Índice do Artigo

Os tapetes de barbante estão presentes em quase todas as casas brasileiras. São lindos, normalmente, feitos em crochê e conseguem deixar qualquer ambiente mais bonito. Essa técnica de artesanato pode se tornar um hobby e até uma profissão.

Os modelos disponíveis podem ser usados em banheiros, salas, cozinhas, quartos, no hall e até na porta de entrada. É muito versátil e possui diversos formatos. Se você quer introduzir essa peça na sua casa, o artigo de hoje é para você! Confira e se inspire!

Onde usar o tapete de barbante

Essa peça é muito versátil, por isso, está presente em vários cômodos das nossas casas. Selecionamos algumas dicas de ambientes para você inserir essa peça.

Tapete de barbante para cozinha

A cozinha é um dos principais ambientes para inserir esse tipo de tapete. O material macio e confortável ajuda a deixar o cômodo mais aconchegante. As cores mais escolhidas para esse espaço são as neutras, como bege, branco e algumas tonalidades de marrom. Mas nada te impede de ousar e inserir um pouco de cor no local.

Tapete de barbante para banheiro

No banheiro, os tapetes de barbante costumam aparecer em kits, com duas, três ou quatro peças. Sendo um tapete para colocar rente ao vaso, um tampo de vaso, um tapete para usar próximo a pia e um porta papel higiênico.

Tapete de barbante para sala

Na sala, o ideal é verificar o espaço que tem disponível, já que os tapetes são feitos sob medida. Podem ser usados para delimitar espaços em salas que contam com muitos ambientes.

Tapete de barbante para quarto

No quarto, os tapetes são usados ao lado da cama para deixar o acordar mais macio e suave. Podem ser colocados em quarto de solteiro ou de casal, no segundo caso, vale a pena investir em um jogo de duas peças e posicionar uma em cada lado da cama.

Tapete de barbante para quarto de bebê e criança

Nos quartos infantis, os tapetes de barbante transmitem uma sensação de conforto. Nesses cômodos, vale a pena optar por modelos que possuam um design diferente e criativo. Assim, deixa o espaço mais lúdico e cheio de estilo.

Formatos de tapete de crochê

Os formatos dos tapetes de barbante são diversos. Existem os mais tradicionais, como os retangulares, quadrados e redondos. E os modelos personalizados, podendo ter formas abstratas ou imitar animais, flores e muito mais.

Tapetes de barbante passo a passo

Aprenda a fazer um tapete redondo de forma fácil. O resultado é maravilhoso! Confira o vídeo para seguir o passo a passo.

1- Tapete redondo com uma flor no centro

Esse tapete de crochê pode ser usado no centro da sala para dar destaque ao ambiente e complementar a decoração.

2- Tapete branco para um quarto colorido

Os quartos cheios de cores pedem um tapete em tons sóbrios. O legal desse quarto é que o tapete de barbante é mais reto e liso, dando maior destaque para os outros itens decorativos.

3- Uma flor ao centro para dar mais destaque

O tapete de barbante com uma flor no centro dá o destaque necessário para a peça. Uma combinação que não tem como dar errado!

4- Um pequeno tapete para sair do banho e pisar em algo fofo

O tapete no banheiro é essencial! E esse modelo, além de lindo, tem um toque macio para continuar relaxando mesmo depois de tomar banho.

5- Tapete em forma de baleia para divertir a garotada

O mais legal dos tapetes de barbante é que eles podem ser feitos e vários formatos!

6- Tapete de barbante dentro da paleta de cores

O tapete nos mesmos tons do restante do escritório cria um ambiente harmônico e elegante.

7- Vários quadrados coloridos para trazer mais cor ao ambiente

Esse tapete alterna o preto, azul, cinza e branco compondo uma peça incrível e cheia de estilo para dar um toque especial em ambientes neutros.

8- Um modelo estilizado e com um toque de cor

Olha que criativo esse tapete! Ele é capaz de dar um toque especial e trazer vida para qualquer espaço.

9- Tapete meia lua ou leque

O tapete meia lua ou leque é um modelo perfeito para ser colocado nas portas das casas, tanto em ambientes internos quanto externos.

10- Tapete de barbante para cozinha e colorido

O legal desse tapete é que é o barbante bege amenizou as cores fortes presentes nos outros quadrados.

11- Que tal colocar seu tapete de barbante na entrada da sua casa?

O tapete de barbante é excelente para decorar o hall de entrada. Dá um toque especial e deixa a decoração mais elegante.

12- Tapete de barbante para banheiro

O tapete de barbante é muito tradicional em banheiros nas casas brasileiras. Normalmente, são jogos com três peças, mas também podemos encontrar em conjuntos de duas peças como esse.

13- Quatro cores claras combinando

Esse tapete é todo reto e possui traços geométricos. É perfeito para salas com uma decoração mais clean.

14- Tapete tradicional de crochê

Um lindo tapete tradicional com uma flor para dar um up! Pelo tamanho, é ótimo para ficar na entrada da casa.

15- Tapete em duas cores para o quarto

A melhor parte de ter um tapete de barbante no quarto é poder acordar e colocar os pés em algo macio.

16- A cor marsala está super em alta

A cor marsala é linda e combina com qualquer ambiente. Mas tome cuidado para não sobrecarregar. Um tapete desse tamanho combina com quartos que tenham uma pintura mais neutra.

17- Mais um modelo de tapete meia lua

O tapete meia lua da imagem foi feito em três cores. O rosa quebrou a sobriedade dos tons neutros, deixando a peça ainda mais bonita.

18- Um tapete que ocupe toda a sala

Um tapete desse tamanho deixa qualquer lugar mais elegante, não é mesmo? O detalhe dessa peça fica por conta da barra vazada.

19- Coloque o tapete quadrado em bico para mudar um pouco a cara do espaço

O tapete quadrado pode ser usado como losango para dar um toque mais moderno ao ambiente.

20- Um modelo super diferente para quem gosta de ousar

Olha que legal a estrutura desse tapete! Disponha os móveis de forma que contorne o tapete!

21- Um tapete todo vazado fica muito delicado

Esse modelo de tapete é muito estiloso e moderno. No entanto, seus traços delicados permitem combiná-lo com quartos clássicos.

22- Um tapete para limpar o pé antes de entrar em casa

Quando o tapete de barbante fica na área externa, ele já fica preparado para que nenhuma sujeira entre dentro de casa.

23- O tapete de barbante combina com quartos infantis

Esse modelo ficou perfeito nesse quarto, principalmente porque não tem os mesmos tons dos móveis, ganhando todo o destaque necessário que a peça precisa.

24- O tapete branco combinando com os móveis da mesma cor

Um ambiente clean para ninguém colocar defeito.

25- Preto e branco nunca sai de moda

O tapete acima quebrou a monotonia do branco com uma borda preta e ficou incrível. O mais legal é que essa combinação de cores é atemporal e fica ótima em vários cômodos.

26- Um pouco de cor para a sala de estar

A sala de estar tem os móveis brancos e pedia por um tapete de barbante que quebrasse essa sobriedade.

27- Vários tons de azul para um tapete maravilhoso

A ideia de fazer um degradê nas cores deixou essa peça mais moderna e maravilhosa. É um tapete que combina com quartos infantis de meninos.

28- Tapete de barbante redondo e com pontas

As pontas desse tapete deram um ar mais atual a esse modelo redondo. É uma ótima ideia para quem quer modernizar um ambiente.

29- Barbante grosso para um tapete macio

O barbante mais grosso garante uma peça mais macia ao toque. O visual desse tapete é elegante e moderno ao mesmo tempo.

30- Tapete de barbante em forma de urso

Essa é mais uma ideia para divertir a garotada. Um modelo de tapete que combina com quartos infantis e também pode ser usado no espaço da brincadeira. Já que ajuda a amortecer quedas e é macio na hora de sentar para brincar no chão.

31- Tapete de barbante retangular

Uma peça inteira reta e da mesma cor traz um ar de modernidade. Combina com decorações clean ou que puxem mais para uma ideia mais sóbria.

32. O charme fica por conta da franja colorida

As franjas continuam em alta! Ainda mais nos tapetes. O legal da franja desse modelo é que ela reuniu todas as cores que estão em sua extensão, arrematando a peça com muito estilo.

33- Sobreposições de tapetes de barbante

Uma ideia muito criativa para quem tem uma sala grande, mas não encontra tapetes de barbante que comportem o tamanho do espaço. Faça uma sobreposição com peças de cores parecidas para criar um efeito diferente e interessante.

34- Pequenas doses de cores

Se você é uma pessoa apaixonada por cor, esse tapete é a sua cara! Já que o espaço já tinha as cores fortes da colcha, o tapete ganhou só alguns pontos especiais, mantendo o branco como base predominante. Assim, não sobrecarrega visualmente.

35- Um tapete de barbante retangular que ocupa todo o quarto

Esse tapete retangular ocupou todo o espaço sem sobrecarregar o ambiente já que sua cor é neutra.

36- Tapetes escuros são maravilhosos

Para quem gosta de tons mais escuros, vale a pena investir em uma peça cinza ou preta. O resultado é aconchegante e maravilhoso.

+44 fotos de tapete de barbante para te inspirar

Selecionamos mais 50 fotos de tapete de barbante para você escolher o seu preferido e fazer em casa.

 

 

 

 

 

O tapete de barbante é uma peça versátil e cheia de estilo. Está presente nas residências brasileiras e pode ser usado em todos os cômodos da casa. O barbante permite criar diferentes tamanhos e formatos sendo ideal para quem quer renovar a decoração sem gastar muito. Não tenha medo de investir em peças feitas com esse material!

Write A Comment