do espelho fez toda diferença nesse banheiro

O banheiro acima é todo rosa, e o LED atrás do espelho fez toda diferença ao dar destaque a peça, chamando a atenção para ele.

24- Um pouco de azul para quebrar a predominância do rosa

A pia dessa banheiro é em um tom forte de azul, o que ajudou a quebrar um pouco a predominância do rosa. Essa banheiro ficou mais alegre e elegante.

25- Madeira com ladrilho rosa, uma combinação elegante

O rosa desse banheiro aparece em detalhes, dando maior destaque ao móvel da pia que é em madeira. Essa combinação é indicada para quem gosta do tradicional, mas deseja quebrar um pouco a monotonia.

26- Tons fortes presentes até no piso

Uma ideia criativa e moderna para quem é realmente apaixonado por rosa. O ambiente só não ficou sobrecarregado visualmente porque as paredes e os outros elementos são brancos.

27- Um banheiro rosa clássico e elegante

A perfeita harmonia de tons rosas claros criaram um espaço elegante e tranquilo. É um ótimo lugar para tomar um banho relaxante depois de um dia puxado no trabalho.

28- Que tal uma parede de cimento queimado?

A parede de cimento queimado trouxe um pouco de uma decoração mais industrial para esse banheiro. O legal de unir esse estilo de parede com tons de rosas é que o cômodo fica mais delicado.

29- Mais uma ideia da união do estilo industrial com a leveza do rosa

Um outro detalhe que vale a pena ser observado nessa imagem é que o piso de dentro do box é de madeira.

30- Uma composição de quadros feitas com espelhos

Para fugir dos tradicionais espelhos de banheiro, vale a pena investir em uma composição feita com peças menores. A moldura em volta deu uma sensação de obra de arte, não é mesmo?

31- Combine rosa com cinza

Mais uma ideia de rosa combinado com cimento queimado. Para arrematar a decoração, invista em peças de bambu.

32- Reforme móveis antigos pintando-os de rosa

Sabe aquele móvel do banheiro que está precisando de um novo conceito? Você pode pintá-lo de rosa e transformar o cômodo em um lugar mais moderno e cheio de estilo.

33- Um rosa mais discreto em uma decoração moderna

Esse banheiro é moderno, possui mármore branco, espelho com moldura preto e de corpo inteiro e luminárias pendentes brancas. São itens que complementam a ideia das paredes rosas, fazendo com que o espaço seja moderno e elegante.

34- Ladrilhos rosas na região do box

O banho fica até mais gostoso com ladrilhos nesse tom, né? Mais uma ideia que oferece uma sensação de amplitude e profundidade por ir do piso ao teto.

34- Deixe o rosa para a região das cubas

Esse banheiro possui duas cubas e usou os ladrilhos rosas para demarcar os espaços. Uma ideia muito criativa e que deixou o cômodo mais bonito e harmonioso.

35- Vermelho e rosa é a combinação da moda

As duas tonalidades juntas, estão presentes nos mais diversos looks e chegaram no universo decorativo.

36- A iluminação do banheiro faz toda a diferença

A iluminação do banheiro é essencial, ainda bem em um ambiente que tem um pouco de cor. Assim, o espaço não fica escuro e sobrecarregado, além de dar destaque para itens importantes.

37- Inverta a ordem das cores

Que tal adicionar cores em lugares que não foram pensados antes? Pinte o teto e as portas de rosa para ter um efeito moderno e cheio de estilo.

38- Delicadeza e sutileza definem esse banheiro

O rosa aparece de forma tão sutil e delicada que esse banheiro eleva sua elegância ao último patamar.

39- Um banheiro rosa simples e cheio de estilo

Uma forma interessante de investir o rosa é colocá-lo nos ladrilhos das parede, deixando o espaço fica todo colorido.

+20 fotos de banheiros rosas que vão te impressionar

Compor um banheiro rosa é uma tarefa difícil, mas temos certeza que depois de conferir nossas dicas e inspirações, ficou um pouco mais fácil, né? Escolha o tom que mais te agrada e tente combiná-lo com outras cores. O importante é balancear e encontrar o equilíbrio para não sobrecarregar visualmente o espaço.

Write A Comment