Utilizar almofadas de crochê em casa é uma ótima maneira de dar um up na decoração. Afinal, além de elas serem lindas, se tornam ainda mais importantes devido esse toque artesanal. Porém, quando as pessoas buscam colocar o crochê na decoração é comum surgir algumas dúvidas sobre qual escolher e como decorar.

Portanto, se você está pensando em colocar a almofada de crochê em casa e ainda não sabe por onde começar, vou te ajudar. Neste artigo reuni os principais modelos de almofadas de crochê, o passo a passo e dicas para você utilizar em casa. Confira!

Modelos

A almofada de crochê pode ser feita de várias maneiras. Afinal, isso tudo dependerá do design que você quer colocar nela. O interessante disso é que da para você fazer uma almofada de crochê que se encaixa com a sua decoração. Dessa forma, você pode criar a uma exclusiva exatamente como quiser.

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

Entretanto, veja quais são os principais modelos de almofadas de crochê:

 

Almofada com flores

O primeiro modelo de almofada de crochê é a com flores. Esse modelo costuma ser bastante comum entre as pessoas, já que muitos acham esse tipo de design mais bonito que os outros.

Embora a almofada de crochê com flores seja muito bonita, ela costuma ser um pouco mais trabalhada que as demais. Isso acontece porque para fazer as flores é necessário toda concentração e paciência para que dê certo.

Além disso, o interessante da almofada de crochê com flores é que você pode utilizar várias cores deixando ainda mais interessante. Aliás, você pode optar por colocar cores complementares da sua decoração.

 

Almofada com barbante cru

Esse modelo de almofada de crochê é indicado para almofadas que já tenham uma cor no fundo. Isso acontece porque na capa de crochê costuma ter alguns furos de forma que dê para ver a almofada. Então utilizar almofadas coloridas e mais bonitas será uma boa opção.

A almofada de barbante cru costuma ser um modelo bem tradicional. Portanto se você procura algo mais básico e comum, apostar nesse modelo é uma ótima opção.  Além disso, por esse modelo ser mais simples, ele costuma ser mais barato que os outros tipos.

 

Almofada com textura

Um outro modelo de almofada de crochê bem interessante é as que possuem textura. Este tipo é indicado para quem procura algo com mais conforto. Afinal, esse alto relevo na almofada dá essa sensação para o ambiente, além de serem bastante aconchegante.

Portanto, almofada de crochê com textura é uma ótima opção para a sua casa, principalmente para sofás e poltronas.

 

Almofada de crochê redonda

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

Além das almofadas quadradas é possível criar em outros formatos. Então se você quer sair daquele padrão quadrado, você pode optar pela almofada redonda.

Uma sugestão para você utilizar a almofada redonda, é escolher uma com alguma cor primária bem forte em uma decoração mais clara. Isso irá iluminar o seu ambiente, dando uma atenção para almofada e ficará uma decoração linda!

 

Almofada degradê

A almofada degradê é bastante interessante para você utilizar em casas modernas. Pois esse efeito de mistura das cores da um toque de modernidade na decoração além de ficar lindo.

Então uma boa opção de almofada para você colocar na sua casa é a degradê. Procure colocar as cores principais da decoração da sua casa, para que ela complemente a decoração.

Além disso, na sala por exemplo você pode variar o modelo de almofada incluindo o degradê. Para não ficar só um estilo, sugiro que você utilize também um modelo simples, pois essas duas composições irão se encaixar perfeitamente.

 

Almofada quadrada

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

A almofada de crochê quadrada também é bastante bonita. Esta possui um design mais moderno, no qual o quadrado se destaca em seu design.

Além disso, essa opção de almofada é uma ótima opção para as casas que possuem uma decoração minimalista. Afinal, esta decoração costuma utilizar muito as formas geométricas. Portanto, você pode optar por fazer uma almofada quadrada, nas cores preto, branco e cinza.

 

Almofada escamada

Muitas pessoas acham que almofada escamada é um pouco mais complicada de fazer por ela ser composta por duas camadas. Porém a almofada escamada não é tão difícil assim e ela dá um diferencial para o seu ambiente.

Além disso a almofada descamada é bastante interessante para dar um ponto de luz na sua decoração. Por exemplo, você pode usar o amarelo na decoração, para tirar um pouco daquela casa apagada.  Isso deixará o seu ambiente iluminado e confortável.

 

Almofada com babados

A almofada com babados é uma opção interessante para sair do padrão. Afinal, com os babados ela dá um diferencial deixando a sua casa ainda mais interessante.

Além disso, esse tipo de almofada não exige muita técnica. Então, você não necessariamente precisa saber fazer crochê. Afinal, ela é bem simples de fazer então basta ter paciência e dedicação.

 

Almofada em mosaico

A almofada em mosaico também é uma boa opção para utilizar em casas minimalistas. Isso acontece porque a maneira como o crochê vai se encaixando, faz com que forme uma linda figura geométrica.

Portanto se você procura um tipo de almofada mais nessa pegada minimalista você pode optar pela mosaico.

 

Almofada com flor no centro

Acima citei de o modelo de flores de almofada no qual é bastante comum. Porém, quando citei as de flores estava mencionando as almofadas de crochê que são compostas por várias. Entretanto, já a almofada com flor no centro trata-se de apenas uma flor bem no meio da almofada.

Esse tipo é bem interessante porque você pode criar uma flor bem bonita no centro e depois pode usar a sua criatividade para o design ao redor. Portanto o interessante é que você faça uma almofada exatamente como você gosta, utilizando apenas a flor no centro.

 

Almofada simples

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

O último modelo de almofada de crochê é a almofada simples. Como o próprio nome já diz, nesse modelo não há nada muito elaborado, então é uma ótima opção para quem quer começar a fazer.

Além disso, se você não gosta de almofadas com muita coisa a almofada simples também é uma ótima opção para você colocar em casa.

Veja também: Como Fazer Almofada: Passo a Passo e Tutoriais em Vídeo!

Como utilizar na decoração

Utilizar almofadas como decoração é algo bastante comum, porém nem sempre isso fica bonito. Por isso é muito importante ter bastante atenção na escolha da almofada.

Entretanto, o que você precisa para colocar a almofada na decoração é saber escolher bem o design e a cor dela. Afinal, você precisa escolher cores complementares das que estão presentes na sua casa.

Então para começar, na sala você pode colocar algumas almofadas naquele sofá sem graça que precisa de um pouco mais de cor. Dessa forma, é interessante você procurar almofadas mais coloridas, mas que tenha cores que combinem com a sua casa.

Além disso, o desenho presente na almofada de crochê também é muito importante. Pois você pode utilizar o desenho ao seu favor.

Por exemplo, para casas rústicas, utilizar almofadas de crochê com flores é uma boa opção. Já para casas modernas, a almofada em degradê se encaixa bem com a decoração. E as casas que possuem uma decoração mais minimalista, você pode usar as que tem formato geométrico.

Portanto, o interessante é você escolher bem a cor e o desenho da almofada de forme que se encaixe perfeitamente com a decoração.

APRENDA FAZER CROCHÊS ENCANTADORES
✔ Aprenda fazer Crochê! ✔ Ganhe Dinheiro! ✔ Aulas Online com Certificado!

Acesse agora! Clique aqui.

Além disso, se você possui um ambiente despojado sugiro que coloque um tapete grande com algumas almofadas. Isso irá fazer com que o espaço fique mais aconchegante e bonito.

A almofada de crochê também é bem-vinda em camas. Isso faz com que além da cama ficar mais aconchegante, dê uma incrementada na decoração. Então, o ideal é que você siga o mesmo raciocínio que na sala. Procure sempre almofadas que se encaixe com o tipo de decoração presente no seu quarto.

No entanto, muitas pessoas não dão tanta importância para a decoração na varanda, porém ela faz parte da casa também. Dessa forma, uma das coisas que você pode fazer é utilizar a almofada na sua varanda. Ou seja, faça um pequeno cantinho com cadeiras e tapetes e utilize as almofadas de crochê para complementar.

 

Preço e onde comprar

A almofada de crochê é um pouco difícil de encontrar em grandes lojas de decoração.  Afinal, ela é feita por artesões então você irá encontrar em galerias artesãs. Além disso, é muito provável que você tenha algum vizinho que faça esse trabalho manual. Dessa forma, você pode procurar na sua própria região pessoas que trabalham com isso.

Quanto ao preço, as almofadas não costumam ser muito caras. Porém, geralmente é vendido a capa dela e não a almofada em si.

Entretanto, você consegue encontrar uma almofada de crochê por aproximadamente R$10,00. Mas estamos levando em consideração um modelo mais simples, então esse preço pode subir dependendo de como ela foi feita.

Portanto, a minha sugestão é que você procure saber de vários lugares que vendem essas almofadas. Para que assim você possa comparar os preços e fazer uma compra barata.

Passo a passo para fazer almofadas de crochê

Nós já fizemos o serviço árduo, procuramos no Youtube os melhores tutoriais para você fazer sua almofada de crochê.

Se você está procurando um curso para fazer almofadas de croche e muitas outras peças, nós aconselhamos este aqui.

Edinéia Sinatra Artesanatos

 

Diane Gonçalves

 

Sandra Beatriz Crochê

Muitas fotos de almofada de crochê

Se você ainda está sem ideia de como escolher a almofada de crochê, essa parte será ótima para você. Reuni algumas imagens incríveis de almofada de crochê, para que você possa se inspirar e utilizar na sua casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Write A Comment