Modelos de Lustres para Sala: Pequena, Grande, Apartamento

Colocar um lustre em casa é algo que faz toda diferença! Já que é um item que fica lindo na decoração além de que também tem a sua utilidade. Porém na hora de escolher qual lustre colocar é comum as pessoas terem algumas dúvidas. Isso acontece porque hoje encontramos inúmeros modelos de lustres no mercado, então querendo ou não é um pouco complicado encontrar o modelo ideal.

Entretanto, pensando nisso resolvi separar um artigo incrível de modelos de lustre. Dessa forma você poderá comparar alguns modelos disponíveis no mercado e escolher qual é o ideal para a sua casa. Portanto, veja o artigo completo abaixo!

 

Lustre e pendente, qual a diferença?

Antes de te mostrar alguns modelos resolvi falar um pouco sobre a diferença entre o lustre e o pendente. É muito comum as pessoas confundirem esses dois itens. Afinal, querendo ou não eles ficam pendurados na lâmpada. Porém, a verdade é que há uma diferença entre o lustre e o pendente e é exatamente isso que vou te mostrar.

Primeiramente começando pelo lustre, ele é composto por vários braços, ou seja, há inúmeras lâmpadas penduradas nele. Inclusive, geralmente o lustre passa uma ideia de riqueza para o ambiente, justamente por esse exagero na iluminação.

Portanto, o lustre possui vários braços, deixando o ambiente bonito e luxuoso.

Já o pendente ele é uma versão mais simples, ele é composto por apenas uma lâmpada e é muito comum você encontrar ele em formato de cone. Embora o pendente seja uma versão mais simples, ele não deixa de ser bem bonito na decoração. Dessa forma essa é uma versão bem interessante para você apostar em qualquer tipo de decoração.

Anúncios

 

Quanto custa?

Uma outra diferença gritante entre o lustre e o pendente é o preço. Isso acontece porque o pendente você o encontra por valores bastante acessíveis, sem contar que você também consegue fazer um em casa. Então é possível você encontrar um pendente por R$30,00 por exemplo.

Mas em contrapartida, como havia citado o lustre passa muito essa ideia de luxuosidade para o ambiente. E temos que concordar, que não é atoa isso já que ele possui um preço bastante elevado. Então você encontra um lustre mais barato por aproximadamente R$1000,00. Mas é claro que este valor irá variar bastante de acordo com o lugar e o modelo que você escolher.

Portanto, para quem está pensando em colocar um lustre em casa, é interessante estar totalmente ciente sobre o valor do lustre. Já que ele é bem caro, mas temos que concordar que fica lindo em qualquer tipo de decoração!

 

Modelos

Bom, como havia citado existem inúmeros modelos de lustres também. Entretanto, cada modelo tem um preço especifico e tem alguns que combinam mais com um determinado tipo de ambiente. Mas para que você possa conhecer pelo menos os principais modelos, separei eles abaixo para você comparar e decidir qual é o ideal para a sua casa. Portanto, confira os modelos abaixo!

 

Aranha

Você pode achar um pouco estranho o nome desse modelo de lustre, mas tenho certeza que com a foto acima isso vai fazer sentido para você! O lustre aranha possui várias “pernas” como a aranha. Então ele é bem completo e fico lindo na decoração.

Entretanto, embora ele seja bonito, como ele tem um design um pouco diferenciado dos demais, não é com qualquer decoração que ele combina. Então se você gostou desse modelo, recomendo utilizar ele junto de uma decoração mais industrial ou moderna. Assim, tenho certeza que o lustre se encaixará perfeitamente na sua decoração e ficará bem bonito!

 

Quadrado

O próximo modelo de lustre é um quadrado, então ele tem como base o formato quadrado e logo alguns pendentes caindo. Este é um dos modelos que sem dúvidas deixa uma decoração extremamente linda e luxuosa. Além disso, o legal deste lustre é que ele também é mais fácil de você encaixar em uma decoração.

Portanto a minha sugestão é que você coloque esse lustre na sala ou na copa por exemplo. Assim o seu ambiente ficará bem bonito e é claro bastante chique!

Anúncios

 

Retângulo

Já o modelo retangular possui como base um retângulo e assim várias lâmpadas como pendente – assim como o modelo acima. Essa é um modelo que fica lindo em cima de bancada, justamente por ter esse formado retangular proporcional a uma bancada. Então caso você tenha uma decoração mais luxuosa apostar no lustre retangular é uma opção excelente.

Além disso, podemos dizer que encontramos no modelo retangular um com vários pendentes -como havia citado- e uma versão com um design um pouco diferente. Já neste caso o lustre possui menos lâmpadas deixando-o mais simples, mas de qualquer forma bem bonito na decoração.

Então, fica a sua escolha decidir qual desses dois modelos retangular você quer para a sua casa. Aliás, é interessante você comparar com a decoração que você tem no ambiente, para assim conseguir decidir melhor qual colocar.

 

Cascata

A próxima opção é o modelo de cascata que fica incrível em qualquer decoração. Como o próprio nome já diz, esse modelo tem um design incrível simulando uma cascata. Então você vai encontrar as lâmpadas com uma altura um pouco maior que os outros modelos, que também fica muito lindo na decoração.

Para este tipo de lustre é interessante você colocar em um ambiente que tenha uma altura mais elevada. Afinal, esse lustre ele é maior do que os outros então se você colocar em uma sala muito baixa, pode não ficar algo tão agradável.

Portanto, na hora de escolher o seu lustre tome bastante cuidado com essa questão de altura também. Então para isso sugiro que você tenha todas as medidas do ambiente que você quer, para que assim possa comparar com o seu modelo de lustre.

 

Redondo

O lustre redondo é uma versão mais clássica que também fica muito bonita na decoração. Então neste caso o lustre tem como base um círculo e assim terá várias lâmpadas caindo tornando-o bem bonito e agradável.

Para este modelo de lustre, sugiro que você opte por colocar em uma sala. Pois ele fica bem bonito neste ambiente, já que se encaixa perfeitamente com o local.

Além disso, vale ressaltar para você ter bastante atenção com a altura do seu ambiente também. Isso acontece porque embora o lustre de cascata seja ainda maior que esse formato, esse tende a ser um pouco maior que os outros modelos.

Portanto, na hora da sua escolha procure ter um pouco mais de atenção, para que o seu lustre não fique muito baixo em seu ambiente.

 

Rústico

E por fim, não podemos esquecer do modelo de lustre rústico. Já este tenho certeza que você já viu nesses filmes de era medieval em castelos. Então a ideia desse lustre segue bastante o design antigo. Logo, geralmente as lâmpadas ficam para cima e você também encontra muito a presença da madeira neste tipo de lustre.

Além desse clássico que citei acima, podemos dizer que hoje algumas pessoas criam um certo lustre de barbante que fica lindo na decoração rústica também. E mesmo que embora não seja exatamente um lustre, é algo que ficou bem comum e que você pode fazer em casa sem gastar quase nada.

Anúncios

Então se você tem uma decoração rústica e procura por algo um pouco mais acessível, você pode apostar nessa opção.

 

Como escolher?

Escolher o modelo ideal para a sua casa é um processo um tanto trabalhoso, já que existem vários modelos, além de que você tem que encontrar um que combine com a sua decoração. Mas para te ajudar neste processo, separei algumas dicas incríveis para você conseguir escolher o lustre ideal para a sua casa. Confira abaixo!

 

Selecione o modelo

A primeira dica é que você selecione um tipo de modelo. Isso pode parecer já a escolha do lustre, mas na verdade, você encontra outros inúmeros modelos de lustre dentro dos principais. Então procure utilizar como base os modelos que citei acima e escolher o que mais agradou você.

 

Defina qual ambiente ele irá ficar

O próximo passo é definir em qual ambiente o seu lustre irá ficar. Por mais bobo que esse processo possa parecer, na verdade tem lustres que ficam bonitos em alguns ambientes enquanto outros não ficam tão agradáveis.

Anúncios

Logo, uma vez que você já tem definido o local que quer colocar o seu lustre, ficará ainda mais fácil você achar um que realmente fique bonito na sua casa. Portanto, não se esqueça de deixar bem específico o lugar que você vai colocar o seu lustre.

 

Tamanho do lustre

E por fim, não se esqueça de definir o tamanho do lustre. Como havia citado no caso do modelo de cascata, ele é um pouco maior que os comuns então você deve ter ainda mais atenção.

Desse modo, seja a cascata ou outro modelo de lustre, é importante que você procure está sempre comparando os modelos disponíveis com a altura da sua casa. Assim, você evitará que ele fique muito baixo e você acabe de se arrependendo depois. Portanto, não se esqueça de levar em consideração o tamanho do lustre também!

Nossa Lista

Links abaixo para ver o preço e comprar.

|    1    |    2   |    3    |    4    |    5    |    6    |    7    |    8    |    9    |    10    |

Imagens, inspirações!

Para finalizarmos, separei inúmeras fotos incríveis de modelo de lustre. Assim, você poderá comparar com algumas decorações e se inspirar para fazer na sua casa. Portanto, não deixe de ver os modelos abaixo!

 

 

Anúncios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios