Painel de Gesso para TV: Veja diversas fotos e ideias!

Uma das melhores formas de relaxar em casa é assistindo TV, seja filmes, séries, desenhos e até novelas. Tudo no conforto de um sofá bem gostoso, ou cama macia, em uma sala ou quarto bem decorado e aconchegante. Mas como deixar esses cômodos funcionais e elegantes? Uma forma muito bacana de adicionar modernidade a decoração nesses ambientes é com um painel de gesso para TV.

Ele veio para substituir as estantes proporcionando beleza, economia de espaço e deixando o cantinho do entretenimento ainda mais agradável. O gesso é um material elegante e muito versátil. Com ele, será possível deixar sua casa com um ar descontraído, iluminado e moderno.

Selecionamos algumas dicas incríveis sobre essa peça, além das melhores aplicações e algumas inspirações. Vem com a gente e saiba melhor como mudar o visual da sua sala ou até o quarto.

Características do Gesso

Esse material, há tempos, é usado na construção civil, seja em revestimentos, rebaixamentos ou divisórias. Ele é um pó branco obtido pela calcinação de uma rocha chamada gipsita. Quando misturado com água, endurece se tornando bem resistente. Conta com fácil moldagem sendo excelente para fabricar ornamentos, esculturas, molduras e objetos decorativos.

Sem contar que sua aparência é incrível, pois sua superfície fica lisinha e branca, eliminando a necessidade de massa corrida para o acabamento. A aplicação desse material também é mais prática e demora menos tempo para curar.

Drywall

Além do gesso comum, também temos o Drywall, que nada mais é, do que uma placa de gesso revestida de papel acartonado. Seu forro é composto por chapas parafusadas em uma ou duas estruturas metálicas. Dessa forma, ele pode ser aplicado em ambientes dos mais variados tamanhos.

Sua espessura é mais fina o que não impede de ter um ótimo isolamento acústico e um excelente conforto térmico. É fácil de montar, desmontar, evita trincas e sujeiras ou impressão de encardido.

Gesso comum x Drywall

Ambos possuem vantagens que devem ser levadas em consideração. O gesso comum é mais conhecido, porém, ele é mais trabalhoso e pode mofar, além de não suportar muito peso. Mas seu custo é bem mais baixo do que o drywall. Já o Drywall, é mais leve, fácil de manusear e resistente.

A Funcionalidade do Painel para TV de Gesso

O painel de gesso vai deixar a decoração da sua casa mais charmosa e delicada. São uma opção muito boa para quem busca praticidade e funcionalidade sem perder o estilo. É um suporte para televisão que pode ser colocado tanto em uma parede já existente, quanto uma nova, também de gesso, criada para dividir os ambientes. O espaço entre a parede e o painel pode ser usado para guardar os fios e deixar o visual mais clean e organizado.

Além de funcional, ele pode ser decorativo, então, vale a pena planejar um painel com prateleiras e nichos para colocar plantinhas, porta-retratos e outras peças decorativas.

Vantagens de ter um Painel para TV de Gesso

O gesso é um material que conta com uma superfície lisa, bem acabada e de ótima qualidade.  Permite uma fácil montagem, sem contar que podem ser moldados vários padrões pois ele é maleável.

E ainda é um material leve, fácil e rápido de instalar. Você terá um painel flexível e capaz de aceitar diversos acabamentos.

Cuidados Importantes com Peças Feitas em Gesso

Para que a vida útil e a durabilidade do seu painel seja muito maior, é preciso tomar alguns cuidados com a limpeza e manutenção. O principal deles deve ser em relação aos pregos e buchas usados na fixação da TV.

O cuidado principal com o gesso é em relação aos tipos de pregos e buchas que serão usados para fixar objetos como a TV no seu painel para TV de gesso. Se o trabalho for feito por um profissional especializado, perfeito! Assim você não correrá nenhum tipo de risco para fixar objetos. A melhor alternativa é contratar um profissional para o trabalho, assim ele saberá como preservar melhor o seu painel.

Com o passar o tempo, seu gesso pode sujar, absorver poeira e até ficar encardido. Para limpá-lo, utilize um pincel, um espanador ou uma flanela. Se certifique de que esteja limpo e seco. Tome bastante cuidado para não forçar demais e causar rachaduras no seu painel. Além disso, evite passar água sobre o gesso, pois ele não é muito resistente à umidade. Ao menos uma vez no ano, faça uma limpeza mais profunda com uma pequena quantidade de água sanitária.

Tipos de painéis de gesso

Os tipos mais comuns de painéis de gesso para TV são os lisos e os 3D. Os dois modelos contam com uma beleza incrível, veja um pouco mais sobre eles:

Painéis de gesso 3D para TV

Os painéis 3D possuem um efeito visual incrível. Contam com texturas diferenciadas e muito bonitas. Capazes de trazer elegância, sofisticação e modernidade aos ambientes. Podem ser pintados da cor que mais de agradar, além de trazerem uma sensação de movimento ao cômodo, fugindo dos visuais padrões.

Placas lisas

Os painéis lisos contam com seu próprio charme. Seu visual é mais clean e podem ser confeccionados com espelhos, LEDs, nichos, prateleiras e o que mais você preferir.

Painel de Gesso para TV para Quarto

Os painéis de gesso para TV quando colocados no quarto contribuem para criar uma decoração mais tranquila e aconchegante. O quarto precisa ser um local propício para o descanso e relaxamento. Então, investir em elementos em tons claros é uma saída prática e que vai te ajudar a relaxar e ter uma ótima noite de sono.

E nada mais gostoso do que chegar em casa e poder deitar na cama assistindo televisão, não é mesmo? Uma outra vantagem da coloração do painel de gesso é que você pode compor os mais diversos estilos de decoração já que ele combina com quase tudo.

Painel de Gesso Liso e 3D para Sala

O outro lugar da casa que costumamos assistir televisão é a sala. Por isso, o conforto deve ser a palavra-chave da sua decoração. Tanto os painéis de gesso lisos e 3D são capazes de te ajudar nessa missão. Ficam muito bonitos, ajudam a esconder os fios e contribuem com a organização do ambiente.

30 fotos de painel de gesso para TV que vão te deixar apaixonado

O painel de gesso para TV é uma peça muito versátil, prática, leve e fácil instalação. Não tenha medo de usá-lo na sua casa, já que sua cor transmite tranquilidade e pode ser combinado com vários estilos. As peças lisas são mais práticas e permitem a instalação de prateleiras e nichos. Já as placas 3D garantem um visual incrível e um toque de charme ao ambiente. Escolha a que mais te agradar e se joga!

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique no botão ao lado. AceitarLer mais