Depois que uma mãe tem o primeiro filho é quase impossível não querer fazer festas, principalmente a de 1 ano. Conforme o filho vai crescendo os papais querem sempre estar próximos a eles e comemorarem esse momento tão especial. Por isso, é tão importante ter atenção nos Temas Festa de 1 Ano Masculina!

Se você se encontra nessa situação não se preocupe! Nesse post separamos alguns temas incríveis para festa de 1 ano. Para que assim você possa encontrar o ideal para o seu filho. Além disso, também separamos algumas dicas para fazer a festa, confira!

Dicas de como decorar uma festa infantil

Agora que você já conferiu os temas de festa de 1 ano masculina, separamos abaixo dicas incríveis de decoração para você apostar! Afinal, muita das vezes as mamães querem economizar na decoração e gostam que elas mesmas monte o cenário, com elementos feito por elas como por exemplo o artesanato com barbante. Sendo assim, confira as dicas abaixo para você conferir!

Deixe a mesa personalizada

A primeira dica de decoração é deixar a mesa principal personalizada. Nesse caso, você pode imprimir em papel cartão uma bolinha com a logo principal da festa. Por exemplo, se for a festa de marinheiro, na logo você pode colocar um barquinho ou uma âncora.

Após esse processo, você vai pregar isso no palito e em seguida fincar nos doces. É um processo bem fácil de fazer e fica simplesmente incrível na decoração.

Decore a mesa dos convidados

Além da mesa principal, a dos convidados também merece uma decoração especial. Para isso, você pode colocar um item no centro da mesa e até colocar uma toalha em cima dele.

Muitas das vezes, as pessoas acreditam que decorar as mesas dos convidados é um tanto desafiador. Porém, você consegue fazer uma decoração incrível nela também sem gastar muito.

Se você tiver alguma dúvida do que colocar, no Pinterest você encontra vária ideias legais para você se inspirar. Então é só conferir as imagens e decorar a sua festa também!

Em festa de criança o que não pode faltar são espaços interativos! É muito importante que você crie um local para as crianças se divertirem ou para deixar a festa ainda mais empolgante.

Para isso, o ideal é você contratar alguém para brincar com elas, ou simplesmente chamar alguém da família. Se você não tiver dinheiro para isso, você pode colocar em algum canto brinquedos e ideias de brincadeiras para as crianças se divertirem. E assim, deixar a festa mais empolgante.

1- Baby Shark

Os papais e mamães já ouviram falar nessa onda que tem caído nas graças das crianças. A música famosa “Baby Shark doo doo doo doo doo doo” chegou até as festas de aniversário e pode ser um ótimo tema para festa de 1 ano. Vale a pena colocar toda a trupe na decoração já que os tubarões coloridos não podem faltar!

Cor não pode faltar para uma decoração tão animada

Só de olhar para os personagens da música, conseguimos perceber que eles são animados. Então, leve essa diversão para a decoração da festa do seu filho.

Que tal tornar o azul a cor predominante?

O fundo do mar tem tudo a ver com essa cor. Se você procura por uma decoração mais simples e que caiba no bolso, invista em itens que sejam nessa coloração. O resultado é maravilhoso e encantador.

Transforme o tubarão no estro principal da sua decoração

Já que a música fala do tubarão, que tal torná-lo o astro principal da sua mesa? Ao invés de colocar vários pequenos, invista em uma única peça grande e chamativa.

2- Circo

A festa com toma de Circo é alegre e agrada todas as idades. Para uma festa de 1 ano, é interessante porque temos uma tradição popular de que pode trazer muita alegria e sorte para a criança. Essa decoração é muito versátil e pode ir desde as mais modernas até as mais vintages e tradicionais.

Não pode faltar cor e alegria

A festa de circo é colorida e cheia de alegria. As cores predominantes são azul, amarelo e vermelho. Também vale a pena investir em elementos característicos, como cartola do mágico, pipoca e carrossel.

As listras invadem a decoração

Nada mais característicos do que listras, não é mesmo? Adicione também letreiros iluminados para complementar o visual da festa e trazer mais diversão.

Uma decoração completa e cheia de elementos

Para aqueles dispostos a construir uma decoração monumental, vale a pena unir listras, círculos, losangos, cores, bandeiras, bexigas e até tecido. Só tome cuidado para combinar e não exagerar.

3- Cavalos

Os cavalos são animais incríveis e que surgiram como tema de aniversários infantis. Muitas crianças convivem com eles desde pequenos e são apaixonados. Você pode criar uma decoração que remeta a fazenda, em tons de madeira e bege.

Pense nos docinhos e salgadinhos que serão servidos para complementar a decoração

Cavalos lembram fazenda e nada mais gostoso e prático do que servir alimentos que comemos nesses locais, não é mesmo? Essa ideia é muito legal e ajuda a criar o clima que a festa pede.

Um pouco de cor pode fazer toda a diferença

Essa ideia de decoração também remete a fazenda, mas trouxe um ar um pouco mais infantil graças as cores que foram adicionadas. O fundo verde ficou como o toque final para deixar o espaço ainda mais incrível.

Abuse dos elementos que lembrem cavalos

Essa decoração ficou super criativa com o uso de feno, das ferraduras, da lamparina e da sela.

4- Aviador

A festa com tema aviador está muito popular. A vantagem é que ela é muito versátil e pode ser feita em todas as cores e estilos.

Predominância de ursinhos e tons de azul

O ursinho aviador é uma ideia fofa e encantadora. Basta encontrar modelos de pelúcia com óculos de aviador e completar a decoração com pequenos aviões. Essa ideia combina muito com aniversário de 1 ano porque lembra da inocência e da fofura das crianças.

Mescle tons de azul com madeira escura

Essa combinação fica incrível. Invista em uma mesa escura e em uma mala/baú que é um elemento característico de aviadores. O painel feito com nuvens de papel era o que faltava para essa decoração ir as alturas.

Adicione tons de vermelho para fugir do monocromático

As outras duas opções eram monocromáticas, mas você pode inovar um pouco. O vermelho quebrou a monotonia e trouxe mais alegria para essa decoração.

5- Festa Infantil Marinheiro

A festa com tema marinheiro é atemporal e encanta todas as idades. As cores tradicionais são: azul, vermelho e branco. Você pode complementar a decoração com conchas, barcos, âncoras, listras e timão,

Festa simples e cheia de charme

É possível fazer uma festa com esse tema que caiba no orçamento. Para isso, invista em uma toalha branca e decore com fitas vermelhas. O azul pode aparecer em detalhes, como é o caso da imagem acima.

O dourado pode ser o quarto elemento da sua decoração

O dourado combina muito bem com as outras três cores e pode ser o quarto elemento da sua decoração. Invista em bexigas nesse tom.

Que tal pendurar boias nas paredes?

Essa decoração é simples e elegante. A parede entrou no clima com as boias penduradas nas laterais, trazendo toda a ideia de marinheiro junto com as listras e os desenhos do bolo.

6- Brinquedos Antigos

A festa com tema de brinquedos antigos é uma ótima ideia para quem deseja fugir dos personagens tradicionais e das decorações mais comuns. As cores desse tipo de tema costuma ser mais neutra, como branco e marrom, remetendo a uma época mais antiga. Os brinquedos antigos também não podem faltar, como pipas, bolas coloridas, trenzinhos, cavalinhos de balanço e piões.

Quadrinhos são ótimos para representar os brinquedos

Uma ideia muito legal para quem não encontrar todos os brinquedos para montar a decoração é fazer quadrinhos com imagens desses itens, como carrinhos, patinhos de borracha e muito mais.

Use as cores da bola para montar a decoração

Com certeza, a bola colorida é um elemento que não pode faltar, ela costuma ser branca, vermelha, azul e amarela. Aproveite essas cores para compor os outros elementos da decoração e ter uma festa alegre e divertida.

Use uma cortina para fazer o painel

Toda decoração precisa de um fundo. Nesse exemplo, a cortina azul foi capaz de integrar a decoração e ser o painel perfeito.

7- Floresta

O tema de floresta é mais uma sugestão para quem quer fugir do óbvio. Vale a pena fazer ao ar livre, perto de árvores, mas se não der, use plantar artificiais ou invista em decorações de papel que imitem árvores. Os animais também não podem faltar, né?

Misture madeira e plantas para uma decoração selvagem

Que tal investir em elementos de madeira e algumas plantas para completar a decoração? Ela vai ficar a cara da floresta. Não esqueça de colocar alguns animais selvagens para finalizar.

Painel de floresta para festas em locais fechados

Essa painel de floresta foi uma saída muito criativa para uma festa feita em um local fechado. É muito prático e simples. Para completar, invista em bexigas em vários tons de verde e crie a atmosfera de um ambiente ao ar livre.

Às vezes, menos é mais

Uma decoração mais simples e com menos elementos pode ser a melhor solução. Uma toalha de juta foi uma alternativa interessante para remeter a natureza.

8- Indiozinho

O tema indiozinho é muito legal, ele abrange a brasilidade do nosso país e representa nossa cultura. E ainda lembra daquela música popular “1, 2, 3 indiozinhos, 4, 5, 6 indiozinhos…”. As cores dessa festa são mais neutros com toques de laranja, azul e verde.

Decore com elementos típicos da cultura indígena

A cultura indígena brasileira é muito rica, temos as penas, as ocas, o arco e flecha e os botes. Transforme esses itens em objetos decorativos para uma festa maravilhosa.

Bonecos de índios para completar a decoração

Fora todos os elementos tradicionais da cultura, é possível ainda remeter a natureza com folhagens e colocar bonecos de índios na decoração da mesa.

Desenhos étnicos são ótimas opções

Esses desenhos são coloridos e cheios de significado. Invista em painéis e até em um chão cheio de vida e cor.

9- Arca de Noé

A Arca de Noé é uma das histórias mais famosas da bíblia. O legal dessa festa, é poder reproduzir essa passagem, com bastante animais, cores e uma mesa em formato de barco.

Tons pastel combinam perfeitamente com esse tema de festa

A ideia acima é muito criativa, foram usadas cores diferentes das tradicionais. O charme fica por conta da arca que é clara e iluminada. E nas janelas dá para ver os animais, muito legal, é?

Decore o chão como se fosse o mar

Uma arca precisa de água para navegar, não é mesmo? Então, decore o chão como se fosse o mar para que todo mundo entenda a história.

Gotas de chuva são ótimas e combinam com a história

A arca de Noé acontece durante um grande dilúvio, então, não pode faltar a representação da chuva na decoração. Coloque gotas feitas em papel no painel!

11- Trenzinho

A festa de trenzinho é muito criativa. Você pode transformar o salão em uma estação. Ela pode ser feita com papelões, caixotes, doces e brinquedos. Ainda existe a possibilidade de usar o Thomas e seus amigos, uma animação do Discovery Kids, como tema.

Faça vagões e coloque os doces dentro deles

Uma ideia muito legal é fazer vagões com caixas e montar um trem na mesa de doces e ao invés de colocar os doces espalhados na mesa, usar os vagões. Assim, você tem um trem de carga montado e todo carregado.

Aproveite a decoração do desenho do Thomas e seus amigos

O Thomas é um trem cinza muito amigável e muitas crianças gostam do desenho. Faça lembrancinhas com o desenho estampado e distribua alguns brinquedos na mesa.

Que tal um trilho que passe em cima da mesa?

Essa decoração ficou muito criativa. Além do trilho, temos outros elementos que lembram trens, como os caixotes de madeira, a lamparina e o relógio antigo. Ficou demais, né?

12- Fazendinha

O tema da fazendinha encanta meninos de todas as idades e é uma ótima alternativa para festa de um ano. Nessa festa, podem ser usados doces e guloseimas que remetam ao aconchego e simplicidade. Dentre os elementos decorativos, o estilo rústico é o que prevalece e não podem faltar os animais, né?

Use e abuse de elementos típicos da fazenda

Essa decoração é muito completa, foram usados feno, leiteira, regador, madeira e plantas. O resultado ficou muito legal. Por ser uma festa infantil. você pode dar uma balanceada entre a decoração rústica e a adição de cores alegres.

Faça uma decoração feita com papeis e dobraduras

Essa alternativa vai fazer o preço da sua festa ser bem menor. Crie animais, cercas e até um celeiro com papel. É só imprimir, recortar e montar. Demais, né?

Um bolo de camadas e que mostre os espaços de uma fazendo pode ser muito criativo

Esse bolo é sensacional. A primeira camada remete as vaquinhas, a segunda ao celeiro e a terceira os pastos. Tudo a ver com o tema!

13- Mickey Mouse

O Mickey é o ratinho mais famoso do mundo. É mágico e querido por todos, por isso, sua festa nunca sai de moda. É um verdadeiro clássico. A decoração com o personagem principal da Disney pode ser muito divertida, indo do mais simples ao mais elaborado. As cores principais são vermelho, amarelo e preto.

As orelhinhas do Mickey não podem faltar

Uma ótima forma de representar o personagem é com as suas orelhas. Invista em peças assim para colocar na mesa, podem ser vermelhas, pretas ou amarelas.

Arco de bexigas nunca saem de moda e são muito legais

Para decorar a mesa de doces, faça um arco de bexigas nas cores do personagem. Depois, é só complementar com outros elementos. Seguindo essa ideia, não vai ter erro!

Decoração minimalista nunca sai de moda

Uma festa pequena não precisa ter uma decoração extravagante. Aposte em algo mais simples, use listras, faça composições de leques com as orelhas do personagem e arrase!

14- Fundo do mar

O tema de fundo do mar é lúdico e colorido, perfeito para festa de 1 ano. Consegue estimular a criatividade e imaginação das crianças. Ao explorar as riquezas e os mistérios da profundeza do oceano, pode conter tons de azul, verde, branco e outras cores claras. E não podemos esquecer dos animais marinhos, como tartarugas, baleias, estrelas do mar, cavalos marinhos e muito mais, e dos seres mitológicos, como sereias.

Uma decoração minimalista é atenta aos detalhes

Essa decoração é simples e muito elegante. Cheias de detalhes importantes, como o formato dos animais, a rede em cima da mesa e as bexigas transparentes.

Uma imersão completa no fundo do mar

Essa decoração nos faz sentir como se tivéssemos pulado no fundo do mar e estivéssemos nadando. A riqueza de elementos e o painel com desenhos de peixes e uma criança mergulhando fazem a experiência ser maravilhosa.

Uma decoração simples e criativa

Uma decoração simples pode ser feita com poucos elementos e ainda manter a identidade do tema. Invista em peixes de pelúcia, balões e foque nos tons de azul e verde.

15- Rei Leão

O filme do Rei Leão é um dos mais famosos da Disney e encanta todas as idades até hoje. Por isso, ele continua em alta para temas de festas infantis. O tema garante uma festa colorida, emociante e cheia de natureza e animais selvagens.

Mantenha as cores do filme junto com as cores típicas da Savana africana

Essa festa pede pelas cores presentes no filme, que são as que vemos nas paisagens e nos personagens. As principais são marrom, laranja e verde.

Elementos que lembrem a natureza são essenciais

A ideia das folhagens espalhadas no chão e nas mesas trouxe a natureza para dentro da festa. O resultado é uma decoração que lembra os locais onde os personagens passam durante o filme.

Invista em bonecos dos personagens

O Simba, o Mufasa, o Timão, o Pumba e o Rafiki não podem ficar de fora nessa festança. Uma outra coisa legal de se fazer é transformar o poster do filme com o nome do aniversariante. Tudo fica ainda mais real.

16- Safári

A festa Safári é mais uma ideia que reúne natureza e animais. Não pode faltar girafas, zebras, elefantes, leões, macacos e hipopótamos. É o tema perfeito para festa de 1 ano, já que os animais atraem muito a curiosidade dos pequenos.

Invista em um painel estampado com animais e árvores

O Safári é um passei que se faz na África para ver animais e conta com uma vegetação bem característica. Por isso, a festa para entrar no clima tem que ter tudo isso. O painel é uma ótima ideia para representar sem ocupar muito espaço.

Que tal uma girafa feita com bexigas?

As bexigas são aliadas no momento da decoração. Com elas, é possível fazer grandes criações e animais. Legal, né? Na foto acima temos uma girafa feita de balões, mas também dá para criar outros animais legais.

Invista em uma mesa revestida com plantas

A mesa decorada com verde não pode faltar. O tom verde é essencial e ajuda a compor o ambiente. O mais interessante é mesclar essa cor com tons terrosos.

17- Pequeno Príncipe

A festa O Pequeno Príncipe é uma ótima escolha e rende várias ideias de decoração. Ela é baseada no livro que conta a história do personagem que encanta gerações e conquista todas as idades. Na decoração, não pode faltar os personagens, a cor azul e dá até para usar algumas frases famosas do livro.

A combinação de azul e amarelo é sensacional

As cores combinam muito bem entre si e lembram o traje do príncipe e a cor dos seus cabelos. A decoração fica muito alegre e divertida.

Uma mesa dourada pode ser puro luxo

A mesa dourada deu um toque a mais a decoração dessa festa. E ali na lateral, podemos ver uma das frases mais famosas do livro. É muito legal a ideia de escrever frases na decoração, pois ajuda a compor o cenário e ainda faz os adultos refletirem.

Invista em um painel com desenhos dos personagens

Quem é fã da história sabe a importância da rosa e da raposa. Que tal fazer um painel com o desenho desses personagens? É uma forma prática de fazer a decoração e não deixar passar nenhum detalhe.

18- Doki (Discovery Kids)

O Doki é um cão aventureiro muito conhecido pelas crianças. Ele está sempre acompanhado dos seus amigos e, juntos, rendem muitas ideias de decoração. Você pode comemorar somente com o personagem principal ou acrescentar toda a turminha. Com relação as cores, vale a pena usar as cores do personagem, branco, azul e verde, ou deixar tudo bem colorido.

Toda a turma do Discovery Kids pode comparecer na festinha

Essa festa ficou bem colorida e completa. Todos os personagens estão presentes para animar e divertir a garotada. O chão preto e branco trouxe equilíbrio para a decoração cheia de cores.

O Doki pode ser o personagem principal da sua decoração

Essa decoração é mais simples e optou por o Doki como personagem principal. O painel estampado com o personagem chama toda a atenção e deixou o ambiente mais elegante e divertido.

Os personagens principais do Discovery vieram alegrar o dia

As crianças adoram assistir ao canal infantil, então, leve os principais personagens para a sua decoração. As luzes ajudaram a dar o destaque que cada um pede.

19- Patinho de Borracha

O patinho de borracha é aquele brinquedo que as crianças adoram levar para brincar no banho. É uma ideia que foge do convencional e rende ótimas decorações de aniversário. O importante é usar o azul e amarelo para compor a decoração e trazer alguns elementos legais da hora do banho.

Use o patinho em vários formatos e tamanhos

Essa decoração trouxe o patinho como topo do bolo, pendurado na parede junto com o nome do aniversariante e como uma boia cheia de doces na parte de baixo. Crie composições com vários formatos e tamanhos do pato, já que ele é a estrela da decoração.

Os patinhos ficam ótimos usados nos docinhos

Essa festa tem uma decoração muito criativa, os docinhos ganharam pequenos patinhos que ajudam a compor o tema, são divertidos e deliciosos.

Bexigas transparentes imitam as bolhas do banho

Já que o patinho é usado na hora do banho, investir em elementos que lembrem esse momento é essencial. As bexigas transparentes imitam água e as divertidas bolhas.

20- Mustache

A festa com tema Mustache tem ganhado cada vez mais espaço nas decorações e encanta todas as idades. Para a festa de 1 ano, aparece como uma alternativa divertida. Ela pode ser vintage, composta por elementos retrô e pode ser feita com várias cores diferentes.

Uma mesa diferente com um baú e maletas retrôs

Tudo nessa decoração lembra vintage, as cores, os elementos e até os docinhos. É uma ótima ideia para quem é apaixonada por esse tipo de decoração. Por ter várias cores, é uma ideia divertida e alegre.

Listras contribuem para uma decoração alegre e cheia de estilo

As listras presentes na parede e na mesa deram um tom moderno e elegante a essa decoração, criando um equilíbrio com os elementos retrô. O legal dessa ideia é que o amarelo traz diversão e se destaca entre os tons mais neutros que foram usados.

O branco predominando garante uma decoração clean

A decoração dessa mesa é agradável e combina com festa de 1 ano. A predominância do branco com a adição do azul criou uma decoração alegre, tranquila e aconchegante.

21- Volta ao Mundo

Os papais que gostam de viajar vão adorar esse tema de decoração. A ideia de festa volta ao mundo é lúdica e ainda pode ensinar as crianças a reconhecem os países, provarem comidas diferentes e conhecer novas músicas e línguas. Para esse evento, vale a pena pensar em um cardápio diferenciado e típico de outros países.

O mapa mundi é um elemento essencial para a decoração

Não é atoa que ele é o elemento principal dessa decoração. Você também pode adicionar outros elementos que remetem a volta ao mundo, como malas, um balão e o globo terrestre.

Coloque pequenos aviadores na decoração

A forma mais fácil de fazer a volta ao mundo é de avião, né? Por isso, para uma festa de 1 ano, nada mais lúdico do que colocar aviadores na decoração.

Decoração com elementos vintage combinam muito com o tema

Os elementos de uma festa Volta ao Mundo podem ser vintage, como maletas, o painel e até o mapa. Também é legal fazer os docinhos com formato de aviões, malas e até balões.

22- Cachorrinhos

Quem é que não ama cachorrinhos, né? Eles são fofos, divertidos e são dão muito bem com crianças. Se o seu filho ama o amiguinho de quatro patas, que tal fazer uma festa tendo eles como tema principal?

Pelúcias são suas melhores amigas nessa decoração

Que tal fazer bandejas para os doces que lembrem os pratos de ração dos caninos?

Faça docinhos decorados com patinhas de cachorro para ter uma decoração lúdica

23- Carneirinho ou Ovelhinha

A festa com tema de carneirinho ou ovelhinha é uma ideia muito legal para festas infantis. Elas são lúdicas e rendem decorações incríveis. Podem aparecer em tons pastel, com predomínio de branco ou uma mescla perfeita entre branco e azul.

Invista em itens em madeira para criar uma decoração rústica e aconchegante

Para uma decoração moderna, as ovelhinhas podem ser luminárias

Essas ovelhinhas são tão fofas que lembram algodão

24- Toy Story

Toy Story é uma animação da Disney Pixar que agrada todas as idades. É atemporal e continua sendo sucesso como tema de festas infantis. Os filmes contam a história do xerife Woody, o patrulheiro espacial Buzz Lightyear e sua turma vivendo aventuras. A festa temática da franquia de filmes deve conter as cores primárias, amarela, azul e vermelho e que são características dos filmes. Além disso, todos os personagens e brinquedos devem estar presentes.

Uma decoração que atende todos os requisitos do tema

Invista em elementos da natureza para ter uma decoração mais leve

Distribua as cores primárias em vários elementos da decoração

25- Bob Esponja

O Bob Esponja é um personagem de desenho infantil que encanta todas as idades. Sua fama é internacional e é uma ótima ideia de decoração para festas. Os personagens principais são: o Bob Esponja, o Patrick, o Lula Molusco e o Seu Sirigueijo. O cenário da festa deve conter os personagens e manter as cores azul e amarelo, que são as principais presentes no desenho. Alguns variantes são aceitos, como marrom de areia do fundo do mar, o rosa e o vermelho.

O fundo do mar presente em todos os elementos da decoração

Faça docinhos com o formato do Bob Esponja para divertir a garotada

A casa do Bob Esponja é um abacaxi e fica ótima como topo do bolo

26- Instrumentos Musicais

A temática de instrumentos musicais é uma ótima alternativa para fugir dos temas tradicionais. É um coringa para quem ama música e permite diferentes combinações e propostas de decoração. O estilo decorativo pode seguir várias ideias, como tradicional, rústico, provençal e muito mais. Quanto as cores, a festa pode ser preto e branca ou colorida.

Você pode usar instrumentos musicais de verdade ou representações de brinquedo

Uma decoração colorida faz toda a diferença

Para fugir do tradicional violão, invista em um chão que lembre um teclado

27- Príncipe

Todo papai e mamãe sabe que seu filho é um príncipe, né? Então, nada melhor do que fazer uma festa que homenageie os pequeninos. A decoração pode ser elegante ou divertida. É interessante investir em um painel desenhado ou estofado. Tecidos azuis e pisca-pisca também ficam ótimos.

Azul e dourado são ótimos para uma festa com esse tema

A coroa na parede é uma ótima ideia para mostrar para todo mundo que seu filho é um príncipe

Ao invés da coroa na parede, que tal colocá-la como topo do bolo?

28- PJ Masks

O grupo PJ Masks reúne super-heróis, conhecidos como Heróis de Pijama. Essa série de desenho animado da Disney ganhou a garotada e se tornou uma ótima ideia de festa de aniversário. A série conta a história de três crianças chamadas Connor, Amaya e Greg. Por isso, na decoração, eles não podem ficar de fora, ainda existem outros personagens secundários que podem ser adicionados na composição. As cores da festa se baseiam nos personagens e são: azul, vermelho e verde.

No painel coloque os três personagens principais, e faça camadas do bolo com cada um deles

Uma boa decoração deve conter outros elementos decorativos da festa, como prédios, máscaras e placas de efeitos sonoros

Também é possível fazer uma decoração mais simples do tema, basta seguir a paleta de cores

29- Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é uma série de anime que faz a cabeça da crianças de todas as idades. Envolve luta, suspense e tem várias temporadas. Além disso, se tornou um jogo de videogame. O desenho se tornou uma ótima ideia para decorações de festa. A paleta de cores puxa para o azul e para o alaranjado, mas nada impede que outras cores possam ser usadas. E é importante lembrar que os personagens não podem ficar de fora.

Coloque miniaturas de todos os personagens do desenho na decoração

Use a madeira e tons neutros para balancear a predominância das cores fortes

Para uma decoração mais suave, torne o azul a cor predominante

30- Piratas

Os piratas encantam a todos com seus chapéus, tapa-olho, espadas, caveiras, papagaios, mapas e baús do tesouro. Esse tema é muito divertido e pode ter inúmeras variações, como o Jack Sparrow, o Capitão Gancho e o Jake e os Piratas da Terra do Nunca. A cartela de cores passeia entre o vermelho, o marrom, preto, azul e off white. Vale a pena trazer um toque de madeira para a sua decoração, pois lembra os navios dos piratas.

Faça os docinhos com elementos típicos dos navios, como as bandeiras

Invista em elementos de madeira, como baús, o timão e o mastro

Até uma caveira pode completar a decoração

31- Lego

O Lego faz parte da infância de muitos adultos e continua presente na vida das crianças de hoje em dia. Com essas peças coloridas é possível fazer vários objetos, deixando a imaginação fluir e trazendo diversão para todo mundo. Por isso, ele se tornou um tema recorrente em festas de aniversário. É composto pelas cores primárias e que facilitam a decoração do local. Ainda é possível confeccionar personagens com as peças para enfeitar a mesa.

Uma decoração colorida e que vai trazer diversão para a sua festa

Faça docinhos com rosto dos bonecos de Lego e faça a aventura ser mais animada

Paredes de bexigas montadas como se fossem Legos são ótimas para a decoração

32- Futebol

O futebol é uma paixão nacional e as crianças praticam o esporte desde muito pequenos. A festa com esse tema pode adotar o time do coração ou seguir só o tema do esporte bretão para não causar discórdia quando os pais não torcem para o mesmo time. Nessas festas com temas mais neutros, não pode faltar a representação das bolas e do campo de futebol. A cor predominante é o verde e vai garantir uma decoração muito animada.

Coloque bolas de vários tamanhos distribuídas em toda a decoração

Uma parede preta rende ótimos desenhos feitos com giz

Coloque jogadores fazendo jogadas penduradas na parede

33- Heróis

Não podemos negar que os heróis ganharam o coração de todo mundo e são o maior sucesso entre as crianças. Existem duas franquias muito famosas, hoje em dia, que é a Marvel e DC que contam com personagens muito legais. A decoração pode ser muito colorida e não pode faltar a representação dos personagens.

Faça uma mistura entre os heróis preferidos do seu filho e crie um painel

O bolo deve ser digno de uma festa incrível

Contrate personagens para trazer diversão e realismo a festa

34- Ben 10

O desenho do Ben 10 é muito famoso e foi inspirado em um anime. Ele conta a história de um garoto que usa um relógio no pulso que dá poderes para enfrentar inimigos alienígenas e salvar o Universo. O personagem se tornou um dos temas mais procurados para festas infantis. A decoração alegre segue as cores do personagem, o verde, preto e branco. Essa composição faz parte do seu traje. Também vale a pena inserir bonecos dos personagens do desenho em todos os cantos.

Uma decoração completa é cheia de referências do desenho

Um bolo todo decorado é uma ótima pedida

Invista em um painel com os personagens do desenho

35- Meios de Transporte

É fácil descobrir quais as brincadeiras preferidas do seu filho. E se ele ama brincar com carrinhos, aviões e muito mais, a festa com tema de meios de transporte é uma ótima alternativa. Na decoração, invista em carrinhos, caminhões, barco, balão, avião, cones, placas de sinalização e autopistas. As cores ficam por sua conta já que o tema não tem nenhuma cor predominante.

Uma decoração colorida deixa a festa mais divertida

Faça uma pista em direção a mesa e use vários elementos do trânsito

Use sua criatividade para fazer uma decoração simples e dentro do tema

37- Patrulha Canina (Paw Patrol)

A Patrulha Canina é um desenho cheio de aventuras no qual os protagonistas são lindos cachorrinhos. Ele é muito famoso entre as crianças e se tornou um tema famoso de festa de aniversário. Na decoração, não podem faltar os patrulheiros Ryder, Marshall, Skye, Chase, Rubble, Rocky, Everest e Zuma e as cores devem seguir as presentes no desenho.

As cores primárias são as principais na decoração da sua festa

Adicione um pouco de verde das folhagens para uma decoração leve e alegre

Aposte em bexigas e um pequeno painel com personagens do desenho

38- Carros (Cars da Disney)

O filme Carros da Disney é muito famoso e faz o maior sucesso entre crianças. A decoração da festa deve conter os personagens principais da franquia, como o Relâmpago McQueen, o Mate, a Sally Carrera, o Xerife e muito mais. A cor predominante é a vermelha, que é a cor do personagem principal.

Faça um painel com o cartaz do filme para completar sua decoração

O painel de madeira deixa a decoração mais leve e aconchegante

Insira elementos que lembrem os equipamentos de carros

39- Angry Birds

Angry Birds ficou famoso pelos jogos de celulares e depois pelo filme. São vários pássaros coloridos que estão em busca de ovos roubados pelos porquinhos. As cores principais são: amarelo, vermelho, verde, azul e preto. Então, a decoração deve seguir essa paleta. Os personagens também não podem ficar de fora.

Faça uma composição de balões coloridos para enfeitar a mesa

Os docinhos e lembrancinhas podem ser feitos imitando os pássaros

Os porquinhos não podem ficar de fora da decoração

40- Dinossauros

A festa de dinossauros é uma incrível aventura de volta ao mundo pré-histórico. É ideal para criança que contam com um espírito aventureiro e adoram descobertas. Pode contar com uma decoração lúdica e divertida ou ser mais realista e simular um habitat selvagem. As cores principais são o verde, marrom e laranja. Invista em elementos como folhas, árvores, vulcões, fósseis, plantas e muitos dinossauros.

Adote o tema do filme Jurassic Park para uma decoração incrível

Faça desenhos com papel para compor uma decoração alegre e criativa

Coloque placas para simular o perigo que os dinossauros trazem

41- Indiana Jones

O personagem Indiana Jones é muito famoso por viver aventuras em busca de tesouros. É ideal para crianças com espírito aventureiro. A decoração conta com tons terrosos e muito verde e elementos próprios do personagem, como o chapéu e o chicote.

Coloque os principais elementos do personagem como topo do bolo

Não pode faltar verde na sua decoração já que o Indiana Jones se aventura no meio da mata

Faça uma decoração completa e cheia de personagens do filme

42- Monstros

Uma festa com tema de monstros pode ser muito divertida. Ela pode seguir a decoração do filme Monstro S/A ou outros monstrinhos fofos e animados.

Faça uma paleta de cores colorida e animada

Que tal uma festa repleta dos personagens da animação da Disney?

Mais uma ideia de decoração baseada no filme Monstros S/A

43- Minions

O filme “Meu Malvado Favorito” tornou os personagens amarelinhos muito famosos. Os Minions são fofos e muito queridos pelas crianças. A decoração com esse tema deve ter como cores principais o amarelo e o azul, mas você pode combiná-los em diferentes tonalidades. Não se esqueça de inserir os personagens na decoração.

Um bolo com o formato dos Minions é uma ideia genial

Os olhinhos dos personagens são ótimos para decorar o painel

É possível fazer uma decoração simples usando as cores dos personagens

A festa de 1 ano do seu filho é uma comemoração muito importante e deve ser aconchegante e divertida. Com a nossa seleção de temas e dicas fica muito mais fácil escolher a que mais combina com vocês, né?

Write A Comment