Está começando a embarcar nessa jornada do sketchup e agora quer aprender a como ocultar paredes no sketchup? Pois então veio ao lugar certo!

Nós sabemos que determinados projetos podem tomar proporções faraônicas, e que as vezes é necessário esconder certos elementos para conseguir ter uma visão clara de outros, tipo ocultar paredes no sketchup para conseguir prestar atenção em outros elementos.

Se você concorda com o que dizemos acima (e posso apostar que concorda), então que é importante aprender a como ocultar paredes no sketchup, e é exatamente isso que nós iremos te ensinar aqui! Então é só dar sequência ao artigo e aproveitar a leitura!

Aprenda a como ocultar paredes no sketchup

Se você simplesmente pesquisar no Google como ocultar paredes no sketchup, que provavelmente foi o que você fez para cair aqui, você irá encontrar mais de uma maneira de fazer isso. Cada site ensina de uma maneira que julga ser a melhor, porém nós achamos que o único capaz de julgar a melhor maneira é somente você, afinal de contas, é você quem estará ocultando paredes no sketchup.

Então, baseado nesse princípio de que é você quem irá escolher o melhor método para que você consiga ocultar paredes no sketchup (baseado naquele que você terá mais facilidade em executar), nós iremos te apresentar abaixo mais de uma maneira de conseguir isto. Caberá somente a você escolher qual a melhor, vamos lá?

1 – Ocultar paredes no sketchup

Então você quer ocultar paredes no sketchup? É muuuuito mais fácil do que você pode imaginar!

Basta selecionar este objeto, clicar com o botão direito do seu mouse neste objeto e em seguida selecionar na opção ocultar. Sim, é simples assim!

Agora, se você quiser voltar a exibir o objeto que acabou de ocultar, é fácil também. Você só precisa ir até a opção Editar e em seguida ir até a opção Reexibir. Ao fazer isto irão aparecer duas opções para você:

  1. Último: Clicando nesta opção o último objeto que você ocultou será reexibido.
  2. Tudo: Clicando nesta opção todos os objetos que você ocultou serão reexibidos.

Bem simples também, não é mesmo?

2 – Ocultando os outros objetos

Certo, vamos supor agora que ao invés de ocultar paredes no sketchup você quer o contrário, ou seja, ocultar todo o restante de menos as paredes, isso também é possível de se fazer.

Quando você clica duas vezes em um componente ou um grupo, você abre o modo de edição para aquele objeto em que clicou. Ao fazer isso todos os outros elementos de seu projeto ainda continuaram ali, mas agora eles estarão inacessíveis para uma edição, repare que eles passam a apresentar um tom mais esverdeado quando é assim.

Mas, se você não quiser que todos os demais elementos fiquem apenas esverdeados, mas sim ocultos, é simples. Vá em: Visualizar -> Editar componente -> Ocultar resto do modelo.

Feito isso, sempre que você selecionar um grupo, como por exemplo as paredes, todos os demais elementos do conjunto serão ocultados. Mas, se você clicar em um componente, como por exemplo em uma parede em específico, todos os demais elementos do conjunto serão ocultados, porém as cópias desta parede permanecerão visíveis, mas com o tom esverdeado.

Mas, se você quer ocultar paredes no sketchup de modo que apenas uma única parede em específico continue visível, ainda assim é possível, e nós vamos te mostrar como.

3 – Ocultando componentes de um mesmo grupo

Certo, agora você quer ocultar paredes no sketchup mas ao mesmo tempo deixar uma única parede visível para que você trabalhe em cima dela, correto? Acredite, não é tão difícil conseguir fazer isto, e nós já te mostramos como!

Para ocultar componentes de um mesmo grupo no sketchup basta seguir este caminho: Visualizar -> Editar componente -> Ocultar componentes similares.

Pronto, feito isso você conseguirá ocultar paredes no sketchup de menos aquela em que você selecionar, bem fácil não é mesmo?

Conclusão

Ocultar paredes no sketchup, assim como qualquer outro objeto que você queira ocultar, não é um processo difícil, e pode te ajudar e muito em seus projetos. Então comece agora mesmo a ocultar elementos em seus projetos, e já sabe né, qualquer dúvida é só mandar aqui pra gente nos comentários!

Se tiver achado este artigo instrutivo e tiver realmente conseguido tirar suas dúvidas, não deixe de compartilhar com seus amigos e conhecidos, pode ser que eles estejam passando pela mesma dúvida que você e espalhar conhecimento é sempre algo bom a se fazer.

Ah, e caso queira complementar seus conhecimentos sobre sketchup, não deixe de dar uma conferida também em todos os “macetes” que nós ensinamos na nossa categoria exclusiva sobre sketchup, dando uma lida nesses artigos você estará dominando esta ferramenta rapidinho!

Write A Comment