Decoração com Quadros: Sala, Quarto +99 Fotos e Ideias!

A decoração com quadros é um modelo bastante comum ultimamente e que faz toda diferença no ambiente. Afinal, muita das vezes as casas precisam apenas de algum item para mudar totalmente a decoração. Dessa forma, apostar nos quadros pode ser uma excelente maneira para deixar o ambiente.

Além disso, o interessante disso é que hoje existem centenas de modelos de quadros que você pode utilizar. Então devido essa variedade, você pode optar por um que de fato tenha a ver com a decoração da sua casa, assim deixando-a ainda mais interessante.

Outra coisa muito interessante é que também existem várias formas de você utilizar o quadro. Dessa forma, você pode optar por um modelo que tenha mais a ver com a sua casa. Portanto, nesse artigo resolvi te mostrar algumas formas de fazer uma decoração com quadro. Além disso, separei algumas dicas bem interessantes para você utilizar também! Confira!

 

Decoração com quadros de fotos

Para começar, o primeiro modelo que separei foi a decoração com quadros de fotos, que é muito comum na maioria das casas. O legal disso é que o quadro pode ser além de um item decorativo, uma forma de você colocar a sua personalidade no ambiente. Afinal, querendo ou não quando você coloca uma foto no espaço, sem dúvidas você pode chamar o local de lar.

Além disso, uma sugestão para esse modelo de decoração com quadros é você fazer uma composição com fotos preta e branco. Então você pode colocar uma moldura simples preta e colocar quadros de diferentes formatos com fotos especiais. Isso ficará lindo no ambiente e não deixará o espaço tão exagerado.

Parede com quadros de fotografias

A parede com quadros de fotografia também é um modelo de decoração muito bonito no qual você pode utilizar na sua casa. Além disso, nesse modelo há inúmeras fotografias que você pode escolher, então é interessante você colocar aquelas que tem a ver com você.

Por exemplo, você pode optar por colocar uma fotografia de um lugar especial para você, no qual você sonha em conhecer. Assim toda vez que você olhar para a decoração com quadros, vai se lembrar desse objetivo e se sentirá mais motivado para realiza-lo.

Além disso, você também pode colocar fotografias de outras coisas, como animais, comidas ou até carros. O importante é que você utilize isso para colocar aquilo que você gosta dentro da sua casa.

Decoração de quadros  na parede de sala rústica

É muito comum em casas que possui uma decoração rústica a utilização de uma composição de quadros. Isso acontece porque nesse modelo de decoração as pessoas gostam de usar molduras manuais, para deixar ainda mais interessante. Dessa forma, essa pode ser uma boa oportunidade para você apostar nesse tipo de decoração também.

Uma sugestão é que você coloque vários quadros com molduras bem rústicas e pinturas compondo a parede da sala. Mas nesse caso, sugiro que você ponha na parede que estará posicionado o sofá, para que dê uma incrementada na decoração. Então não se esqueça disso também.

Quadros para sala pequena

Utilizar decoração com quadros em uma sala pequena é algo que sem dúvidas não pode faltar! Isso acontece porque como a sala é pequena, você acaba não tendo tanta oportunidade de colocar móveis e itens no espaço. Dessa forma, aproveitar as paredes é fundamental.

Devido a essa situação, você pode colocar alguns quadros na parede para incrementar o espaço. Uma sugestão é apostar em um quadro grande com uma imagem que você goste. Devido o tamanho ele por si só, já irá fazer uma grande diferença no ambiente, deixando-o ainda mais agradável. Portanto, se você gosta dessa decoração, vale apostar também.

 

Decoração com quadros vintage

Atualmente algumas pessoas tem deixado de lado a decoração contemporânea e apostado na vintage. Afinal, querendo ou não existem alguns objetos e móveis lindos com um design mais antigo. Dessa forma, para quem gosta desse modelo de decoração, pode apostar nos quadros com imagens vintage para ficar ainda mais criativo.

Uma sugestão é usar uma imagem de fusca que é um clássico na decoração vintage. Você pode colocar os quadros em cima de um móvel ou usar uma pequena prateleira para fazer uma exposição. O importante é que você use a sua criatividade e utilize aquilo que mais se agregue a você.

 

Quadros para sala de estar moderna

Acima citei que o estilo vintage tem bastante a presença da decoração com quadros. Porém, já em contrapartida a sala de estar moderna também ganha a presença dos quadros. Afinal, esse tipo de decoração é totalmente funcional então se encaixa em vários tipos de decorações.

No caso de uma sala de estar moderna é importante que você use quadros abstratos para enfatizar esse tipo de decoração. Já que esse tipo de arte é mais moderno e assim ajuda a completar o ambiente.

Uma sugestão é você usar o sofá encostado em uma parede e nessa mesma parede você colocar um quadro grande com uma arte abstrata. E quanto a moldura, procure dar preferência para uma mais simples, preta e fina. Isso irá deixar a sua sala de estar mais bonita e moderna.

Quadro na parede da sala de jantar

A sala de jantar é um ambiente na casa que você deve focar bastante em sua decoração. Afinal, é justamente ali que costumamos fazer um bom almoço com a família.

Devido a essa situação é muito importante que você procure focar na decoração desse ambiente também. Para que assim, você possa garantir que a sala de jantar irá ficar bonita e agradável para a família.

Já nesse caso, você pode colocar uma estante em uma parede com itens decorativos, incluindo quadros. E para ficar ainda mais legal, você coloca vinhos e taças para criar uma adega nessa estante. Isso irá complementar esse ambiente e deixa-lo mais agradável.

Como fazer um quadro decorativo

Embora algumas pessoas acreditam que colocar um quadro em casa é algo caro, a verdade é que isso não é tão caro como muitos acreditam. Na verdade, hoje você de fato encontra quadros por um preço bem caros e outros mais baratos. Mas para quem gosta de trabalhos manuais e não tem tanto dinheiro disponível da para pagar seu próprio quarto!

Portanto, para esse artigo ficar ainda mais interessante, abaixo separei o passo a passo para você fazer uma decoração com quadros, criando o seu próprio quadro decorativo. Confira!

 

Defina o estilo de decoração

O primeiro passo para fazer o seu quadro é você definir um estilo de decoração. Você deve está pensando que isso não faz sentido algum, porém é essencial que você já tenha um estilo definido antes de apostar em um quadro.

Isso acontece porque não adianta você comprar ou fazer um quadro aleatório que não tem nada a ver com a decoração da sua sala. Por isso antes de você fazer é necessário que você defina um estilo, para escolher um que de fato tenha a ver com a sua casa. Assim você criará um quadro lindo que complemente a sua decoração.

 

Escolha a moldura

O próximo passo para fazer uma moldura de quadro é escolher a sua moldura. Hoje existem inúmeros modelos bem bonitos que você pode apostar, dessa forma, você tem uma variedade incrível no mercado.

Para esse passo a minha sugestão é que você utilize um que tenha a ver com o estilo de decoração da sua casa- como havia citado acima. Por exemplo, se você tiver uma decoração mais rústica, você pode optar por uma moldura mais desgastada, assim se encaixando com a sua decoração. Portanto, não se esqueça de está atento a isso também.

 

Selecione as fotos que deseja

As fotos que você deseja colocar no quadro também é muito importante e caso você vá utilizar mais de uma é necessário que você use fotos que combinem. Para este passo, você pode procurar acervos gratuitos de fotos para baixar, já que existem alguns bem bonitos.

Além disso, sugiro que você procure fotos que possuam a mesma paleta de cores. Por exemplo, se você escolher uma imagem que o verde destaca é necessário que as outras também sejam assim. Para que dessa forma a sua composição fique bonita no ambiente.

Imprima as fotos

Depois que você conseguiu decidir quais fotos vai utilizar, você irá precisar imprimir as fotos. Nesse passo é importante destacarmos que não adianta você imprimir com impressora comum. Pois assim a imagem irá perder a qualidade e não ficará tão legal.

Portanto, sugiro que você vá a uma gráfica ou um lugar que revele foto. Para que assim você não perca a qualidade de imagem e faça uma boa composição. E por fim, depois que você imprimir, basta colocar a foto na moldura e expor no ambiente que você deseja.

 

Como fazer uma composição de quadros

Antes de finalizarmos, resolvi separar algumas dicas para você fazer uma composição de quadros. Afinal, atualmente essa ideia de colocar vários quadros em uma parede só vem se destacado bastante. Dessa forma, é muito importante que você utilize algumas dicas e truques para ficar mais bonito.

Portanto, veja abaixo algumas dicas para você apostar:

 

Selecione um estilo

A primeira dica para esse passo também é selecionar um estilo. Ou seja, você precisa saber se vai querer uma decoração contemporânea, minimalista, industrial, vintage ou até rústica. Dessa forma, uma vez que você conseguir definir o estilo ficará mais fácil para selecionar os quadros que irão compor o ambiente.

 

Faça moldes dos quadros e coloque na parede

O próximo passo é fazer moldes dos quadros que irão está na sua sala. Ou seja, você pode pegar cartolina contornar a moldura e depois cortar. Isso irá simbolizar os quadros, para você ver como ficará na parede.

Depois que você fizer esses moldes você vai colocar elas no chão e posicionar da forma que achar mais agradável. Uma sugestão é utilizar algumas inspirações na internet, para conseguir encontrar o que mais se adequa a você.

Após esse passo, você precisará usar uma fita e colar na parede para ver como ficará a decoração com quadros nela. E quando você terminar, basta retirar os moldes e de fato colocar os quadros.

Atenção: Tenha muito cuidado para não ficar torno na hora de posicionar. Uma dica é utilizar uma fita métrica para te ajudar com isso.

 

Use imagens que conversem entre si

E por fim, procure está sempre utilizando imagens que conversam entre si. Esse passo é importante porque se você colocar imagens aleatórias na sua composição não ficará legal e pode acontecer da sua decoração com quadros não ficar tão agradável conforme você estava esperando.

Dessa forma, lembre-se de na hora de selecionar as imagens escolher algumas que realmente combine. Para que assim, na hora que você colocar os quadros na parede você de fato consiga fazer uma linda decoração na sua casa ou apartamento.

 

Ideias para fazer quadros de parede

 

Estante com quadros vazados

Composição de quadros claros com imagens

Exposição de quadros em posição de escada

Quadros grandes decorativos que se completam

Parede branca com quadros retangulares

Madeira na parede com exposição de quadros em cima

Quadro de fotografia grande

Ambiente sofisticado grande

 

Desenhos decorando a parede 

Decoração com cores neutras e quadro abstrato

Molduras pretas e desenhos nos quadros

Corredor estreito com um quadro no fundo

Corredor com vários quadros expostos

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.