Decoração jardim com pneus: +96 Fotos para ideias!

Advertisements

Decorar a parte externa de casa é algo que sem duvidas não pode faltar. Afinal, geralmente a parte de fora é justamente a primeira visão que as pessoas vão ter da sua casa. Desse modo, é muito importante que você crie uma linda decoração no seu jardim.

Entretanto uma excelente forma de você fazer isso é decorando o seu jardim utilizando o pneu. O legal disso é que uma vez que você faz isso você vai estar ajudando o meio ambiente e ainda terá outras inúmeras vantagens em sua utilização.

Portanto, para quem procura utilizar o pneu na decoração do jardim, separei algumas ideias e dicas excelentes para você apostar.  Desse modo, você irá conseguir facilmente fazer uma linda decoração no jardim da sua casa. Confira!

 

Benefícios em utilizar os pneus no jardim

Analisar os benefícios de um produto é algo fundamental para te ajudar chegar na conclusão de isso é ou não viável. Afinal, uma vez que você analisa, você passa a fazer uma compra mais economiza e ainda comprar algum item sem nenhum arrependimento depois.

Então mesmo que o pneus não seja exatamente uma compra, já que a maioria das vezes essa decoração é feita com o pneu reciclável, ainda sim é importante avaliar seus benefícios. Dessa forma, você irá perceber o quanto a utilização dos pneus no jardim é uma ótima opção.

Portanto, abaixo separei os principais benefícios dos pneus no jardim para você analisar. Veja:

 

Econômico

A primeira vantagem na utilização do pneu na decoração do jardim é o fato dele ser econômico. Isso acontece porque a maioria das decorações que você vai fazer em um determinado ambiente, exige um certo dinheiro.  Mas já no caso do pneus no jardim, você terá um custo quase nulo, já que você pode reutiliza-lo e apostar nos materiais que você tem casa.

Portanto, para as pessoas que procura gastar pouco na decoração ou que não tenham tanto dinheiro disponível para isso é interessante apostar na decoração com pneu.

 

Ajuda o meio ambiente

A próxima vantagem da decoração com pneu é que é uma forma sustentável. Isso acontece porque você estará reaproveitando  um material e dando a ele uma nova funcionalidade bem interessante no seu jardim.

Além disso, é interessante destacarmos que uma vez que você faz essa reutilização com qualquer tipo de material, você estará contribuindo para um lugar no qual você também faz parte. Desse modo, essa pode ser uma ótima oportunidade de você fazer a diferença no mundo.

 

Incrementa a decoração

E a próxima vantagem da decoração com pneu no jardim é que ele incrementa a decoração. Muita das vezes, as pessoas nem se quer pensam em elaborar uma decoração na parte externa de suas casas. Assim, consequentemente a primeira visão que as pessoas terão sobre a sua casa é ruim.

Mas quando você opta por colocar o pneu na decoração isso faz toda diferença no seu jardim. E assim a visão da sua casa muda completamente e você se sente muito mais a vontade com a sua casa.

 

Modelos

Utilizar o pneu na decoração do jardim faz toda diferença no espaço e ainda existem inúmeras formas de você utilizá-lo. Desse modo, da para você incrementar ele na decoração, não importa qual estilo que você tenha em casa.

Entretanto, devido essa infinidade de variedades na decoração com pneus é um pouco complicado comparar todas elas e escolher só uma forma. Mas para ajudar, separei abaixo os principais modelos de decoração com pneu no jardim. Logo, você poderá observar com calma pelo menos os principais modelos. Vej

Balanço

A primeira opção é um clássico, sendo muito utilizada há um tempo, sendo o balanço com pneu. Neste modelo o legal é que além de ser um item decorativo, você também pode se divertir nos momentos de lazer. Além disso, podemos destacar que o balanço de pneu é bem simples de fazer, logo, você não terá nenhuma dificuldade nesse processo.

Outra coisa interessante nesse modelo é que existem várias formas de você fazer. Não necessariamente precisa ser apenas o balanço com o pneu natural. A ideia é que você utilize a sua criatividade de decore ele, deixando-o ainda mais interessante no espaço.

Portanto para quem gosta desse modelo vale apostar também. Caso você não consiga pendurar sozinho, também fica aberto para pedir ajuda algum amigo para fazer esse modelo.

 

Plantas nos pneus suspensos

Utilizar plantas nos pneus é algo que fica simples lindo e é bem fácil de fazer. A ideia desse modelo é você pendurar os pneus na parede e colocar as plantas dentro dele, como se fosse um vaso de planta.

Para esse processo você terá um pouco de trabalho, mas ainda assim é simples de fazer. Além disso, você precisará selecionar bem as plantas que você vai colocar, porque nem todas podem caber nesse espaço ou ficar tão agradáveis.

Pintar os pneus e fazer uma decoração por fora também é algo essencial. Afinal isso irá dar uma incrementada na decoração e assim ficar mais agradável. Aliás, uma excelente sugestão é você procurar cores complementares da parede. Assim, essas cores vão estar combinando e deixando o espaço mais agradável.

 

Caixa de areia

Para quem tem criança ou animais de estimação, da para fazer uma caixa de areia bem legal. Entretanto, se for para criança é legal você utilizar um pneu de caminhão e encher ele de areia. Assim, os pequenos poderão estar sempre brincando na areia e se divertindo.

Já para as pessoas que tem animais de estimação, é interessante destacarmos que você pode criar um espaço para eles fazerem suas necessidades. Desse modo, isso vai evitar sujar o seu jardim e criar uma certa organização na casa.

 

Horta

Atualmente, embora os legumes e vegetais sejam alimentos saudáveis, muita das vezes compramos eles agrotóxicos e assim acabamos não tendo uma alimentação tão saudável. Desse modo, apostar em alimentos orgânicos é algo essencial e uma ótima maneira de fazer isso é criando uma horta.

Entretanto, muita das vezes as pessoas reclamam sobre não terem lugar para plantas. Mas uma excelente forma de você fazer isso é criando uma horta no pneu e assim completando o seu jardim.

Para isso, basta você comprar areia vegetal, colocar no pneu e plantar. Mas é claro que você também pode dar uma decorada no pneu para que sua horta fique ainda mais bonita. Portanto, essa pode ser uma ótima oportunidade para você começar a ter uma vida saudável de vez.

 

Mesa

Nem todo mundo sabe, mas a verdade é que da para você criar uma mesa utilizando pneus e assim completando o seu jardim. O legal desse modelo é que ele é muito mais funcional e faz toda diferença na decoração. Então por exemplo, você pode colocar uma linda mesa no seu jardim, para sempre ler e receber os amigos.

Além disso, caso você opte por esse modelo, é interessante ressaltarmos que você vai ter um pouco mais de trabalho do que as outras decorações. Mas é claro que se você tiver criatividade e força de vontade, isso não será um desafio.

Portanto, sugiro que você procure alguns tutoriais para fazer em sua casa sem erro. Aliás, você também pode está convidando amigos e familiares para te ajudar nesse processo.

 

Vaso de planta

O próximo modelo é criar vasos de plantas com pneus. Mas vale destacar que nesse caso isso é um pouco diferente daquele modelo suspenso que citei. Já neste ele ficará no solo e você terá inúmeras variedades para fazer na sua casa.

Um ótimo exemplo de vaso de planta para você apostar é o com barbante e madeira. Ou seja, você vai criar um tampo em baixo de uma das partes do pneus e colocar um tripé de madeira para ficar mais interessante. Depois você vai enrolar um barbante em todo o pneu criando um visual incrível. E por fim é só plantar!

Esse modelo fica lindo na decoração e não exige conhecimento em trabalhos manuais para isso. Além disso, você pode pintar o pneu ou fazer alguns detalhes que você preferir. O ideal é que você coloque a sua personalidade nesse vaso e assim deixe ele bem mais agradável.

 

Bancos

Outra coisa bem legal que também da para fazer utilizando pneus para incrementar o seu jardim são os bancos. É claro que esse modelo também há várias formas de você fazer. Desse modo, o ideal é que você analise alguns modelos e escolha aquele que tem mais a ver com as suas necessidades.

Um ótimo exemplo de um banco feito com pneu é você enrolar uma corda em volta do pneu e colocar um estofamento para ficar mais confortável e bonito. Assim você poderá criar um espaço bem agradável no seu jardim, colocando esse banco, um tapete grande e algumas almofadas.

Além disso, para as pessoas que gostam de algo mais natural, podem simplesmente deixar o pneu natural e colocar apenas uma grade para você sentar. Isso também ficará bem bonito no seu jardim e é claro que você pode utilizar outros elementos para completar a sua decoração.

 

Porta revista

Para quem gosta de ler revistas e jornais, da para você apostar em um porta revista feito com pneu. Isso é algo muito simples de fazer e que não deixa de ficar lindo na decoração. A grande ideia desse modelo é você cortar o pneu no meio formando um U. Depois você vai colocar um tripé no pneu, pintar e estará pronto.

Além disso, uma sugestão é você criar um espaço de lazer no jardim, colocando tapete, bancos e o porta revista. Isso deixará o seu espaço aconchegante e você poderá sempre receber os seus amigos e familiares.

 

Puf

Ainda nessa ideia de criar um espaço de aconchego no seu jardim é fazer um puf bastante confortável para colocar ele. Nesse modelo é muito importante que você aposte em um pneu maior. Para que assim, você consiga fazer algo mais aconchegante e agradável.

Então a ideia é você pintar o pneu da cor que preferir e depois colocar um estofamento nele. Assim você poderá sempre sentar e dependendo do tamanho até deitar no seu jardim.

 

Como fazer: Vasos de plantas com pneus

Como citei acima, existem inúmeras ideias de decoração com pneus para jardim que você pode apostar. Devido a isso, infelizmente não da para citar o passo a passo de todos os modelos. Mas de qualquer forma, separei um passo a passo de um dos modelos mais utilizados no jardim. Assim você poderá conferir e fazer na sua casa sem nenhuma dificuldade. Confira:

Materiais:

  • Pneu;
  • Prego;
  • Tinta;
  • Terra;

 

Passo a passo:

Para começar, a primeira coisa que você vai precisar fazer é limpar o pneu. Afinal, por ele ser usado ele pode estar bastante sujo e isso vai acabar prejudicando as plantas. Então não se esqueça de limpar bem ele.

Depois disso, você vai pintar ele da cor que você preferir, para esse passo, sugiro que você compre a tinta em spray para facilitar o processo.

Após secar, você precisará fixar o pneu na parede, para isso você pode furar a parede com parafuso para que fique resistente. E por fim, coloque terra e coloque a planta que você escolheu.

 

Imagens para se inspirar!

 

 

   

SANYO DIGITAL CAMERA

 

new garden ideas with tires online

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

   

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.