Mesa de carrete com luz

Mesa De Carretel – Passo A Passo + Modelos!

A mesa de carretel, quando bem trabalhada, pode complementar a praticamente qualquer tipo de ambiente. Seja uma mesa de jantar, em um restaurante, na sua varanda ou onde mais você a quiser utilizar!

E claro, você não precisa sair para comprar a sua, pois o melhor de tudo é você mesmo fazer sua própria mesa de carretel, acredite, é mais fácil do que parece! Aqui neste artigo nós iremos justamente lhe ensinar a fazer sua própria mesa de carretel, assim você terá uma maior mobilidade para confeccioná-la de acordo com seu gosto e de onde você pretende utilizá-la. E mais abaixo ainda lhe apresentaremos inúmeros modelos de mesas de carretel para que você possa se inspirar e começar a fazer as suas!

Preparado? Pois então vamos começar!

Como fazer uma mesa de carretel

O processo de confecção para toda mesa de carretel é basicamente o mesmo, com um único, e essencial, diferencial: imaginação! E sim, nós sabemos que pode até parecer exagero nosso, mas a imaginação é tudo o que dita um modelo de outro, pode acreditar.

Abaixo você verá um passo a passo para um modelo simples de uma mesa de carretel, e mais abaixo poderá conferir alguns dos inúmeros modelos diferentes que existem. Se comparar ambos, verá que a diferença mora nos detalhes, ou seja, quanto tempo você dispor para focar nos detalhes de sua mesa, mais bonita ela ficará!

Preparado então para aprender? Pois vamos lá!

Passo 1 – Separe o material

Em qualquer tutorial que você vá fazer, o primeiro passo é sempre começar separando o material de que você precisará. Então já vai anotando ai tudo que você deverá separar:

  • Um carretel, o qual simplesmente é a nossa peça principal aqui. Se você procurar um pouquinho pela internet conseguirá encontrar diversos carreteis para venda, com valor variando entre R$ 50 e R$ 300, dependendo do modelo que você busca;
  • Lixa para madeira;
  • Tinta acrílica à base de água;
  • Polo de pintura;
  • Pincel;
  • Luvas de borracha.

Tudo em mãos? Então vamos começar!

Passo 2 – Tratando o carretel

É muito provável que o carretel que você adquiriu esteja repleto de farpas e até mesmo pregos salientes, as luvas de borracha são justamente para lhe proteger aqui, então certifique-se de usá-las.

Anúncios

A primeira coisa a se fazer é realizar uma análise prévia de seu carretel, analisando cuidadosamente se ele possui farpas e pregos soltos e, caso positivo, você deverá tratar disso antes de começarmos a fazer nossa mesa de carretel.

E se você estiver se perguntando como você poderá lidar com isso, é exatamente aí que a lixa de madeira entra em cena. E mesmo se você não tiver achado farpas na madeira, não deixe de lixar seu carretel, pois é isso que fará com que sua mesa adquira um aspecto de nova.

Depois de lixar é só passar um pano úmido para tirar aquela poeira de cima da peça e ir para o próximo passo.

 Passo 3 – Pintando tudo

Ah menos que você queira fazer uma mesa com o carretel “cru”, o que podemos também chamar de “rústico”, agora é a hora que você deverá começar a pintá-lo. As cores ficam totalmente a sua escolha, tem quem prefira cores mais alegres e felizes e quem prefira pintar tudo de preto mesmo, vai de acordo com sua preferência e com o ambiente em que você utilizará sua mesa de carretel.

Espere a tinta secara para aplicar uma segunda demão. E claro, se você quiser colocar desenhos, símbolos ou mesclar cores na sua mesa, agora é a hora, e fica tudo a sua escolha, lembrando novamente que sua imaginação é o limite aqui!

Feito isso, sua mesa de carretel estará pronta! E claro, caso você queira colocar mais elementos em sua mesa, como por exemplo um tampo de vidro, rodinhas na base e o que mais lhe vier em mente, faça tudo isso após a tinta secar.

Bem fácil, não é mesmo?

Vários modelos para se inspirar

Abaixo você poderá conferir diversos modelos diferentes de mesas de carretel para se inspirar, repare bem que a maioria dos modelos são iguais, com algumas belíssimas exceções, diferindo uns dos outros apenas por detalhes pequenos, ou seja, de novo nós batemos aqui na tecla da imaginação!

Acompanhe:

1 – Passar uma corda ao redor de sua mesa de carretel pode funcionar como uma decoração muito bonita

Mesa de carretel com corda

2 – E se você for fã de amarelo, então por que não pintar sua mesa de carretel toda de amarelo para combinar com o ambiente ao redor?

Mesa de carretel amarela

3 – Não é tão fã assim de amarelo? Prefere o vermelho? Sem problemas, ele também fica ótimo!

Mesa de carretel vermelha

4 – E se você não tiver condições de ter uma mesa de carretel em casa, bem, meia mesa é melhor do que nada, não é mesmo?

Metade

5 – Para deixar o café da manhã em família ainda melhor!

Mesa do café

6 – E se você quiser apenas uma mesinha para por na varanda enquanto conversa com os amigos tomando uma gelada e comendo tira gosto, dá só uma olhada nesse modelo baixo

Mesinha

7 – E que tal uma mini mesa de carretel? Essa vêm até com um tampo de mesa uma corda amarrada ao seu redor!

Mesa de carretel pequena

8 – E se você é o tipo de pessoa que não consegue se decidir entre a escuridão e a alegria, a mesa abaixo vai traduzir perfeitamente o que você está sentindo!

Mesa de carretel preta e colorida

9 – E que tal já aproveitar e fazer a mesa e o assentos tudo junto?

Mesa de carretel com cadeiras

10 – E se você quiser dar uma colorida na sua mesa de carrete, confere só o modelo abaixo para lhe dar inspiração

Mesa de carretel colorida

11 – Mas se você for o tipo de pessoa que prefere mais reciclar, sem problemas, uma mesa de carretel com tampo de jornal ficará linda!

Tampo de jornais

12 – E uma mesa com tampo de vidro para colocar como mesinha de centro na sala pode realmente ser uma excelente escolha

Tampo de vidro

13 – Agora, se você for do tipo artístico e quiser se arriscar nos desenhos, bote a imaginação para funcionar e faça as mais incríveis formas!

Tampo desenhado

14 – E que tal uma mesa de carretel com o fundo falso? Assim você pode até mesmo guardar o que bem quiser ali dentro, longe dos olhares de curiosos!

Mesa de carretel com fundo falso

15 – E se o seu objetivo for decorar  seu jardim, uma mesinha em cima de uma mesa, ambas combinando, com certeza é uma ótima decoração para seu jardim!

Mesa de carretel para jardim

16 – E claro, se você calcular bem o tamanho e dimensões de sua mesa de carretel, poderá até mesmo ter o lugar perfeito para guardar os banquinhos

Banquinhos escondidos

17 – E você não precisa de nada muito grande, uma mesinha já pode ser o suficiente para lhe atender

Mesinha de carretel

18 – É do tipo que gosta de ler e está sempre com um livro em mãos? Então nada melhor do que escolher o lugar ideal para guardar os seus livros, não é mesmo?

mesa de carretel para guardar livros

19 – E que tal aproveitar todas aquelas tampinhas que você tem em casa para decorar o tampo de sua mesa de carretel? Você pode até mesmo conseguir um lugar no meio da mesa para guardar seu balde de bebidas!

Tampo de tampinhas

20 – E se quiser ir além e apostar em uma mesa mais “requintada”, então confere só este modelo de vidro abaixo

Mesa de carretel de vidro

21 – E que tal fazer um cantinho de leitura para as crianças? Elas certamente irão amar a ideia!

Cantinho da leitura

22 – E por que não aproveitar todas aquelas rolhas de garrafas para fazer uma decoração impecável?

Mesa de carretel com rolhas

23 – Gostou da decoração de corda acima, tentou fazer igual mas bem na metade ficou com preguiça e decidiu parar por ali mesmo? E se eu te falar que mesmo assim a decoração ainda fica maravilhosa?

Mesa de carretel com corda

24 – Agora, se quiser um lugar para guardar seus vinhos sem precisar ficar indo toda hora buscar um deles, então confere só o modelo abaixo

Adega

25 – E por que não colocar uma almofada no carretel? Assim você consegue transformá-lo até mesmo em um ótimo assento

Tampo de forro

26 – Vai dar aquela festinha no jardim? Então confere só abaixo como pode ser uma boa ideia simplesmente colocar uma mesinha de carretel sobre a outra, certeza de que seus convidados irão achar o máximo!

Mesas de carretel para festa no jardim

27 – Ainda pensando na festinha no jardim, que tal um lugarzinho para deixar a bebida sempre perto de você? Basta um pouquinho de gelo no balde e pronto!

Mesa de carretel com lugar para a cerveja

28 – Agora, se você quer realmente um modelo bem feito, e de arrancar olhares de admiração, dá só uma olhada na mesa de carretel abaixo, ela possui até mesmo iluminação “própria”!

Mesa de carrete com luz

29 – E aqui vão mais algumas ideias de mesa de carretel para finalizarmos!

Várias mesas de carretel

E então, viu alguma mesa de carretel acima que você definitivamente deve começar a fazer para colocar em casa? Ou será que conseguiu retirar boas ideias dos modelos acima para montar você mesmo o seu próprio modelo?

Anúncios

Conta tudo isso pra gente nos comentários abaixo, vamos adorar te ouvir!