O jardim vertical artificial é uma alternativa para quem quer ter um pouco de verde em casa, mas não sabe como cuidar de plantas. A novidade é que a alta tecnologia revolucionou os modelos de jardins fazendo-os parecer naturais.

São verdadeiras obras de arte com muitos detalhes. Podem ser feitos em seda fina ou poliéster. As criações ficam realistas, tanto em cores, brilho, textura e movimentos das plantas. Se você está em busca de um toque de verde na sua casa ou trabalho, venha com a gente e acompanhe as dicas que selecionamos para você!

Por que usar flores e plantas artificiais em seu jardim vertical

As flores e plantas artificiais são ótimas para decorar ambientes. Elas são práticas, não amarelam, não necessitam de cuidados especiais, como água, luz ou poda. São excelentes para quem quer um toque de verde em casa sem precisar ter muito trabalho.

Mas lembre-se: elas ainda precisam de cuidados e uma manutenção periódica para continuarem bonitas por mais tempo.

Elas podem ser colocadas em um jardim vertical que fique em qualquer cantinho da sua casa ou apartamento, até nos lugares menos iluminados, como embaixo de escadas.

Vantagens de um jardim vertical artificial

Se você ainda não está convencido de que as plantas artificiais podem ser usadas em um jardim vertical, selecionamos as principais vantagens que elas oferecem.

Versatilidade

Os jardins verticais ou paredes verticais feitas com flores artificiais podem ser feitos em vários formatos. Como peças suspensas de madeira com vasinhos, compondo uma decoração delicada ou estruturas complexas que cobrem toda a parede.

Preservados

Por serem plantas artificiais não precisam de cuidados especiais e duram muito mais tempo.

Isolamento acústico

Se sua rua é barulhenta, o jardim vertical vai te ajudam a abafar o barulho. A estrutura do jardim cria uma camada de separação mais espessa que a parede sozinha.

Vai minimizar os ruídos externos e melhorar a qualidade acústica no interior da casa, evitando reverberações.

Relaxamento

As plantas ajudam a relaxar e a trazer conforto para dentro de casa. Isso se dá pela sua beleza delicada e pela cor verde que beneficia o descanso. E já que as plantas artificiais não necessitam cuidados constantes, você terá muito mais tempo para descansar.

Beleza

Os jardins verticais artificiais deixam o ambiente mais moderno, elegante e funcional. Por serem feitos sob medida, irão combinar com qualquer estilo decorativo e gosto pessoal. São livres de insetos e podem ser feitos representando as mais diversas espécies de plantas.

Jardim vertical artificial com plantas permanentes

O jardim vertical com plantas permanentes é capaz de proporcionar a sensação de um jardim natural em locais em que os espaços não permitem o desenvolvimento dessas espécies, seja por falta de iluminação adequada ou infraestrutura.

Elas são plantas de altíssima qualidade e que será muito difícil notar que não são reais. Inclusive, as folhagens contam com proteção UV e alta resistência, podendo ficar em locais internos ou áreas externas.

Plantas artificiais realistas

A tecnologia atual permite que as plantas sejam ultra-realistas, fazendo com que os jardins verticais artificiais pareçam reais que dá até vontade de regá-los.

Jardim vertical artificial é uma ótima aposta para empresas

O ambiente corporativo pode ficar menos sério com um jardim vertical permanente. É a chave para deixá-lo menos formal e leve. O ambiente ganhará um toque de vida, personalização e alegria.

O jardim artificial exige pouca manutenção, não atrapalhando no desenvolvimento do trabalho e no dia a dia da empresa. São duráveis e não perdem a intensidade dos tons de verde. Todo mundo vai trabalhar mais feliz e tranquilo.

Parede Verde traz sofisticação

As paredes verdes são verdadeiras obras de arte e uma intervenção paisagística que deixa o ambiente mais sofisticado. As cores trazem frescor visual, mesmo que as plantas não sejam reais. São tantos detalhes que até interferem na sua disposição dando mais energia.

O importante é contratar um profissional responsável para criar o projeto do seu jardim vertical artificial, podem ser arquitetos paisagistas ou paisagistas de interiores. Eles irão criar um planejamento e escolher os tipos de plantas para revestir o tamanho da parede e da área a ser trabalhada.

Tipos de jardim vertical artificial

Os jardins verticais podem ser colocados em lugares diferentes e feitos de várias formas.

Jardim vertical externo

São ideais para decorar áreas de lazer, como piscinas, varandas gourmet e espaços de decoração. Já que as plantas são artificiais, não há problemas em serem colocadas em locais com bastante sol, ou que chova ou vente.

Também podem ser combinadas com pedras naturais, revestimentos de paredes, madeiras que trazem um toque rústico e ainda mais natural.

Jardim vertical em apartamentos

Em apartamentos, o jardim vertical artificial pode ser feito em cômodos internos ou na varanda, já que ocupam pouco espaço ao serem colocados na parede.

Normalmente, as pessoas veem problemas em colocar plantas dentro de casa porque há pouca incidência de luz. Então, as plantas artificiais são ótimas, já que parecem reais e não irão sofrer.

Nos jardins de inverno, o resultado é maravilhoso, além de ser aconchegante, agrega à decoração, trazendo um toque moderno.

Jardim vertical com paletes

O pallet ganhou espaço nos jardins verticais, pois são econômicos e podem ser colocados em ambientes internos ou externos.

Dão um aspecto natural a decoração agregando ao estilo do jardim de inverno. Servem de suporte para decorar com vários tipos de plantas de forma vertical.

Podem ser colocados na parede como pequenos caixotes posicionados verticalmente, com vasinhos ou servir de suporte para plantas trepadeiras e pendentes.

Eles são baratinhos ou podem ser conseguidos de graça em supermercados ou empresas.

Confira como fazer o seu jardim vertical em 8 passos

Se você quer se arriscar ao invés de contratar uma empresa especializada, se prepare, siga nossos passos e coloque a mão na massa para criar um jardim incrível e encantador.

1. A primeira coisa a se fazer é escolher um local para fazer o seu jardim.

2. Em seguida, pegue uma chapa de compensado e pinte de preto ou verde. Essas tonalidades que melhor harmonizam com os tipos de flores e plantas artificiais escolhidas, como o verde-musgo.

3. O próximo passo é fixar todas as placas com pregos ou grampos. Pode ser feito em um tablado que será fixado direto na parede e fixar as placas.

4. Com firmeza, encaixe os pedaços de grama artificial, os de 30 mm são ideais para jardins, até preencher toda a chapa.

5. Coloque na chapa as plantas escolhidas, uma a uma. Primeiro aquelas da parte mais alta e continue o processo de cima para baixo.

6. Abra as flores ou as plantas com cuidado e ajeite-as.

7. Observe se todos os quadradinhos de grama sintética ficaram com a mesma aparência harmônica e se nenhuma planta, flor ou folhagem está destoando do seu jardim vertical. A aparência deve ser bonita e natural.

8. Por fim, não esqueça de escolher as flores que podem dar um toque de cor ao seu jardim vertical. Existe uma variedade grande de modelos artificiais que parecem naturais e vão deixar sua casa ainda mais charmosa.

60 fotos de jardins verticais artificiais que irão deixar sua casa mais bonita e charmosa

São tantas as possibilidades de criações que fica até difícil escolher o modelo de jardim para ter em casa. Selecionamos 60 fotos com os mais variados modelos e que vão te inspirar a definir o estilo do que você quer. Confira!

Tutoriais para criar um jardim vertical artificial em casa

1. Como fazer um jardim vertical artificial com plantas permanentes

Com esse vídeo, você vai aprender de forma rápida e prática a fazer um jardim vertical com plantas permanentes. É só seguir o passo a passo que o resultado será incrível!

2. DIY: como fazer um jardim vertical na varanda

A vantagem do jardim vertical artificial é que ele pode ser colocado em qualquer lugar. Nesse tutorial, você vai aprender a fazer um modelo para colocar na varanda do apartamento. São poucos passos e é só segui-los para ter o resultado que você deseja.

3. Como fazer uma parede verde

Nesse vídeo, você vai ver como criar uma parede verde com plantas artificiais. A parede verde é super moderna e cobre todo o espaço. É muito interessante para quem não tem medo de ousar e quer ter todos os benefícios que um jardim vertical artificial pode oferecer de uma única vez. Assista o vídeo e reproduza os passos para ter um resultado incrível. Lembrando que ela pode ser feita dentro ou fora de casa!

O jardim vertical artificial traz muitas vantagens para quem o escolhe. Não exige muita manutenção, pode ser colocado em qualquer lugar, consegue reproduzir o aspecto natural, conta com isolamento acústico, traz tranquilidade e vai deixar sua casa ainda mais bonita.

Se você quer um toque de verde na sua casa, mas não tem tempo de cuidar de plantas naturais, esse é o modelo certo para você! Escolha os tons e tipos das plantas e faça uma parede linda no seu lar.

Write A Comment