Antesanato de Barbante: Passo a Passo

A decoração artesanal tem estado cada vez mais presente nas decorações. Pois além de ser um modelo decorativo extremamente barato, te permite muito mais deixar o ambiente bonito e com a sua personalidade.  Dentre os tipos de materiais presentes no modelo de decoração o artesanato de barbante é o que mais se destaca. Uma vez que ele é um material extremamente funcional e te permite fazer decorações incríveis.

Se você está pensando em apostar em uma decoração mais artesanal na sua casa, utilizar o barbante é uma boa alternativa. Existem centenas de itens decorativos que você consegue fazer com o barbante, tornando sua casa extremamente bonita.

Mas para te dar uma força, nesse post separamos um guia de artesanato de barbante. Você irá conhecer alguns modelos de decoração e ainda um passo a passo para fazer na sua casa! Vamos conferir?

Artesanato com barbante e vidro

O primeiro passo para você fazer uma decoração com artesanato de barbante na sua casa, é conhecendo os modelos disponíveis. Esse passo é importante, porque existem inúmeras formas de você utilizar o barbante na sua decoração. E por isso, será necessário que você encontre as formas disponíveis no mercado antes de apostar em um modelo.

A maneira mais comum e utilizada nas casas é o artesanato com barbante em vidro. Felizmente, você consegue colar em vidro, criando um efeito incrível! Um modelo muito comum, é fazer isso em porta velas. Ao invés de você comprar o porta velas pronto, você pode comprar um copo, enrolar o barbante e finalizar com uma camada de tinta.

Depois que estiver pronto, a luz dentro do corpo irá criar um efeito visual maravilhoso com o barbante, deixando a sua decoração extremamente interessante.

Além desse modelo, existem outros tipos de artesanato de barbante com vidro que você também pode utilizar na sua casa. O barbante pode por exemplo ser utilizado em garrafas de bebidas decoradas para você colocar um arranjo de flor. Isso também fica simplesmente incrível na decoração deixando ainda mais bonito o seu espaço.

Modelo de artesanato com barbante e bexiga

Falando em decoração, uma coisa que faz total diferença em um ambiente, mas que nem todo mundo da a sua devida importância são as luminárias. As luminárias são elementos muito mais do que funcionais. Isso porque elas completam o ambiente, deixando a decoração do espaço muito mais interessante.

Embora as luminárias seja uma boa alternativa, infelizmente elas possuem um preço sempre mais elevado. Devido essa situação, uma boa alternativa é buscar em formas de luminárias que dê para fazer em casa e que fique econômico. Um bom exemplo disso, é o caso do artesanato com barbante e bexiga.

Basicamente, nesse modelo você irá encher um balão e depois passar o barbante em volta dele. Para fazer esse processo, basta você fazer uma mistura de cola e água e passar no barbante e na bexiga.

Depois que secar, você pode optar por pintar da cor que você preferir. E por fim, basta estourar a bexiga, assim ficando no formato do balão, e lá dentro colocar uma lampada ou fitas de LED.

O legal desse tipo de artesanato é que dependendo da cor que você pintar o barbante, ficará com um efeito visual incrível. Além disso, você também pode até fazer um desenho no próprio barbante para ficar ainda mais bonito.

No final das contas, você irá fazer por um preço muito barato comparado ao se você de fato tivesse comprado uma luminária. E para pendurá-la, você pode deixar o espaço no barbante para o bocal, ou cortar depois que ela estiver seca.

Artesanato com barbante tapete

Para quem acha que só da para fazer tapetes com crochê e outros tipos de tecido está muito enganado! Da para fazer um tapete incrível utilizando barbante também! Mas é claro, que nesse modelo você precisará de um pouco de paciência é técnica para conseguir fazer.

Embora esse tipo de artesanato de barbante seja um pouco mais difícil que os outros, qualquer pessoa pode fazer. Hoje em dia, existem conteúdo de absolutamente tudo na internet, assim possibilitando que você aprenda também!

Tudo que você irá precisar, é acompanhar todo o passo a passo online e se manter dedicado até o fim. No final, você irá conseguir fazer um modelo de tapete incrível para decorar a sua casa.

Os tapetes feitos de artesanato de barbante também ficam bonitos no ambiente e há várias maneiras de você utiliza-los em sua decoração. Uma boa opção é colocar como tapete de banheiro. E para ficar mais bonito, é legal você utilizar outros elementos nesse cômodo, para que a decoração se complete.

Além disso, uma outra excelente forma de utilizar o tapete de barbante na sua casa é apostando nele na área de lazer. Você pode fazer um tapete bem grande e colocar vários pufes,almofadas ou uma mesa de palete no espaço aberto. Isso deixará bem aconchegante, além de criar uma decoração incrível.

Decoração natalina com artesanato de barbante

Agora que o natal está chegando, já está na hora de começar a decorar a casa! Essa época do ano é extremamente gostosa, além de permitir reunir a família para decorar a casa.

E se tratando de natal, fazer elementos decorativos artesanais é uma outra opção bem gostosa! Você pode reunir a família, comprar os materiais e fazer vários elementos decorativos para sua casa.

No entanto, existem vários enfeites bastante legais que você consegue fazer para a decoração de natal, principalmente se tratando por ser essa época do ano. Isso porque no natal, a presença do barbante, juta ou decoração com chita é muito presente nos itens decorativos, tornando ainda mais interessante utilizá-lo.

Se você se interessou nesse modelo, uma boa opção é fazer as bolinhas de árvore de natal de barbante. Para isso, você precisará de um molde para conseguir fazer. O ideal, é fazer uma mini bolinha de balão ou outro material que te permita estourar. Assim ficará muito mais fácil de executar esse processo na sua casa e deixar o ambiente extremamente agradável!

Artesanato de barbante: Passo a passo

Agora que você já conheceu alguns modelos de artesanato de barbante, já está na hora de você começar a aprender fazer na sua casa. Para isso, separamos abaixo o passo a passo dos principais itens decorativos, para que você não tenha complicação e possa completar a decoração do seu ambiente.

Vamos aprender? Então confira abaixo!

Barbante em garrafa como fazer?

O primeiro passo a passo que separei é o artesanato de barbante em garrafa. Esse tipo de decoração é muito comum e procurado. Por isso nada mais justo do que ensinar a vocês a fazerem nas suas casas também.

Para esse modelo, você irá precisar de uma garrafa de bebida, barbante, colas, tinta e qualquer ouro elemento que você ache legal decorar.

O seu primeiro passo será retirar o rótulo da garrafa e lavá-la bem para que não reste nenhum tipo de resíduos. Depois desse passo, você irá começar a enrolar o barbante na garrafa e ir passando cola com água com o auxílio de algum pincel.

Um ótimo modelo para esse tipo de artesanato é você passar o barbante apenas na metade da garrafa. Cria um visual incrível deixando-a muito mais bonita.

Depois que você terminar, você pode optar por utilizar um outro tipo de cola para fixar melhor. Um bom exemplo é a utilização da cola superbonder ou cola quente. Os dois materiais funcionam muito bem.

E por fim, você irá pintar a garrafa como desejar. Se quiser, é legal também utilizar outros materiais para deixar a decoração ainda mais interessante.

Vaso de planta de vidro

Os vasos de plantas de vidros chegaram com tudo esse ano! Principalmente porque o vidro traz uma sensação de modernidade, que é justamente o modelo que estamos vivendo atualmente.

Para não ficar só vidro na decoração uma boa sugestão é acrescentar o barbante para ficar ainda mais bonito. E você ainda consegue criar uma alça para pendurar o vaso de planta onde você desejar.

Para esse caso você precisará basicamente dos mesmos materiais citados no passo a passo anterior. Porém, a diferença, é que ao invés de você apostar na garrafa, será necessário utilizar um porta plantas de vidro. Ou qualquer pote que você tenha em casa.

Nesse processo, será necessário também repetir o mesmo passo a passo que ensinamos anteriormente. Porém, caso você queira fazer uma alça, irá puxar o barbante para cima até criar uma pequena alça. Nesse caso a utilização da cola com água será fundamental. Pois isso irá endurecer o barbante e evitar que solte depois que você pendurar.

Quando você for fazer o teste, não se esqueça de apoiar a sua mão em baixo para caso ele solte. Se soltar, você irá repetir o mesmo processo acrescentando mais cola.

Cabide de barbante passo a passo

E por fim o último passo a passo que separei é o cabide de barbante. Esse passo a passo é ideal para quem possui um closet em casa e procura dar uma cara nova para ele.

Nesse caso, os materiais também serão o mesmo, incluindo a cola quente ou superbonder para colocar o barbante no cabide.

Durante o processo você vai enrolando o cabide com barbante. Depois que finalizar, pode optar por pintar ou deixar a cor original.

Deixe um comentário abaixo se você gostou da postagem! Agradecemos se você leu até aqui.

você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.