Granito Branco Dallas: Preço, Mancha? Veja Fotos!

O Granito Branco Dallas é uma ótima opção para quem está à procura de um modelo para colocar em casa. Sabemos que existem inúmeros modelos lindos feitos com os mais diversos materiais, mas o tipo Dallas tem suas vantagens. Ele é moderno e elegante e vai deixar os ambientes mais iluminados.

Granitos de forma geral são muito resistentes e elegantes. São formados por lava vulcânica endurecida, grãos de quartzo, uma pequena quantidade de mica, que dá a cor característica e feldspato ou silicato.

Você conhece o granito branco Dallas? Então chegou a hora de saber mais sobre ele. Neste artigo, fizemos uma seleção de dicas, indicações e inspirações para que você fique por dentro e te ajude a escolher onde inseri-lo na sua casa. Confira:

O que é o Granito Branco Dallas?

Esse tipo de granito não é exatamente branco, mas graças ao seu tom clarinho, pode ser alocado no grupo dos granitos brancos. Seu fundo é bege bem claro e possui pequenas manchas em tom de vinho, que o diferencia dos outros tipos. Elas são espaçadas, dando uma característica mais escura as peças.

Sua maior vantagem é em relação ao seu preço. É relativamente mais barato do que os outros tipos, apresentando um excelente custo benefício. Pode ser colocado em ambientes internos e externos, mas você deve se atentar ao processo de tratamento e impermeabilização.

Um modelo marcante e que deixará os ambientes da sua casa mais bonitos e modernos.

O granito branco mancha?

Sim, infelizmente o granito pode manchar. Mas não se assuste, se você tomar os cuidados necessários e as devidas precauções, isso não vai acontecer e seu granito Dallas terá as características preservadas.

Os granitos contam com uma certa quantidade de porosidade podendo absorver determinadas substâncias, como café, refrigerantes, sucos, vinagres, vinhos e gorduras. Quando esses itens entram em contato com a superfície do seu granito, é recomendável que a limpeza seja realizada imediatamente.

A limpeza deve ser feita todos os dias com água e sabão neutro, podendo ser detergente, e um pano limpo. Para remover o sabão, aplique um pano úmido com água. Não use produtos químicos, pois podem danificar a superfície da sua pedra.

O caminho mais rápido para aumentar a durabilidade do material é aplicar um produto especial de impermeabilização. Fique atento, porque ele não dura para sempre e precisar ser reaplicado para continuar sendo efetivo contra a absorção de líquidos e evitando que manche a pedra.

Quanto custa?

Como já falamos anteriormente, o Granito Dallas é mais em conta do que os outros tipos, chegando a custar, em média, até R$300,00 a menos que o m² do Granito Polar. No entanto, o custo pode variar conforme a região onde a compra será feita e a quantidade que será adquirida. Mas, fazendo uma média, o m² do Granito Dallas custa em torno de R$200,00.

Ambientes com Granito Dallas

Esse tipo de granito é muito versátil e pode ser instalado nos mais diversos ambientes. Confira as principais utilizações e algumas dicas de como usá-lo de forma correta para ter uma decoração incrível:

Banheiro com Granito Dallas

O Granito Branco Dallas é ideal para banheiros. É capaz de colaborar com uma decoração clean pois sua coloração é mais clara, além de contribuir para um ambiente mais iluminado. Também graças a sua cor, as possibilidades de combinações se tornam inúmeras, o que vale é adequar ao seu gosto e personalidade.

Para bancadas de banheiro com armários, o ideal é utilizar bordas, também chamadas de saias, com espessuras maiores, medindo entre 10 e 15 centímetros. Assim, o ambiente ficará muito sofisticado. Nos lavabos, geralmente não usamos armários, permitindo que você ouse um pouco mais e invista em saias entre 20 e 30 centímetros.

Cozinha com Granito Dallas

O granito Dallas possui pontos pretos em sua extensão, facilitando combinações com banquetas e armários em tons mais escuros. Você pode ousar em uma cozinha mais moderna ou investir em padrões mais clássicos, com móveis claros e alguns detalhes com cor.

Na cozinha, o ideal é instalar chapas de 2 cm, mas, assim como no banheiro, as bordas podem ser mais grossas para ter um aspecto mais robusto, sendo de 4 a 5 cm. Busque sempre um equilíbrio entre os revestimentos, as cores dos armários e o granito buscando uma harmonia entre texturas e cores.

Granito Dallas na Bancada

As bancadas podem ser instaladas em cozinhas ou salas de jantar, pois são utilizadas como mesa. Quando feitas em granito branco, permite que você ouse em elementos de madeira e outras cores mais marcantes. Não se esqueça e impermeabilizar a sua bancada, pois por ser um lugar onde as refeições serão realizadas, pode haver derramamento de líquidos e alimentos.

Granito Dallas usado como pisos e escadas

A maior vantagem de investir em pisos de granito Dallas é que, ao contrário das cerâmicas e porcelanatos, ele não irá perder o brilho com o passar do tempo. É um investimento com um excelente custo benefício, já que a troca não será necessária com a mesma frequência que os outros materiais.

Quando usado como piso, é preciso se atentar a utilização de impermeabilizantes e de um tratamento antiderrapante, para evitar um acabamento muito liso e que pode levar a acidentes, como escorregões e quedas. E a espessura ideal para pisos e escadas é de chapas de 2 centímetros.

28 fotos incríveis de Granito Branco Dallas que vão te deixar encantado

Chegou a hora de se inspirar e conferir os diversos usos que podem ser dados a esse tipo de granito. Vem com a gente e se encante por cada uma das fotos que selecionamos:

1- A perfeita combinação de granito, inox e móveis brancos

2- O ambiente ficou mais iluminado a inserção de tons claros

3- Combine o Granito Branco Dallas com os elementos do banheiro para uma composição harmônica

4- Uma cozinha clean e encantadora

5- Que tal o granito usado para o acabamento da piscina?

6- O granito branco combina muito bem com tons escuros de madeira

7- Use o granito para criar lindos contrastes com os móveis

8- Uma bancada muito funcional e prática para o dia a dia

9- Olha que legal inserir o granito nos pés e nas bancadas dos móveis

10- A opção ideal para uma escada duradoura

11- Aproveite as bancadas para preparar alimentos com praticidade

12- O piso em granito possibilita uma decoração mais moderna

13- O ambiente parece maior pois o granito continua pelas paredes

14- Uma bancada elegante para uma portaria moderna

15- O contraste perfeito entre tons claros e escuros

16- Um banheiro super charmoso com duas cubas

17- Uma ótima ideia para se proteger contra respingos de gordura na parede

18- Mais um modelo de granito usado como piso

19- Uma mesa inteirinha de granito para deixar a sala de jantar imponente

20- Utilize o granito Dallas nas bancadas e também no piso

 21- O revestimento da banheira ganhou um toque especial

22- Crie várias combinações de estampas e cores

23- Mais um exemplo de cozinha moderna

24- Uma recepção de presença marcante

25- A combinação entre a escada e o corrimão preto criou um ambiente inesquecível

26- Ele também pode ser usado na churrasqueira

27- Uma bancada divertida e fora do padrão

28- O espaço perfeito para cozinhar sem preocupações

O Granito Branco Dallas possui características muito peculiares e únicas. As pequenas manchas escuras contribuem para um visual elegante e moderno. Pode combinar com vários ambientes, podendo ser usado em áreas internas e externas. Sem contar que seu custo benefício é excelente, já que seu preço é mais baixo e sua durabilidade é impressionante. Não tenha medo de investir nesse material para deixar sua casa com mais personalidade e estilo.

 

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. Aceitar Ler mais