Enfeites para Jardim: Cimento, Madeira, Externo +88 Fotos!

Criar um jardim em casa é uma alternativa de decoração que todo mundo deveria fazer. Pois além de você ter um contato maior com a natureza, cria uma entrada para a sua casa incrível. No entanto, para a decoração de jardim muita das vezes é necessário apostar nos enfeites para jardim. No qual hoje há inúmeras opções bem interessantes que você pode apostar.

Embora isso pareça um passo um pouco mais simples, na verdade encontrar o enfeite para jardim ideal é um processo um pouco complicado. Pois além das variedades de opções que temos, você tem que encontrar um que seja ideal para o seu espaço.

Portanto, nesse artigo separei algumas dicas incríveis de enfeites para jardim. Para que você possa aprender como fazer e conhecer alguns modelos interessantes para apostar na sua casa. Confira!

 

Como fazer enfeites para jardim

É muito comum as pessoas ao invés de comprar enfeites prontos, optarem por fazer. Afinal, hoje existem inúmeras maneiras de você fazer isso, de forma simples e prática.

No entanto, para quem nunca fez poderá ter algumas dúvidas sobre esse procedimento e achar um pouco complicado. Porém, você não precisa ser nenhum especialista em trabalhos manuais. Basta seguir o passo a passo para que dê certo.

Portanto, abaixo separei alguns passos para você fazer um enfeite de jardim na sua casa. Além disso, também deixei algumas sugestões para você se inspirar e fazer. Veja abaixo:

Procure ideais

O primeiro passo para fazer um enfeite de jardim é procurar ideais, não tem como correr desse passo. Porém, muita das vezes as pessoas procuram ideias de enfeites que já foram feitos. Mas você não precisa necessariamente procurar só isso, você pode simplesmente observar jardins.

Por exemplo, você pode pegar algumas ideias de decoração de jardim, observar algum elemento e tentar fazer ele em casa. Então não necessariamente precisa existir o passo a passo, basta você utilizar a sua criatividade e fazer você mesmo.

 

Selecione itens fáceis e práticos

Outro passo importante para que você consiga fazer itens de jardim é selecionar itens fáceis. Isso acontece porque não adianta você, por exemplo, querer fazer um banco de concreto. Isso é um passo mais complicado, caro e que irá te exigir esforço.

Portanto, procure está sempre procurando opções mais fáceis de fazer isso. E é claro, procure materiais que sejam fáceis de comprar e que sejam vendidos por um preço bastante acessíveis.

 

Processo de criação

O processo de criação dos enfeites é o mais divertido, porém geralmente é o passo que as pessoas têm mais dificuldade. Isso acontece porque nem todo mundo consegue ter tamanha criatividade para criar um enfeite. Mas caso você tenha essa dificuldade, pode ficar tranquilo quanto a isso.

Isso acontece porque hoje existem centenas de tutoriais gratuitos que você pode fazer. Então se você não conseguir criar um enfeite, basta você procurar opções na internet e fazer. Tudo que você precisará fazer para isso é seguir o passo a passo e personalizar do seu jeito.

 

Finalização

São muito comuns as pessoas que terminam um objeto manual, colocarem no lugar que deseja e pronto. Porém, o processo de finalização é a parte que faz toda diferença. Afinal, será exatamente assim que você irá fazer alguns retoques e deixar o item ainda mais interessante.

Além disso, não necessariamente a finalização precisa ser apenas no objeto. Você pode utilizar itens que combine com o que você fez no mesmo ambiente. Isso irá completar aquilo que você criou e ficar mais interessante.

Sugestões

Como citado acima, hoje existem centenas de tipos de enfeites para jardim que você pode criar. Dessa forma, você pode está pesquisando e encontrar aquele que mais combina com o seu ambiente.

Para te ajudar nesse processo, abaixo separei algumas sugestões bem interessantes para você apostar nelas. Veja:

 

  • Enfeites para jardim com pneu;
  • Terrário para jardim;
  • Bancos para jardim;
  • Balanço para decorar o jardim;
  • Joaninhas decorativas;
  • Enfeite para jardim feito com pallet;
  • Decoração de jardim com roda de carroça.

 

Modelo de enfeites para jardim externo

Agora que você já aprendeu como fazer um enfeite para jardim, separei algumas sugestões para você apostar. Assim ficará mais fácil para você se inspirar e fazer na sua casa.

Então o primeiro modelo que separei são os enfeites para jardim externo. Isso acontece porque nem todo jardim fica na parte de fora da casa. Então para cada ambiente há um tipo de decoração.

Nesse caso você pode optar por enfeites maiores já que os jardins são mais extensos. Então você pode por bancos decorativos, pneu com plantas e o que mais quiser. O importante é que você saiba aproveitar bem o espaço e fazer uma decoração que tenha a ver com você.

 

Enfeites para jardim de ferro

A próxima opção de enfeite para jardim são os de ferro, sendo que existem várias opções que você pode apostar. Um dos enfeites para jardim de ferro que podemos destacar é um formato de carroça com encaixe para as plantas. Isso é uma opção que fica linda no ambiente e te da uma outra oportunidade para você colocar as suas plantas.

Além disso, existem outros enfeites para jardim de ferro com outros formatos que você pode apostar. Como por exemplo, com formato de bicicleta, estante, porta plantas suspensos e outros. Portanto, sugiro que você procure a opção que tem mais a ver com o seu espaço.

Além disso, vale destacar também que dependendo do espaço que você tem disponível, você tem que analisar o tamanho dos enfeites. Por exemplo, se você tem pouco espaço, você pode optar pelos suspensos. Para que assim você consiga economizar e ainda decorar o seu jardim.

 

Sapos enfeitando jardins

Os enfeites de sapo enfeitando jardins é um clássico que não pode faltar. Além disso, hoje existem inúmeros modelos que você pode apostar sem medo. Uma sugestão é você procurar alguns sapinhos fofos e espalhar pela grama. Isso irá deixar o espaço mais alegre e divertido também.

Outra forma de você usar os sapos decorativos no seu jardim é criar um espaço decorativo. Por exemplo, você pode por uma estante com alguns objetos decorativos, como o sapo, as plantas e outros. Isso irá complementar a sua decoração e ficar ainda mais interessante.

Balanços enfeitando o jardim

O balanço também é um enfeite para jardim, pois além de decorativo é extremamente funcional. Isso acontece porque, quando você coloca o balanço no seu espaço, depois você pode usar ele como uma forma de descanso. Por exemplo, você coloca uma mesa na lateral com xícara de café e livro. Assim você poderá se acomodar sempre que quiser.

Além disso, vale destacar que hoje existem inúmeros tipos de balanço que você pode apostar também. Então temos os que são para descanso, e os com pneu e aqueles que você compra pronto. Portanto, você pode analisar as opções no mercado e escolher aquela que mais se adequa a sua necessidade.

 

Pedras decorativas no jardim

As pedras são itens que não podem faltar no jardim. Pois ficam lindas nesse espaço e ainda ajuda a incrementar a decoração do ambiente. No entanto, existem inúmeras formas que você pode aproveitar as pedras no espaço. Por exemplo, você pode optar por fazer um caminho com pedras ou até um espaço com plantas e pedras.

Outra opção que você também poderá utilizar a pedra no jardim é criando um pequeno lago nele. Muitos acreditam que para isso, você irá gastar muito dinheiro. Porém a verdade é que da para criar um lago incrível gastando quase nada. Então para ficar ainda mais bonito você coloca as pedras em volta do seu lago.

 

Opção de enfeites para jardim reciclados

Atualmente muitas pessoas têm optado por fazer enfeites para jardim reciclados. Então ao invés de você comprar um enfeite, você pode fazer um utilizando aquilo que você já tem. Um excelente exemplo disso são as decorações utilizando o pneu. Da para você fazer inúmeras coisas com um único material e ainda assim decorar o seu espaço.

Além disso, o bom de apostar nesse tipo de decoração é que o custo dele é muito baixo. Sendo assim, você não precisa de praticamente dinheiro nenhum para fazer isso. Basta você aproveitar os itens que você já tem em casa e dar uma cara nova para eles.

 

Tipo de enfeites para jardim de madeira

A madeira é um tipo de material que costuma está muito presente no jardim. Afinal, há inúmeras formas de você utilizar ela, deixando a decoração ainda mais interessante. Uma opção para isso é simplesmente colocar uma mesa de madeira. Já que a mesa também é um item decorativo e pode criar um espaço de convivência também.

Outra ideia interessante é que ao invés de você comprar uma madeira, você pode utilizar troncos de árvore que estão jogados na sua cidade. Esses troncos trazem uma naturalidade no ambiente e há inúmeras formas de você aproveitá-lo. Portanto, você pode procurar algumas ideias na internet e escolher aquela que mais se adequa a sua decoração.

 

 

Jardim com materiais decorando

Quando falamos dos materiais de construção e jardinagem muitos só os enxergam como algo funcional. Porém, o legal é que da para você utilizar eles também como um enfeite para jardim.

A grande ideia é você criar um espaço para guardar esses materiais só que deixando eles decorando. Por exemplo, você pode colocar a pá suspensa na perde com prateleiras em volta com vaso de flor.

Os regadores, você pode utilizar um para plantar uma flor dentro dele deixando mais interessante. Portanto, o importante é você utilizar a sua criatividade e saber aproveitar aquilo que não parece ter aproveito. Mas a grande verdade é que as decorações estão bem embaixo do seu nariz, basta você olhá-las com outros olhos.

 

Gaiolas decorativas

Antigamente as gaiolas eram utilizadas apenas para prender animais, principalmente passarinhos. Porém, elas foram aparecendo como uma forma de decoração que também é um item que tem se destacado.

Devido a essa situação a gaiola é um outro enfeite para jardim lindo que você pode apostar. A ideia é que você pendure vários tipos de gaiolas no seu espaço com diferentes cores. Como por exemplo, o branco, verde e azul pastel.

Além disso, ao invés de você colocar um passarinho dentro da gaiola você pode colocar plantas, como as orquídeas. Isso irá da um diferencial para a sua decoração e deixa-la mais bonita.

 

Modelo de enfeites para jardim em cimento

E por fim, o último modelo de enfeites para jardim para você apostar com cimento. Hoje o cimento está sendo um material muito utilizado na decoração. Principalmente por ele te possibilitar fazer inúmeras coisas.

Por exemplo, você pode comprar vasos de plantas de cimento e usar no seu jardim. Já que esses vasos são uma tendência e traz um grande diferencial para o espaço.

Outra ideia é comprar esses itens decorativos de cimento também. Há inúmeras opções que você pode comprar inclusive animais de cimento que ficam lindos no jardim. Então sugiro que você procure algumas ideias para que possa colocar no seu espaço sem complicações.

 

Imagens para se inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.